Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.5 Dci 2002- Não comprei! Ainda bem;)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Para acabar...

    citação:Originalmente colocada por xicos perto


    Não sabes com quem estás a falar, nunca fui mal educado com ninguem aqui e muito menos contigo.
    Uma das coisas que mais prezo é a minha cultura, sem ela não seria quem sou actualmente.
    Por isso...... tento na lingua.
    1º, não fui mal educado... Se não queres aprender e ficar com mais conhecimentos é lá contigo, agora vires para aqui dizer barbaridades de coisas que não conheces é que não adianta...

    citação:Originalmente colocada por xicos perto


    Esquece....... não vale a pena ensinar a tabuada a quem não tem capacidade para a perceber.
    Esta frase fica-te tão bem... Assenta-te que nem uma luva....

    citação:Originalmente colocada por xicos perto

    Fica lá com o dci e o teu adorno.[8)]
    Amuaste [?] Tadinho...

    Comentário


      #32
      Será que tudos os tópicos inde se meta um renault dá nisto!!

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

        Para acabar...

        citação:Originalmente colocada por xicos perto


        Não sabes com quem estás a falar, nunca fui mal educado com ninguem aqui e muito menos contigo.
        Uma das coisas que mais prezo é a minha cultura, sem ela não seria quem sou actualmente.
        Por isso...... tento na lingua.
        1º, não fui mal educado... Se não queres aprender e ficar com mais conhecimentos é lá contigo, agora vires para aqui dizer barbaridades de coisas que não conheces é que não adianta...

        citação:Originalmente colocada por xicos perto


        Esquece....... não vale a pena ensinar a tabuada a quem não tem capacidade para a perceber.
        Esta frase fica-te tão bem... Assenta-te que nem uma luva....

        citação:Originalmente colocada por xicos perto

        Fica lá com o dci e o teu adorno.[8)]
        Amuaste [?] Tadinho...
        Cada um tem o seu conceito de má ou boa educação e isso tem muito a ver com a sua.
        Se pelo teu ponto de vista, não foste mal educado, no meu foste.

        Eu aprender?
        Aprendo todos os dias, é o meu trabalho, já saí da universidade ha bastante tempo, mas continuo a estudar e continuarei.
        Mas contigo? de certeza que não.
        Até agora o que disseste não justificaste.

        A unica coisa que dizes é que adornar é bom para a dinamica de um carro.

        Eu já justifiquei o porquê de não ser assim.
        Agora cabe a ti justificar como é que o adorno de um carro faz com que melhore a sua dinamica.

        Comentário


          #34
          Ainda em relação ao muito ou pouco adornamento, as diferenças são grandes, as principais vantagens são ao nível dinâmico e da segurança do carro. A grande diferença é que ao adornar menos ou ao não adornar está a baixar-se o centro de gravidade do carro o que traz muitas vantagens principalmente no comportamento do carro em circuitos sinuosos, assim como a transferência de massas nas travagens e entradas em curva.

          ManymilesR, desculpa o off topic continuo, paro por aqui.

          DêCêIi, como penso que não vamos a lado algum, tenho a minha opinião, está correcta, tu tens a tua, tambem deves achar que tens razão, cada um é como cada qual, proponho que se pare, pois mais que isto só para pior.

          Comentário


            #35
            O adornamento TEM haver com o comportamento. Para 1 mesmo chassis, se adornar menos, curva melhor. Para o mesmo chassis.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por ManymilesR

              Será que tudos os tópicos inde se meta um renault dá nisto!!
              Tás com muita sorte , vê o meu é só isto.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                Ó DêcêIi, tens um destes não tens?
                Diz-me lá se aquilo anda bem, se curva bem, se acelera bem, etc!! ;)
                O meu é de 2001 e é a versão de 5 lugares...

                Curva muitíssimo bem.

                Não é carro para andares a acelerar que nem um doido, pois ele não é nenhum foguete. No entanto permite reprises interessantes. Como o motor é bastante redondo, torna-se bastante agradável de se utilizar em qualquer situação.

                O ponto mais fraco é andar em AE acima dos 140 km/h, onde o carro se vê claramente limitado.

                Consumos, abaixo dos 5 em cidade não são dificeis de se arranjarem. Em estrada muito menos.


                Mais importante que a idade, os quilómetros ou a origem do mesmo, é saberes ao máximo o historial do carro. Se o livro de revisões estiver em ordem não há que temer (em príncipio).

                E a credita que por esse preço, eu não pensava duas vezes...
                O teu é o de 65cv ?

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                  Será que tudos os tópicos inde se meta um renault dá nisto!!
                  Vou estudar Física á noite queres vir[}][}][}]

                  Vê o carro, a inspecção, repara nos guarda lamas por dentro verifica se não á alterações á pintura ( se houver indícios de acidente).
                  Se vires que esta tudo aparentemente normal é uma compra 5*

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                    O teu é o de 65cv ?
                    É porque era o único disponível até quando o comprei... O carro de Agosto de 2001 mas comprei-o em Março de 2002.

                    Comentário


                      #40
                      já andei num...
                      adorna um bocado mas é o preço a pagar pelo conforto.
                      não é nenhum foguete mas é bem poupadinho.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                        citação:Originalmente colocada por xicos perto

                        Transferencia de forças.

                        As marcas, as que as colocam, andam a gastar dinheiro desnecessáriamente em barras estabilizadoras, já que pela tua teoria sem elas ao adornar mais o carro ganha com isso em comportamento.
                        Porra...

                        O que é que a forma como se faz a transferência de massas tem a ver com o adornamento [?]

                        O Clio dCi tem barras estabilizadoras em ambos os eixos e como tu dizes adorna... pois... E fica a saber que em termos de afinação de chassis, acima do dCi só o RS...


                        citação:Originalmente colocada por xicos perto

                        E já agora, para quê, fazerem upgrades nos carros de competição, pois se não serve para melhorar o seu comportamento nem vale a pena adquirir barras estabilizadoras mais grossas que as de série, melhorando assim o efeito que produzem. Nem interessa colocar, pois não interessa a diferença entre os diâmetros da barra frontal e da traseira e o que pode condicionar o comportamento mais ou menos sub virador do carro, pois temos o adornar para resolver o problema.[8)]
                        A tua cultura automóvel é tão escassa que acabas por cair na asneira de comparar realidades diferentes. E nem vale de muito a quem anda por aqui gastar o latim por iria cair em saco roto...

                        Asneirada.... acima do Clio DCI ainda há o 1.6l 16V.
                        A maior diferença dá-se ao nível dos amortecedores,
                        Clio DCI:
                        Rebond- 70 daN (0.2 m/s)
                        Compr- 30 daN (0.2 m/s)
                        Rebond- 92 daN (0.4 m/s)
                        Compr- 39 daN (0.4 m/s)
                        Open- 515 mm
                        Close- 356 mm

                        Clio 1.6 16V:
                        Rebond- 82 daN (0.2 m/s)
                        Compr- 80 daN (0.2 m/s)
                        Rebond- 101 daN (0.4 m/s)
                        Compr- 99 daN (0.4 m/s)
                        Open- 515 mm
                        Close- 343 mm

                        Informação do fornecedor



                        PS: além disso penso que a barra estabilizadora do 1.6 tem mais 1mm de diâmetro.
                        (agora de cabeça não me lembro)

                        PS2: o 1.6 tem o capot em aluminio para melhorar o CG.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por 3com

                          Asneirada.... acima do Clio DCI ainda há o 1.6l 16V.
                          A maior diferença dá-se ao nível dos amortecedores,
                          Clio DCI:
                          Rebond- 70 daN (0.2 m/s)
                          Compr- 30 daN (0.2 m/s)
                          Rebond- 92 daN (0.4 m/s)
                          Compr- 39 daN (0.4 m/s)
                          Open- 515 mm
                          Close- 356 mm

                          Clio 1.6 16V:
                          Rebond- 82 daN (0.2 m/s)
                          Compr- 80 daN (0.2 m/s)
                          Rebond- 101 daN (0.4 m/s)
                          Compr- 99 daN (0.4 m/s)
                          Open- 515 mm
                          Close- 343 mm

                          Informação do fornecedor



                          PS: além disso penso que a barra estabilizadora do 1.6 tem mais 1mm de diâmetro.
                          (agora de cabeça não me lembro)

                          PS2: o 1.6 tem o capot em aluminio para melhorar o CG.
                          As barras estabilizadoras do 1.4 e 1.6 16v assim como dos dCi são as mesmas...

                          O dCi também tem capot em alumínio. O meu pelo menos tem...

                          Comentário


                            #43
                            Então tens um Clio edição especial [:0]

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por 3com

                              Então tens um Clio edição especial [:0]
                              Como assim [?]

                              3com, segundo dados da Renault as barras estabilizadoras são as mesmas... Depois mando-te os ficheiros.

                              E o capot do meu carro é estupidamente leve... Pensava que todos os Clio II Fase B em diante tinham o capot em alumínio. O Clio que me serviu de comparação foi um Clio II Fase A 1.9 D... Tenho de ver isso...

                              Comentário


                                #45
                                Só vou ver o clio dci na terça feira ao final da tarde, o carro está numa garagem e o gajo que o tem pra venda não estava cá no fim de semana e para mim só da na terça...
                                Só espero que não seja um carro gamado, tem-se ouvido falar de carros roubados, até clio´s comerciais, que por este preço sei lá!!

                                Também andei a ver as specs do clio 1.5dci 65 e comparei com as do clio 1.9d...o clio 1.9 ganha em aceleração e em velocidade máxima, por meio segundo e um 1 km/h respectivamente...mas tem menos binário, 118 contra 160...o que em muitas situações deve colocar o DCi na frente!

                                Abraço

                                Comentário


                                  #46
                                  Só um pequeno comentário off-topic:

                                  xicos perto, se és tão inteligente e te gabas que já aprendeste tudo e que já saíste da Universidade, sugiro-te a voltar para lá porque a dares erros do género "já saí da universidade [u]a</u> bastante tempo" e "o que [u]trás</u> muitas vantagens" deve ser o melhor.

                                  Não quero com isto estar a ofender nem a humilhar ninguém, mas acho que nos devemos respeitar todos uns aos outros aqui no fórum.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Many, permite-me dar a opinião de "conhecedor mas não tanto" (que não costumo levar o carro aos limites :D)

                                    Como tu sabes eu tenho um, precisamente de 2002, e vai com 110000 kms.

                                    Vamos por partes. Equipamento... se não tem extras, acho que deves esquecer o AC, era um opcional. E por esse preço "de saldo"...

                                    Comportamento é excelente. Curva muitíssimo bem, apesar de adornar (ainda assim, não é nada de especial e isto não é um defeito, é feitio do carro). Em estrada é confortável e tem estabilidade q.b.

                                    Mau, só mesmo os bancos. Mas tudo depende da tua adaptação (ou não) e do nº de kms que fizeres. Pessoalmente, detesto-os [)] mas a minha namorada gosta (porque será:D)

                                    Motor... o melhor são os consumos. Consegues médias abaixo dos 5, a poupar... ou então entre 5,5 e 6,5 se não te preocupares muito. É um motor elástico, como já se disse, e confirmo as limitações acima dos 140 kms/h. Mas também, com 65cv já se sabe que não se tem em mãos um dragster :D; é despachado q.b. e isso chega para uma utilização normal.

                                    A fiabilidade do motor tem sido excelente (mas deixa-me estar calado[8)]).

                                    Bom, fica aqui o essencial. Mais alguma coisa, pergunta... e sabes por onde costumo estar, por isso ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Venho para falar do carro e dar a minha opinião.
                                      Tenho um desses quase nas mesmas condições, excepto ser do ano de 2003.
                                      Era também de empresa, uma pequena empresa de contabilidade, quem me o vendeu é amigo da minha familia e conheçedor do antigo dono, portanto fiz a compra mais descansado.
                                      Não ha duvida que 5000€ é uma pechincha, mas também acho que só ter 80000kms é pouco...não seja por aí o seu mal. Sabes que estes motores tiveram muitos problemas no seu principio, portanto, se tiver as revisões feitas na marca, esses problemas foram resolvidos.
                                      Quanto ao curvar, falo por experiencia propria...cuidado com os dias de chuva, aí nota-se que é bem mais pesado à frente do que atrás (visto ser comercial). Tem muito bons consumos em cidade...não é pra grandes corridas, mas desenrasca-se perfeitamente. Sobe muito bem, desenvolve bem, nunca te deixa em maus lençóis quando vais numa mudança alta e pensas não ter gás...enganas-te, o dCi responde bem.

                                      Acho que é boa compra. Arrisca.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Também tenho um dci de 65 cv de Outubro de 2001, que no mesmo dia em que o fui buscar, me deixou apeado, com cerca de 40 km percorridos.
                                        Ao fim de 3 dias num concessionário, fui levantá-lo, já reparado, para fazer mais 7 km e ficar apeado novamente .

                                        Como devem entender, para quem nunca tinha comprado um carro novo e que só tinha tido charutos (que nunca me deixaram ficar mal), não foi uma situação muito agradável [8)]. Ainda pedi um carro novo, mas não tive sorte nenhuma.

                                        Passado uma semana, lá me entregaram o carro outra vez com a garantia de que estava mesmo reparado, sendo a avaria da bomba injectora que se estava a desfazer internamente e mandava limalha para os injectores.

                                        É obvio, que nos primeiros tempos andava um pouco apreensivo com o carro, mas fui ganhando confiança com o passar dos tempos e dos km.

                                        Posso dizer que hoje, conta com 199 mil km e nunca mais me deu problemas.

                                        Sou eu que lhe faço a manutenção (oleo, filtos, pastilhas etc),e já levou dois kit's de distibuição, de resto, tudo é de origem (discos, amortecedores, embraiagem, calços, bateria )

                                        Posto isto, meus amigos, só posso dizer Grande carro
                                        - Boas prestações
                                        - Bons consumos
                                        - Confortável
                                        - Seguro
                                        - Fiável





                                        Comentário


                                          #50
                                          Obrigado pelas vossas respostas, vou ver a máquina na terça feira...em principio se não ficar eu com ele fica o meu pai e eu fico com o carro do meu pai!! Ele passa-me o clio 1.9d!

                                          Agora uma questão:

                                          O clio dci 65cv se lhe colocar um intercooler fica com 80cv não é? Os motores do clio 65 e 80 são os mesmo mas com a diferença de ter intercooler?! ;)

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                            O clio dci 65cv se lhe colocar um intercooler fica com 80cv não é? Os motores do clio 65 e 80 são os mesmo mas com a diferença de ter intercooler?! ;)
                                            Não é assim tão linear...

                                            Apesar do bloco do de 65 ser exactamente o mesmo da versão de 80, há diferenças:

                                            - o intercooler;

                                            - injectores diferentes, com mais furos no de 80;

                                            - pressão do turbo (igual em ambas as versões) ligeiramente aumentada, 1.0 bar para o de 65 e 1.2 para o de 80;

                                            - reprogramação da centralina com programa diferente.


                                            Para além desta difernças a nível de motor, apenas a caixa de velocidades é diferente, com relação final ligeiramente mais longa.

                                            É fácil implementar o intercooler num de 65 cv, colocar os pózinhos no turbo é ainda mais fácil (basta rodar um parafuso). Ficam a faltar os injectores e a reprogramação, que ainda é caro.

                                            E se optares por colocar um intercooler, pensa no intercooler da versão de 100 cv, que tem "apenas" mais 25% de rendimento face ao da versão de 80 cv.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                              Boas, surgiu-me um clio DCi 65cv de 2002 por 5000€...gostava de saber o que acham e se é uma boa compra!
                                              Tem, segundo consta, cerca de 80000km e dizem que era de uma empresa! Pelo que sei não tem extras, apenas o fecho central, abs e direcção assistida...pode ser que tenha AC!;)
                                              Acho um bocado estranho ser de empresa e ter só 20000km/ano, mas tem livro de revisões na marca!

                                              Ó DêcêIi, tens um destes não tens?
                                              Diz-me lá se aquilo anda bem, se curva bem, se acelera bem, etc!! ;)

                                              Abraço
                                              Boas, bem podia ser o meu clio da empresa. Matricula sabes? O da minha era um dci branco que a unica diferença que eu via para os outros comerciais eram os farois nevoeiro dianteiros. No caso da minha ex-empresa (Consultadoria Financeira) o carro quando o deixei tinha +-60000 kms e três anos, por isso já ves.
                                              O carro estava impecável e andava que se fartava! E o mais lindo é que me fazia em quase todos os depósitos 1000 kms!!!(mas foi só depois dos 45000, até ai eram 800-900 )

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                                O clio dci 65cv se lhe colocar um intercooler fica com 80cv não é? Os motores do clio 65 e 80 são os mesmo mas com a diferença de ter intercooler?! ;)
                                                Não é assim tão linear...

                                                Apesar do bloco do de 65 ser exactamente o mesmo da versão de 80, há diferenças:

                                                - o intercooler;

                                                - injectores diferentes, com mais furos no de 80;

                                                - pressão do turbo (igual em ambas as versões) ligeiramente aumentada, 1.0 bar para o de 65 e 1.2 para o de 80;

                                                - reprogramação da centralina com programa diferente.


                                                Para além desta difernças a nível de motor, apenas a caixa de velocidades é diferente, com relação final ligeiramente mais longa.

                                                É fácil implementar o intercooler num de 65 cv, colocar os pózinhos no turbo é ainda mais fácil (basta rodar um parafuso). Ficam a faltar os injectores e a reprogramação, que ainda é caro.

                                                E se optares por colocar um intercooler, pensa no intercooler da versão de 100 cv, que tem "apenas" mais 25% de rendimento face ao da versão de 80 cv.
                                                Brinca com a regulação da wastegate e depois diz que lá se vai o factor segurança.... (conseguir fazer o bypass total)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Trinta87

                                                  citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                                  Boas, surgiu-me um clio DCi 65cv de 2002 por 5000€...gostava de saber o que acham e se é uma boa compra!
                                                  Tem, segundo consta, cerca de 80000km e dizem que era de uma empresa! Pelo que sei não tem extras, apenas o fecho central, abs e direcção assistida...pode ser que tenha AC!;)
                                                  Acho um bocado estranho ser de empresa e ter só 20000km/ano, mas tem livro de revisões na marca!

                                                  Ó DêcêIi, tens um destes não tens?
                                                  Diz-me lá se aquilo anda bem, se curva bem, se acelera bem, etc!! ;)

                                                  Abraço
                                                  Boas, bem podia ser o meu clio da empresa. Matricula sabes? O da minha era um dci branco que a unica diferença que eu via para os outros comerciais eram os farois nevoeiro dianteiros. No caso da minha ex-empresa (Consultadoria Financeira) o carro quando o deixei tinha +-60000 kms e três anos, por isso já ves.
                                                  O carro estava impecável e andava que se fartava! E o mais lindo é que me fazia em quase todos os depósitos 1000 kms!!!(mas foi só depois dos 45000, até ai eram 800-900 )
                                                  Olha, não sei a matricula, nem tenho ainda nada sobre o carro...vou vê-lo amanha ao final da tarde!

                                                  DêceIi:

                                                  Se colocar um intercooler de um dci 100cv é fácil e ganha mais ou menos quanto em termos de potência? É caoaz de me ir para perto dos 80cv?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi


                                                    Consumos, abaixo dos 5 em cidade não são dificeis de se arranjarem. Em estrada muito menos.
                                                    Muito menos de 5 litros? Isso é o que? 3? 2?

                                                    [8)] Não estou nada a ver isso a gastar "MUITO" menos de 5...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Com o meu já consegui fazer médias de 4,2l... não é "MUITO" menos de 5, mas é um bom bocado menos!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Para mim se fizer 5.5 já é excelente! Tendo em conta que ando a gastar 8 de gasolina!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por joaopmsantos

                                                          Com o meu já consegui fazer médias de 4,2l... não é "MUITO" menos de 5, mas é um bom bocado menos!
                                                          Pois 4,2 não é mto menos
                                                          Mas são de facto valores baixos... Nem era "contra" isso que estava a argumentar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O DêceIi deve fazer estes consumos mas com muita calma! Penso eu, mas não estou muito informado destes motores!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                                              O DêceIi deve fazer estes consumos mas com muita calma! Penso eu, mas não estou muito informado destes motores!
                                                              Sim... É possivel fazer valores de 4... Mas se andares normalmente não vejo ser possivel fazer valores mais baixos que isso e em cidade fazer 5 é em zonas com pouco transito. Há carros que gastam mto pouco e um 1.5dCi de 65cv não pode gastar mto em utilização descontraída, é um facto. Mas de certo que não faz milagres e se tiveres no para-arranca a manha toda 5 nem sombras... Se fores a 60 num nacional e não apanhares nem TIR ou assim claro que deve fazer 4 ou 5L/100... Até o meu faz 6... de gasolina.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X