Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rotaçoes para bons consumos.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    E qual o nome desse simulador?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por motoserra Ver Post
      Essa luz verde, o "Econo" indica quando o motor vai a funcionar apenas com 12 válvulas. Funciona a partir da 3ª mudança, em baixa carga de acelerador e abaixo das 3000 rpm.

      Em cidade, se na 1ª e 2ª não puxarmos além das 2000 rpm, e a partir daí não deixarmos a luz apagar, fazemos facilmente esses 7 l/100.

      Eu também tenho uma máquina destas, e o único "defeito", q acaba por ser bastante útil para o conforto (ruído em alta velocidade) e consumos, é a caixa longa e inesgotável. Penso q feitas as contas a 5ª esgota nos 280![:X]
      O meu lema para este motor é: para andar depressa esqueçam a 5ª.

      Cumpts a todos!
      MotoSerra
      Para fortalecer a vossa motivação, posso dizer que o meu começou por volta dos 6,5 quando o comprei mas depois de bem solto andava abaixo dos 6. Anda por aí uma tabela nó tópico dos consumos.

      A técnica é a descrita pelo Nitrofurano, "sentir o carro". Isso e outras coisas. Sobretudo manter a velocidade, acelerar suavemente, travar o minimo possivel, etc.

      Nos meus tempos aúreos lembro-me de fazer Porto-Casa, algo como 40 Km, com AE, nacional estrada de serra, etc, a travar três ou quatro vezes por causa dos semáforos. Não mais.

      O que se poupa em gasolina gasta-se em pneus, mas enfim! LOL

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Para poupares não é com limite de rpm que vais lá.

        1º carregar o menos possível no acelerador (é preferivel ir a 3000rpm em 3ª do que a 1500rpm em 5ª para aguentar a mesma velocidade)

        2º utilizar o menos possível os travões
        E viva a CVT - Continuosly Variable Transmission, e o Drive by wire
        pois eu no meu HCH mantenho o acelerador na mesma posição e ele faz as contas sózinho ...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
          E qual o nome desse simulador?
          Cartest 2000 www.cartestsoftware.com

          Há um demo parcialmente funcional nesse site.. Atenção que para correr o programa é necessário ter o JRE 1.3.1 instalado. Tem de ser mesmo esta versão, não corre com mais nenhuma

          Existe para download gratuito no site, a versão 4.5, versão DOS, mas corre perfeitamente no Windows XP. Não é tão agradável à vista, mas a nivel de simulação é tão bom como o 2000.

          Aquilo faz 1001 e uma coisas.. Colocam-se as caracteristicas técnicas do automovel, as condiçoes e aquilo calcula tudo e mais ainda, muito aproximado do real

          Comentário


            #65
            7000rpm faz bons consumos para as gasolineiras!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X