Mundano qual é a cilindrada exacta? É isso que procuro saber:D
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Já o tenho! Astra-F 1.7 tds
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O que foi reparado aos 130 mil kms é o do post inicial..
O do meu tio é o Vectra 1.7 TDS, é o 1686 de 82 cv.. Eu em casa tenho um 1700 cc de 68 cv (?) que é outra porcaria andante..
Já agora, pela experiência que tenho, isso de virem com cantigas de Isuzo é bom é tudo uma grande treta. Entre o 1700 e o 1686 que há na familia, venha o diabo e escolha qual deles o pior.
Mas ao menos o 1700 da Opel é um motor bem mais confortável de se conduzir e bem mais vivo a baixas rotações. Só que na AE, ou quando se apanham subidas acentuadas 68 cv não fazem milagres.
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citação:Originalmente colocada por mundano
Depois vem a qualidade absolutamente ridícula dos componentes eléctricos da Opel. O Alternador é uma avaria comum nos Opel. E depois é todos aqueles sistemas/sondas e afins que volta e meia entregam a alma ao criador.
O motor Isuzu (1.5 TD) tem-se aguentado mais ou menos.
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citação:Originalmente colocada por mundano
O deste tópico.. ;)
E quanto a esses 1.7 de 82 cv, esses motores para os standards de hoje são uma bela porcaria. São bastante desconfortáveis porque abaixo das 3 mil rotações simplesmente não se mexem.. O que obriga a ter uma condução demasiado apoiada na caixa de velocidades e com um regime util de rotação estupidamente curto e estupidamente elevado para um diesel.. Estes carros para se andar normalmente tem que se manter sempre entre as 2700~2800 e as 3500 rpm's.. Pelo que os consumos não ficam ao nível do que se espera num diesel.
Problemas.. Bem, problemas são vários, mas o pior é o aquecimento. Esses motores aquecem demasiado e com demasiada facilidade. O Vectra do meu tio tem um motor desses e durante a garantia o sistema de refrigeração foi trocado umas 3 vezes e nunca ficou bom.. Na AE basta puxar mais um bocado e o ponteiro dispara logo.
Outros problemas, no Vectra do meu tio, pelo menos, o carro ainda tinha relativamente poucos km's e teve que ser revisto o turbo e os injectores.
Depois vem a qualidade absolutamente ridícula dos componentes eléctricos da Opel. O Alternador é uma avaria comum nos Opel. E depois é todos aqueles sistemas/sondas e afins que volta e meia entregam a alma ao criador.
Para finalizar, os interiores até têm um ar robusto, mas fruto do uso de materiais duvidosos não duram muito..
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O normal! Deixa sempre o carro a trabalhar durante um tempo antes de arrancar com ele. E o mesmo quando o vais desligar. Deixa o carro a trabalhar ao relentim para arrefecer o turbo. E claro não puxar muito por ele nestes primeiros kilómetros. Bons kms com o carro! Vai dando noticias.
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É isso, umas fotos e um diário de bordo mais ao pormenor. ;)
Ando com ideias de trocar o meu Astra F GT 1.4 por um desses, passei a fazer muitos klms por dia e o gasóleo impoem-se.
Andei num Sport TDS à pendura e aquilo acima das 2.500/2.800 já se mexe bem, não é nehum TDI de 130 cvls, mas acho que dá para o gasto [^]
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Eu, sendo possuidor de um astra F com motor Opel e atmosférico, qualquer coisa anda mais do que o meu... tem apenas 57 cv, é realmente pouco.
Mas depois de embalado em auto estrada lá vai andando.
Quanto a problemas que tive, desde 92, o maior, foi a rectificação do motor (tinha dificuldades em pegar) mas depois de rectificado ficou melhor que novo. Tem "apenas" 173.000 km.
Consumos, faço cerca de 6 litros em estrada em ritmos normais, em cidade, anda pelos 6.5 litros aos 100.
Tem como pontos positivos a robustez e para mim, a qualidade dos materiais que, apesar de ter 14 anos se apresentam em muito bom estado
Boa sorte com o carro novo e faz um diário de bordo para a malta ler
Um abraço, by Filas
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Eu gostava de postar aqui, mas vi tanta falta de conhecimento que perdi a vontade.
Mas mesmo assim, ainda dou uma mão: Há 2 motores 1.7’s Turbo Diesel.
Há o 1.7 Opel, e o 1.7 Isuzu.
O 1.7 Opel tem 1700 cm³, possui 68 CV e nos Astra’s o lettering é [u]apenas</u> "Astra TD". Este motor tem Turbo, e intercooler. O Turbo é montado atrás, os gases de escape saem por trás, e a bomba injectora é montada à frente.
São conhecidos os problemas que dava ao nível da bomba injectora devido a desgaste prematuro do cilindro, bem como os tubos de retorno do gasóleo que se danificam.
O aspecto deste 1.7 TD fabricado pela Opel é o seguinte:
Este é o do meu pai, na altura com 130 e tal mil Km.
Este motor foi usado durante a geração Astra F e passou para o Astra G (sendo incrementada alguma electrónica, e alterados alguns componentes). Existiu até meados do ano 2000.
O da foto foi vendido com 157 mil quilómetros com todas as avarias por dar (:D), por coincidência foi parar as mãos de um amigo do meu pai, e parece que a satisfação continua. De qualquer forma, em termos gerais este motor não é exemplo de fiabilidade, e as performances são más.
Depois existe o 1.7 da Isuzu que tem 82 CV e que é sabido debitar bem mais que o declarado.
Este motor tem 1686 cm³, possui Turbo e intercooler. Nos Astra F o letteing é "Astra TDS", enquanto que nos Vectra eram apenas "Vectra TD".
No Astra G este motor surgiu em substituição do 1.7 TD (Opel) em meados de 2000, passando a ser o 1.7 DTI de 75CV (actualmente é o 1.7 CDTI, o bloco é sempre o mesmo 1686).
Fisicamente este motor é o inverso do motor Opel, pois o turbo é montado à frente, a injecção é atrás, e a saída de gazes é para a frente!
São conhecidos problemas de refrigeração nas primeiras unidades do Vectra B (95 / 96).
O aspecto é o seguinte:
Este carro era meu, tinha mais de 300 mil quilómetros, e durante o tempo que o tive apenas lhe mudei o vedante da tampa da cabeça do motor (a tampa que diz Turbo), pois começou a verter um pouco de óleo por aí.
É conhecido pela sua fiabilidade.
Quanto aos 82 caracóis que o Daniel Matias refere lá atrás, gostaria apenas de perguntar se o meu colega por acaso sabia que o acelerador é o pedal da direita, e não o do meio.
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Tenho uma carrinha ASTRA F e o lettering atrás é 1.7 TD Turbo Intercooler e é motor ISUZU! Acho que há várias designações.. não só ASTRA TDS.
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citação:Originalmente colocada por Diablo1986
Tenho uma carrinha ASTRA F e o lettering atrás é 1.7 TD Turbo Intercooler e é motor ISUZU! Acho que há várias designações.. não só ASTRA TDS.
1.7 TD e depois uma plaquinha diz: TurboIntercooler. Esse é o "anterior" lettering antes do 1.7 TDS (que surgiu após o reestyling)
Eu no meu post refiro-me aos modelos [u]pós reestyling</u>, já que o tópico é sobre um [u]pós reestyling</u>.
A tua carrinha deve ser anterior a 94 ou 95. ;)
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citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
Eu gostava de postar aqui, mas vi tanta falta de conhecimento que perdi a vontade.
Mas mesmo assim, ainda dou uma mão: Há 2 motores 1.7’s Turbo Diesel.
Há o 1.7 Opel, e o 1.7 Isuzu.
O 1.7 Opel tem 1700 cm³, possui 68 CV e nos Astra’s o lettering é [u]apenas</u> "Astra TD". Este motor tem Turbo, e intercooler. O Turbo é montado atrás, os gases de escape saem por trás, e a bomba injectora é montada à frente.
São conhecidos os problemas que dava ao nível da bomba injectora devido a desgaste prematuro do cilindro, bem como os tubos de retorno do gasóleo que se danificam.
O aspecto deste 1.7 TD fabricado pela Opel é o seguinte:
Este é o do meu pai, na altura com 130 e tal mil Km.
Este motor foi usado durante a geração Astra F e passou para o Astra G (sendo incrementada alguma electrónica, e alterados alguns componentes). Existiu até meados do ano 2000.
O da foto foi vendido com 157 mil quilómetros com todas as avarias por dar (:D), por coincidência foi parar as mãos de um amigo do meu pai, e parece que a satisfação continua. De qualquer forma, em termos gerais este motor não é exemplo de fiabilidade, e as performances são más.
Depois existe o 1.7 da Isuzu que tem 82 CV e que é sabido debitar bem mais que o declarado.
Este motor tem 1686 cm³, possui Turbo e intercooler. Nos Astra F o letteing é "Astra TDS", enquanto que nos Vectra eram apenas "Vectra TD".
No Astra G este motor surgiu em substituição do 1.7 TD (Opel) em meados de 2000, passando a ser o 1.7 DTI de 75CV (actualmente é o 1.7 CDTI, o bloco é sempre o mesmo 1686).
Fisicamente este motor é o inverso do motor Opel, pois o turbo é montado à frente, a injecção é atrás, e a saída de gazes é para a frente!
São conhecidos problemas de refrigeração nas primeiras unidades do Vectra B (95 / 96).
O aspecto é o seguinte:
Este carro era meu, tinha mais de 300 mil quilómetros, e durante o tempo que o tive apenas lhe mudei o vedante da tampa da cabeça do motor (a tampa que diz Turbo), pois começou a verter um pouco de óleo por aí.
É conhecido pela sua fiabilidade.
Quanto aos 82 caracóis que o Daniel Matias refere lá atrás, gostaria apenas de perguntar se o meu colega por acaso sabia que o acelerador é o pedal da direita, e não o do meio.
Anda por ai cada um com cada barbaridade...
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é mto bom carro, um vizinho meu fez a proeza de queimar a colaça num, mas esse já tem um grande historial no escafianço de carros lol
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citação:Originalmente colocada por Diablo1986
O normal! Deixa sempre o carro a trabalhar durante um tempo antes de arrancar com ele. E o mesmo quando o vais desligar. Deixa o carro a trabalhar ao relentim para arrefecer o turbo. E claro não puxar muito por ele nestes primeiros kilómetros. Bons kms com o carro! Vai dando noticias.
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Porquê deixar a trabalhar antes de arrancar com o carro?
É desperdício de combustível, o motor vibra mais (acentua o desgaste), e não traz qualquer beneficio.
Isso vem descrito no próprio manual do carro assim:
citação:Aquecer o motor
• Acelerar a fundo ou [u]aquecer o motor em ponto morto aumenta o desgaste e o consumo de combustível.</u>
• [u]Depois de ligar o motor, colocar o veículo imediatamente em marcha. Aquecer o motor em regime intermédio.</u>
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E em relação ao andamento, o que tens a dizer?
O meu GT também tem 82 cavalos, mas a gasolina, os gajos não se mexem mal, mas não são nenhuns lusitanos :D, mas se for para passar para menos que isto já se torna complicado, gosto de ter um carro que ande minimamente, mas tambám, nada que 1/4 volta nos parafusos certos não resolva no TDS [^]
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Boas
Faço cerca de 100kms por dia, entre cidade e auto estrada, estou com um baixo orçamento e preciso de um carro que não dê grandes chatices.
Acham este astra uma boa opção ou o que aconselham?
http://www.autogarantido.com/opel-as...aravan-284448/
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Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver PostCabonnis, o motor é bom. Agora não te podes esquecer que estás perante um carro velho e não conheces o tratamento que teve antes de ti, apesar de ter muito bom aspecto.
Irão sempre surgir coisas a fazer e a arranjar. Se avançares tens que fazer uma boa revisão à carrinha.
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