Originalmente Colocado por smithico
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico Volkswagen - ID. Code Concept
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostEsse pshop tá um pouco desactualizado.. A VW vai deixar de ter a frente assim
Também não sei até que ponto faz sentido apostar num Golf cabrio para canibalizar as vendas do Eos
Este seria mais engraçado, colar a frente do Iroc no GTI!!!! Já teria outra agressividade
Podiam ter o Trendline/GTI com a frente do Iroc
E o Conceptline/Base com esta segunda versão mais "pacifica"!!!!Editado pela última vez por Cobra; 10 January 2008, 10:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostSorry, ainda procurei neste post, mas não vi aqui...
Também não sei até que ponto faz sentido apostar num Golf cabrio para canibalizar as vendas do Eos
Este seria mais engraçado, colar a frente do Iroc no GTI!!!! Já teria outra agressividade
Podiam ter o Trendline/GTI com a frente do Iroc
E o Conceptline/Base com esta segunda versão mais "pacifica"!!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post1.4 turbo 225cv? nada de especial.
os carros de rali s1600 são atmosféricos e andam à volta dessa potência.
PS: o tablier é lindo lol
Comentário
-
Originalmente Colocado por Chewbacca Ver PostIsso é para competir em alguma coisa a sério?
Esse valor de potência é bom mas não é de longe o limite. Eles falam em baixas emissões... para um carro de corrida até acredito...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostTem tudo a ver.. Um carro preparado especificamente para competição de topo, e outro com motor de série alterado.. Mas alguns para chegarem aos 225cv, precisam de um 2,000cc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Posteste jetta não me parece nada um carro de série (parece bem preparado para competição) e os s1600 também são com motores de série alterados, senão não tinham homologação possível. ah, e são atmosféricos, 1600cc.
Comentário
-
VW Jetta TSI racer introduced in UK
Posted Jan 10th 2008 2:19PM by Damon Lavrinc
Filed under: Motorsports, Volkswagen
Click the image above for a gallery of high-res shots of the Jetta TSI Racer.
The chosen chariot for the new Volkswagen Racing Cup is a Jetta sporting a 1.4-liter supercharged and turbocharged TSI producing 226 hp, the same mill that won the Best New Engine of 2006 at the International Engine of the Year Awards. Power is sent though a six-speed manual gearbox to a limited slip differential and on down to 18-inch BBS wheels fitted with 225/40 Hankook tires. Exhaust gases are expelled through a race-spec unit, while slowing the 2,690-pound racer is done through a set of 360mm vented discs with 12-pot calipers.
It's a very trick setup that we can't wait to see campaigned during the 2008 season, so expect some reports from the grid later this year. Make the jump for the official press release.
[Source: VW via OneEightTurbo]
Gallery: Jetta TDI Racer
PRESS RELEASE
VOLKSWAGEN JETTA TSI RACER MAKES DEBUT AT AUTOSPORT SHOW
Volkswagen's latest track challenger, a supercharged and turbocharged Jetta saloon, was unveiled today (Thursday) in Britain.
The Jetta TSI Sport made its debut at the Autosport International racing car show at Birmingham's NEC, taking centre stage on the British Racing and Sports Car Club stand. The new machine will take to the track for the first time on Easter Monday (24 March) in the opening round of the Hankook-backed Volkswagen Racing Cup, at Oulton Park.
In road-going form the Jetta's 1.4-litre, 16-valve engine produces 170 PS but the engineers at Volkswagen Racing UK, with the help of their technology partners at Superchips, Milltek Sport and Turbo Dynamics, have boosted this to 230 PS.
The TSI power unit was proven in competition last season under the bonnet of a Golf; Volkswagen Racing UK's Melissa Wright believes that the Jetta TSI is a potential race winner: 'We learned a lot about the engine during the course of 2007 and we have incorporated that knowledge into the new installation,' she said. 'In the right hands and with some development mileage under it, the new car will be a front-runner, I am sure.'
The TSI features an engine-driven supercharger and an exhaust gas powered turbocharger, arranged in series; the supercharger operates at lower engine speeds and the turbo cuts in as revs rise. The result is excellent driveability and performance throughout the rev range, with no turbo lag and high maximum torque. The power unit was named Best New Engine of 2006 in the International Engine of the Year Awards.
It's not only in Britain that the Jetta will be cutting a dash this season – the Sports Car Club of America is to stage a championship for turbodiesel-powered machines. The Jetta TDI Cup will launch in May.
In the UK, the Jetta TSI Sport will be raced by selected motoring and motor sport journalists. The Volkswagen Racing Cup expands to 14 rounds this year and will once again be the chief saloon-race support to the British Formula 3 and British GT Championships.
The Volkswagen Racing Cup in association with Hankook is further supported by Augustus Martin, Castrol, ECM Vehicle Delivery, Milltek Sport, Mondial Assistance, KW Automotive, Superchips, TNT Logistics, Turbo Dynamics, Volkswagen Commercial Vehicles and Volkswagen Financial Services UK.
Jetta TSI Sport racing version
Engine capacity (litres / cc) 1.4 /1390
Configuration 4 cyl, 16v, turbocharged and supercharged
Engine management Volkswagen Racing mapping
Power output (PS) 230 (standard model 170)
Drive Front-wheel drive
Gearbox Six speed sport ratios, limited slip differential
Clutch Sintered metal plate
Exhaust system Bespoke race system with race catalyst
Shell Production shell, fully stripped
welded-in multi-point roll cage to FIA standard
Safety Recaro HANS racing seat, six-point harness, plumbed-in extinguisher system
Steering Power assisted rack and pinion
Brakes 360 mm VWR ventilated front discs,
12 pot calipers
VWR ventilated rear discs,
ABS disabled
Adjustable bias
Front suspension VWR two-way adjustable race dampers
Adjustable anti-roll bar
Solid bushes
Rear suspension Multi-link production suspension, VWR two-way adjustable race dampers
Adjustable anti-roll bar
Solid bushes
Wheels 18 in BBS alloy wheels
Tyres Hankook slick/wet
225/40 ZR18
Weight objective 1223 kg
Lubricants Castrol
Comentário
-
deleted
-
O grupo Volkswagen atingiu um novo recorde histórico, com 6,2 milhões de veículos vendidos mundialmente em 2007, uma subida de 8% em relação ao ano anterior, todas as marcas do grupo contribuiram com incrementos de vendas, existem boas perspectivas para 2008 com o lançamento de novos modelos.
Em outras notícias, poderia-se pensar que o Passat CC iria preencher o espaço entre o Passat e o Phaeton no segmento alto, mas o chefe do departamento de Design da Volkswagen Klaus Bischoff em entrevista à Auto Motor und Sport disse que a Volkswagen iria lançar um modelo adicional que se posicionaria entre o Passat CC e o Phaeton.
Comentário
-
Novo Volkswagen Golf DSG 7 Velocidades
A caixa de velocidades DSG tornou-se numa das melhores caixas de velocidades do mercado e também tem sido um sucesso para a Volkswagen, que já equipou mais de 1 milhão de automóveis e para a Volkswagen o potencial ainda é maior.
Desde o seu lançamento já foi introduzida em 75 modelos diferentes da sua gama europeia, mas a actual caixa de velocidades não serve para modelos mais pequenos do que o Golf, a solução é a nova DSG 7 velocidades.
A nova caixa pesa menos 23 Kg do que a versão de 6 velocidades, uma vez a nova DSG deixa de usar o arrefecimento liquido, sem o banho de óleo existe menos fricção e está preparada para a tecnologia stop-start e propulsores híbridos, permite também menos emissão de CO2 e menores consumos. Como desvantagem apenas de pode apontar alguma falta de envolvência que uma caixa manual permite...
Comentário
-
Originalmente Colocado por autohoje.comA Volkswagen Autoeuropa ultrapassou a fasquia dos 100 mil Eos produzidos.
O modelo nº 100.000 a sair da linha de montagem «veste» a cor silver, tem interiores em preto e é propulsionado pelo 2.0 de 150 cv aliado a uma transmissão manual. Seguiu para o Reino Unido, um dos seus melhores mercados.
A propósito do marco atingindo na fábrica de Palmela, Jörn Reimers, Director Geral da Volkswagen Autoeuropa, afirmou «este é um novo marco simbólico na vida da empresa. O acolhimento deste carro, nomeadamente em mercados para onde a Autoeuropa não exportava antes, mostra que estamos no caminho certo e enche-nos de confiança para os desafios que se avizinham, nomeadamente com o lançamento do Scirocco».
Recorde-se que o início de produção do Eos foi em Março de 2006. No ano passado, a Autoeuropa montou 55.560 unidades. O modelo é exportado para 58 mercados, com particular sucesso nos circuitos norte-americano (15.380 unidades em 2007), alemão (13.772) e britânico (6.400).Autoeuropa começa a exportar o Eos para China, Brasil e México este ano
A Autoeuropa vai colocar a China, o Brasil e o México na sua rota de exportações do Volkswagen Eos. O fabrico para a China poderá começar ainda neste primeiro semestre, enquanto as vendas para Brasil e México começarão na segunda metade do ano, apurou o Jornal de Negócios.
Miguel Prado
Miguelprado@mediafin.pt
A Autoeuropa vai colocar a China, o Brasil e o México na sua rota de exportações do Volkswagen Eos. O fabrico para a China poderá começar ainda neste primeiro semestre, enquanto as vendas para Brasil e México começarão na segunda metade do ano, apurou o Jornal de Negócios.
Este lote de três mercados virá reforçar o mapa global de destinos daquele que é o principal produto da unidade de Palmela.
Os volumes de produção específicos para estes três países estão ainda por determinar. Contudo, a certeza de levar o Eos para a China e para o Brasil é de especial relevância, tendo em conta a dimensão destes países, por um lado, e o facto de no ano passado não terem recebido qualquer veículo de Palmela.
- A Volkswagen, o 4º maior construtor do mundo, registou um mês de Janeiro recorde com 288 000 veículos vendidos, um aumento de 13% em relação ao mês de Janeiro de 2007.
- Vendas do Golf na Europa em 2007: 435 055 (+4,5%)
- Vendas mundiais Volkswagen Golf/Jetta em 2007: 1,16 Milhões (+8,2 %)
Editado pela última vez por ssmnp; 15 February 2008, 00:44.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário