Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CUIDADO COM A SEAT AUTOCOMPETIÇÃO/MOTORBASE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Visto que este Concessionário tem um bom rol de reclamações, que possivelmente não passaram de reclamações "de bôca" mas que no entanto nada foi formalizado, penso que seria uma EXCELENTE FORMA DE RECLAMAR deste Concessionário, se todos aqui que têm razões de queixa da Autocompetição/Motorbase, formalizassem uma reclamação em conjunto, tipo Abaixo-Assinado, direccionado aos serviços centrais do Grupo Santogal e à Seat Espanha. Pois uma coisa são casos isolados, onde um determinado individuo se queixa do serviço prestado (pois há sempre individuos que reclamam sempre de tudo e de todos) ... mas se fôr uma reclamação formalizada por um conjunto de pessoas, a perspectiva da reclamação muda completamente de figura, e certamente terá uma força de impacto muito superior!

    Estas entidades como o Grupo Santogal e a SEAT, analisam estas situações numa perspectiva financeira, e se começarem a perceber que a forma como está a ser Gerido este Concessionário é mau para o negócio ... podem têr a certeza que os responsáveis por essa Gestão vão ser obrigados a mudar de estratégia ou mesmo dispensados do seu cargo.

    Fica aqui a ideia ... e penso que a unica coisa que se perderá, será o nosso mero tempo ... mas que no meu vêr um tempo bem investido!

    Abraço a todos e digam o que acham da ideia ;)

    Comentário


      #62
      Boa tarde Luis das Neves,

      Concordo 100% com a sua ideia. Eu acho uma óptima ideia. Aguardo informação dos outros reclamantes.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Vanquish

        citação:Originalmente colocada por Blackshadow

        Nunca mais... Seat, Audi's, Motorbase para mim é a mesma coisa que oficina do Ti Manel ali da esquina, a diferença é que estes cobram menos por também não arranjar o carro.
        Mania de julgar quem não se conhece.[8][8][8)][8)]
        Mania de não perceber uma piadita ;)

        Abraço

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Blackshadow

          citação:Originalmente colocada por Vanquish

          citação:Originalmente colocada por Blackshadow

          Nunca mais... Seat, Audi's, Motorbase para mim é a mesma coisa que oficina do Ti Manel ali da esquina, a diferença é que estes cobram menos por também não arranjar o carro.
          Mania de julgar quem não se conhece.[8][8][8)][8)]
          Mania de não perceber uma piadita ;)

          Abraço
          Para ser honesto contigo, não me parece que tenha sido piada, mas não é nada pessoal. Um gajo vai enchendo e depois alguém leva por tabela. Este fórum está cheio de gente séria e tudo o resto é aldrabão. Não pode ser assim, seja qual for a profissão, religião, cor de pele, cor politica, gostos pessoais, etc, etc, cada pessoa é uma pessoa e há gente boa e gente má em todo o lado.

          Abraço ;)

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por Vanquish

            citação:Originalmente colocada por Blackshadow

            citação:Originalmente colocada por Vanquish

            citação:Originalmente colocada por Blackshadow

            Nunca mais... Seat, Audi's, Motorbase para mim é a mesma coisa que oficina do Ti Manel ali da esquina, a diferença é que estes cobram menos por também não arranjar o carro.
            Mania de julgar quem não se conhece.[8][8][8)][8)]
            Mania de não perceber uma piadita ;)

            Abraço
            Para ser honesto contigo, não me parece que tenha sido piada, mas não é nada pessoal. Um gajo vai enchendo e depois alguém leva por tabela. Este fórum está cheio de gente séria e tudo o resto é aldrabão. Não pode ser assim, seja qual for a profissão, religião, cor de pele, cor politica, gostos pessoais, etc, etc, cada pessoa é uma pessoa e há gente boa e gente má em todo o lado.

            Abraço ;)
            Mas acredita que foi uma piada, se há coisa que sempre aprendi foi a não generalizar... e o meu A3 é sempre arranjado numa oficina da esquina! Porque tenho mais confiança no mecânico, porque estou ao pé do carro enquanto fazem a revisão e porque é muito mais barato ;)

            Abraço e um Bom Natal Vanquish

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por sergionuno007

              Boa tarde Luis das Neves,

              Concordo 100% com a sua ideia. Eu acho uma óptima ideia. Aguardo informação dos outros reclamantes.
              Pelos vistos a maioria dos Reclamantes preferem não aderir a esta ideia, ou seja, e desculpem a expressão ... "preferem não se dar ao trabalho" !

              Por este tipo de atitude passiva é que situações como esta são tão banais no dia-a-dia do Consumidor. Nada se faz, exceptuando a mera "reclamação de boca"

              Comentário


                #67
                Avancem para a frente na reclamação, se ninguem quiser, avança tu mesmo Sergio!

                Depois de ter tido más experiencias em alguns stands VW, equacionei a Motorbase.....até ver este tópico.

                Eu até já estou disposto a meter o carro a Cascais...ou a Torres....desde que me garantam que são mais competentes que estes ursos (sem ofensa ao citado animal) que andam por aqui nestes concessionários de Lisboa

                Comentário


                  #68
                  Também o Terrano II da família partiu a embraiagem em AE, com a forma de um circulo perfeito no respectivo prato, com o disco sem sinais de desgaste. Nunca foi assumido pela marca, porque lá calhou ser numa peça considerada de desgaste. O carro até pode partir um amortecer ao sair do stand que a culpa é do cliente, porque é uma peça de desgaste...

                  Porra, sou só eu é que com a Fiat peço reparação de peças depois da garantia e só pago mão de obra, já me aconteceu duas vezes, uma com rolamentos de roda traseira e outra com rolamento de encosto de embraiagem, ambos no Panda 4x4 e após 1 a 2 anos do fim da garantia.

                  Comentário


                    #69
                    Bom dia Ludmila.

                    De facto, é melhor ir a um outro stand. Motorbase/Autocompetição no Cacém é que não.

                    Comentário


                      #70
                      Boa tarde,

                      Aproveito e partilho convosco uma situação do mesmo tipo que está a decorrer comigo.
                      Tenho um Ibiza 1.4 16V de 31/03/2005 que avariou no passado Sábado quando tinha 28100 Km.
                      Os sintomas foram deixar de engrenar mudanças com o motor em funcionamento, mas nenhuma dificuldade com o motor desligado: embraiagem.

                      O carro foi comprado na Autocompetição mas a assistência SEAT levou-o para a Iberpeças (Odivelas), por ser o concessionário mais perto do local da avaria.

                      A assistência facultou-me um carro de substituição que levantei na Hertz do Aeroporto, mas apenas por 3 dias. Como se tratou de um fim de semana prolongado, o meu Ibiza deu entrada na Iberpeças às 11:00 de 3ª Feira e eu tive de devolver o carro de substituição cerca de 1 hora depois... e estou sem qualquer veículo desde então.

                      Como habito perto da Iberpeças, assistí à entrega do meu carro e a um imediato diagnóstico do recepcionista da oficina, que confirmou tratar-se da embraiagem e deu início ao processo de pedido de reparação ao abrigo da garantia, junto da SEAT.
                      Referiu que o processo passa por desmontar a embraiagem, fazer um relatório de avaria com fotos e enviar para a SEAT Portugal, que é esta entidade que aprova as reparações.

                      Hoje já voltei a contactar por telefone a oficina onde me disseram estar a aguardar a aprovação (ou não...) por parte da SEAT.
                      Referiu que ao desmontarem a embraiagem encontraram o disco com desgaste "de um lado".
                      Eu perguntei se o desgaste normal é regular ou apenas "de um lado", ao que o Sr. preferiu não se comprommeter com uma resposta...

                      Ficou de me dar novidades ao fim do dia, novidades essas que aguardo com ansiedade.

                      Fico muito preocupado em ver tantos donos de SEAT Ibiza, quer com motorizações Gasolina ou Diesel com problemas de embraiagem em alturas tão prematuras das vidas dos carros e com tão baixas Kilometragens.

                      Quanto tiver uma resposta por parte do concessionário (que diz estar à espera da SEAT Portugal), colocarei um novo Post.

                      Comentário


                        #71
                        Já tinha ouvido muitos relatos de pessoas chegadas sobre problemas em Seat's, quer em defeitos de fabrico, quer na prestação do concessionário (neste caso Ramalda-Coimbra). Mas depois de ver este tópico percebi que as queixas começam a atingir um nº elevado. É com muita pena que vejo que o grupo VW não aplica o mesmo rigor no fabrico/representação na Seat que nas restantes marcas. Inclusive tive um VW Vento, um VW Polo e agr um Golf V e estou super contente, tanto com os carros como com a Auto Maran (concessionário)
                        Boa Sorte para todos os azarados e por favor não desistam de formalizar as vossas queixas para "entidades superiores". Só assim é que as coisas mudam.

                        Comentário


                          #72
                          Dr. Pistons, é apenas mais um que sofreu esse problema... o meu recusaram arranjar passados mil e poucos kilometros de ter comprado um FR, a isto juntou-se um problema na roda traseira esquerda que prendia, ao radiador, ao computador de bordo "maluco", etc.
                          Decidi vender o carro e acabar com o mal pela raiz, foram muitas horas em reunião e a reclamar com a Seat que nada valeram.
                          É triste porque adoro o design da Seat mas acho que nunca mais vou ter coragem para comprar um...

                          Boa sorte com a resolução do caso

                          Comentário


                            #73
                            Bom dia a todos,

                            Tenho a felicidade de poder partilhar convosco que o problema com a embraiagem foi resolvido da melhor maneira!
                            A SEAT Portugal assumiu e autorizou a substituição do Kit de embraiagem ao abrigo da garantia. Caso fosse à minha custa teria ficado perto de 800 Euros.

                            No entanto há um novo problema a resolver: ao ralenti e no ponto de embraiagem o carro vibra e ouve-se um bater metálico. Com mais rotação, desaparece. Carregando mais no pedal da embraiagem, desaparece. Carregando menos, o carro começa a andar e o sintoma desaparece.

                            Voltei à oficina onde consegui reproduzir quer a vibração quer o barulho. Aguardei cerca de 1 hora onde, supostamente, estiveram a reajustar um apoio da caixa. Reduziu barulho e vibração, mas não resolveu. Solicitaram que eu fizesse uns Kilómetros a “ver se acama”.

                            Vou fazê-lo, tenho o carro comigo e vou usá-lo este fim-de-semana. Se não acamar, volto lá.

                            Gostei da disponibilidade da oficina e da maneira como resolveram o meu caso, quando o carro nem sequer havia sido vendido por eles.

                            E ainda me atestaram o cárter com óleo!

                            Boa sorte a quem continua a resolver os problemas com os seus carros!

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Dr_Pistons

                              Bom dia a todos,

                              Tenho a felicidade de poder partilhar convosco que o problema com a embraiagem foi resolvido da melhor maneira!
                              A SEAT Portugal assumiu e autorizou a substituição do Kit de embraiagem ao abrigo da garantia. Caso fosse à minha custa teria ficado perto de 800 Euros.

                              No entanto há um novo problema a resolver: ao ralenti e no ponto de embraiagem o carro vibra e ouve-se um bater metálico. Com mais rotação, desaparece. Carregando mais no pedal da embraiagem, desaparece. Carregando menos, o carro começa a andar e o sintoma desaparece.

                              Voltei à oficina onde consegui reproduzir quer a vibração quer o barulho. Aguardei cerca de 1 hora onde, supostamente, estiveram a reajustar um apoio da caixa. Reduziu barulho e vibração, mas não resolveu. Solicitaram que eu fizesse uns Kilómetros a “ver se acama”.

                              Vou fazê-lo, tenho o carro comigo e vou usá-lo este fim-de-semana. Se não acamar, volto lá.

                              Gostei da disponibilidade da oficina e da maneira como resolveram o meu caso, quando o carro nem sequer havia sido vendido por eles.

                              E ainda me atestaram o cárter com óleo!

                              Boa sorte a quem continua a resolver os problemas com os seus carros!
                              Boa tarde,

                              pelo que li tens o mesmo problema que eu num A3 130cv, é o volante do motor bi-massa, só faz o barulho a frio certo? Mal pressionas a embraiagem o motor regulariza e deixa de vibrar e de fazer o barulho metálico?
                              É um problema dificil de identificar, o meu foi para a Audi várias vezes e nunca descobriram o problema, trocaram injectores e válvulas e sei lá + o quê e só agora que acabou a garantia descobri o problema

                              Comentário


                                #75
                                É uma vergonha...é de lamentar a forma como certas entidades tratam os clientes, e para agravar este problema infelizmente situações deste tipo surgem cada vez mais

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Dr_Pistons

                                  Boa tarde,

                                  Aproveito e partilho convosco uma situação do mesmo tipo que está a decorrer comigo.
                                  Tenho um Ibiza 1.4 16V de 31/03/2005 que avariou no passado Sábado quando tinha 28100 Km.
                                  Os sintomas foram deixar de engrenar mudanças com o motor em funcionamento, mas nenhuma dificuldade com o motor desligado: embraiagem.

                                  O carro foi comprado na Autocompetição mas a assistência SEAT levou-o para a Iberpeças (Odivelas), por ser o concessionário mais perto do local da avaria.

                                  A assistência facultou-me um carro de substituição que levantei na Hertz do Aeroporto, mas apenas por 3 dias. Como se tratou de um fim de semana prolongado, o meu Ibiza deu entrada na Iberpeças às 11:00 de 3ª Feira e eu tive de devolver o carro de substituição cerca de 1 hora depois... e estou sem qualquer veículo desde então.

                                  Como habito perto da Iberpeças, assistí à entrega do meu carro e a um imediato diagnóstico do recepcionista da oficina, que confirmou tratar-se da embraiagem e deu início ao processo de pedido de reparação ao abrigo da garantia, junto da SEAT.
                                  Referiu que o processo passa por desmontar a embraiagem, fazer um relatório de avaria com fotos e enviar para a SEAT Portugal, que é esta entidade que aprova as reparações.

                                  Hoje já voltei a contactar por telefone a oficina onde me disseram estar a aguardar a aprovação (ou não...) por parte da SEAT.
                                  Referiu que ao desmontarem a embraiagem encontraram o disco com desgaste "de um lado".
                                  Eu perguntei se o desgaste normal é regular ou apenas "de um lado", ao que o Sr. preferiu não se comprommeter com uma resposta...

                                  Ficou de me dar novidades ao fim do dia, novidades essas que aguardo com ansiedade.

                                  Fico muito preocupado em ver tantos donos de SEAT Ibiza, quer com motorizações Gasolina ou Diesel com problemas de embraiagem em alturas tão prematuras das vidas dos carros e com tão baixas Kilometragens.

                                  Quanto tiver uma resposta por parte do concessionário (que diz estar à espera da SEAT Portugal), colocarei um novo Post.
                                  Bom dia,

                                  AINDA BEM QUE NÃO FOSTE ao Concessionário onde compraste o carro, Autocompetição/Motorbase no Cacém.... Se tivesses ido a eles não te tinham suportado o arranjo ao abrigo da garantia....
                                  Olha eu graças á má vontade desse concessionário Motorbase/Autocompetição tive de pagar 600 euros. Um carro comprado novo, com 5 meses e com 13602 km.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                                    Dr. Pistons, é apenas mais um que sofreu esse problema... o meu recusaram arranjar passados mil e poucos kilometros de ter comprado um FR, a isto juntou-se um problema na roda traseira esquerda que prendia, ao radiador, ao computador de bordo "maluco", etc.
                                    Decidi vender o carro e acabar com o mal pela raiz, foram muitas horas em reunião e a reclamar com a Seat que nada valeram.
                                    É triste porque adoro o design da Seat mas acho que nunca mais vou ter coragem para comprar um...

                                    Boa sorte com a resolução do caso
                                    Bom dia,

                                    concordo consigo, gosto muito do design da Seat. Mas fiquei muito desliludido com a assistencia da mesma, pelo que não irei comprar mais nenhum Seat, nem dar boas referencias da marca como até aqui o dava. Mas também me apercebo, que isto tem tudo a ver como Concessionário em questão, Motorbase/Autocompetição. Há relatos de embraiagens queimadas, mas que concessionários suportaram... Mas há relatos, incluido o meu, que este Concessionário Motorabse/Autocompetição não suporta ao abrigo da garantia.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Boa noite, mais um com razões de queixas da SEAT e em especial do Concessionário AUTOCOMPETIÇÇÃO.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu também tenho só coisas boas a dizer da SEAT! Em Agosto de 2004 tive um problema com o meu SEAT Córdoba que me deixou pendurado entre Braga e Vila Verde. Levei o carro de reboque para a SDA que me diagnosticou:

                                        - Motor empenado devido a um "factor externo" que entrou por debaixo do motor :D , se envolveu na corrente do alternador e a fez desfiar. Esta por sua vez entrou em conflito com a correia de distribuição e empenou o motor :D (eu adoro esta história!). Ambas as correias tinham 5000Kms de uso (foram metidas na revisão dos 90000Kms) e era nitidamente um defeito de fabrico da correia do alternador(ver imagem anexa).

                                        Estupidamente paguei os €600 da reparação e só depois resolvi apresentar o meu caso à SEAT Portugal. Tinha uma tal Maria Inês Sassetti (Relações Públicas) que para mim, era o cúmulo da estupidez pela forma como atendia os clientes! Troca de telefonemas, emails, cartas, contactos, enfim... fartei-me da situação, pois não tive apoio da SEAT Portugal, SDA (Braga) nem do meu habitual concessionário que era a Auto-Barcelona(Oliveira de Azeméis)! Nunca mais voltei a fazer revisões nas oficinas SEAT e só nisso já ganhei para o prejuízo dos €600.
                                        Pensava que se tivesse um problema deste género, seria devidamente atendido pelo concessionário/oficinas ou SEAT Portugal mas deparei-me com uma trama de fuga à responsabilidade que fiquei farto. SEAT NUNCA MAIS! Mas no teu caso, se achas que é mesmo defeito de fabrico, se não querem a bem, sugiro que faças barulho mesmo em frente a outros clientes, porque eles não gostam disso. Defende-te se achas que tens razão!

                                        Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] Correia_02.jpg
                                        30.14KB

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X