Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já o tenho! Astra-F 1.7 tds

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mundano qual é a cilindrada exacta? É isso que procuro saber:D

    Comentário


      #32
      O que foi reparado aos 130 mil kms é o do post inicial..


      O do meu tio é o Vectra 1.7 TDS, é o 1686 de 82 cv.. Eu em casa tenho um 1700 cc de 68 cv (?) que é outra porcaria andante..

      Já agora, pela experiência que tenho, isso de virem com cantigas de Isuzo é bom é tudo uma grande treta. Entre o 1700 e o 1686 que há na familia, venha o diabo e escolha qual deles o pior.

      Mas ao menos o 1700 da Opel é um motor bem mais confortável de se conduzir e bem mais vivo a baixas rotações. Só que na AE, ou quando se apanham subidas acentuadas 68 cv não fazem milagres.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por mundano

        Depois vem a qualidade absolutamente ridícula dos componentes eléctricos da Opel. O Alternador é uma avaria comum nos Opel. E depois é todos aqueles sistemas/sondas e afins que volta e meia entregam a alma ao criador.
        Isso é verdade. O Corsa B, então, é de bradar aos céus. Conheço um que já levou isso tudo novo.
        O motor Isuzu (1.5 TD) tem-se aguentado mais ou menos.

        Comentário


          #34
          na minha humilde opinião pode apenas ser lubrificação nas calhas dos vidros ás vezes origina isso, principalmente depois de alguns anos sem mexer.

          Comentário


            #35
            e sim se foi reparado deves ter algumas cautelas especialmente a frio.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por mundano

              O deste tópico.. ;)


              E quanto a esses 1.7 de 82 cv, esses motores para os standards de hoje são uma bela porcaria. São bastante desconfortáveis porque abaixo das 3 mil rotações simplesmente não se mexem.. O que obriga a ter uma condução demasiado apoiada na caixa de velocidades e com um regime util de rotação estupidamente curto e estupidamente elevado para um diesel.. Estes carros para se andar normalmente tem que se manter sempre entre as 2700~2800 e as 3500 rpm's.. Pelo que os consumos não ficam ao nível do que se espera num diesel.

              Problemas.. Bem, problemas são vários, mas o pior é o aquecimento. Esses motores aquecem demasiado e com demasiada facilidade. O Vectra do meu tio tem um motor desses e durante a garantia o sistema de refrigeração foi trocado umas 3 vezes e nunca ficou bom.. Na AE basta puxar mais um bocado e o ponteiro dispara logo.

              Outros problemas, no Vectra do meu tio, pelo menos, o carro ainda tinha relativamente poucos km's e teve que ser revisto o turbo e os injectores.

              Depois vem a qualidade absolutamente ridícula dos componentes eléctricos da Opel. O Alternador é uma avaria comum nos Opel. E depois é todos aqueles sistemas/sondas e afins que volta e meia entregam a alma ao criador.


              Para finalizar, os interiores até têm um ar robusto, mas fruto do uso de materiais duvidosos não duram muito..
              Acho que tenho uma carrinha do outro mundo! Porque discordo plenamente com a tua opinião!! Mas opiniões são opiniões![8)]

              Comentário


                #37
                O normal! Deixa sempre o carro a trabalhar durante um tempo antes de arrancar com ele. E o mesmo quando o vais desligar. Deixa o carro a trabalhar ao relentim para arrefecer o turbo. E claro não puxar muito por ele nestes primeiros kilómetros. Bons kms com o carro! Vai dando noticias.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por mundano

                  citação:Originalmente colocada por PDCouto

                  Isso é motor para durar muito muito tempo.
                  Nota-se... Aos 130 mil já foi completamente aberto e reparado...
                  Consigo estragar qualquer motor em 100 quilómetros. Tu não?

                  Comentário


                    #39
                    Parabéns pela Compra e desejo-te toda a sorte do mundo

                    Que faças muitos e bons kms nele ;)

                    Agora já sabes ... queremos fotos

                    Comentário


                      #40
                      Radio com MP3... Minha opiniao...

                      Comentário


                        #41
                        Tens que ver a marca do radio.. e procura o modelo, para ver se algum compativel... Mas acho que há..

                        Comentário


                          #42
                          É isso, umas fotos e um diário de bordo mais ao pormenor. ;)

                          Ando com ideias de trocar o meu Astra F GT 1.4 por um desses, passei a fazer muitos klms por dia e o gasóleo impoem-se.
                          Andei num Sport TDS à pendura e aquilo acima das 2.500/2.800 já se mexe bem, não é nehum TDI de 130 cvls, mas acho que dá para o gasto [^]

                          Comentário


                            #43
                            Eu, sendo possuidor de um astra F com motor Opel e atmosférico, qualquer coisa anda mais do que o meu... tem apenas 57 cv, é realmente pouco.

                            Mas depois de embalado em auto estrada lá vai andando.

                            Quanto a problemas que tive, desde 92, o maior, foi a rectificação do motor (tinha dificuldades em pegar) mas depois de rectificado ficou melhor que novo. Tem "apenas" 173.000 km.

                            Consumos, faço cerca de 6 litros em estrada em ritmos normais, em cidade, anda pelos 6.5 litros aos 100.

                            Tem como pontos positivos a robustez e para mim, a qualidade dos materiais que, apesar de ter 14 anos se apresentam em muito bom estado

                            Boa sorte com o carro novo e faz um diário de bordo para a malta ler

                            Um abraço, by Filas


                            Comentário


                              #44
                              Eu gostava de postar aqui, mas vi tanta falta de conhecimento que perdi a vontade.

                              Mas mesmo assim, ainda dou uma mão: Há 2 motores 1.7’s Turbo Diesel.

                              Há o 1.7 Opel, e o 1.7 Isuzu.

                              O 1.7 Opel tem 1700 cm³, possui 68 CV e nos Astra’s o lettering é [u]apenas</u> "Astra TD". Este motor tem Turbo, e intercooler. O Turbo é montado atrás, os gases de escape saem por trás, e a bomba injectora é montada à frente.

                              São conhecidos os problemas que dava ao nível da bomba injectora devido a desgaste prematuro do cilindro, bem como os tubos de retorno do gasóleo que se danificam.

                              O aspecto deste 1.7 TD fabricado pela Opel é o seguinte:



                              Este é o do meu pai, na altura com 130 e tal mil Km.

                              Este motor foi usado durante a geração Astra F e passou para o Astra G (sendo incrementada alguma electrónica, e alterados alguns componentes). Existiu até meados do ano 2000.

                              O da foto foi vendido com 157 mil quilómetros com todas as avarias por dar (:D), por coincidência foi parar as mãos de um amigo do meu pai, e parece que a satisfação continua. De qualquer forma, em termos gerais este motor não é exemplo de fiabilidade, e as performances são más.




                              Depois existe o 1.7 da Isuzu que tem 82 CV e que é sabido debitar bem mais que o declarado.
                              Este motor tem 1686 cm³, possui Turbo e intercooler. Nos Astra F o letteing é "Astra TDS", enquanto que nos Vectra eram apenas "Vectra TD".
                              No Astra G este motor surgiu em substituição do 1.7 TD (Opel) em meados de 2000, passando a ser o 1.7 DTI de 75CV (actualmente é o 1.7 CDTI, o bloco é sempre o mesmo 1686).

                              Fisicamente este motor é o inverso do motor Opel, pois o turbo é montado à frente, a injecção é atrás, e a saída de gazes é para a frente!

                              São conhecidos problemas de refrigeração nas primeiras unidades do Vectra B (95 / 96).

                              O aspecto é o seguinte:



                              Este carro era meu, tinha mais de 300 mil quilómetros, e durante o tempo que o tive apenas lhe mudei o vedante da tampa da cabeça do motor (a tampa que diz Turbo), pois começou a verter um pouco de óleo por aí.

                              É conhecido pela sua fiabilidade.

                              Quanto aos 82 caracóis que o Daniel Matias refere lá atrás, gostaria apenas de perguntar se o meu colega por acaso sabia que o acelerador é o pedal da direita, e não o do meio.

                              Comentário


                                #45
                                Tenho uma carrinha ASTRA F e o lettering atrás é 1.7 TD Turbo Intercooler e é motor ISUZU! Acho que há várias designações.. não só ASTRA TDS.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Diablo1986

                                  Tenho uma carrinha ASTRA F e o lettering atrás é 1.7 TD Turbo Intercooler e é motor ISUZU! Acho que há várias designações.. não só ASTRA TDS.
                                  O lettering da tua carrinha é:

                                  1.7 TD e depois uma plaquinha diz: TurboIntercooler. Esse é o "anterior" lettering antes do 1.7 TDS (que surgiu após o reestyling)

                                  Eu no meu post refiro-me aos modelos [u]pós reestyling</u>, já que o tópico é sobre um [u]pós reestyling</u>.

                                  A tua carrinha deve ser anterior a 94 ou 95. ;)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Acertadissímo! É de 95! Cumps;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                      Eu gostava de postar aqui, mas vi tanta falta de conhecimento que perdi a vontade.

                                      Mas mesmo assim, ainda dou uma mão: Há 2 motores 1.7’s Turbo Diesel.

                                      Há o 1.7 Opel, e o 1.7 Isuzu.

                                      O 1.7 Opel tem 1700 cm³, possui 68 CV e nos Astra’s o lettering é [u]apenas</u> "Astra TD". Este motor tem Turbo, e intercooler. O Turbo é montado atrás, os gases de escape saem por trás, e a bomba injectora é montada à frente.

                                      São conhecidos os problemas que dava ao nível da bomba injectora devido a desgaste prematuro do cilindro, bem como os tubos de retorno do gasóleo que se danificam.

                                      O aspecto deste 1.7 TD fabricado pela Opel é o seguinte:


                                      Este é o do meu pai, na altura com 130 e tal mil Km.

                                      Este motor foi usado durante a geração Astra F e passou para o Astra G (sendo incrementada alguma electrónica, e alterados alguns componentes). Existiu até meados do ano 2000.

                                      O da foto foi vendido com 157 mil quilómetros com todas as avarias por dar (:D), por coincidência foi parar as mãos de um amigo do meu pai, e parece que a satisfação continua. De qualquer forma, em termos gerais este motor não é exemplo de fiabilidade, e as performances são más.

                                      Depois existe o 1.7 da Isuzu que tem 82 CV e que é sabido debitar bem mais que o declarado.
                                      Este motor tem 1686 cm³, possui Turbo e intercooler. Nos Astra F o letteing é "Astra TDS", enquanto que nos Vectra eram apenas "Vectra TD".
                                      No Astra G este motor surgiu em substituição do 1.7 TD (Opel) em meados de 2000, passando a ser o 1.7 DTI de 75CV (actualmente é o 1.7 CDTI, o bloco é sempre o mesmo 1686).

                                      Fisicamente este motor é o inverso do motor Opel, pois o turbo é montado à frente, a injecção é atrás, e a saída de gazes é para a frente!

                                      São conhecidos problemas de refrigeração nas primeiras unidades do Vectra B (95 / 96).

                                      O aspecto é o seguinte:

                                      Este carro era meu, tinha mais de 300 mil quilómetros, e durante o tempo que o tive apenas lhe mudei o vedante da tampa da cabeça do motor (a tampa que diz Turbo), pois começou a verter um pouco de óleo por aí.

                                      É conhecido pela sua fiabilidade.

                                      Quanto aos 82 caracóis que o Daniel Matias refere lá atrás, gostaria apenas de perguntar se o meu colega por acaso sabia que o acelerador é o pedal da direita, e não o do meio.
                                      [^][^][^][^][^][^][^]

                                      Anda por ai cada um com cada barbaridade...

                                      Comentário


                                        #49
                                        é mto bom carro, um vizinho meu fez a proeza de queimar a colaça num, mas esse já tem um grande historial no escafianço de carros lol

                                        Comentário


                                          #50
                                          Podes mudar só a carcaça. O espelho é todo desmontável, e vende-se tudo em separado. ;)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sim são iguais. Apenas diferem os Pré Reestyling, e os Pós Reestyling. ;)

                                            Tenta em sucatas, não deve ser dificil encontrar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Diablo1986

                                              O normal! Deixa sempre o carro a trabalhar durante um tempo antes de arrancar com ele. E o mesmo quando o vais desligar. Deixa o carro a trabalhar ao relentim para arrefecer o turbo. E claro não puxar muito por ele nestes primeiros kilómetros. Bons kms com o carro! Vai dando noticias.
                                              Não é para arrefecer. Como o turbo gira muito mais depressa que o motor do carro, o turbo precisa de mais tempo para "abrandar" e baixar a pressão. Caso contrário, se desligares logo o motor, o turbo continua a girar, e como depois do motor desligado, a lubrificação ao turbo pára, pode danificar o mesmo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Porquê deixar a trabalhar antes de arrancar com o carro?

                                                É desperdício de combustível, o motor vibra mais (acentua o desgaste), e não traz qualquer beneficio.

                                                Isso vem descrito no próprio manual do carro assim:

                                                citação:Aquecer o motor

                                                • Acelerar a fundo ou [u]aquecer o motor em ponto morto aumenta o desgaste e o consumo de combustível.</u>

                                                • [u]Depois de ligar o motor, colocar o veículo imediatamente em marcha. Aquecer o motor em regime intermédio.</u>
                                                ;)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  dá-lhe gás. muitos parabens pela compra,pra quando as fotos?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    E em relação ao andamento, o que tens a dizer?

                                                    O meu GT também tem 82 cavalos, mas a gasolina, os gajos não se mexem mal, mas não são nenhuns lusitanos :D, mas se for para passar para menos que isto já se torna complicado, gosto de ter um carro que ande minimamente, mas tambám, nada que 1/4 volta nos parafusos certos não resolva no TDS [^]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      e outra coisa essas camisas sendo rectificadas, pistões maiores de certo,quer dizer que....
                                                      sai um aumento da cilindrada, pra mesa 8.
                                                      o que só é bom, mais uns "cavalinhos".

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Boas

                                                        Faço cerca de 100kms por dia, entre cidade e auto estrada, estou com um baixo orçamento e preciso de um carro que não dê grandes chatices.
                                                        Acham este astra uma boa opção ou o que aconselham?

                                                        http://www.autogarantido.com/opel-as...aravan-284448/

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Cabonnis, o motor é bom. Agora não te podes esquecer que estás perante um carro velho e não conheces o tratamento que teve antes de ti, apesar de ter muito bom aspecto.
                                                          Irão sempre surgir coisas a fazer e a arranjar. Se avançares tens que fazer uma boa revisão à carrinha.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                            Cabonnis, o motor é bom. Agora não te podes esquecer que estás perante um carro velho e não conheces o tratamento que teve antes de ti, apesar de ter muito bom aspecto.
                                                            Irão sempre surgir coisas a fazer e a arranjar. Se avançares tens que fazer uma boa revisão à carrinha.
                                                            Dado que o carro é de um stand, essa revisão não deveria já estar feita quando é posto á venda?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por cabonnis Ver Post
                                                              Dado que o carro é de um stand, essa revisão não deveria já estar feita quando é posto á venda?
                                                              Garantias e revisões de stands

                                                              Fia-te na virgem e não corras

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X