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    #31
    citação:Originalmente colocada por PGT_SW

    citação:Originalmente colocada por MGil

    Troca pelo punto, é olha que o punto é bem mais fixe que o cup;)
    o k é k é ser mais fixe? mais bonito talvez, melhor nao é
    És um tipo inteligente, sem eu dizer nada, conseguiste chegar onde eu queria. Fixe, e melhor têm cada um seu significado.

    Abraço

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por bricardo

      Se ainda existem dúvidas.

      Saxo e espera pelo CUP.

      Afinal o negócio não era naquele dia ou não era?
      Era. Porque havia já um cliente para ficar com ele...

      Mas optou-se por arranjar primeiro o toque de chapa e resolver o outro problema que estava pendente. A partir do momento em que o GT esteja "pronto" eu tenho que decidir. Até lá tenho prioridade.

      Comentário


        #33
        Queria pedir a todos que debatessem o seguinte :

        - O consumo anuciado pela Citroën para o meu Saxo em Cidade é de 8,0 L e eu faço cerca de 6 L. Se a Fiat anuncia 11,2 L para o GT, quanto é que será que eu consigo fazer ( na mesma condução económica ) ?

        - Daqui a 2/3 anos qual será que vale mais ?! O meu Saxo ou o Punto ?!

        Comentário


          #34
          o Punto, basta veres o preço pedido pelos GT de 1994/1995;)

          Abraço

          Comentário


            #35
            Quantos aos consumos, ja li varios testemunhos de fazerem nas calmas 8,5/9lt em cidade. Mas so o prazer de andar de GT...

            Abraço

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Levezinho

              Paulinhuu... se um 1.6atmosferico com 120cvs é bom, um 1.4turbo devidamente preparado para ser atmosférico e com 136cvs tb não deveria ser mau! LOL
              Pois não.. mas tal não acontece

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Fast
                Para alem do punto em arranque dar ratada ao cup.
                Sim.. claro.. tira o turbo ao GT , e depois falamos... é que nem com os 136cv ele apanhava o CUP..

                Comentário


                  #38
                  tenho um saxo de 2000 1.1 exclusive...com 99000km...o unico problema k deu ate hj foi o motor do rolantim que teve de ser substituido ...de resto 0 problemas e com os pneus de origem fiz 70000km =)

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por 16v

                    citação:Originalmente colocada por bricardo

                    Se ainda existem dúvidas.

                    Saxo e espera pelo CUP.

                    Afinal o negócio não era naquele dia ou não era?
                    Era. Porque havia já um cliente para ficar com ele...

                    Mas optou-se por arranjar primeiro o toque de chapa e resolver o outro problema que estava pendente. A partir do momento em que o GT esteja "pronto" eu tenho que decidir. Até lá tenho prioridade.
                    Então o vendedor deve ser mesmo teu amigo ou o outro suposto cliente dos 5000€ é paciênciente.

                    A nível de desvalorização o punto já a teve, o saxo agora é sempre a descer.

                    Claro que não podes esperar bons consumos do punto, nem que os pneus durem muito, mas de certo vai proporcionar muitos sorrisos de orelha a orelha e muitos sustos daqueles que parece que o coração parou.

                    Se o sonho do CUP é só pela estetica, mete um kit ao teu, se é só pelo motor, o punto de certo te vai deixar contente, se é pelo conjunto o punto está mais parecido.

                    por favor nem comparem os carros, pois acho que não têm comparação pois são duas coisas diferentes.

                    Faz-me lembrar um conhecido que depois de desfazer o Uno T.i.e comprou um Ax Gti e admitiu que cada um para cada coisa.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                      citação:Originalmente colocada por Fast
                      Para alem do punto em arranque dar ratada ao cup.
                      Sim.. claro.. tira o turbo ao GT , e depois falamos... é que nem com os 136cv ele apanhava o CUP..
                      DE origem para origem o GT ganha ;) Basta ver as revistas da altura;) Paulinhu ja vi que adoras citros e que os defendes com unhas e dentes :D

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                        citação:Originalmente colocada por Fast
                        Para alem do punto em arranque dar ratada ao cup.
                        Sim.. claro.. tira o turbo ao GT , e depois falamos... é que nem com os 136cv ele apanhava o CUP..
                        Sou bastante limitado no que diz respeito ás questões mecânicas, mas penso que os 136 Cv do GT são "acusados" com a actuação do Turbo. Não é assim?! Um Turbinado sem Turbo deixa de ser "utilizável" ...

                        Ou sou eu que estou errado?!

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por bricardo

                          citação:Originalmente colocada por 16v

                          citação:Originalmente colocada por bricardo

                          Se ainda existem dúvidas.

                          Saxo e espera pelo CUP.

                          Afinal o negócio não era naquele dia ou não era?
                          Era. Porque havia já um cliente para ficar com ele...

                          Mas optou-se por arranjar primeiro o toque de chapa e resolver o outro problema que estava pendente. A partir do momento em que o GT esteja "pronto" eu tenho que decidir. Até lá tenho prioridade.
                          Então o vendedor deve ser mesmo teu amigo ou o outro suposto cliente dos 5000€ é paciênciente.

                          A nível de desvalorização o punto já a teve, o saxo agora é sempre a descer.

                          Claro que não podes esperar bons consumos do punto, nem que os pneus durem muito, mas de certo vai proporcionar muitos sorrisos de orelha a orelha e muitos sustos daqueles que parece que o coração parou.

                          Se o sonho do CUP é só pela estetica, mete um kit ao teu, se é só pelo motor, o punto de certo te vai deixar contente, se é pelo conjunto o punto está mais parecido.

                          por favor nem comparem os carros, pois acho que não têm comparação pois são duas coisas diferentes.

                          Faz-me lembrar um conhecido que depois de desfazer o Uno T.i.e comprou um Ax Gti e admitiu que cada um para cada coisa.
                          Efectivamente, a questão estética do Cup é o que mais me fascina ...

                          Mas este GT com o Kit Abarth fica "apetitoso".

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por 16v

                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                            citação:Originalmente colocada por Fast
                            Para alem do punto em arranque dar ratada ao cup.
                            Sim.. claro.. tira o turbo ao GT , e depois falamos... é que nem com os 136cv ele apanhava o CUP..
                            Sou bastante limitado no que diz respeito ás questões mecânicas, mas penso que os 136 Cv do GT são "acusados" com a actuação do Turbo. Não é assim?! Um Turbinado sem Turbo deixa de ser "utilizável" ...

                            Ou sou eu que estou errado?!
                            Exacto, ele tem 136 devido ao turbo, quanto á questão do utilizavel, sim, +\- o carro anda, mas muito mal...

                            Comentário


                              #44
                              Exacto.

                              Era a ideia que tinha. São conceitos diferentes com objectivos semelhantes ( 1.6i 16v 120 Cv do Cup Vs 1.4i 8v 136 Cv Turbo do GT )

                              A razão de ser do meu nick !

                              Lol

                              Comentário


                                #45
                                Mas por acaso este GT sempre me cativou.

                                Fiz um comentário sobre o mesmo no dia 8 de Março.

                                Neste tópico ( penultimo post ) : http://forum.autohoje.com/topic.asp?...Terms=punto,gt

                                Comentário


                                  #46
                                  Votei no GT pois é um carro mais performante, irá desvalorizar menos e habituas-te
                                  a andar num carro deste tipo para quando comprares um saxo Cup.

                                  Quanto a consumos não sei bem, mas se consegues essas excelentes médias, irás também
                                  gastar menos de 9 no GT com um senão....o gozo de acelerar.

                                  Vejo um defeito no punto que é ser vistoso o que alicia os larápios, principalmente
                                  porque é um punto gt e tem sistema de som.

                                  Um àparte: Dizer que o motor do GT não era nada sem turbo é o mesmo que dizer que
                                  o motor do saxo se arrastava se tivesse o corte às 4000 rpm's.

                                  Atenção que eu prefiro o cup ao gt por inúmeras razões, entre elas o facto de gostar
                                  mais de motores rotativos, pela sua linearidade e adaptação às características dinâmicas
                                  de um carro.
                                  Acho que isto são argumentos, agora suposições...

                                  Comentário


                                    #47
                                    tb n percebo essa de "sem turbo arrastava se" entao mas o motor n foi pensado com turbo?n foi vendido assim? entao qual é o problema? é mesmo como o pepa diz, entao um honda vtec n era nada sem o sistema vtec.

                                    ontopic: ja tiveste mto tempo para decidir e senao o fizeste é pq as duvidas quanto ao punto ou o amor por um saxo sao mto grandes e se calhar devias tar quieto e comprar o q realmente queres.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por MGil

                                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                      citação:Originalmente colocada por Fast
                                      Para alem do punto em arranque dar ratada ao cup.
                                      Sim.. claro.. tira o turbo ao GT , e depois falamos... é que nem com os 136cv ele apanhava o CUP..
                                      DE origem para origem o GT ganha ;) Basta ver as revistas da altura;) Paulinhu ja vi que adoras citros e que os defendes com unhas e dentes :D

                                      Eu disse Punto GT de 136cv mas sem turbo..[|)] assim já era uma comparação aceitável...

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por 16v

                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                        citação:Originalmente colocada por Fast
                                        Para alem do punto em arranque dar ratada ao cup.
                                        Sim.. claro.. tira o turbo ao GT , e depois falamos... é que nem com os 136cv ele apanhava o CUP..
                                        Sou bastante limitado no que diz respeito ás questões mecânicas, mas penso que os 136 Cv do GT são "acusados" com a actuação do Turbo. Não é assim?! Um Turbinado sem Turbo deixa de ser "utilizável" ...

                                        Ou sou eu que estou errado?!
                                        Sim, mas o que eu quiz dizer é que, não é justo comparar um Punto GT com um 106 GTI ou Saxo cup , isto porque o GT é atmosférico..

                                        Eu disse que se o Punto GT fosse 136cv , atmosférico já de origem, duvido que passa-se o CUP/GTI..

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                          citação:Originalmente colocada por Fast
                                          Para alem do punto em arranque dar ratada ao cup.
                                          Sim.. claro.. tira o turbo ao GT , e depois falamos... é que nem com os 136cv ele apanhava o CUP..
                                          Olha tira o kompressor ao G40 k depois tb falamos.
                                          O carro sai com estas caracteristicas, e com essas caracteristicas que o temos de avaliar, nao se isto ou se aquilo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Votei no GT como é mais que obvio...

                                            E altera mas é o nick para 8v ou 8vGt que tem muito mais piada [8D]:D

                                            Abraço e boa sorte.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por MGil

                                              o Punto, basta veres o preço pedido pelos GT de 1994/1995;)

                                              Abraço
                                              Aqui está uma coisa que engana muitos!

                                              Quem vos garante que o carro é vendido no valor anunciado?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ainda n o compraste???:D

                                                65 votos no Gt contra 18 no Saxo diz tudo

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                  citação:Originalmente colocada por 16v

                                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                  citação:Originalmente colocada por Fast
                                                  Para alem do punto em arranque dar ratada ao cup.
                                                  Sim.. claro.. tira o turbo ao GT , e depois falamos... é que nem com os 136cv ele apanhava o CUP..
                                                  Sou bastante limitado no que diz respeito ás questões mecânicas, mas penso que os 136 Cv do GT são "acusados" com a actuação do Turbo. Não é assim?! Um Turbinado sem Turbo deixa de ser "utilizável" ...

                                                  Ou sou eu que estou errado?!
                                                  Sim, mas o que eu quiz dizer é que, não é justo comparar um Punto GT com um 106 GTI ou Saxo cup , isto porque o GT é atmosférico..

                                                  Eu disse que se o Punto GT fosse 136cv , atmosférico já de origem, duvido que passa-se o CUP/GTI..
                                                  O GT é turbinado.

                                                  Estamos a comparar dois carros diferentes com objectivos semelhantes.

                                                  Um 1.4i 8v 136 Cv Turbo Vs 1.6i 16v 120 Cv.

                                                  Turbinado Vs Atmosférico

                                                  1.4i Vs 1.6i


                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Se queres um Punto minimamente decente compras logo o Punto II 1.8 HGT...

                                                    Tem um motor fantástico e um comportamento bastante melhorado face ao Punto GT.

                                                    Já conduziste o Punto GT [?]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Já. Andei um dia inteiro com ele, de manhã á noite.

                                                      Gostei muito do espaço interior ( muito superior ao Saxo ), do ambiente a bordo ( com os estofos em pele, manometros em branco e o tecto de abrir ), do comportamento do motor ...

                                                      A nivel de conforto, é zero!

                                                      Lol.

                                                      Sente-se tudo.

                                                      O HGT não gosto nada mesmo ...

                                                      Se ficar com este GT é pela relação Preço/Qualidade.

                                                      Embora, como é óbvio preferisse um Cup. Mas é dificil ( ou impossivel ) encontrar um com esta relação.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por 16v

                                                        Embora, como é óbvio preferisse um Cup. Mas é dificil ( ou impossivel ) encontrar um com esta relação.
                                                        Qualquer coisa é mais espaçosa que o Saxo... :D :D :D

                                                        Quanto ao procurares um CUP o dificil mesmo é encontrares um como deve de ser, com tudo no lugar e cuidado.

                                                        Em termos de comportamento o CUP deixa o Punto lá atrás...

                                                        Mas ainda assim falta muita coisa que o GT que falas tem, desde os bancos em pele a uma instrumentação fantástica...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                          citação:Originalmente colocada por 16v

                                                          Embora, como é óbvio preferisse um Cup. Mas é dificil ( ou impossivel ) encontrar um com esta relação.
                                                          Qualquer coisa é mais espaçosa que o Saxo... :D :D :D

                                                          Quanto ao procurares um CUP o dificil mesmo é encontrares um como deve de ser, com tudo no lugar e cuidado.

                                                          Em termos de comportamento o CUP deixa o Punto lá atrás...

                                                          Mas ainda assim falta muita coisa que o GT que falas tem, desde os bancos em pele a uma instrumentação fantástica...
                                                          Acrescentaria também o ABS.

                                                          Infelizmente muito poucos Cup's têm ABS. Era opcional. Que inconsciência ... [xx(]

                                                          Uma prima minha teve um Mk1. Fez uma travagem brutal ( não da melhor forma para um carro sem ABS )... Ficou com os pneus literalmente quadrados.

                                                          Posteriormente, espetou-se também numa travagem em piso molhado.

                                                          Comentário


                                                            #59


                                                            Em termos de comportamento o CUP deixa o Punto lá atrás...
                                                            [}][}][}][}][}][}][}][}]
                                                            So se for um velho de 100 anos a conduzir o GT, ou entao um azelha[}][}][}][}][}][}]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por 16v

                                                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                              citação:Originalmente colocada por 16v

                                                              Embora, como é óbvio preferisse um Cup. Mas é dificil ( ou impossivel ) encontrar um com esta relação.
                                                              Qualquer coisa é mais espaçosa que o Saxo... :D :D :D

                                                              Quanto ao procurares um CUP o dificil mesmo é encontrares um como deve de ser, com tudo no lugar e cuidado.

                                                              Em termos de comportamento o CUP deixa o Punto lá atrás...

                                                              Mas ainda assim falta muita coisa que o GT que falas tem, desde os bancos em pele a uma instrumentação fantástica...
                                                              Acrescentaria também o ABS.

                                                              Infelizmente muito poucos Cup's têm ABS. Era opcional. Que inconsciência ... [xx(]

                                                              Uma prima minha teve um Mk1. Fez uma travagem brutal ( não da melhor forma para um carro sem ABS )... Ficou com os pneus literalmente quadrados.

                                                              Posteriormente, espetou-se também numa travagem em piso molhado.
                                                              O facto de um carro não ter ABS não é inconsciência, simplesmente há quem não goste do ABS para um tipo de condução mais agressiva. E o CUP é, grosso modo, um carro para quem gosta de conduzir, não para ir do ponto A para B.

                                                              Já tive (e tenho) carros com e sem ABS e também tenho algumas observações a fazer aos carros com ABS, aliás, conheço dois casos de pessoas que tiveram acidentes justamente porque o carro tinha ABS.

                                                              Mas no geral, assumo que o ABS é mais amigável.

                                                              Comentário

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