Tambem acho que esteticamente nao está nada por ai além ja vi trabalhos da techart bem melhores que este por exemplo...
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De qualquer das formas, o "estranho" do 911 não é ter um motor boxer
atrás: é ter o motor montado atrás do eixo traseiro, na extremidade
do carro, e ainda assim conseguir ter um comportamento distinto.
Tanto peso na traseira, apesar de ser óptimo para arranques, deveria
ser um perigo nas curvas e nas trocas de apoio, e era suposto "atirar"
a traseira do carro para fora da trajectória, fazendo com que o
controlo deste se perca. A isso ajudaria, também, uma frente demasiado
leve quando comparada com o peso da traseira (distribuição anómala de
peso).
E, como sabem, na prática, de há uns anos para cá, isso não se verifica.
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Gostei de alguns posts e não concordei com outros...
Em receita de sucesso não se mexe, é o que eu acho da Porsche.
Preparadores externos à marca, nunca muito fã, mas abro 2 ou 3 excepções.
Neste caso, acho que a techart não traz nada de novo a um carro que já de si é uma máquina impressionante...
O mesmo por exemplo não posso por exemplo dizer da Nismo quando preparam o Sykline GT-R34.
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Verdade seja dita, as versões mais potentes, (salvaguardando o Carrera GT) são 4WD (Carrera e Turbo), pelo que ajudam (digo eu) e muito a que a traseira (com aquele peso todo) não vá pró espaço.
Mas independentemente de ser 4WD os engenheiros da Porsche foram contra as leis da física e ganharam :D
Claro que eu, prefiro ver a "montra" de um 360 Modenna ou de um F430
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A estética da Porsche baseia-se na discrição.
É um carro que tanto fica bem para ir fazer umas corridas na pista, como para ir para um jantar de gala.
Uma espécie de meio-termo entre os Aston Martin e os Lamborghinis.
E isso é mais complicado de fazer do que parece. E é essa "polivalência" que faz com que a Posche venda e venda bem. É a única marca de carros desportivos que subsiste por si só, sem ajudas de grandes grupos. É natural que para assegurar essa sobrevivência necessitem de lançar produtos como o Cayenne e o futuro modelo de 4 portas.
Mas se isso é necessário para se garantir que a Porsche continue a ter um carro "puro", um "tudo atrás" como o 911, então não me importo nada.
P.S. Se tal me fosse possível escolher eu preferia ter o Aston para os jantares de gala e o Lambo para a pista...e mandava o meio-termo às urtigas. Mas isso é uma opinião pessoal. A Porsche é uma marca fantástica e tem dos melhores engenheiros automóveis do Mundo. Não é preciso adorar a Porsche para se reconhecer isso.
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citação:Originalmente colocada por Lukin
A estética da Porsche baseia-se na discrição.
É um carro que tanto fica bem para ir fazer umas corridas na pista, como para ir para um jantar de gala.
Uma espécie de meio-termo entre os Aston Martin e os Lamborghinis.
E isso é mais complicado de fazer do que parece. E é essa "polivalência" que faz com que a Posche venda e venda bem. É a única marca de carros desportivos que subsiste por si só, sem ajudas de grandes grupos. É natural que para assegurar essa sobrevivência necessitem de lançar produtos como o Cayenne e o futuro modelo de 4 portas.
Mas se isso é necessário para se garantir que a Porsche continue a ter um carro "puro", um "tudo atrás" como o 911, então não me importo nada.
P.S. Se tal me fosse possível escolher eu preferia ter o Aston para os jantares de gala e o Lambo para a pista...e mandava o meio-termo às urtigas. Mas isso é uma opinião pessoal. A Porsche é uma marca fantástica e tem dos melhores engenheiros automóveis do Mundo. Não é preciso adorar a Porsche para se reconhecer isso.
Uma coisa é não gostar, outra é não dar valor ou, até mesmo,
desdenhar. E valor, sempre lhes reconheci. Só não gosto :D
Ou melhor, até gosto. Mas dentro do mesmo contexto, eu optava por
outras soluções, mais ao meu jeito. Como os Ferrari.
Já agora... Lukin, isso não é tirado duma música dos Pearl Jam com
o mesmo nome?
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citação:Originalmente colocada por SilverArrow
As versões mais potentes são 4WD? Carrera é Turbo?
O Turo é 4WD o Carrera tens:
Carrera
Carrear S
Carrera 4
Carrear 4S
Os 4 são 4WD os outros são RWD. E têm todos potencias equivalentes.
E já ficou provado que um Carrera S vs um Carrera 4S (355cv em ambos), a diferença em pista é mínima.
Isto de muitas vezes ler-mos o pretoguês que se escreve na net dá nisto :D
Acredito que a diferença em pista seja mínima, mas acredito também que em curva o 4S seja superior ao S. Mas posso estar enganado.
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