Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos confessar as nossas preferências!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Gosto:
    - dentro do grupo Ford - Aston Martin, Jaguar, Volvo, Ford, Mazda, Land Rover
    - PSA
    - BMW
    - Honda
    - motores a gasolina
    - automóveis "oldschool" (travões sem abs, direcção não assitida, caixa manual, embraigem não hidráulica, motores a carburador...)

    O ideal seria juntar um "big block" americano bem afinado com um bom chassis europeu... mas isto já existe: Shelby Cobra 427!

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por JGTB

      citação:Originalmente colocada por xisco_xisco


      Sou fanatico pelo Schumacher lol
      Porra, ser fanático por um gajo!!! Vá lá, vai!:D
      [}][}][}][}]
      Foste mau, mas foi bem visto!:D


      Edit: Xisco não leves a mal.;) Eu não sou fanático por nenhum piloto presentemente. Quer dizer somos todos fanáticos do Tiago Monteiro não foi ele que disse que o povo português festejou tanto o ano passado a 3ª posição no GP dos EUA como aquando do Euro 2004?:D

      Comentário


        #33
        Gosto de marcas como Citroën, Fiat, Renault, Kia, Hyundai e SsangYong.
        Gosto de tópicos referentes a lançamentos, segurança, desin, etc.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por monicamelo

          Xiii isto dá pano para mangas.

          Pronto tenho uma [u]"paixãozita"</u> pelo Astra GTC

          Coisa pouca, assim quase que nem se nota e se não o disesses nem sabíamos :D:D:D

          Comentário


            #35
            Caro K2000,
            Como tu, tambem sou fã da equipa Ferrari F1, vício cuja responsabilidade atribuo ao Sr. Gilles Villeneuve.
            Como tu, também aprecio caixas automáticas de nova geração (ver mais à frente)
            Gostas de minis e o meu 1º carro foi um MINI 1000 (automático, tinha uma cx avançadissima para a época)
            Depois foi um Volvo 345 DL (quem se lembra deste modelo): o motor 1.4 era de origem Renault (primeiro grande erro) e caixa Variomatic de origem DAF (segundo grande erro), um deposito de gasolina não chegava para fazer Porto-Lisboa !!!!
            Segui-se um Alfa Sud Sprint Veloce, provavelmente o carro que mais me levou à oficina, mas também um dos que mais prazer de condução ofereceu.
            Estava na altura de ter bom senso e veio um Golf II Diesel, decepcionante no motor mas excelente em qualidade.
            Segue-se um Peugeot 309 (carro de serviço), notório erro de casting, aos 40.000kms com problemas por todo o lado.
            Substitui-se por um excelente Honda Concerto que só deixa boas memórias, inclusive um inesperado prazer de condução.
            Pela memória da qualidade VW, vamos para um Audi A4 TDI, que se revela pouco interessante, com muitos problemas e manutenção caríssima.
            Em simultaneo, adquiro (usado) um Honda CRX VTEC para dar umas voltinhas ao fim-de semana: motor fabuloso, chassis não está ao mesmo nível.
            Saí o Audi A4 e vem uma BMW 525D Touring Automatica(primeira e última carrinha), cumpriu bem, a publicidade não mente: pelo prazer de conduzir.
            Entretanto o CRX é substituido por um Toyota MR2 Spyder com caixa sequencial: uma delícia.
            Já este ano a BMW foi substituída por um Chrysler 300C CRD, para já (só c/ 10.000 Kms) a portar-se dentro do esperado.

            A minha cara metade conduz actualmente um Civic 1,4 I-Shift; tem um bom chassis, a caixa é interessante apesar de não ser tão eficiente como a do MR2, pena que o motor não seja mais despachado.

            No que diz respeito às caixas de velocidade automáticas, nunca tive nenhuma avaria em nenhum dos carros, algumas eram fraquinhas (Volvo), as de nova geração que são robotizadas (como a do MR2 ou Civic) estão a ficar cada vez mais interessantes e há no mercado a DSG da VW que já experimentei e me pareceu muito boa... se não fosse VAG. A caixa auto tradicional - com conversor de binário - ainda continua a ser a minha escolha, mas é só a minha opinião.


            Comentário


              #36
              Quando alguem é fanatico a favor ou contra simplesmente não se actualiza sobre essa mesma coisa porque a cada modelo e a cada ano as coisas mudam.

              So um exemplo gritante Peugeot 206 e Peugeot 207. Tou-me a referir ao nivel qualitativo. Passou dos mais fracos para os mais fortes nessa area.

              Sera correcto generalizar as qualidades de uma marca ao longo da sua historia? Fanatismo esta ligado com isto e esta ligado com ilusao e o não ver a realidade a cada momento que passa.

              Eu detesto quando me deixo cair no fanatismo. Isso é uma limitação, uma falta de consciencia das coisas e do que elas sao ao longo do tempo.

              Quando observamos algo tudo aquilo que chega a cabeça é logo distorcido pelas nossas ideias e isso leva a que nem sempre vejamos as coisas como os outros por isso o design n é tao objectivo muitas das vezes apesar de na sua concepçao ter muitos objectivos.

              O melhor é meter simbolos e nacionalidades a parte e ver tudo de forma real e nao ver so o que nos interessa.

              So assim somos justos uns com os outros e com o trabalho dessas fabulosas equipas de designers e engenheiros nos varios pontos do planeta que muitas vezes sao criticadas por cegos fanaticos em que o unico problema é o ego de cada um de nos.

              Quantas vezes criticamos um produto so porque é do simbolo que não aprendemos a aceitar e a ter consciencia dos seus valores? Só porque de um momento po outro iriamos mostrar fraquesa perante aqueles que um dia nos confrontaram...

              Da que pensar que somos demasiado inconscientes a maior parte do tempo e em vez de nos ligarmos so criamos diferenças e violencia.

              Boa Noite

              Comentário


                #37
                Caro Jorge!

                Sim, senhor, grande e impressionante historial! Estou a ver que tens muito bom gosto em automóveis, hehe, há aí cada escolha, ui ui!!! [B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]

                Comentário


                  #38
                  Eu gosto de todas as marcas e não detesto nenhuma.

                  Comentário


                    #39
                    Em termos de carros gosto muito da estética dos alemães. Não sei porquê mas adoro a Skoda e por incrivel que pareça, nunca houve skoda cá em casa, aliás, nunca houve dois carros da mesma marca.
                    Já houve fiat, ford, renault, opel, kia, e num futuro que não espero que ultrapasse as 4 semanas um c4, skoda nunca, mas apela-me muito aquela estética exterior, embora sendo checa, faz parte dum grupo alemão. Também adoro a Volvo. Detesto a audi, não os carros, mas a ideia associada a eles que toda a gente tem. Da américa só se safam aquelas pick-ups que bebem 25/30, gigantes da estrada, líndissimas, pujantes e ao mesmo tempo formosas, mas sempre com um ar poderoso e ameaçador. Do oriente, só mesmo a Kia que tenho em casa, de resto nada muito apelativo. Talvez a subaru.

                    Adoro também a formula 1, mas está a ficar muito desvirtuada, sem interesse, sem competitividade. Por isso estou cada vez mais a apaixonar-me pela formula indy, champ cars. Isso sim é adrenalina pura sempre a velocidades acima do astronómico e com acidentes brutais. Também adorava o wrc, mas tb se está a perder, dá mais pica a taça do mundo de rallys e o histórico dakar que o wrc. Foram tempos.

                    O que eu mais detesto no desporto motorizado, é um verme francês que dá pelo nome de jean louis schlesser.

                    Comentário


                      #40
                      Ahahahah, mais um C4! Conta coisas!

                      Comentário


                        #41
                        Gosto:


                        -Carros a gasolina, embora o meu carro da empresa seja a gasoleo, ao fim do dia quando pego no meu a gasolina é um alivio.

                        -Carros "grandes", tipo BMW serie 5, Mercedes E.

                        -As carrinhas estão cada vez mais bonitas

                        -O novo Honda Civic é de por os olhos em bico dentro dos poucos carros "pequenos"

                        Não gosto:

                        -De condutores de Domingo

                        -Daqueles tipos que só por terem um carro melhor que o nosso, mandam na estrada.

                        Comentário


                          #42
                          Em termos de motorizações sinceramente, detesto diesel, e ainda mais uma certa motorização dinossaurica e obsoleta que ronda agora os 170 cv simplesmente á custa da pressão do turbo, e que apresenta um turbo lag enorme. ( grupo VW)
                          Detesto motores turbinados qualquer que seja o combustível.

                          Em arquitectura de suspenções não posso com carros ditos modernos e depois apresentam suspenção traseira de eixo rigido ou semi rigido, ou barra de torção.( toyota nissan...)
                          carro moderno é independente ás 4 rodas e com barra estabilizadora em ambos os eixos...

                          Caixa de velocidades tem que ser manual, sou eu quem manda no carro, e adoro ter controlo total sobre a embraiagem, para mim é uma questão de controlo e de prazer e não de tempos de cronometro.

                          Estética tem que ser cativante, tem que marcar a época do carro.
                          Estou farto da estética neutra e duradoura totalmente inexpressiva e sem originalidade.


                          Em equipamento interior detesto carros com tudo em 1 na consola central ( gps, DVD, radio integrado de fabrica misturado com computador de bordo e comando de climatização...) isto porque o carro fica obsoleto mais tarde do que qualquer desses equipamentos, ou seja daqui a 5 anos o carro ainda é perfeitamente aceitável mas esse equipamento integrado a nível de funções multimédia, de formatos, tamanhos ou funcionalidade pode estar TOTALMENTE ultrapassado, alem de que é mais material para avariar, sendo assim prefiro um GPS autónomo, um leitor de DVD portátil, e radio dedicado, tudo equipamentos que posso substituir facilmente e regularmente.

                          Esquemas de travagem tem que ter no minimo 4 discos e ABS.
                          Por muito "bom" que seja o carro, se tiver tambores é motivo mais que suficiente para não comprar determinado carro.

                          posição de condução tem que ser perfeita, volantes a apontar para a minha cara, demasiado verticais, não admito, o volante ( direcção) tem que ser o mais paralela ao chão do carro possível, e com o volante a apontar para o peito. Este é outro dos argumentos que me leva a recusar comprar determinado modelo.


                          Simpatizo particularmente com a citroen, não pelos modelos actuais, dos quais só aprecio o C4 e C6, mas pela historia, inovação, e tecnologias apresentadas ao longo dos anos, e pelos modelos míticos produzidos.

                          não gosto mesmo nada da SEAT, é uma marca branca de um grupo automovel ( VW ) e foi uma sucorsal de um fabricante italianao ( fiat)
                          É uma marca sem historia, sem inovação, sem tecnologia própria, e que vende sobretudo por ser a maneira mais barata de se ter acesso a motorizações VW e a alguma da sua imagem.

                          Marcas generalistas das quais compraria actualmente um carro:
                          Ford
                          KIA
                          Alfa R.
                          Volvo
                          Renault
                          Citroen
                          Fiat
                          Mazda

                          Marcas generalistas das quais NÃO compraria actualmente um carro:
                          VW ( o grupo)
                          Opel
                          Nissan
                          Mitsubichi
                          Toyota

                          Marca "germanica" favorita: ( difícil escolha mas...)
                          BMW, pois esta é mais virada para o handling e inovação,e é mais exclusiva (não faz taxis, comerciais, camiões...)


                          Marcas "miticas" que gosto
                          PORSCHE
                          Aston M.
                          Jaguar
                          Maseratti

                          Marcas "miticas" das quais não gosto:
                          Laborguini
                          A actual Ferrari
                          Algumas marcas novas britanicas







                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por mazda3csport

                            Anti-Fiat e marcas francesas!!!
                            A sério? É que não se nota nada! [}][}]

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por lclsa

                              sou um purista ,
                              preferia ter um 33 1.7 QV ,a um 120d.
                              prefiro gasolina a gasoleo.
                              prefiro carros europeus a americanos e japoneses
                              gosto sobretudo de italianos e ingleses.
                              odeio o grupo VAg, alias o unico q gosto é o murcielago , mas o gallardo ja nao escapa.
                              citação:Originalmente colocada por lclsa

                              odeio a mania de por peso nos carros , mete-se mais peso e resolve se com ESPs e SRS e *****s.
                              pa mim um carro so deve ser isso . no maximo pode levar um AC e um radio
                              Bem... tirando aí a parte do Murciélago (eu até prefiro o Gallardo,
                              mas não considero nenhum dos dois Lamborghini), até pareço eu a falar :D

                              Eu respondo logo a tópicos que refiram Alfa Romeo/Fiat/Lancia/Ferrari
                              no título, mas também sou admirador da engenharia automóvel britânica.
                              Beleza, para mim, está toda ali virada para os lados de Itália.

                              Também vou espreitar posts que abordem desporto automóvel, com
                              preferência pelas rallies ou pela F1 da era do Senna para trás.
                              A actualidade da F1 entedia-me um pouco.

                              Mais temas, como a tecnologia, questões relacionadas com mecânica,
                              dinâmica automóvel (comportamento, alterações ou "tuning" a sério),
                              etc...

                              Sou um purista e dou muito valor ao prazer de condução. Para mim o
                              status não existe e prefiro andar numa casquinha de ovo que seja
                              gira a curvar do que num banheirão de 2 toneladas e 15.000cv que
                              custa os olhos da cara e mais um prego. Portanto, tudo o que toque,
                              ainda que de leve, nesta temática... interessa-me!

                              Comentário


                                #45
                                So gosto de carros europeus Alemaes : Mercedes Audi e Porsche , Gosto de TDI's

                                Detesto Alfa Fiat e Lancia qualquer um deles.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por hpventura

                                  Eu gosto mesmo é de gajas !!
                                  Roubaste-me as palavras da boca![8)]

                                  Criei antipatia pelo grupo VAG com o meu Golf IV e estou a criar com a Renault, sou adepto da Porsche, (hei-de ter um 911 ou um Cayman, um dia). Não sou grande adepto de japunas, nem coreanos e não aprecio a maioria dos americanos.

                                  Gosto ainda da Ferrari na F1, mas não da Renault (pode ser que melhore com a saída do Alonso).

                                  Prefiro carros a diesel, mas acho um disparate as batalhas entre os adeptos dos diferentes combustíveis.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ibizas Diesel e a sua fiabilidade.
                                    Porsche no geral
                                    Equipa F1 Ferrari
                                    Schummacher omaior de sempre na F1
                                    Nissan Skyline GT-R34 - A beleza estética aliada à perfeição da eficácia tecnológica
                                    O carro mais confortável do mundo Citroen XM

                                    Comentário


                                      #48
                                      O que gosto mesmo mesmo mesmo mesmo ... é de Gajas Lindassssss ... mais honesto não podia ser [}]

                                      Comentário


                                        #49
                                        Gosto de carros desportivos britânicos, carros de peso muito baixo (&lt; 900 kgs) e o design italiano.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Esqueci-me de dizer que também gosto de carros japoneses RWD, de
                                          uphill e downhill, "touge's", drifts, etc...

                                          Odeio a VW (e Audi, Seat, Skoda...) por variados motivos. Não ando
                                          sempre a mandar abaixo e tenho o cuidado de dizer que EU não gosto.
                                          A única crítica aberta que faço é que são uns xulos face ao que oferecem
                                          (que não é mais que as restantes marcas generalistas).
                                          Simplesmente a filosofia deles de carros apáticos serve-me tanto como
                                          um electrodoméstico, e não é isso que procuro num carro.
                                          Também não morro de amores por carros americanos, tal como todos os
                                          carros que são bons para andar a direito.

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por JGTB

                                            citação:Originalmente colocada por hpventura

                                            Eu gosto mesmo é de gajas !!
                                            Há lá carro que se compare a uma trancada numa gaja podre de boa, como a Scarlett Johansson.:D
                                            Segundo as más línguas, ela até faz umas coisas jeitosas em carros...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu gosto de automóveis em geral, não gosto mesmo é de fanatismos, pq é limitante.

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                Esqueci-me de dizer que também gosto de carros japoneses RWD, de
                                                uphill e downhill, "touge's", drifts, etc...
                                                isso inclui toyotas?
                                                nunca te ouvi dizer bem de um:D
                                                ;)

                                                Comentário


                                                  #54

                                                  Gosto de carros Franceses, do seu conforto, da sua comodidade e de os conduzir... e claro, do seu comportamento

                                                  Gosto de curvas, gosto de adornamento...

                                                  Gosto do IP3 e vias rápidas semelhantes...

                                                  Gosto de estradas estreitinhas e sinuosas...

                                                  Gosto de conduzir na Serra de Sintra...

                                                  Gosto da Via Verde...

                                                  Gosto de telecomando para abertura de portas...



                                                  Detesto... Detesto ESP e outras ferdas que desresponsabilizem a besta ao volante, detesto rectas e velocidade máxima...

                                                  Detesto a A5, detesto salsichas Alemãs que se fazem passar por carros...

                                                  Detesto apanhar uma abébia enquanto conduzo na Serra de Sintra...

                                                  Detesto o 3 cilindros 1.0 da Toyota com caixa robotizada, detesto a fraca disponibilidade dos CDTi e outros TDI...

                                                  Detesto que a gasolina esteja ao preço que está...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por sylvester

                                                    citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                    Esqueci-me de dizer que também gosto de carros japoneses RWD, de
                                                    uphill e downhill, "touge's", drifts, etc...
                                                    isso inclui toyotas?
                                                    nunca te ouvi dizer bem de um:D
                                                    ;)
                                                    AE86, MR-2 mkII, Celica GT-4 ;)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Adoro todos os automóveis, embora tenha um fanatismo muito marcado por carochas e Beetles e mesmo que me digam que são os piores carros do mundo eu não aceito e hei-de ter um à mesma ;)

                                                      Tenho uma certa tendência para embirrar com o Yaris e o 206.. Mas nada de fanatismos ;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Adoro:

                                                        BMW
                                                        MINI(old school e new school)
                                                        Pagani
                                                        Mclaren F1
                                                        Buggati Veyron
                                                        A estaleca dos Tdi's mais potentes no arranque
                                                        Ferraris
                                                        Porsche
                                                        Lamborghini
                                                        Fiat Coupe 20v Turbo

                                                        Odeio:
                                                        Volskwagen especialmente o Golf(O polo de umas gerações atrás escapou)
                                                        Mercedes(95% deles)
                                                        Opel(especialmente os Corsas)
                                                        Autocarros
                                                        Fiat Multipla

                                                        Irrita-me profundamente..
                                                        Gente tem aversão á faixa da direita
                                                        Motards que ultrapassam na auto estrada entre 2 carros
                                                        Grandes carros todos xunados
                                                        O Barulho que as Famel\Casal\Macal fazem Particularmente depois de ter tido um noite de festa.


                                                        And so on...

                                                        A lista é mto mais extensa.. mas em 2 min é o que me lembro

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação: Eu gosto mesmo é de gajas !

                                                          Ouve lá Sabes onde é que há gajas boas??? Mas mesmo boas? Daquele boas as mais boas mesmo mesmo SABES?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            As minhas preferências vão para o sexo feminino! [B)]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Gosto: Honda ... e quase todas as restantes marcas, todas têm bons e maus modelos, pontos positivos e negativos.

                                                              Detesto: anti-vags-toyota ... a estética renault (só a estética), e o Porsche Cayenne

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X