Boas !
Este tópico vem no seguimento de outro, o http://forum.autohoje.com/topic.asp?...28&whichpage=1
Já tenho a minha Peugeot Partner 1.8 (com 9 anos e 250.000kms) há 1 mês, e está na altura de lhe dar a mega-revisão prometida.
Até ao momento estou super satisfeito com ela, e está a ser muito mais utilizada do que pensava que imaginava !!!
Uma vez que ainda está práticamente como chegou até mim, e uma vez que não sei qual o tratamento que levou do antigo proprietário (bem como qual a ultima vez em que foram feitas algumas manutenções), estou disposto a dar-lhe uma super-revisão.
A carrinha está batida, mas vou deixar a parte estética para o final, pois para já vou mesmo é tratar da mecânica, então tenho estado aqui a elaborar uma listinha de coisas a fazer, para ver se não me esqueço de nada, ora vejam lá :
************************************************** *****************
>Substituir FILTRO do AR do motor
>Substituir o OLEO do MOTOR e respectivo FILTRO
>Substituir FILTRO do GASOLEO (e PURGAR se necessário)
>Substituir CORREIA de DISTRIBUIÇÃO (e a do Alternador também)
>SANGRAR e substituir o OLEO dos TRAVÕES
>MAXILAS e PASTILHAS TRAVÕES - Verificar (e substituir se necessário)
>Substituir liquido do sistema de REFRIGERAÇÃO do motor (e sangrar se necessário)
NOTA: Existe uma pequena fuga de água junto ao termóstato no radiador
>Substituir o OLEO da DIRECÇÃO ASSISTIDA (e sangrar se necessário) NOTA: A direcção assistida faz um ruído / vibração ao manobrar
>NOTA/ Verificar: Existe uma pequena FUGA de FUMOS, junto ao Colector do Escape
>Verificar eventuais folgas na direcção e casquilhos das mudanças
>Mudar VALVOLINA na CAIXA de Velocidades
>Mudar a JUNTA superior do motor, que está a babar ÓLEO
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Note-se que logo que ainda quando estava indeciso se a compraria, meti-a numa oficina cá em santarém especializada em motores a diesel, a Rematil, onde me levaram 150€ por algumas tarefas de manutenção, e aconselharam-me a compra-la, pois o motor ainda está optimo apesar dos 250.000Kms. Nomeadamente:
-retiraram e limparam os injectores
-mediram a compressão do motor, que está fixe
-substituiram uma vela
-repararam a bomba do gasoleo, que estava com uma fuga
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Já tenho a minha Peugeot Partner 1.8 (com 9 anos e 250.000kms) há 1 mês, e está na altura de lhe dar a mega-revisão prometida.
Até ao momento estou super satisfeito com ela, e está a ser muito mais utilizada do que pensava que imaginava !!!
Uma vez que ainda está práticamente como chegou até mim, e uma vez que não sei qual o tratamento que levou do antigo proprietário (bem como qual a ultima vez em que foram feitas algumas manutenções), estou disposto a dar-lhe uma super-revisão.
A carrinha está batida, mas vou deixar a parte estética para o final, pois para já vou mesmo é tratar da mecânica, então tenho estado aqui a elaborar uma listinha de coisas a fazer, para ver se não me esqueço de nada, ora vejam lá :
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>Substituir o OLEO do MOTOR e respectivo FILTRO
>Substituir FILTRO do GASOLEO (e PURGAR se necessário)
>Substituir CORREIA de DISTRIBUIÇÃO (e a do Alternador também)
>SANGRAR e substituir o OLEO dos TRAVÕES
>MAXILAS e PASTILHAS TRAVÕES - Verificar (e substituir se necessário)
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NOTA: Existe uma pequena fuga de água junto ao termóstato no radiador
>Substituir o OLEO da DIRECÇÃO ASSISTIDA (e sangrar se necessário) NOTA: A direcção assistida faz um ruído / vibração ao manobrar
>NOTA/ Verificar: Existe uma pequena FUGA de FUMOS, junto ao Colector do Escape
>Verificar eventuais folgas na direcção e casquilhos das mudanças
>Mudar VALVOLINA na CAIXA de Velocidades
>Mudar a JUNTA superior do motor, que está a babar ÓLEO
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Note-se que logo que ainda quando estava indeciso se a compraria, meti-a numa oficina cá em santarém especializada em motores a diesel, a Rematil, onde me levaram 150€ por algumas tarefas de manutenção, e aconselharam-me a compra-la, pois o motor ainda está optimo apesar dos 250.000Kms. Nomeadamente:
-retiraram e limparam os injectores
-mediram a compressão do motor, que está fixe
-substituiram uma vela
-repararam a bomba do gasoleo, que estava com uma fuga
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