Faltou este, Bernie
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Peugeot ou citroen
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Bernie
citação:Originalmente colocada por VC
Um citroen apesar de ser feito para todos nao é para toda a gente.
È para aqueles que se orgulham em ter um carro da mesma marca do que aqueles que fizeram historia.
É para aqueles que se orgulham de ver um Xsara WRC imbativel.
É para aqueles que se orgulham em ter um carro dotado de uma tecnologia inovadora e de um design arrojado sem pagar balurdios.
emfim , votei citroen.
Além disso indo por ai votavas Renault que ganhou o mundial em pilotos e em Construtores de F1 que segundo dizem é a disciplina maxima do desporto automovel.
Nao resisti ao tipo de discurso "a minha **** é maior que a tua" ...;)
Voltando a tópico, a marca com mais modelos míticos e maior influência na indústria automóvel no secXX é sem dúvida a Citroën. A nivel desportiva, todas estao em bom plano, no entanto em caminhos diferentes. A Renault tv tenha titulos mais diversificados, mas n esquecer as vitórias em Le Mans da Peugeot, e para o ano volta a carga.
Depois, é a Citroën que tem actualmente o topo de gama francês, até pq é a marca francesa(com mtª difusao) com verdadeira tradiçao nesse segmento. Votei Citroën
Comentário
-
Votei Renault, penso que foram os primeiros das marcas francesas a perceber a necessidade de qualidade nos carros, nomeadamente num interior. A aparência, a suavidade, a estética(discutível), penso que a Renault está uns pauzinhos acima da Citro e da Peugeot, não tendo nada contra quem os tem , claro, é a minha opiniao!
Comentário
-
Sendo realista nao vou mentir porque nenhuma é superior a nenhuma nem fora dessas 3.
Tudo são escolhas deles porque nenhum modelo indica as capacidades maximas de qualquer marca/construtor.
Não é a mesma peugeot que oferece um 206 e um 207 neste momento com enormes diferenças construtivas? Afinal são ou nao feitos pela Peugeot.
O mesmo no Renault Clio 2 e 3.
O mesmo no Citroen Xsara e C4.
Enfim são escolhas e posicionamento de mercado.
Para que a citroen lançar um C6 com melhor qualidade de acabamento que um Classe E se as pessoas mesmo assim não iriam ver a sua superioridade so por pertencer a certa marca e mais como não tem a mesma imagem não poder meter um preço identico com equipamneto identico.
Quem iria pagar a construção desse modelo?
A citroen vem a subir a qualidade de acabamento a cada momento que passa e uma VW que baixou de um golf 4 para 5 e ninguem fica com medo do que virá a seguir e o que isso poderá significar!!
As vezes somos cegos e teimosos.
Se formos falar entao em preço/qualidades as pessoas gostam claramente de ser enganadas e nao preciso de falar muito basta ver em espanha...ganham mais em media e os carros mais faceis de adquirir e mesmo assim nao se deixam levar pela ilusao de certas marcas e os seus preços elevados.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves
citação:Originalmente colocada por Bernie
citação:Originalmente colocada por VC
Um citroen apesar de ser feito para todos nao é para toda a gente.
È para aqueles que se orgulham em ter um carro da mesma marca do que aqueles que fizeram historia.
É para aqueles que se orgulham de ver um Xsara WRC imbativel.
É para aqueles que se orgulham em ter um carro dotado de uma tecnologia inovadora e de um design arrojado sem pagar balurdios.
emfim , votei citroen.
Além disso indo por ai votavas Renault que ganhou o mundial em pilotos e em Construtores de F1 que segundo dizem é a disciplina maxima do desporto automovel.
Nao resisti ao tipo de discurso "a minha **** é maior que a tua" ...;)
Voltando a tópico, a marca com mais modelos míticos e maior influência na indústria automóvel no secXX é sem dúvida a Citroën. A nivel desportiva, todas estao em bom plano, no entanto em caminhos diferentes. A Renault tv tenha titulos mais diversificados, mas n esquecer as vitórias em Le Mans da Peugeot, e para o ano volta a carga.
Depois, é a Citroën que tem actualmente o topo de gama francês, até pq é a marca francesa(com mtª difusao) com verdadeira tradiçao nesse segmento. Votei Citroën
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Bernie
citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves
citação:Originalmente colocada por Bernie
citação:Originalmente colocada por VC
Um citroen apesar de ser feito para todos nao é para toda a gente.
È para aqueles que se orgulham em ter um carro da mesma marca do que aqueles que fizeram historia.
É para aqueles que se orgulham de ver um Xsara WRC imbativel.
É para aqueles que se orgulham em ter um carro dotado de uma tecnologia inovadora e de um design arrojado sem pagar balurdios.
emfim , votei citroen.
Além disso indo por ai votavas Renault que ganhou o mundial em pilotos e em Construtores de F1 que segundo dizem é a disciplina maxima do desporto automovel.
Nao resisti ao tipo de discurso "a minha **** é maior que a tua" ...;)
Voltando a tópico, a marca com mais modelos míticos e maior influência na indústria automóvel no secXX é sem dúvida a Citroën. A nivel desportiva, todas estao em bom plano, no entanto em caminhos diferentes. A Renault tv tenha titulos mais diversificados, mas n esquecer as vitórias em Le Mans da Peugeot, e para o ano volta a carga.
Depois, é a Citroën que tem actualmente o topo de gama francês, até pq é a marca francesa(com mtª difusao) com verdadeira tradiçao nesse segmento. Votei Citroën
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Bernie
Quando se fizerem as contas de Le Mans nao esquecer que a renault tambem ja venceu lá...
A PSA tem inúmeros títulos no mundial de ralis, a Renault nao tem nenhum. O mesmo no raliraid/Dakar, onde a PSA ja dominou a seu bel-prazer, e a Renault tem 1 vitória ainda nos primórdios... e 2 acho, como fornecedor de motores ao Schlesser.
Por isso, estas contas n podem ser feitas assim a toa ;)
Comentário
-
Boas!
Fazer esse cruzamento de informação é possível, mas poderá ser complicado e mesmo ingrato fazer uma escolha sem termos dentro de nós o “bichinho” por uma delas.
A Renault
Sempre teve modelos que ficaram para a história, como carros do publico em geral, como também carros de uma grande qualidade em termos de performance.
De todos atrever-me-ia a destacar o 4L, pela sua grande popularidade e mais tarde o 4TL, foi um carro, que rivalizou com o 2Cv, pois ambos permitiram ao publico em geral e aos menos abonados financeiramente ter acesso a uma viatura familiar, e que todos nós vimos nas nossas ruas e provavelmente andamos nele.
Também todos nós nos lembramos do mítico 5TL que saiu por volta de 1980, andei varias vezes nele, e ainda me recorda como se fosse hoje, na maluqueira da minha juventude, dar 140 numa recta e achar que estava quase a levantar voo.
Modelos desportivos que mais me marcaram, temos o Clio Williams, que penso dispensar apresentações, que foi, e ainda é um must em termos de comportamento e dinâmica, sendo actualmente o seu irmão mais velho RS a sua evolução, se é que havia muito a evoluir nesse aspecto.
Um vizinho meu comprou um que pouco tempo depois veio para a zona de Lisboa, para amadora mais concretamente, roubaram-no varias vezes e recuperou-o sempre, acabou por vende-lo.
A Citroen
Marcada por conhecidos e bons modelos, sempre uma referencia a nível de conforto, revolucionaria e sempre a frente nesse campo quase decisivo, pois é algo importante e que o grande publico não dispensa.
Quem não se lembra do 2CV, e o Duarte e Cª, para mim um dos modelos mais marcantes de toda esta marca. Também de certeza que se recordam da velha aposta de quem conseguisse capotar uma diane ganharia uma nova, e nós colocávamos a questão, para que estragar uma? Se a recompensa seria apenas outra?
Um dos modelos que ainda hoje adoro, o Citroen Pallas da década de 70, cheio de charme que chamava a atenção até aos mais distraídos quando se elevava do solo, sempre belo.
A Peugeot
O carro que mais atenção me chamou na marca foi o 504, talvez por terem nascido na minha época e ainda os ver a circular pelas ruas, sim e não são 2 ou 3 durante um ano, vejo bastantes, são nestas alturas que me vem a cabeça aquela tão famosa frase, “já não se fazem carros como antigamente”.
Peugeot 405 MI16, um carro que também marcou muitos, mas que infelizmente não tive grande contacto, os únicos ficaram mesmo pelo visual.
Um Peugeot, que me marcou bastante, talvez por ter feito bastantes centenas de kms nele, foi um importado directamente de paris, o 309 GTi 1.9, não era o de 16 v com 150cv, mas sim o seu irmão mais novo, com “apenas” 130cv, mas mesmo assim muito vivo, e era de um prazer de condução muito grande.
Prazeroso, sim ,mas acreditem, podem acreditar, não tanto como o seguinte que tive o prazer de também de conduzir, um amigo meu, que já não vejo a bastantes anos, comprou, o 205 GTI, sim, mesma potencia, mesmos 1900cc, carro totalmente diferente, podendo mesmo rivalizar com o .clio williams, de um fantástico handling, e de prazer de condução soberbo, só fazendo as curvas da serra do montemuro é que se vê e sente as potencialidades desta maquina intemporal e de deixar qualquer um com agua na boca, só pela sua vista.
Sendo assim, e tendo em conta que não conheço todos os modelos, e dos que conheço de certeza que me esqueci de muitos.
Não querendo eleger ou escolher marcas, pois todas as três tem as suas glorias, vou escolher os meus carros favoritos:
O Clio Williams e o 205 gti.
Só coloquei o Clio Williams ao lado do 205, e tendo em conta que nunca o conduzi, apenas sei pelas reviews, e vídeos, e pelo que me relatam, porque acho que seria injusto eleger o 205GTI em desfavor do Williams.
Comentário
-
Speedy
Muito difícil votar...até já postaram carros que enfim é de uma pessoas se babar autênticamente.[B)]
Cá por casa já passaram 3 Citroens e 2 Renaults, só por isso a Peugeot ficou de fora na minha avaliação.
Acualmente a Peugeot também não me aquece nem arrefece.
Votei Renault porque foi a primeira marca "do povo" a começar a trazer de série mais equipamento relativamente às outras marcas. Depois as outras para não ficarem atrás, começaram a responder na mesma moeda.
Por isso devemos agradecer à Renault ter sido a pioneira na oferta de equipamento de série, repito, em carros ao alcance do comum mortal.;)
Comentário
-
peugeot nunca. ja passei por modelos de várias epocas, novos e usados, e cada um dava a sua enxaqueca.
entre citroen e renault (sendo eu viciado na primeira), acho que a unica coisa em que a renault ganha é num design mais "vendível", os citroens as vezes sao "originais". ok, tb gostava de ter um cx... votei citroen. [:I]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves
citação:Originalmente colocada por Bernie
Quando se fizerem as contas de Le Mans nao esquecer que a renault tambem ja venceu lá...
A PSA tem inúmeros títulos no mundial de ralis, a Renault nao tem nenhum. O mesmo no raliraid/Dakar, onde a PSA ja dominou a seu bel-prazer, e a Renault tem 1 vitória ainda nos primórdios... e 2 acho, como fornecedor de motores ao Schlesser.
Por isso, estas contas n podem ser feitas assim a toa ;)
Quanto muito podes dizer que era uma Fusao entre a Renault e a Alpine, aliás podes ver no proprio carro V6 TURBO e a alpine nao tinha motores proprios V6.
Se vires os vencedores de Le Mans está lá Alpine Renault A 442
A renault nao ganhou nada no mundial de rallys porque tinha um carro de apenas duas rodas motorizes que mesmo assim ainda ganhou 2 vezes o Tour de Course e uma o de Monte Carlo e penso que nao participava em todo o campeonato.;)
CAMPEÕES DA EUROPA DE RALLIES EUROPEAN CHAMPIONS (PSA / Renault):
2005 - RENAULT CLIO S1600
2004 - RENAULT CLIO S1600
2003 - PEUGEOT 206 WRC
2002 - PEUGEOT 206 WRC
1999 - RENAULT MEGANE
Acho piada a tua mudança de bandeira para o grupo PSA, sao duas marca é injusto...:D
Mesmo com o grupo PSA inteiro em F1 esquece, foram 7 titulos como fornecedor de motores e 2 titulos mundias absolutos (pilotos / construtores).
Temos o campeonato de BTCC onde a peugeot e a renault correram mais um titulo em 1997 para a renault a peugeot nao venceu nenhum.
Comentário
-
A Nivel nacional encontrei um site porreiro (www.rallybase.nl):
Portuguese Rally Championship for Group N Cars
1987 Renault 11 Turbo
1988 Peugeot 205 GTI
1995 Renault Clio Williams
1996 Renault Clio Williams
(Aqui ganha a Renault...)
Portuguese Rally Championship for Formula 2 Cars
1993 Renault Clio Williams
1994 Renault Clio Williams
1995 Renault Clio Maxi
1996 Renault Clio Maxi
1997 Peugeot 306 Maxi
1998 Peugeot 306 Maxi
1999 Renault Mégane Maxi
2000 Citroën Saxo Kit Car
2001 Citroën Saxo Kit Car
2002 Citroën Saxo Kit Car
2003 Citroën Saxo Kit Car
(5 Renault, 4 Citroen, 2 Peugeot - renault again)
Portuguese Rally Championship for Drivers Champions
1985 Renault 5 Turbo
1986 Renault 5 Turbo
1987 Renault 11 Turbo
1997 Peugeot 306 Maxi
1998 Peugeot 306 Maxi
2001 Peugeot 206 WRC
2002 Peugeot 206 WRC
2003 Citroën Saxo Kit Car
(Peugeot 4, Renault 3, Citroen 1)
E estava lá esta tabela sobre o campeonato frances...
French Rally Championship for Drivers Champions
1980 Renault 5 Alpine
1981 Renault 5 Turbo
1982 Renault 5 Turbo
1984 Renault 5 Maxi Turbo
1996 Peugeot 306 Maxi
1997 Peugeot 306 Maxi
1998 Citroën Xsara Kit Car
1999 Citroën Xsara Kit Car
2000 Citroën Xsara WRC
2001 Citroën Xsara Kit Car
2002 (S1600) Citroën Saxo VTS S1600
2003 (S1600) Renault Clio S1600
2003 Peugeot 206 WRC
(Renault 5, Citroen 5, Peugeot 3)
Ja agora deixo aqui uma foto do campeao de CNV deste ano.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Bernie
A renault nao ganhou nada no mundial de rallys porque tinha um carro de apenas duas rodas motorizes que mesmo assim ainda ganhou 2 vezes o Tour de Course e uma o de Monte Carlo e penso que nao participava em todo o campeonato.;)
CAMPEÕES DA EUROPA DE RALLIES EUROPEAN CHAMPIONS (PSA / Renault):
2005 - RENAULT CLIO S1600
2004 - RENAULT CLIO S1600
2003 - PEUGEOT 206 WRC
2002 - PEUGEOT 206 WRC
1999 - RENAULT MEGANE
Acho piada a tua mudança de bandeira para o grupo PSA, sao duas marca é injusto...:D
Mesmo com o grupo PSA inteiro em F1 esquece, foram 7 titulos como fornecedor de motores e 2 titulos mundias absolutos (pilotos / construtores).
Temos o campeonato de BTCC onde a peugeot e a renault correram mais um titulo em 1997 para a renault a peugeot nao venceu nenhum.
E nao mudei bandeira nenhuma, é muito simples. Em vez de dizer PSA e inumeros títulos do mundial de ralis/raliraid-Dakar, podia ter dito: no mundial de ralis,
A Citroën tem 3 títulos constructores, a Peugeot 5, a Renault 1(Alpine A110;)) ;
A Citroën tem 3 títulos pilotos, a Peugeot tem 4 e a Renault nenhum;
nos raliraids,
A Citroën tem 4 vitórias no Dakar, 5 taças do mundo de ralis TT consecutivas(começou em 93 acho), tendo ganho 36 das 42 provas em que entrou!
A Peugeot tem 4 vitórias no Dakar;
A Renault tem 1, e + recentemente + 2 com o Schlesser.
Depois, a PSA n podia ter ganho na F1 pq nunca esteve lá esteve, apenas a Peugeot forneceu motores a Jordan em 3 ou 4 anos e se bem me lembro, chegava a ser o + potente da F1 da altura. Se a Jordan n o aproveitou, problema deles ;)
Campeonatos nacionais/etc n interessa mt nestas contas, senao tb ia buscar os resultados de rallycross(máquinas com cerca de 550cv, 2.2s 0-100km/h), onde a Peugeot tb tem vários titulos, e a Citroën tem dominado os ultimos anos;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por K2000
Então não se lembram dos magníficos Prost-Peugeot? A tentar concorrer com a Minardi pelos últimos lugares? Ai essa mimória... A renault na altura da Williams também era mortífera.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Bernie
citação:Originalmente colocada por VC
Um citroen apesar de ser feito para todos nao é para toda a gente.
È para aqueles que se orgulham em ter um carro da mesma marca do que aqueles que fizeram historia.
É para aqueles que se orgulham de ver um Xsara WRC imbativel.
É para aqueles que se orgulham em ter um carro dotado de uma tecnologia inovadora e de um design arrojado sem pagar balurdios.
emfim , votei citroen.
Além disso indo por ai votavas Renault que ganhou o mundial em pilotos e em Construtores de F1 que segundo dizem é a disciplina maxima do desporto automovel.
Nao resisti ao tipo de discurso "a minha **** é maior que a tua" ...;)
Não resisti, a minha **** é mesmo maior que a tua...lol na brincadeira.;)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário