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    #31
    citação:Originalmente colocada por Boxer

    Estes "estudos" para mim continuam a não valer nada.
    São muito dependentes do universo em que se realizam, nunca é uma
    imagem que reflicta a realidade e, para variar, podem ser ligeiramente
    deturpados em prol de "outros valores".
    É um disparate pegado, muito simplesmente.
    Consegues provar alguma coisa do que dizes?

    Comentário


      #32
      O conceito de Euro trash está muito em voga nos estados unidos!

      Dor de coto!?
      não sei é sem duvida um fenómemo interessante

      Comentário


        #33
        citação:O conceito de Euro trash está muito em voga nos estados unidos!

        Dor de coto!?

        Também acho que é um bocado.... Isto porque a maior parte dos carros americanos não podem ser vendidos na União Europeia por não cumprirem requisitos ambientais [8)]


        Certo que os Japunas por cá tambem têm boa fiabilidade, mas é um bocado o "toma lá, dá cá", porque o Japao tambem comercializa carros americanos, e vice-versa, mas nós não. É uma manha da parte deles. Apenas é a minha opinião, que não se aplica a toda a lista. Mas claro, como já disseram, a lista depende de muitos factores

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por XlPower

          citação:Originalmente colocada por Boxer

          Estes "estudos" para mim continuam a não valer nada.
          São muito dependentes do universo em que se realizam, nunca é uma
          imagem que reflicta a realidade e, para variar, podem ser ligeiramente
          deturpados em prol de "outros valores".
          É um disparate pegado, muito simplesmente.
          Consegues provar alguma coisa do que dizes?
          Alguém consegue provar que uma marca é fiável, ou que não é fiável?
          Ou que é mais ou menos fiável que outra?

          E mesmo que conseguissem, isso quer dizer que qualquer carro que
          compres da marca A é mais ou menos fiável do que um equivalente
          da marca B?
          Alguém adivinha a fiabilidade de um carro antes de o ter, antes de
          fazer alguns bons Km's com ele ou de o ter por uns meses?

          Esses estudos só tinham peso de facto se interrogassem TODAS as pessoas
          do mundo que têm carros ou que os conduzem.
          E mesmo assim, as pessoas mentem. Podem estar chateadas ou desiludidas
          com a marca e começar a exagerar nos problemas.
          Ou pode adorar a marca ou o "status" do carro e dizer "não, claro
          que não, o meu carro nunca avariou!".
          Portanto o estudo tinha que ser acompanhado duma certificação de que
          o carro de facto teve aquele historial referido, tinham que comprovar
          o estado actual dele, etc...

          Claro que isso é, no mínimo, impossível de realizar.

          Comentário


            #35
            O estudo é de fiabilidade, ou melhor da percepção das pessoas relativamente à fiabilidade, o que pode diferir ligeiramente da fiabilidade em si.
            Outro ponto é que não é necessário questionar todas as pessoas ou ter o historial de todos os carros. Basta que se faça uma amostragem e se utlizem procedimentos científicos quer na planificação da amostra quer na análise dos resultados.

            Comentário


              #36
              Eu deduzo que os melhores estejam a vermelho:D.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Two

                O estudo é de fiabilidade, ou melhor da percepção das pessoas relativamente à fiabilidade, o que pode diferir ligeiramente da fiabilidade em si.
                Outro ponto é que não é necessário questionar todas as pessoas ou ter o historial de todos os carros. Basta que se faça uma amostragem e se utlizem procedimentos científicos quer na planificação da amostra quer na análise dos resultados.
                Curiosamente é esse mesmo método que se utiliza na "medição" da potência
                nos bancos, e o resultado são valores bastantes optimistas e, muitas
                vezes, um pouco distantes da realidade.

                Os únicos resultados verdadeiramente satisfatórios são os obtidos por
                verificação directa.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Boxer

                  citação:Originalmente colocada por XlPower

                  citação:Originalmente colocada por Boxer

                  Estes "estudos" para mim continuam a não valer nada.
                  São muito dependentes do universo em que se realizam, nunca é uma
                  imagem que reflicta a realidade e, para variar, podem ser ligeiramente
                  deturpados em prol de "outros valores".
                  É um disparate pegado, muito simplesmente.
                  Consegues provar alguma coisa do que dizes?
                  Alguém consegue provar que uma marca é fiável, ou que não é fiável?
                  Ou que é mais ou menos fiável que outra?

                  E mesmo que conseguissem, isso quer dizer que qualquer carro que
                  compres da marca A é mais ou menos fiável do que um equivalente
                  da marca B?
                  Alguém adivinha a fiabilidade de um carro antes de o ter, antes de
                  fazer alguns bons Km's com ele ou de o ter por uns meses?

                  Esses estudos só tinham peso de facto se interrogassem TODAS as pessoas
                  do mundo que têm carros ou que os conduzem.
                  E mesmo assim, as pessoas mentem. Podem estar chateadas ou desiludidas
                  com a marca e começar a exagerar nos problemas.
                  Ou pode adorar a marca ou o "status" do carro e dizer "não, claro
                  que não, o meu carro nunca avariou!".
                  Portanto o estudo tinha que ser acompanhado duma certificação de que
                  o carro de facto teve aquele historial referido, tinham que comprovar
                  o estado actual dele, etc...

                  Claro que isso é, no mínimo, impossível de realizar.
                  É caso para dizer que para ti tudo o que seja estatistico
                  é uma aldrabice... Usa-se estatistica para tudo e alguma coisa
                  hoje em dia, estuda-se estatisca na universidade,
                  fazem-se investimentos baseados em dados estatisticos, etc, etc,
                  mas para ti isso é tudo tanga... :D

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Boxer

                    citação:Originalmente colocada por Two

                    O estudo é de fiabilidade, ou melhor da percepção das pessoas relativamente à fiabilidade, o que pode diferir ligeiramente da fiabilidade em si.
                    Outro ponto é que não é necessário questionar todas as pessoas ou ter o historial de todos os carros. Basta que se faça uma amostragem e se utlizem procedimentos científicos quer na planificação da amostra quer na análise dos resultados.
                    Curiosamente é esse mesmo método que se utiliza na "medição" da potência
                    nos bancos, e o resultado são valores bastantes optimistas e, muitas
                    vezes, um pouco distantes da realidade.

                    Os únicos resultados verdadeiramente satisfatórios são os obtidos por
                    verificação directa.
                    Como?
                    Decididamente estatistica não é contigo.
                    Em qualquer medição, seja directa ou indirecta ou outra
                    coisa que queiras chamar, tens que fazer sempre várias amostragens
                    para poderes calcular o erro da medida que estás a fazer.
                    Esse é um erro estatistico, mas depois pode haver outros erros,
                    erros sistemáticos, etc.
                    É óbvio que no caso que relataste, uma "medição indirecta"
                    tem erros sistemáticos maiores que uma "medição directa",
                    e esse erro não é possível estimá-lo por análise estatistica
                    a partir das amostragens.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Boxer

                      citação:Originalmente colocada por XlPower

                      citação:Originalmente colocada por Boxer

                      Estes "estudos" para mim continuam a não valer nada.
                      São muito dependentes do universo em que se realizam, nunca é uma
                      imagem que reflicta a realidade e, para variar, podem ser ligeiramente
                      deturpados em prol de "outros valores".
                      É um disparate pegado, muito simplesmente.
                      Consegues provar alguma coisa do que dizes?
                      Alguém consegue provar que uma marca é fiável, ou que não é fiável?
                      Ou que é mais ou menos fiável que outra?

                      E mesmo que conseguissem, isso quer dizer que qualquer carro que
                      compres da marca A é mais ou menos fiável do que um equivalente
                      da marca B?
                      Alguém adivinha a fiabilidade de um carro antes de o ter, antes de
                      fazer alguns bons Km's com ele ou de o ter por uns meses?

                      Esses estudos só tinham peso de facto se interrogassem TODAS as pessoas
                      do mundo que têm carros ou que os conduzem.
                      E mesmo assim, as pessoas mentem. Podem estar chateadas ou desiludidas
                      com a marca e começar a exagerar nos problemas.
                      Ou pode adorar a marca ou o "status" do carro e dizer "não, claro
                      que não, o meu carro nunca avariou!".
                      Portanto o estudo tinha que ser acompanhado duma certificação de que
                      o carro de facto teve aquele historial referido, tinham que comprovar
                      o estado actual dele, etc...

                      Claro que isso é, no mínimo, impossível de realizar.
                      constato que nunca tiveste nenhuma cadeira de Estatistica, porque senão nunca efectuarias esse tipo de comentário

                      Comentário


                        #41
                        Resposta 2-em-1 para poupar nos "quotes" :D

                        A estatística tem a sua razão de ser e tem a sua aplicabilidade no
                        dia-a-dia. Disso não há dúvidas, nem sequer para mim.
                        Aliás, eu trabalho com estatística nas minhas análises, mas são
                        estatísticas mensuráveis. Desde que as varíáveis e os contadores sejam
                        bem definidos (convém frisar que sou analista programador), os
                        resultados estatísticos que obtenho são rigorosos.
                        Sei que os programas lêem "n" ficheiros, "x" registos de cada ficheiro,
                        sei quantos registos escrevem, quantos têm erro, quantos são rejeitados,
                        etc... E isso sem margem de erro virtualmente alguma.

                        O mesmo não se aplica a um questionário feito a pessoas.
                        Há demasiada subjectividade em várias áreas: no conhecimento geral
                        da pessoa sobre os produtos automóveis, no seu entender do que é,
                        de facto, um problema oriundo da baixa fiabilidade do carro, no que
                        realmente se passou enquanto o carro esteve na oficina, e por aí
                        adiante.

                        Aliás, eu nem precisava de saber o que fosse de estatística para saber
                        que um inquérito feito a 5, 3000 ou 10 milhões de pessoas dificilmente
                        traduz a realidade dos factos com exactidão, sendo verdade apenas
                        que o erro diminui conforme o aumento da amostragem.
                        Seguindo essa lógica, o erro será nulo para 100% da amostragem,
                        ou seja, quando a amostragem representa o total dos casos que
                        queremos analisar. Mas isto apenas é verdade para factos mensuráveis.
                        Perguntar à pessoa se o carro alguma vez avariou, ou quantas vezes
                        avariou, ou se "dá problemas" é muito relativo, e a resposta pode
                        ser mais relativa ainda. É só isso que quero dizer.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por XlPower

                          Como?
                          Decididamente estatistica não é contigo.
                          Em qualquer medição, seja directa ou indirecta ou outra
                          coisa que queiras chamar, tens que fazer sempre várias amostragens
                          para poderes calcular o erro da medida que estás a fazer.
                          Esse é um erro estatistico, mas depois pode haver outros erros,
                          erros sistemáticos, etc.
                          É óbvio que no caso que relataste, uma "medição indirecta"
                          tem erros sistemáticos maiores que uma "medição directa",
                          e esse erro não é possível estimá-lo por análise estatistica
                          a partir das amostragens.
                          No caso dos bancos de potência, tens erros de medição (oriundos da
                          deformação dos rolos conforme o número que carros que lhes metem em
                          cima), e tens um erro que nem se pode catalogar, porque simplesmente
                          medem a potência num lado (na roda) quando a querem saber noutro
                          (no motor). E a ligação é feita por cálculos com calores pré-definidos,
                          ou seja, desfasados da realidade. Mesmo que tenham sido obtidos por
                          métodos estatísticos, duvido que tenham sequer acompanhado a
                          evolução dos automóveis, e ainda assim continuaria a ser um erro
                          estatístico.

                          Comentário


                            #43
                            O meu Civic Híbrido não ficou assim tão mal classificado como isso, a Honda está de parabéns, quanto aos fumarentos dos VW, sem comentários.

                            Comentário


                              #44
                              Vejam lá parte deste inquérito:

                              http://money.cnn.com/popups/2006/aut...ble/index.html

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Henriques J.

                                O meu Civic Híbrido não ficou assim tão mal classificado como isso, a Honda está de parabéns, quanto aos fumarentos dos VW, sem comentários.
                                Viste lá algum diesel? O único TDI até está cotado acima da média, o (5 cilindros a gasolina que está no inquérito não se vende na Europa). O Honda Civic Híbrido é uma previsão de fiabilidade nem uma ano tem de mercado americano.

                                remember that CR's "[u]predicted reliability</u>" scores are based only on data from CR subscribers. Also, the ranking you see for the Jetta only includes the 5-cylinder gas engine; CR actually ranks the reliability of the Jetta TDI diesel as 10% better than average. This puts the Jetta TDI on their "recommended" list, since CR gives "recommended" status to any vehicle which tests well, has good crash test ratings, and has at least average reliability.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                  Vejam lá parte deste inquérito:

                                  http://money.cnn.com/popups/2006/aut...ble/index.html
                                  Estão aí carros que nem 6 meses de mercado têm.

                                  O inquérito é para subscritores da Consumer Reports.

                                  Comentário


                                    #47

                                    Comentário


                                      #48

                                      [b]


                                      -Least reliable
                                      Volkswagen Passat (4 cyl.)

                                      [/quote]

                                      Tou f....o. :D:D
                                      É impressão minha, ou há aí uma certa perseguição Às marcas europeias?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se os estudos de fiabilidade a agradabilidade tivessemcarros alemãos no topo poupavam-se muitas teclas. Estaria tudo bem. A maioria dos Portugueses andava contente.

                                        Mas quando a realidade é outra os estudos são maus, os Japoneses tem acordos com os Americados e Europeus, as marcas Europeias são alvos de preseguição, etc, etc etc.

                                        Doi, mas a verdade é que os Japoneses são mais fiaveis.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Há estudos fiáveis, há estudos que podem ter um ponto de verdade e há aqueles que não tem ponta por onde se pegue. eu acho que este está a fugir para a última hipótese. eu dou-vos umas quantas razões:

                                          1 - Estão lá carros que não tem tempo de vida suficiente para se saber se são ou não fiáveis.
                                          2 - Muitos dos motores nesse estudo não são vendidos na europa, logo, não podemos comparar com a fiabilidade dos nossos carros.
                                          3 - Existe uma espécie de propanganda nos EUA "anti-europa", que incentiva os comsumidores a não comprar produtos europeus, dando-lhes uma má imagem destes.
                                          4 - Os construtores europeus fabricam carros direccionados para a europa (com grandes preocupações ambientais e com vista aos baixos consumos) há muitos anos. Ao entrarem num mercado completamente diferente, é natural que não consigam satisfazer de imediato os consumidores da mesma maneira que as marcas nipónicas e americanas o fazem.

                                          ha muitas outras coisas que podia escrever, mas depois ninguém lê porque vê um texto enorme...

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                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                            Se os estudos de fiabilidade a agradabilidade tivessemcarros alemãos no topo poupavam-se muitas teclas. Estaria tudo bem. A maioria dos Portugueses andava contente.

                                            Mas quando a realidade é outra os estudos são maus, os Japoneses tem acordos com os Americados e Europeus, as marcas Europeias são alvos de preseguição, etc, etc etc.

                                            Doi, mas a verdade é que os Japoneses são mais fiaveis.
                                            Tem calma!
                                            1º N acredito em mitos! e tenho um q se chama 190d(À venda)
                                            2º Os carros são mto bem construidos, se são mais fiáveis ou n, os q andam cá por casa safam-se.
                                            3º O toyota cá de casa foi escolhido exactamente por ser fiavel e por ser um negócio da "china", mas garanto-te q tbem avariam.
                                            4º Esses estudos pa mim são sempre interessantes, mas devemos saber ler os resultados, o pós-venda aqui é mto importante, e é preciso ter em conta q as pessoas q n tao satisfeitas contam-no a toda a gente, os q tao satisfeitos n se dao ao trabalho de preencher os papeis. Na empresa onde trabalho é a mesma csa, mandas papeis pa inquirir sobre o serviço, os gajos q foram mal servidos respondem logo, os q foram bem servidos tao calados.

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