Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus tdci ou Astra cdti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por JC_STILO

    citação:Originalmente colocada por Patacas

    louco?
    isto foi por expriencia propria...
    mas cada um tem a sua opinião...
    não preciso de um carro que para andar em condições preciso de mudar de velocidade as 4000 rpm...
    daqui a uns anos vão andar todos partidos estes motores...

    Parabéns pela opção.

    Mas aproveito para te informar que a condução do Astra 1.3 não tem nada a ver com aquilo que descreves! Não vou entrar em discussões porque isso é o que muitos pretendem neste fórum...apenas te digo que estás errado! Esta minha ideia é baseada em 20000 km's de Astra...portanto posso aferir que o conheço um pouco melhor do que tu. Se foi essa a tua experiência, a mesma só demonstra que não conheces o carro e não estás minimamente adaptado à sua condução, para além de demonstrar algo mais interessante...demonstra que já foste efectuar esse test-drive (se o fizéste mesmo mas quero acreditar na boa fé das pessoas...) com ideias já muito pré-definidas...Por esse facto, farás bem em comprar o Focus já que o mesmo, para além de ir ao encontro das opiniões dos muitos "sábios do mundo automóvel" que por este fórum opinam amiúde, poderá ter melhor resposta em baixas (principalmente em carros muito novos, sem rodagem e, no caso dos 1.3, de certeza com o "software" pouco feliz que a Opel insiste em "carregar" nos carros à saída da Fábrica...)

    Quanto à longevidade do motor...a tua opinião é meramente isso...uma opinião, que por ser completamente desprovida de factos concretos, vale o que vale...

    Lamento mas existe muita gente com ideias e preconceitos dificeis de ultrapassar...e pela teu ultimo parágrafo, demonstras que és uma delas!


    Cumpts e votos de bons km's ao volante do novo Focus.

    JC_STILO
    [^][^][^][^][^][^][^][^]

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por cafer

      A minha opção seria o focus 109cv, se tiveres possibilidade de fazer teste drive vais notar a difernça. melhor motor ,mais binário , melhor comportamento, materiais de melhor qualidade e montagem mais sólida os ruidos parasitas demoram muito mais tempo a aparecer.Digo pois já tive uma focus TDCI 110cv 2002 a 2006 fiz 190000Km nela e só revisões normais de acordo com o programa de manutenção.
      Cmpts.
      Boas,

      Eu também já tive um Focus e a questão dos barulhos não será bem assim...

      Quanto à qualidade...se existem pontos onde o Astra é indescutivelmente superior à concorrência é na qualidade, quer dos materiais, quer da montagem. O Focus será o que actualmente mais se aproxima...mas neste particular, não atinge o nivel de um Astra Cosmo!

      Ruidos...o Astra também não os tem!

      Cumpts,
      JC_STILO

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por JC_STILO

        citação:Originalmente colocada por cafer

        A minha opção seria o focus 109cv, se tiveres possibilidade de fazer teste drive vais notar a difernça. melhor motor ,mais binário , melhor comportamento, materiais de melhor qualidade e montagem mais sólida os ruidos parasitas demoram muito mais tempo a aparecer.Digo pois já tive uma focus TDCI 110cv 2002 a 2006 fiz 190000Km nela e só revisões normais de acordo com o programa de manutenção.
        Cmpts.
        Boas,

        Eu também já tive um Focus e a questão dos barulhos não será bem assim...

        Quanto à qualidade...se existem pontos onde o Astra é indescutivelmente superior à concorrência é na qualidade, quer dos materiais, quer da montagem. O Focus será o que actualmente mais se aproxima...mas neste particular, não atinge o nivel de um Astra Cosmo!

        Ruidos...o Astra também não os tem!

        Cumpts,
        JC_STILO
        Diz isso a muitos possuidores dos GTC's ;)

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por rjtd21

          JC_STILO, e continua a insisitir em não colocar (o software milagroso) nos carros que vão à oficina.
          Colocaram no teu, mas cá no Porto, duvido que tenham colocado a alguém. Aliás, todas as oficinas dizem desconhecer por completo algum software novo para o 1.3 CDTI.
          Quanto ao falares de carros novos, axo que o user foi à Carplus, que vende carros usados.

          Devemos respeitar as opiniões de cada um. se o user não se adaptou ao motor e gostou mais do Focus, e tem aquela opinião, porque não a pode escrever cá?
          Boas Rjtd21,

          Pode...e deve participar....mas por vezes a forma como os assuntos são descritos diz muito da pré-disposição das pessoas...

          No caso, julgo que a opção já estaria tomada, independentemente de depois se ter verificado que o Astra seria mais fraco em baixas (o que é normal já que as cilindradas são algo diferentes...)

          Agora considero completamente desnecessárias as considerações sobre a necessidade de se acelerar às 4000 rpms...estamos a falar a sério ou a brincar????E tu que tens um Astra 1.3, apesar de todos os problemas de rendimento que afectam a tua unidade, precisas de acelerar até às 4000...seja onde fôr??? Por favôr não brinquem com a inteligência das pessoas...

          Falar mal da assistência, do acompanhamento, dos problemas que continuam a aparecer nos Astras que estão a sair da fábrica...é uma coisa, brincar a falar mal é que não!!!

          Sejamos sérios nas análises...pode ser???

          (Rjtd21, atenção que a minha crítica é geral e não se dirige a ti em particular)

          O pior é que existem muitos a acreditar nesses contos de fadas...

          JC_STILO

          Comentário


            #95
            JC_STILO, pintas muito bem os ASTRAS...





            Comentário


              #96
              Pah, não tem ruidos? Se há uma constante nos tópicos dos Astra são os ruidos .

              Comentário


                #97
                O meu com 19000 e tal kms também não tem ruidos.
                E olha que já passou por muito.

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por cloterico

                  citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                  citação:Originalmente colocada por cafer

                  A minha opção seria o focus 109cv, se tiveres possibilidade de fazer teste drive vais notar a difernça. melhor motor ,mais binário , melhor comportamento, materiais de melhor qualidade e montagem mais sólida os ruidos parasitas demoram muito mais tempo a aparecer.Digo pois já tive uma focus TDCI 110cv 2002 a 2006 fiz 190000Km nela e só revisões normais de acordo com o programa de manutenção.
                  Cmpts.
                  Boas,

                  Eu também já tive um Focus e a questão dos barulhos não será bem assim...

                  Quanto à qualidade...se existem pontos onde o Astra é indescutivelmente superior à concorrência é na qualidade, quer dos materiais, quer da montagem. O Focus será o que actualmente mais se aproxima...mas neste particular, não atinge o nivel de um Astra Cosmo!

                  Ruidos...o Astra também não os tem!

                  Cumpts,
                  JC_STILO
                  Diz isso a muitos possuidores dos GTC's ;)

                  Como compreêndes, só posso falar do meu Cosmo 5p!;)

                  Cumpts,
                  JC_STILO

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por JC_STILO



                    Como compreêndes, só posso falar do meu Cosmo 5p!;)

                    Cumpts,
                    JC_STILO
                    Compreendo mas isso não é suficiente para poderes dizer isto:

                    citação:Quanto à qualidade...se existem pontos onde o Astra é indescutivelmente superior à concorrência é na qualidade, quer dos materiais, quer da montagem.
                    Ainda para mais é conhecido que os GTC's são mais permeáveis a ruidos parasitas.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                      JC_STILO, pintas muito bem os ASTRAS...






                      Carlos,


                      Não é uma questão de defênder ou deixar de defênder...

                      Acho que as pessoas devem opinar quando tem experiência e não se cingirem a seguir as ideias que lhes são passadas...sabe-se lá com que intuítos...questionar...devemos sempre questionar (aliás essa é uma das caracteristicas da condição Humana ou não é?)

                      Eu não ganho nada em defênder a Opel, aliás, da parte da marca cheguei na 2ª feira passada à conclusão que estes se estão "a borrifar" para os problemas dos clientes...já que sempre me acenaram com a impossibilidade de resolução de alguns problemas por, supostamente, não existirem soluções (o que não aceito...diga-se!). O que é facto é que encontrei (e é esta a palavra...) uma oficina autorizada que, se calhar, se preocupou efectivamente em tentar perceber o problema e conseguiu resolver! É destas oficinas que a Opel e qualquer marca precisam...o problema é que existem tão poucas...

                      Actualmente o meu carro está-me a dar um prazer de utilização como nunca deu, está melhor do que alguma vez esteve...o que me deixa contente com o carro em si (que acho excelente), mas infelizmente descontente com esta marca...

                      Queres mais sinceridade do que esta?

                      Cumpts,
                      JC_STILO

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por cloterico

                        citação:Originalmente colocada por JC_STILO



                        Como compreêndes, só posso falar do meu Cosmo 5p!;)

                        Cumpts,
                        JC_STILO
                        Compreendo mas isso não é suficiente para poderes dizer isto:

                        citação:Quanto à qualidade...se existem pontos onde o Astra é indescutivelmente superior à concorrência é na qualidade, quer dos materiais, quer da montagem.
                        Ainda para mais é conhecido que os GTC's são mais permeáveis a ruidos parasitas.

                        O.k., posso aceitar o teu ponto de vista...mas uma coisa é certa, em práticamente todos os testes da imprensa especializada, o Astra vence sempre no que toca à qualidade...

                        Também sabemos que os testes valem o que valem e raramente envolvem carros já com alguma quilometragem, no entanto, pelo que tenho visto em stands, os materiais dos Astras, assim como a sua montagem, são de facto malhores que a generalidade dos concorrêntes...sendo o Focus (e volto a dizê-lo) o seu grande concorrênte.

                        Cumpts,
                        JC_STILO

                        Comentário


                          JC Stilo tu nao podes generalizar, se tens um astra que nao tem ruidos isso nao quer dizer que os outros nao tenham. Muito pelo contraio o que se conhece dos astras é precisamete ruidos alem de andarem sempre na oficina

                          Uma coisa é a qualidade outra é a montagem, nao interessa ter um carro com qualidae se a montagem é uma m€rda. E as revistas nao podem avaliar a montagem pois isso so se revela com quilometros relevantes nos automoveis em questao, o que nao é o caso dos carros testados pelas revistas.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                            citação:Originalmente colocada por rjtd21

                            JC_STILO, e continua a insisitir em não colocar (o software milagroso) nos carros que vão à oficina.
                            Colocaram no teu, mas cá no Porto, duvido que tenham colocado a alguém. Aliás, todas as oficinas dizem desconhecer por completo algum software novo para o 1.3 CDTI.
                            Quanto ao falares de carros novos, axo que o user foi à Carplus, que vende carros usados.

                            Devemos respeitar as opiniões de cada um. se o user não se adaptou ao motor e gostou mais do Focus, e tem aquela opinião, porque não a pode escrever cá?
                            Boas Rjtd21,

                            Pode...e deve participar....mas por vezes a forma como os assuntos são descritos diz muito da pré-disposição das pessoas...

                            No caso, julgo que a opção já estaria tomada, independentemente de depois se ter verificado que o Astra seria mais fraco em baixas (o que é normal já que as cilindradas são algo diferentes...)

                            Agora considero completamente desnecessárias as considerações sobre a necessidade de se acelerar às 4000 rpms...estamos a falar a sério ou a brincar????E tu que tens um Astra 1.3, apesar de todos os problemas de rendimento que afectam a tua unidade, precisas de acelerar até às 4000...seja onde fôr??? Por favôr não brinquem com a inteligência das pessoas...

                            Falar mal da assistência, do acompanhamento, dos problemas que continuam a aparecer nos Astras que estão a sair da fábrica...é uma coisa, brincar a falar mal é que não!!!

                            Sejamos sérios nas análises...pode ser???

                            (Rjtd21, atenção que a minha crítica é geral e não se dirige a ti em particular)

                            O pior é que existem muitos a acreditar nesses contos de fadas...

                            JC_STILO
                            Boas.
                            Essa das 4000rpm, posso-te dar razão. Eu raramente (diria nunca) preciso de colocar o carro às 4000rpm.
                            Mas quando fiz o TD, acredita que foi para lá perto.
                            E se quizeres andar depressa, em subidas, sem perderes velocidade, pelo menos nos Astras que tenho experiência, tens que por as rotações lá no cima e só depois mudar. Isto para teres andamentos fortes. Na calma, mudas bem às 2500rpm, e até antes.

                            Comentário


                              Focus

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                                JC Stilo tu nao podes generalizar, se tens um astra que nao tem ruidos isso nao quer dizer que os outros nao tenham. Muito pelo contraio o que se conhece dos astras é precisamete ruidos alem de andarem sempre na oficina

                                Uma coisa é a qualidade outra é a montagem, nao interessa ter um carro com qualidae se a montagem é uma m€rda. E as revistas nao podem avaliar a montagem pois isso so se revela com quilometros relevantes nos automoveis em questao, o que nao é o caso dos carros testados pelas revistas.

                                Boas PGT SW,


                                Não estou a generalizar...até porque quando falo em qualidade estou mais "inclinado" para a qualidade interior (materiais e montagem) e os ruídos que tanto se fala dos Astras são mais do tipo, suspensão traseira e pequenos "estalidos" ao rodar o volante. O primeiro tem a vêr com o "powertrain" do carro, o segundo com uma deficiência de qualidade de um componente na coluna de direcção. Mais uma vez não está aqui em causa o facto destes ruídos serem inadmissiveis, mas são ruidos já perfeitamente resoluveis em qualquer concessionário da marca (mesmo os que não percebem nada do assunto...) e não têm que vêr com a qualidade dos revestimentos interiores, a sua montagem...

                                É mais no aspecto interior que enalteço a excelente qualidade de materiais e de montagem deste modelo.

                                Percebes o meu ponto de vista?

                                Cumpts,
                                JC_STILO

                                Comentário


                                  Como diria o paulinhu : "O queijo limiano..."

                                  Vejo é aqui uma cambada de aceleras, hehe, desde que um motor seja "suficiente" para a carrocaria, eu fico satisfeito.

                                  Não esqueçam que um carro não é só o motor, trata-se na verdade de apenas mais um aspecto a ter em consideração, e sabem que mais? Vêm-se por essa estrada fora carros de todos os tamanhos feitios, cores, preços, status ou não, porque simplesmente não existe o carro "perfeito". Acham que quem comprou um Astra e não tem tido problemas está insatisfeito pelo mito das sub-2000? Se calhar no início demorou a habituar-se, mas assim que conhece o carro, já faz dele o que quer, e o mais certo é o motor chegar e sobrar para todas as ocasiões.

                                  No meu caso por exemplo, assim que deixo o carro no estacionamento e o fecho, tal como aqui foi dito, ainda lhe deito um olhar de satisfação, e porquê? Porque para mim a estética é também muito importante, e quando ando na estrada nunca senti que o motor não desse tudo o que precisava dele, aliado ao fantástico conforto e ambiente a bordo, pode dizer-se que estou muito satisfeito e não tem 500 cavalos.

                                  De igual modo, o Astra é a mesma coisa, quem o comprou foi por uma razão, por gosto, por isso, recomendar carros é incrivelmente complicado, o focus não é por defeito um primor de exelência, o astra não é um íman de problemas, o C4 não tem de passar os dias na oficina, sabem muito bem que aquilo que se vê nos fóruns são maioritariamente pessoas insatisfeitas e grandes fãs, porque os outros, andam no seu dia a dia no seu carrito e nem pensam nisso, meter gasóleo e toca a andar de mota (salvo seja).

                                  Agora a farpa do costume: Eu não gosto do design do Astra, acho horrível, além disso, com alguns problemas renais que tenho, preciso do máximo conforto possível e o C4 tem-me proporcionado isso mesmo, como se costuma dizer, é ouro sobre azul.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por K2000

                                    Como diria o paulinhu : "O queijo limiano..."

                                    Vejo é aqui uma cambada de aceleras, hehe, desde que um motor seja "suficiente" para a carrocaria, eu fico satisfeito.

                                    Não esqueçam que um carro não é só o motor, trata-se na verdade de apenas mais um aspecto a ter em consideração, e sabem que mais? Vêm-se por essa estrada fora carros de todos os tamanhos feitios, cores, preços, status ou não, porque simplesmente não existe o carro "perfeito". Acham que quem comprou um Astra e não tem tido problemas está insatisfeito pelo mito das sub-2000? Se calhar no início demorou a habituar-se, mas assim que conhece o carro, já faz dele o que quer, e o mais certo é o motor chegar e sobrar para todas as ocasiões.

                                    No meu caso por exemplo, assim que deixo o carro no estacionamento e o fecho, tal como aqui foi dito, ainda lhe deito um olhar de satisfação, e porquê? Porque para mim a estética é também muito importante, e quando ando na estrada nunca senti que o motor não desse tudo o que precisava dele, aliado ao fantástico conforto e ambiente a bordo, pode dizer-se que estou muito satisfeito e não tem 500 cavalos.

                                    De igual modo, o Astra é a mesma coisa, quem o comprou foi por uma razão, por gosto, por isso, recomendar carros é incrivelmente complicado, o focus não é por defeito um primor de exelência, o astra não é um íman de problemas, o C4 não tem de passar os dias na oficina, sabem muito bem que aquilo que se vê nos fóruns são maioritariamente pessoas insatisfeitas e grandes fãs, porque os outros, andam no seu dia a dia no seu carrito e nem pensam nisso, meter gasóleo e toca a andar de mota (salvo seja).

                                    Agora a farpa do costume: Eu não gosto do design do Astra, acho horrível, além disso, com alguns problemas renais que tenho, preciso do máximo conforto possível e o C4 tem-me proporcionado isso mesmo, como se costuma dizer, é ouro sobre azul.

                                    Parabéns K2000, gostei da sensatez!;)


                                    Um abraço,
                                    JC_STILO

                                    Comentário


                                      Bem nem sei por onde começar...
                                      Pensava que isto já tinha acabado. Mas isto vale tudo, ele é tópico a falar mal do Brera (imagine-se) dos TDI's (afinal o grande impulsionador dos actuais diesel), mas pronto o negativismo vale mais do que o positivismo. O que conta é o homem que mordeu o cão e não o contrário.

                                      Bem antes de mais uma palavra ao user PATACAS: pareceu-me que desde o inicio até à decisão final, não fez juz à motivação inicial, a indecisão. Sinceramente não dei por ela. Ou pelas desconsiderações ao "1.2 CDTI", ou pelo sentir "horrível" causado pelos bancos (Cosmos?!) do Astra, passando pelo suposto inferior rendimento do 1.3 CDTI face ao 1.0 da VW (sublime e dejávu:D:D:D). Esta última considero um erro de casting, porque se formos rebater esse conceito...

                                      Já agora a minha opinião, e para que não me acusem de Astrocentrismo, se quando adquiri o 1.3 CDTI, a Ford me tivesse proposto, bastava pelo mesmo preço que propos o de 90 CV, um Focus de 109 CV, não teria indecisão nenhuma. Estaria a esta hora a andar de Focus de 109 CV. Não entendo é o fundamento desta comparação. Faz sentido então comparar o Astra de 90 CV com o Focus de 109 CV? Ah... Pois é porque afinal têm o mesmo preço... Que se passa então aqui? O Astra afinal é como o vinho do Porto? Afinal tantos problemas e vale tanto quanto um Focus de 109 CV?

                                      Mas pronto, parabéns pela escolha, é realmente o único carro que apenas racionalmente falando, é superior ao Astra, desse segmento.

                                      Só mais um à parte final, da parte dos proprietários dos Astras noto sempre vontade de esclarecer, ajudar e fundamentação. Da parte dos anti-astras noto, na grande maioria dos casos, uma falta de fundamentação enorme: "é preciso esticar as mudanças até às 4000 rpm", "é muita potência para a cilindrada" (mas depois compram carros com potencias que antigamente eram precisos mais de 2000 cm3, e aí já não há problema), a profecia sobre o rebentamento de motores (verdadeiramente cientifico e fundamentado)... Enfim basicamente é isto, mas infelizmente muito mais fica por dizer.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                        Bem nem sei por onde começar...
                                        Pensava que isto já tinha acabado. Mas isto vale tudo, ele é tópico a falar mal do Brera (imagine-se) dos TDI's (afinal o grande impulsionador dos actuais diesel), mas pronto o negativismo vale mais do que o positivismo. O que conta é o homem que mordeu o cão e não o contrário.

                                        Bem antes de mais uma palavra ao user PATACAS: pareceu-me que desde o inicio até à decisão final, não fez juz à motivação inicial, a indecisão. Sinceramente não dei por ela. Ou pelas desconsiderações ao "1.2 CDTI", ou pelo sentir "horrível" causado pelos bancos (Cosmos?!) do Astra, passando pelo suposto inferior rendimento do 1.3 CDTI face ao 1.0 da VW (sublime e dejávu:D:D:D). Esta última considero um erro de casting, porque se formos rebater esse conceito...

                                        Já agora a minha opinião, e para que não me acusem de Astrocentrismo, se quando adquiri o 1.3 CDTI, a Ford me tivesse proposto, bastava pelo mesmo preço que propos o de 90 CV, um Focus de 109 CV, não teria indecisão nenhuma. Estaria a esta hora a andar de Focus de 109 CV. Não entendo é o fundamento desta comparação. Faz sentido então comparar o Astra de 90 CV com o Focus de 109 CV? Ah... Pois é porque afinal têm o mesmo preço... Que se passa então aqui?
                                        O Astra afinal é como o vinho do Porto? Afinal tantos problemas e vale tanto quanto um Focus de 109 CV?
                                        Mas pronto, parabéns pela escolha, é realmente o único carro que apenas racionalmente falando, é superior ao Astra, desse segmento.

                                        Só mais um à parte final, da parte dos proprietários dos Astras noto sempre vontade de esclarecer, ajudar e fundamentação. Da parte dos anti-astras noto, na grande maioria dos casos, uma falta de fundamentação enorme: "é preciso esticar as mudanças até às 4000 rpm", "é muita potência para a cilindrada" (mas depois compram carros com potencias que antigamente eram precisos mais de 2000 cm3, e aí já não há problema), a profecia sobre o rebentamento de motores (verdadeiramente cientifico e fundamentado)... Enfim basicamente é isto, mas infelizmente muito mais fica por dizer.

                                        [^][^][^]

                                        Parabéns Mónica, ia eu intervir, mas tu já dizes-te tudo.... E digo uma coisa a muita boa gente que por aqui anda, o pior cego não é aquele que não vê, é aquele que não quer ver... Contra factos não há argumentos...

                                        Comentário


                                          citação:mas pelo mesmo preço, acho que 20 cv a mais no focus fazem diferença nao?
                                          Será realmente o mm preço????
                                          citação:não é para mim o carro... É para a minha menina...
                                          e a opção inicial ia para o Astra (por causa do design, realmente é um carro bonito) mas hoje de manha fomos à Opel e exprimentamos o carro (só nos sentamos dentro dele) e os bancos pareciam de pau! achei horrivel aquilo! fazer uma viagem grande naquilo dve ser um verdadeiro martirio...
                                          [8][8]



                                          O pior cego é aquele q ñ quer ver.[8)]

                                          Comentário


                                            Lá vem o drama:

                                            citação:
                                            Já agora a minha opinião, e para que não me acusem de Astrocentrismo, se quando adquiri o 1.3 CDTI, a Ford me tivesse proposto, bastava pelo mesmo preço que propos o de 90 CV, um Focus de 109 CV, não teria indecisão nenhuma. Estaria a esta hora a andar de Focus de 109 CV. Não entendo é o fundamento desta comparação. Faz sentido então comparar o Astra de 90 CV com o Focus de 109 CV? Ah... Pois é porque afinal têm o mesmo preço... Que se passa então aqui? O Astra afinal é como o vinho do Porto? Afinal tantos problemas e vale tanto quanto um Focus de 109 CV?
                                            Quem iniciou o tópico podia comprar um Focus ou um Astra.
                                            Por isso é que faz sentido a comparação.

                                            Quanto ao facto de os "pro-astra" terem argumentos válidos... Bem. Vejo muita gente aqui a fazer juizos de valor sobre pessoas que nem conhecem de lado nenhum. Como é que voces sabem que o user do topico tem preconceitos? Já vos passou pela cabeça que há muita gente que vai fazer um testdrive ao carro e não gosta?! Que sabem vocês sobre como conduz o user? São isso argumentos válidos?
                                            Axam válido o argumento a dizer que o carro ate é muito bom mas tem que levar um software novo, e tal, porque o de fábrica não presta?! A mim ninguém meteu software nenhum. A quem me queixo, hã?
                                            Enfim... Respondam às questões colocadas de forma séria, e poupem os choradinhos!

                                            Comentário


                                              Ok daqui vai sair muita coisa!!!A minha opinião é mesmo Astra!!!Que tal uma Poll?!?Cumps!

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                                Lá vem o drama:

                                                citação:
                                                Já agora a minha opinião, e para que não me acusem de Astrocentrismo, se quando adquiri o 1.3 CDTI, a Ford me tivesse proposto, bastava pelo mesmo preço que propos o de 90 CV, um Focus de 109 CV, não teria indecisão nenhuma. Estaria a esta hora a andar de Focus de 109 CV. Não entendo é o fundamento desta comparação. Faz sentido então comparar o Astra de 90 CV com o Focus de 109 CV? Ah... Pois é porque afinal têm o mesmo preço... Que se passa então aqui? O Astra afinal é como o vinho do Porto? Afinal tantos problemas e vale tanto quanto um Focus de 109 CV?
                                                Quem iniciou o tópico podia comprar um Focus ou um Astra.
                                                Por isso é que faz sentido a comparação.

                                                Quanto ao facto de os "pro-astra" terem argumentos válidos... Bem. Vejo muita gente aqui a fazer juizos de valor sobre pessoas que nem conhecem de lado nenhum. Como é que voces sabem que o user do topico tem preconceitos? Já vos passou pela cabeça que há muita gente que vai fazer um testdrive ao carro e não gosta?! Que sabem vocês sobre como conduz o user? São isso argumentos válidos?
                                                Axam válido o argumento a dizer que o carro ate é muito bom mas tem que levar um software novo, e tal, porque o de fábrica não presta?! A mim ninguém meteu software nenhum. A quem me queixo, hã?
                                                Enfim... Respondam às questões colocadas de forma séria, e poupem os choradinhos!

                                                Rjtd21,

                                                O que sei é que certos exemplos dados (bancos tipo tábua, acelerações às 4000 rpm's, motores que se destroem...) não abonam em nada a credibilidade de quem quer dar um testemunho isento.

                                                Choradinhos??? Não era para mim pois não?

                                                JC_STILO

                                                Comentário


                                                  Pá.
                                                  São formas de dizer as coisas.
                                                  Tens que admitir que os bancos são durinhos. E que para acelerares o carro na subida da carplus, ainda para mais com ele frio, tens que puxar bem por ele. Quem disse isso fe-lo em comparação com o outro modelo. Secalhar o Focus foi bem mais suave na mesma situação, o que aumentou a percepção negativa do Astra. O mesmo para os bancos.

                                                  Quanto aos choradinhos, apenas falo dos que vêm sempre queixar-se quando alguém diz que não gosta do carro.
                                                  Quando aparece alguém a dizer que gosta, até pode dar as razões mais parvas, que aparecem logo a aplaudir.

                                                  Comentário


                                                    citação:Tive não, tenho!
                                                    E se andasse a fazer passagens de caixa as 4000rpm se calhar tinha consumos iguais aos teus.
                                                    É irreal pensar ser normal fazer isso.
                                                    Ou é do carro experimentado ou do experimentador.
                                                    [|)][|)]
                                                    Tens toda a razão[^]
                                                    Mas para alguns, isso é completamente normal, poix quando avariar o papá compra outro.;)

                                                    Comentário


                                                      Vocês conhecem a subida da carplus?
                                                      Com o Astra frio, se quizerem andar algo depressa, têm de certeza que por a rotação alta para fazer as passagens.
                                                      Ainda para mais se não conhecerem o carro.
                                                      Hão-de notar que muita gente, depois de ir buscar o carro ao concessionário sem testdrive, o que diz é que ficou desiludida com o motor, e que o carro parece que não anda nada. Com o tempo habituam-se.
                                                      Mas nunca será um carro fantástico para grandes acelerações a subir, ou recuperações. Abaixo das 1750rpm (eu digo 2000), o carro não é mais que um 1.248 atmosférico, e as relações da caixa não ajudam. Só depois dessa faixa se começa a sentir a "magia" do turbo.

                                                      Comentário


                                                        citação:Depois de se ter feito um test-drive aos dois na CarPlus de Vila Nova de Gaia chegou-se a uma conclusão...
                                                        para fazer os trajectos a que o carro vai ser sujeito o Focus ganha varios pontos... Principalmente pq o carro vai ser sujeito a varias provas de fogo...como subir o IP4 até a saida para Macedo de Cavaleiros e depois fazer a estrada para Vinhais. Que pelo rendimento do motor 1.3 mais vale continuar com o VW Polo 1.0 que ela tem. Enquanto que o astra não consegue subir a avenida junto continente de Gaia sem morrer, o Focus ganha velocidade. A insonirização do focus bate aos pontos a do astra. Mas o Astra tambem tem as suas vantagens... conforto na conduçao(pedais, caixa, direcção) e o comportamento...

                                                        A escolha recai no Focus principalmente por ser mais carro que o Astra.
                                                        Agora fiquei um pouco confuso!!!
                                                        Os bancos ñ pareciam de pau????
                                                        Para modar para o Astra fico o Polo 1.0????
                                                        O carro em questão seria para um uso diário e normal,certo?
                                                        Kom isto ñ quero dizer q o Focus ñ presta, pelo contrário, é tal komo o Astra, dos carros q eu + gosto do segmento.E eu já tive um Ford Fiesta 1.8 TDdi durante 5 anos e ñ tenho nada a apontar.
                                                        Agora á aí kom cada comentário, ui,ui... cuidado kom a língua ,ñ a mordam![)]

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                                          Lá vem o drama:

                                                          citação:
                                                          Já agora a minha opinião, e para que não me acusem de Astrocentrismo, se quando adquiri o 1.3 CDTI, a Ford me tivesse proposto, bastava pelo mesmo preço que propos o de 90 CV, um Focus de 109 CV, não teria indecisão nenhuma. Estaria a esta hora a andar de Focus de 109 CV. Não entendo é o fundamento desta comparação. Faz sentido então comparar o Astra de 90 CV com o Focus de 109 CV? Ah... Pois é porque afinal têm o mesmo preço... Que se passa então aqui? O Astra afinal é como o vinho do Porto? Afinal tantos problemas e vale tanto quanto um Focus de 109 CV?
                                                          Quem iniciou o tópico podia comprar um Focus ou um Astra.
                                                          Por isso é que faz sentido a comparação.

                                                          Quanto ao facto de os "pro-astra" terem argumentos válidos... Bem. Vejo muita gente aqui a fazer juizos de valor sobre pessoas que nem conhecem de lado nenhum. Como é que voces sabem que o user do topico tem preconceitos? Já vos passou pela cabeça que há muita gente que vai fazer um testdrive ao carro e não gosta?! Que sabem vocês sobre como conduz o user? São isso argumentos válidos?
                                                          Axam válido o argumento a dizer que o carro ate é muito bom mas tem que levar um software novo, e tal, porque o de fábrica não presta?! A mim ninguém meteu software nenhum. A quem me queixo, hã?
                                                          Enfim... Respondam às questões colocadas de forma séria, e poupem os choradinhos!
                                                          Olhe rjtd21:

                                                          1º Se tivesse que escolher entre um Astra 1.2 (ou 3) CDTI de 90 CV e um outro qualquer, tipo o C4 (que tanto gosta), Focus, 307... pelo mesmo preço do que pagou pelo seu Astra, qual escolhia? Espante-me [}]

                                                          2º Acho que o rjtd21 não tem muita credibilidade ao afirmar que os pró-astra supostamente não terem fundamentos. Afinal foi junto deles que obteve muita informação (inclusivamente por PM) e foram eles que se disponibilizaram a ajudá-lo (fazendo testes, convidando-o a vir ter connosco e até perspectivando ir ao seu encontro). Afinal a memória é curta e a ingratidão é imensa.

                                                          3º Não reconheço credibilidade nenhuma a quem faz afirmações sem cabimento / fundamento. No fundo o que o JC_STILO refere.

                                                          4º Os choradinhos... Ora o rjtd21 escolheu um carro entre diversas propostas. Deu uma entrada. Depois andou por aqui a fazer o quê? Quem é que fez choradinhos? Depois passou-lhe o fado. Chega o carro e o que volta a fazer? As pessoas disponibilizam-se para o ajudar. Não aceita e cria obstáculos. Quem chora afinal? Eu agarro naquele Astra 1.3 (ou 2), meto o cintinho (porque gosto) e lá vou eu com um sorriso de orelha a orelha. Agarro o volante naquelas patilhas que dão uma pega excelente, e vou devagarinho, devagarinho, pois assim demoro mais tempo a chegar ao destino e o tempo de prazer é maior. E ainda tenho a boa surpresa dos consumos. Se não tem software novo, lute por isso, se calhar (e é o que eu penso) o MY2007 até já vem com essa actualização. Não se chore por isso.

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                            citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                                            Lá vem o drama:

                                                            citação:
                                                            Já agora a minha opinião, e para que não me acusem de Astrocentrismo, se quando adquiri o 1.3 CDTI, a Ford me tivesse proposto, bastava pelo mesmo preço que propos o de 90 CV, um Focus de 109 CV, não teria indecisão nenhuma. Estaria a esta hora a andar de Focus de 109 CV. Não entendo é o fundamento desta comparação. Faz sentido então comparar o Astra de 90 CV com o Focus de 109 CV? Ah... Pois é porque afinal têm o mesmo preço... Que se passa então aqui? O Astra afinal é como o vinho do Porto? Afinal tantos problemas e vale tanto quanto um Focus de 109 CV?
                                                            Quem iniciou o tópico podia comprar um Focus ou um Astra.
                                                            Por isso é que faz sentido a comparação.

                                                            Quanto ao facto de os "pro-astra" terem argumentos válidos... Bem. Vejo muita gente aqui a fazer juizos de valor sobre pessoas que nem conhecem de lado nenhum. Como é que voces sabem que o user do topico tem preconceitos? Já vos passou pela cabeça que há muita gente que vai fazer um testdrive ao carro e não gosta?! Que sabem vocês sobre como conduz o user? São isso argumentos válidos?
                                                            Axam válido o argumento a dizer que o carro ate é muito bom mas tem que levar um software novo, e tal, porque o de fábrica não presta?! A mim ninguém meteu software nenhum. A quem me queixo, hã?
                                                            Enfim... Respondam às questões colocadas de forma séria, e poupem os choradinhos!
                                                            Olhe rjtd21:

                                                            1º Se tivesse que escolher entre um Astra 1.2 (ou 3) CDTI de 90 CV e um outro qualquer, tipo o C4 (que tanto gosta), Focus, 307... pelo mesmo preço do que pagou pelo seu Astra, qual escolhia? Espante-me [}]

                                                            2º Acho que o rjtd21 não tem muita credibilidade ao afirmar que os pró-astra supostamente não terem fundamentos. Afinal foi junto deles que obteve muita informação (inclusivamente por PM) e foram eles que se disponibilizaram a ajudá-lo (fazendo testes, convidando-o a vir ter connosco e até perspectivando ir ao seu encontro). Afinal a memória é curta e a ingratidão é imensa.

                                                            3º Não reconheço credibilidade nenhuma a quem faz afirmações sem cabimento / fundamento. No fundo o que o JC_STILO refere.

                                                            4º Os choradinhos... Ora o rjtd21 escolheu um carro entre diversas propostas. Deu uma entrada. Depois andou por aqui a fazer o quê? Quem é que fez choradinhos? Depois passou-lhe o fado. Chega o carro e o que volta a fazer? As pessoas disponibilizam-se para o ajudar. Não aceita e cria obstáculos. Quem chora afinal? Eu agarro naquele Astra 1.3 (ou 2), meto o cintinho (porque gosto) e lá vou eu com um sorriso de orelha a orelha. Agarro o volante naquelas patilhas que dão uma pega excelente, e vou devagarinho, devagarinho, pois assim demoro mais tempo a chegar ao destino e o tempo de prazer é maior. E ainda tenho a boa surpresa dos consumos. Se não tem software novo, lute por isso, se calhar (e é o que eu penso) o MY2007 até já vem com essa actualização. Não se chore por isso.
                                                            1# Se fosse hoje? Focus, sem sombra de dúvida. Mas mesmo sem dúvida nenhuma. Se alguém quizer propor a troca, pode contar comigo.
                                                            2# Vê aqui o tópico. Estamos/estou a falar DESTE tópico. Os argumentos foram: o user do tópico não sabe conduzir, e era obrigado a ter feito testdrive a um carro com o software xpto e à rotação Y, e tem preconceitos quanto ao carro.
                                                            4# Andei com choradinhos, sem dúvida. Mas não foi por vir uma pessoa dizer que não gosta do meu carro. Foi porque estava/estou insatisfeito com o meu carro. Muito diferente. É uma coisa que me afecta a mim. Já vir aqui alguém dizer que testou o carro e não gostou, não me afecta minimamente. Um choradinho por causa disso é ridiculo e infantil.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                                              Pá.
                                                              São formas de dizer as coisas.
                                                              Tens que admitir que os bancos são durinhos. E que para acelerares o carro na subida da carplus, ainda para mais com ele frio, tens que puxar bem por ele. Quem disse isso fe-lo em comparação com o outro modelo. Secalhar o Focus foi bem mais suave na mesma situação, o que aumentou a percepção negativa do Astra. O mesmo para os bancos.

                                                              Quanto aos choradinhos, apenas falo dos que vêm sempre queixar-se quando alguém diz que não gosta do carro.
                                                              Quando aparece alguém a dizer que gosta, até pode dar as razões mais parvas, que aparecem logo a aplaudir.
                                                              Quer-me dizer que os bancos do Cosmos não são confortáveis?
                                                              Quer-me dizer que os bancos do GTC não têm um apoio excelente?
                                                              Quer-me dizer que o Astra não sobe essa inclinação?

                                                              citação:Quanto aos choradinhos, apenas falo dos que vêm sempre queixar-se quando alguém diz que não gosta do carro.
                                                              Quando aparece alguém a dizer que gosta, até pode dar as razões mais parvas, que aparecem logo a aplaudir.
                                                              Apresente uma afirmação dos pró Astra a fazer choradinho
                                                              Apresente uma afirmação dos pró Astra com argumentos parvos

                                                              Sinceramente só encontro um e ainda não sei se é pró Astra, ou não.
                                                              Mas até sei;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X