Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Peugeot ou citroen

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por JRodrigues

    citação:Originalmente colocada por Gordini

    a citroen.

    sempre foi a marca mais evoluída tecnologicamente e que apresentou sempre produtos inovadores.

    - traction avant
    Produto inovador porquê??

    Mais um mito que se cria?? ;)
    Estás a dizer que o facto da Citroen ser uma marca inivadora, é um mito ???

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

      citação:Originalmente colocada por Bernie



      A renault nao ganhou nada no mundial de rallys porque tinha um carro de apenas duas rodas motorizes que mesmo assim ainda ganhou 2 vezes o Tour de Course e uma o de Monte Carlo e penso que nao participava em todo o campeonato.;)

      CAMPEÕES DA EUROPA DE RALLIES EUROPEAN CHAMPIONS (PSA / Renault):

      2005 - RENAULT CLIO S1600
      2004 - RENAULT CLIO S1600
      2003 - PEUGEOT 206 WRC
      2002 - PEUGEOT 206 WRC
      1999 - RENAULT MEGANE

      Acho piada a tua mudança de bandeira para o grupo PSA, sao duas marca é injusto...:D
      Mesmo com o grupo PSA inteiro em F1 esquece, foram 7 titulos como fornecedor de motores e 2 titulos mundias absolutos (pilotos / construtores).

      Temos o campeonato de BTCC onde a peugeot e a renault correram mais um titulo em 1997 para a renault a peugeot nao venceu nenhum.
      Épa, onde tu já vais
      E nao mudei bandeira nenhuma, é muito simples. Em vez de dizer PSA e inumeros títulos do mundial de ralis/raliraid-Dakar, podia ter dito: no mundial de ralis,
      A Citroën tem 3 títulos constructores, a Peugeot 5, a Renault 1(Alpine A110;)) ;
      A Citroën tem 3 títulos pilotos, a Peugeot tem 4 e a Renault nenhum;
      nos raliraids,
      A Citroën tem 4 vitórias no Dakar, 5 taças do mundo de ralis TT consecutivas(começou em 93 acho), tendo ganho 36 das 42 provas em que entrou!
      A Peugeot tem 4 vitórias no Dakar;
      A Renault tem 1, e + recentemente + 2 com o Schlesser.

      Depois, a PSA n podia ter ganho na F1 pq nunca esteve lá esteve, apenas a Peugeot forneceu motores a Jordan em 3 ou 4 anos e se bem me lembro, chegava a ser o + potente da F1 da altura. Se a Jordan n o aproveitou, problema deles ;)

      Campeonatos nacionais/etc n interessa mt nestas contas, senao tb ia buscar os resultados de rallycross(máquinas com cerca de 550cv, 2.2s 0-100km/h), onde a Peugeot tb tem vários titulos, e a Citroën tem dominado os ultimos anos;)
      LOL
      em pista venha la a citroen..
      Entao pera lá as contas de renault da f1 nao contam porque a peugeot e a citroen nao andaram lá mas a renault andou noo Todo o Terreno?
      Exporadicamente acho que foi só com o renault 20 e o 4...

      O Jordan até podia ser o mais potente mas se perceberes de F1 vez que nao é bem isso que interessa..
      Andou lá e nao me lembro de algum jordan ter ganho alguma prova..

      Mas a citroen inova em muitos modelos, a questao é que muitas vezes nao corre muito bem, tive o exemplo do volante do C4 que é uma inovacao que nao tem utilidade nenhuma e chega a ser confuso nas primeiras vezes.

      Comentário


        #93
        Míticos: resposta C
        Historial desp.: resposta B
        Resposta A: Carro do povo.

        Comentário


          #94
          E voces a darem com o volante de centro fixo...qual é o mal do volante ? Eu já conduzi um C4 e sinceramente não me fez confusão nenhuma !

          Tambem existiam aquelas pessoas que achavam os farois direccionais do DS uma tolice...

          Só mais uma coisa , segundo esta votaçao a citroen está atras.
          Qual é a causa ? nao sei !
          A nivel desportivo e de gosto pessoal pode haver discussão mas por amor de deus , carros miticos nem há comparaação.

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Bernie


            Mas a citroen inova em muitos modelos, a questao é que muitas vezes nao corre muito bem, tive o exemplo do volante do C4 que é uma inovacao que nao tem utilidade nenhuma e chega a ser confuso nas primeiras vezes.
            Por acaso até tem utilidades. Primeiro q tudo, tens os comandos fixos e ao alcance de um dedo (por alguma razão os franceses nunca foram apologistas de comandos no volante mas sim na coluna de direcção), depois tens o airbag sempre fixo q se necessitar de deflagrar, fá-lo na melhor posição possível.

            Metam na cabeça q isto não são caprichos estéticos de uma marca, não só pelo investimento necessário bem como pelo período de habituação (e consequentes críticas q se ouvem/lêem ...) para o mercado e seus utilizadores ;)

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Bernie

              citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

              citação:Originalmente colocada por Bernie



              A renault nao ganhou nada no mundial de rallys porque tinha um carro de apenas duas rodas motorizes que mesmo assim ainda ganhou 2 vezes o Tour de Course e uma o de Monte Carlo e penso que nao participava em todo o campeonato.;)

              CAMPEÕES DA EUROPA DE RALLIES EUROPEAN CHAMPIONS (PSA / Renault):

              2005 - RENAULT CLIO S1600
              2004 - RENAULT CLIO S1600
              2003 - PEUGEOT 206 WRC
              2002 - PEUGEOT 206 WRC
              1999 - RENAULT MEGANE

              Acho piada a tua mudança de bandeira para o grupo PSA, sao duas marca é injusto...:D
              Mesmo com o grupo PSA inteiro em F1 esquece, foram 7 titulos como fornecedor de motores e 2 titulos mundias absolutos (pilotos / construtores).

              Temos o campeonato de BTCC onde a peugeot e a renault correram mais um titulo em 1997 para a renault a peugeot nao venceu nenhum.
              Épa, onde tu já vais
              E nao mudei bandeira nenhuma, é muito simples. Em vez de dizer PSA e inumeros títulos do mundial de ralis/raliraid-Dakar, podia ter dito: no mundial de ralis,
              A Citroën tem 3 títulos constructores, a Peugeot 5, a Renault 1(Alpine A110;)) ;
              A Citroën tem 3 títulos pilotos, a Peugeot tem 4 e a Renault nenhum;
              nos raliraids,
              A Citroën tem 4 vitórias no Dakar, 5 taças do mundo de ralis TT consecutivas(começou em 93 acho), tendo ganho 36 das 42 provas em que entrou!
              A Peugeot tem 4 vitórias no Dakar;
              A Renault tem 1, e + recentemente + 2 com o Schlesser.

              Depois, a PSA n podia ter ganho na F1 pq nunca esteve lá esteve, apenas a Peugeot forneceu motores a Jordan em 3 ou 4 anos e se bem me lembro, chegava a ser o + potente da F1 da altura. Se a Jordan n o aproveitou, problema deles ;)

              Campeonatos nacionais/etc n interessa mt nestas contas, senao tb ia buscar os resultados de rallycross(máquinas com cerca de 550cv, 2.2s 0-100km/h), onde a Peugeot tb tem vários titulos, e a Citroën tem dominado os ultimos anos;)
              LOL
              em pista venha la a citroen..
              Entao pera lá as contas de renault da f1 nao contam porque a peugeot e a citroen nao andaram lá mas a renault andou noo Todo o Terreno?
              Exporadicamente acho que foi só com o renault 20 e o 4...

              O Jordan até podia ser o mais potente mas se perceberes de F1 vez que nao é bem isso que interessa..
              Andou lá e nao me lembro de algum jordan ter ganho alguma prova..

              Mas a citroen inova em muitos modelos, a questao é que muitas vezes nao corre muito bem, tive o exemplo do volante do C4 que é uma inovacao que nao tem utilidade nenhuma e chega a ser confuso nas primeiras vezes.
              LOL
              nos ralis venha lá a Renault...limitam-se aos europeus pq têm medo dos mundiais?

              E quem disse que a F1 n conta? Tu é q disseste q por ter ganho os títulos na F1 já merecia o voto....a Citroën/Peugeot n têm títulos na F1, mas têm andado entretidas noutras competiçoes, como já resumi acima.
              E nao, n interessa ser o mais potente da F1 se o chassis n acompanha. O trabalho da Peugeot era fornecer os motores, nao desenvolver chassis...
              Se por exemplo, no tempo da Williams-Renault, a Williams n fosse 1 equipa de topo e com os melhores chassis, a Renault n tinha tido o sucesso q teve, independentemente dos motores fornecidos.. e dá-te por contente com o motor partido no Ferrari do MS no Japao(algo quase inédito no binómio Ferrari+MS), senao a Renault n tinha levado nada este ano...

              E quando se fala em inovaçao, fala-se na relevância que cada marca teve na indústria (sexXX). Se um Traction Avant e o DS n foram 2 dos + inovadores de sempre(de qualquer marca), entao mito é falar de inovaçao na indústria automóvel.

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

                LOL
                nos ralis venha lá a Renault...limitam-se aos europeus pq têm medo dos mundiais?
                Revelas naturalmente uma clara falta de conhecimento... A Renault foi a 1ª marca a vencer o título de rallyes organizado pela FIA...

                E, salvo erro, foram dois títulos em 2 anos seguidos...

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                  citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

                  LOL
                  nos ralis venha lá a Renault...limitam-se aos europeus pq têm medo dos mundiais?
                  Revelas naturalmente uma clara falta de conhecimento... A Renault foi a 1ª marca a vencer o título de rallyes organizado pela FIA...

                  E, salvo erro, foram dois títulos em 2 anos seguidos...
                  Foram os Alpines
                  E o 1º que ganhou ainda nao era organizado pela FIA.

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

                    LOL
                    nos ralis venha lá a Renault...limitam-se aos europeus pq têm medo dos mundiais?
                    Revelas naturalmente uma clara falta de conhecimento... A Renault foi a 1ª marca a vencer o título de rallyes organizado pela FIA...

                    E, salvo erro, foram dois títulos em 2 anos seguidos...
                    Foram os Alpines
                    E o 1º que ganhou ainda nao era organizado pela FIA.
                    Ai agora a desculpa é Alpines [?] Bem... que falta de desportivismo... E sim, eram organizados pela FIA mas noutro moldes diferentes aqueles que conhecemos. Não havia título de pilotos mas apenas o de contrutores/equipas...

                    Comentário


                      Estás enganado...o título de pilotos surgiu alguns anos depois do de constructores organizado pela FIA. O 1º que a Renault-Alpine ganhou n era organizado pela FIA.

                      "Falta de desportivismo" ou nao, entao tb podes adicionar 1 título constructores extra a Peugeot, ganho pela Talbot( q pertencia a Peugeot e meteram-se na aventura com os recursos desta). E sublinho Peugeot e nao Citroën, pq os departamentos desportivos destas sao independentes.

                      Comentário


                        citação:

                        LOL
                        nos ralis venha lá a Renault...limitam-se aos europeus pq têm medo dos mundiais?

                        E quem disse que a F1 n conta? Tu é q disseste q por ter ganho os títulos na F1 já merecia o voto....a Citroën/Peugeot n têm títulos na F1, mas têm andado entretidas noutras competiçoes, como já resumi acima.
                        E nao, n interessa ser o mais potente da F1 se o chassis n acompanha. O trabalho da Peugeot era fornecer os motores, nao desenvolver chassis...
                        Se por exemplo, no tempo da Williams-Renault, a Williams n fosse 1 equipa de topo e com os melhores chassis, a Renault n tinha tido o sucesso q teve, independentemente dos motores fornecidos..e dá-te por contente com o motor partido no Ferrari do MS no Japao(algo quase inédito no binómio Ferrari+MS), senao a Renault n tinha levado nada este ano...
                        E quando se fala em inovaçao, fala-se na relevância que cada marca teve na indústria (sexXX). Se um Traction Avant e o DS n foram 2 dos + inovadores de sempre(de qualquer marca), entao mito é falar de inovaçao na indústria automóvel.
                        O se perceberes mais ou menos dos dois rallys e F1 qual deles dá mais visibilidade?
                        Além disso seria necessario construir um carro de raiz 4x4 seria impossivel faze-lo juntamente com a F1, mas em carros de duas rodas motorizes venha lá a peugeot e a citroen mostra-me a superioridade que tu tanto falas.

                        Já vi que a F1 nao é o teu forte...
                        A renault ganhou os titulos que ganhou, advinha lá quem acabava sempre atras dos renaults normalmente... pois a benneton com os mesmos motores, tirar o merito á renault é estupido porque depois vais ver os resultados das duas equipas depois de renault se retirar e nao fizeram nada de jeito...

                        Agora dizer que os motores peugeot eram optimos só nao tinham um chassis á altura, enfim nem comento...

                        Sobre a pérola da frase da Ferrari, foi realmente um azar tal como a renault tambem os teve, além de ter sido roubada em grande no grande premio de imola (se quizeres está no topico da F1).
                        Já vi que nao percebes muito de F1, pelo que disseste sobre os motores peugeot nem vou tar a discutir isso contigo.

                        Comentário


                          Nenhuma !!!!!
                          :D:D
                          Brincadeira !!

                          A Renault sem dúvida, por tudo que já fez na formula 1.

                          Comentário


                            Mas eu n estou a tentar demonstrar superioridade nenhuma[8)] tu é q começaste com a conversa da treta q por ter ganho os titulos já merecia o voto[8)][|)]
                            Carros FWD? Que queres dizer com isso? Assim de repente lembro-me do Xsara FWD que ganhou 2 ralis do mundial aos WRC´s..

                            Nao, eu nao percebo nada de F1, mas olha que tu tb so percebes onde a Renault ganhou, e te esqueces de quase 1 decada que la andou antes a encher chouriços, onde nao ganhou título nenhum[|)].
                            E estas-te a esquecer do titulo do MS de 94, com a Benetton-FORD [|)] ou seja, ficava sempre atrás da Williams lol

                            citação:nem vou tar a discutir isso contigo.
                            A sério, a vontade é recíproca...fico-me por aqui.

                            Comentário


                              Eu sou suspeito por ter um peugeot!

                              Comentário


                                Essa do volante de centro fixo é de quem não sabe do que está a falar, NUNCA me fez a mínima confusão, muito pelo contrário, temos sempre os comandos no sítio certo, por isso antes de inventarem, pensem duas vezes.

                                (A não ser que sejam daqueles velhotes que gostam de por as mãos por dentro do volante como NÃO vos foi ensinado nas aulas de condução)

                                Comentário


                                  renault pug citro
                                  escolhe uma e deita fora... é tudo m**** francesa:D

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

                                    Mas eu n estou a tentar demonstrar superioridade nenhuma[8)] tu é q começaste com a conversa da treta q por ter ganho os titulos já merecia o voto[8)][|)]
                                    Carros FWD? Que queres dizer com isso? Assim de repente lembro-me do Xsara FWD que ganhou 2 ralis do mundial aos WRC´s..

                                    Nao, eu nao percebo nada de F1, mas olha que tu tb so percebes onde a Renault ganhou, e te esqueces de quase 1 decada que la andou antes a encher chouriços, onde nao ganhou título nenhum[|)].
                                    E estas-te a esquecer do titulo do MS de 94, com a Benetton-FORD [|)] ou seja, ficava sempre atrás da Williams lol

                                    citação:nem vou tar a discutir isso contigo.
                                    A sério, a vontade é recíproca...fico-me por aqui.
                                    Obvimente que és daquele de leitura rapida nao percebes-te a ideia...
                                    Ao te referires á williams como tendo os melhores chassis nos ANOS EM QUE A WILLIAMS FOI CAMPEA DO MUNDO (será que assim ja percebes?), a Benneton andava sempre atrás (basicamente a ideia nao era inferiorizar a Benneton mas sim a renault ter as duas equipas a que fornecia motores sempre ente 6 primeiros lugares..)[8]

                                    EDIT: percebes tanto ou tao pouco, que no ano em que o Shummi ganhou o mundial com a Benneton Ford, foi a Williams Renault que ganhou o campeonato de construtores.... só te enterras tu...

                                    O Xsara FWD ganhou rallys aos wrc?
                                    (Com um carro tao bom, nao se percebe porque nunca ganhou nenhum campeonato europeu, é costume ser neste campeonato que esse tipo de carros costumam sobresair)
                                    Eras o meu heroi, se a renault nao tivesse feito feito o mesmo com o MAXI TURBO (RWD), contra os grupo B com quase o dobro da cavalagem..
                                    Advinha lá onde? Pois Tour de Course prova do mundial...
                                    Mundial de 1985 se quizeres conferir...

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por K2000

                                      Essa do volante de centro fixo é de quem não sabe do que está a falar, NUNCA me fez a mínima confusão, muito pelo contrário, temos sempre os comandos no sítio certo, por isso antes de inventarem, pensem duas vezes.

                                      (A não ser que sejam daqueles velhotes que gostam de por as mãos por dentro do volante como NÃO vos foi ensinado nas aulas de condução)
                                      Por acaso ja conduzi um só mesmo para estares calado, a mim fez-me confusao a ti nao so what?
                                      Possivelmente ou porque tens um ou porque andas regularmente em algum...
                                      Tem imensos comandos, precisa de habituacao, mas pronto nao vamos dizer que nao senao somos todos uns velhotes ao volante.

                                      Tirando isso apenas nao gostei das luz do painel do A/C, fosse diferente o computador de bordo porque até gostei bastante do carro.

                                      PS- só para tirares as duvidas tenta ter contacto com um prius, eu tive dentro de um e nem conduzi sequer mas o volante é muito o estilo do C4, só que vira tudo a nivel de utilizacao deve ser bem melhor é menos confuso por ser mais natural e fazes tudo o que fazes no C4.
                                      Por isso digo o volante necessita de tempo de habituacao e nao faz nada demais face a outros (talvez em questoes de air-bag e mesmo assim nao sei se será tao diferente assim).

                                      Comentário


                                        Mas já agora gostava de saber porque te fez confusão, por ser fixo ou por ter muitos botões? É que não se percebe muito bem.

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por K2000

                                          Mas já agora gostava de saber porque te fez confusão, por ser fixo ou por ter muitos botões? É que não se percebe muito bem.
                                          Basicamente os dois, os botoes acredito que com a habituacao até seja util e uma pessoa se habitue, agora o centro nao curvar a mim fez-me confusao, conduzi uma vez e nao me habituei muito bem.
                                          O prius abrange o caso dos botoes, e o segundo nao o que para mim é o ideal.
                                          Ou seja nao percebo a utilidade do centro fixo.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

                                            renault pug citro
                                            escolhe uma e deita fora... é tudo m**** francesa:D
                                            a tal ***** francesa como lhe chamas, tem muito para ensinar a outras marcas não-francesas..... não te esqueças disso...;)

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Bernie

                                              citação:Originalmente colocada por K2000

                                              Essa do volante de centro fixo é de quem não sabe do que está a falar, NUNCA me fez a mínima confusão, muito pelo contrário, temos sempre os comandos no sítio certo, por isso antes de inventarem, pensem duas vezes.

                                              (A não ser que sejam daqueles velhotes que gostam de por as mãos por dentro do volante como NÃO vos foi ensinado nas aulas de condução)
                                              Por acaso ja conduzi um só mesmo para estares calado, a mim fez-me confusao a ti nao so what?
                                              Possivelmente ou porque tens um ou porque andas regularmente em algum...
                                              Tem imensos comandos, precisa de habituacao, mas pronto nao vamos dizer que nao senao somos todos uns velhotes ao volante.

                                              Tirando isso apenas nao gostei das luz do painel do A/C, fosse diferente o computador de bordo porque até gostei bastante do carro.

                                              PS- só para tirares as duvidas tenta ter contacto com um prius, eu tive dentro de um e nem conduzi sequer mas o volante é muito o estilo do C4, só que vira tudo a nivel de utilizacao deve ser bem melhor é menos confuso por ser mais natural e fazes tudo o que fazes no C4.
                                              Por isso digo o volante necessita de tempo de habituacao e nao faz nada demais face a outros (talvez em questoes de air-bag e mesmo assim nao sei se será tao diferente assim).
                                              Não faz nada em relação a um volante normal ?? Informa-te melhor...

                                              Comentário


                                                Citro Power....
                                                ;p

                                                Comentário


                                                  Aquilo do volante é que ainda estou por perceber, então vejamos:

                                                  - Se o problema é de ser fixo, isso só chateia a quem tem a mania de por as mãos por dentro do volante.
                                                  - Se o problema é haver muitos botões, a maior parte raramente são precisos, uso basicamente o volume e o "mode".
                                                  - Se o problema é os botões não rodarem com o volante, isso é que me faz confusão... Tomemos o caso do cruise control por exemplo, em alguns carros está algures no tablier, ou à esquerda ou à direita e nesse caso é fixo, ora se também está fixo no volante, qual o problema? Isso é mais psicológico, pergunte a proprietários de C4 se se sentem descontentes com o centro fixo, eu digo-lhe claramente que não, nem nunca desde a saída do stand me passou pela cabeça que seria má idéia.

                                                  Comentário


                                                    O único problema que vejo no volante é o facto de apenas ter 2 braços e de estes estarem posicionados pelas 8.20 e estarem "pegas" no volante às 9.15. Não tem jeito nenhum.

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      Para mim a peugeot é a melhor marca francesa

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

                                                        renault pug citro
                                                        escolhe uma e deita fora... é tudo m**** francesa:D
                                                        Lol...é curioso que parece que a tua Mercedes é que anda na rua das amarguras, afinal o que é que a Mercedes actualmente ganha onde participem os Franceses....:D:D:D
                                                        E a Mercedes nos Ralis...ui ui que historia, a Renault fuzila a Mercedes em competição.[}]

                                                        Comentário


                                                          E desenterrando este tópico, sete anos passaram e o que acham atualmente? Eu tenho um fraquinho pela Renault, mas considero que a marca sempre nos brindou com bons modelos, tendo tambem como grande escola a sua excelente participação na F1.

                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              lendo alguns dos comentários antiiiiiiiiiiiiiiiiiiigos, eu acho que dizer que uma marca é melhor que a outra só porque tem mais prémios desportivos não é válida, certo que é uma vantagem, é um know-how que as marcas transportam para a estrada, mas quantas marcas melhores que qualquer uma das francesas não deram nada em competições? Por exemplo no Le Mans a Peugeot fuzilou marcas como Aston Martin (não eram da mesma categoria), mas na estrada o caso seria outro...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X