Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fiabilidade TDI????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O de 90 é capaz de ser o melhorzinho, depois disso, a fiabilidade vai baixando mediante a potência...

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por JRodrigues

      Da experiência que tenho, é até o menos fiável. Já tivemos um 90 cvs (com chip Oetinger), e temos um 110 (com chip Superchips) e um 130, e o )0 foi o que deu o problema maior: cambota com os porcos. O carro era um Golf III importado, tinha uns espantosos 160 mil km's (not!!) e aconteceu isso após umas valentes esfregadelas. Verdade seja dita, o carro andava que era um abuso.. Mas numa redução assim mais para o brusca, lá foi ao ar.. Os outros ainda não tiveram problemas no motor. Um já tem 290 mil e o outro 230 mil, todos feitos nas nossas mãos.
      Acho que isso não atesta, em nada, a fiabilidade de um motor.;)

      Comentário


        #33
        Quanto ao motor,tenho uma passat com o tdi de 90cv e só posso dizer bem dele.Compreia com 230mil e apesar de tar um pouco abandalhada o motor tava impec.A nivel de motor já levou a valvula de regulação da pressão do turbo e fiz uma revisão completa aos 240mil que englobou também o turbo(limpeza e mudor vedantes).Já fiz várias viagens a espanha e frança e foi só meter gasoleo,oleo gasta pouco,ao contrário do que se comenta,desde que fiz a revisão dos 250mil que não atesto o oleo,tem neste momento 262mil e está um pouco abaixo do máximo,aos 265mil é só mudar oleo e filtros.Não é nenhuma bala mas também não é essa a sua função,não passo dos 140km/h na ae.
        Comprar usado é sempre uma incognita porque raramente sabemos o tratamento que teve.

        Comentário


          #34
          boas.

          o tdi 90cv e o de 110cv penso serem os mais fiáveis...

          tenho um ibiza com 90cv de 97 que tem neste momento 395mil feitos. O carro é muito fiavel. No entanto tive azar que um tubo da água rachou e começou a perder água e não demos conta... ainda mandei arranjar a cabeça, mas já foi tarde. O tubo da água ganha mesmo muita pressão... O arranjo daquilo fica caro... mas tenho tido cuidado e vamos lá ver como se aguenta. Mas se não fosse isso, o carro estava excelente...continua a puxar mesmo muito bem... nunca levou turbo, nem maf, nem embraiagem...

          Comentário


            #35
            Boas,
            Por aquilo que sei (porque tenho um embora seja mais velho) o motor TDi de 90 cv´s é bastante fiável. Pode ser que o carro do teu amigo venha ou não com TGV. É uma questão de sorte ou azar.
            Quanto à fiabilidade, ora isso depende e muito do tratamento que o carro levou e vai levar. Aconselho uma análise boa ao carro, com condução prévia do mesmo, verificando se puxa bem. E uma análise importante ao carro na sua globalidade.
            Bem conservado e tratado o TDi de 90 cv´s é carro para fazer muitos km´s!
            Cumps
            Invisible

            Comentário


              #36
              porque e que ele não compra um mais novo a gasolina?

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Baiones

                Tinha um colega meu com um Ibiza SXE TDi de 90cvs e ficava boquiaberto.


                Aquilo era sempre prego a fundo, mesmo a frio, e só partiu aos 160.000!!


                Andava bem, e gastava pouco, e para os tratos que levava durou bastante!!
                Tive um Passat com esse motor. Sempre pratiquei condução a fundo. Mtas vezes fazia Covilha-Lisboa por AE com o acelarador sempre a tocar no fundo entre outras avarias! Vendi com 242000km e 12 anos em cima, levou apenas uma maf nova e nunca teve grandes reparaçoes!
                Espetacular! Deixa mtas saudades[B)]. Duvido muito que o Mazda consiga isto!

                Comentário


                  #38
                  Um grande amigo meu tem um ibiza de 90 cv com esse motor com 280.000 kms.

                  Ele é muito discuidado com a manutenção do carro, e nunca teve nenhum problema nem mesmo a maf. Ainda hoje em dia, o carro puxa muito bem, tem um trabalhar certinho, e n gasta oleo, se gastasse muito como ele é ja tinha gripado o carro.

                  É um optimo motor, muito fiavel, apesar de tudo o ke possas ler por aqui, mas como é mais ke obvio ha casos e casos.

                  Comentário


                    #39
                    Se há 2 TDI que coloco as maos no fogo é o de 90cv e o actual de 105, esse sim são verdadeiros tanques de guerra!Cumps!

                    Comentário


                      #40
                      citação:REDLINER_
                      AH Membro Gold



                      BAB Brigada anti-basofe


                      7486 Posts
                      Colocado - 14/11/2006 : 21:21:21
                      --------------------------------------------------------------------------------

                      O de 90 é capaz de ser o melhorzinho, depois disso, a fiabilidade vai baixando mediante a potência...
                      Por esta ordem de ideias o novo 2.0 170 cv se fizer 50 ou 60 mil km é uma sorte não ?

                      Sinceramente sendo isento tenho ideia do que vou lendo aqui no fórum que há muito boa gente com TDIs com km bastante altas, nomeadamente o Artur Costa e com poucos problemas.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X