Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o mito dos TDI!!!!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Miguel_V8

    eu tenho um e ainda n deu problemas nenhuns... tenho uma berlingo hdi com 120000 k ja deu mais problemas... ok, o meu pai tem um corola 1.4 com 200000 e tamb ainda n deu grandes problemas... criticar quanto a qualidade, bem as marcas japonesas sao muito boas e fiaveis em motores a gasolina e tamb a diesel, mas o rei dos diesel são os tdi, isso ninguem pode negar. agora a gasolina n ha para os japonesas, isso ninguem lhe tira o merito... e so fazer comparações... temos os europeus com 2.0 de celindrada... e vemos que em comparação aos japoneses n tem a minima hipotes...
    :D:D:D:D:D:D:D
    Isto é que é: duas piadas em uma!!:D:D

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por ASAS

      citação:Originalmente colocada por Miguel_V8

      eu tenho um e ainda n deu problemas nenhuns... tenho uma berlingo hdi com 120000 k ja deu mais problemas... ok, o meu pai tem um corola 1.4 com 200000 e tamb ainda n deu grandes problemas... criticar quanto a qualidade, bem as marcas japonesas sao muito boas e fiaveis em motores a gasolina e tamb a diesel, mas o rei dos diesel são os tdi, isso ninguem pode negar. agora a gasolina n ha para os japonesas, isso ninguem lhe tira o merito... e so fazer comparações... temos os europeus com 2.0 de celindrada... e vemos que em comparação aos japoneses n tem a minima hipotes...
      :D:D:D:D:D:D:D
      Isto é que é: duas piadas em uma!!:D:D
      [}][}][}]

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

        citação:Originalmente colocada por ASAS

        citação:Originalmente colocada por Miguel_V8

        eu tenho um e ainda n deu problemas nenhuns... tenho uma berlingo hdi com 120000 k ja deu mais problemas... ok, o meu pai tem um corola 1.4 com 200000 e tamb ainda n deu grandes problemas... criticar quanto a qualidade, bem as marcas japonesas sao muito boas e fiaveis em motores a gasolina e tamb a diesel, mas o rei dos diesel são os tdi, isso ninguem pode negar. agora a gasolina n ha para os japonesas, isso ninguem lhe tira o merito... e so fazer comparações... temos os europeus com 2.0 de celindrada... e vemos que em comparação aos japoneses n tem a minima hipotes...
        :D:D:D:D:D:D:D
        Isto é que é: duas piadas em uma!!:D:D
        [}][}][}]
        Por acaso depois de já ter conduzido muito motor, mais diesel que otto, sou da opinião que os melhores motores a gasolina são da mesma marca que os melhores a diesel, e não sou propriamente fã da marca..............BMW.

        Comentário


          Os TDI´s diga-se o que se disser têm uma coisa muito boa....são as recuperações...no resto são "iguais" aos outros, eu falo por experiencia. Mais uma diferença, 0 TDI de 130cv tinha a melhor relação consumos/performances, pelo menos no A3. Estes 2.0 TDI perderam essa vantagem dos consumos.

          Comentário


            citação:necos
            AH Membro Silver



            Portugal


            4056 Posts
            Colocado - 25/11/2006 : 10:02:15
            --------------------------------------------------------------------------------

            citação:
            --------------------------------------------------------------------------------
            Originalmente colocada por paulinhuu


            citação:
            --------------------------------------------------------------------------------
            Originalmente colocada por ASAS


            citação:
            --------------------------------------------------------------------------------
            Originalmente colocada por Miguel_V8

            eu tenho um e ainda n deu problemas nenhuns... tenho uma berlingo hdi com 120000 k ja deu mais problemas... ok, o meu pai tem um corola 1.4 com 200000 e tamb ainda n deu grandes problemas... criticar quanto a qualidade, bem as marcas japonesas sao muito boas e fiaveis em motores a gasolina e tamb a diesel, mas o rei dos diesel são os tdi, isso ninguem pode negar. agora a gasolina n ha para os japonesas, isso ninguem lhe tira o merito... e so fazer comparações... temos os europeus com 2.0 de celindrada... e vemos que em comparação aos japoneses n tem a minima hipotes...

            --------------------------------------------------------------------------------




            Isto é que é: duas piadas em uma!!


            --------------------------------------------------------------------------------




            --------------------------------------------------------------------------------


            Por acaso depois de já ter conduzido muito motor, mais diesel que otto, sou da opinião que os melhores motores a gasolina são da mesma marca que os melhores a diesel, e não sou propriamente fã da marca..............BMW.
            Concordo inteiramente.

            O que faz falta a muitos membros deste fórum é mais km atrás do volante e menos atrás do teclado ;) depois falam, falam, falam, ou neste caso escrevem, escrevem, escrevem, ....

            Comentário


              TDI no AHO = Duracell e dur@ dur@...

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

                citação:Originalmente colocada por manucas

                Lá vem a teoria da conspiração...regulamentos e regras alteradas existem em todos os desportos automoveis, desde o nacional de Karting até à F1... deixem-se de suposições e maquinações maleficas... A toyota investiu milhões de à uns anos para cá em LeMans, era um grupo poderoso e foi o que se viu. Eu nem sou partidario da Audi mas, please...!
                Mas quem é que falou em conspiração? Não sabes ler uns simples regulamentos?[|)]
                a toyota não ganhou porque teve um pneu furado quase no fim da prova.
                E se isso acontecesse com o audi?

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                  citação:Originalmente colocada por manucas
                  Lá vem a teoria da conspiração...regulamentos e regras alteradas existem em todos os desportos automoveis, desde o nacional de Karting até à F1... deixem-se de suposições e maquinações maleficas... A toyota investiu milhões de à uns anos para cá em LeMans, era um grupo poderoso e foi o que se viu. Eu nem sou partidario da Audi mas, please...!
                  as regras são conhecidas, estão disponiveis para tu e pra qqr outro ver, de forma absolutamente gratuita.

                  A PROPRIA AUDI NAO CANSA DE ANUNCIAR QUE AS REGRAS SAO DIFERENTES E ESTÁ A TRABALHAR EM CONJUNTO COM A ORGANIZAÇAO PARA NIVELAR.

                  o que ganahs tu em INVENTAR, POR EM CAUSA TODOS OS QUE TRABALHARAM ANOS NOS DIVERSOS PROJECTOS DIESEL, INCLUINDO OS DE ESTRADA?

                  a serio, os factos sao conhecidos de todos, sem espinhas e sem medos. por isso tem que haver algo muito importante que tu (e outros) teem a defender, a ponto de irem contra todos os que participaram no projecto, desde os engenheiros chefe, aos que desenharam todos os parafusos e peças, aos que prepararam as maquinas para produçao, aos que testaram e evoluiram, até às cozinheiras que lhes deram refeiçoes rapidas e boas para que eles trabalhassem mais e melhor....

                  para pores isso tudo em causa, tens que ter uma razao mt boa! partilha...
                  Jovem, enganaste-te na citação. O que dizes foi exactamente o que disse atrás, ou não leste com olhos de ver? Existem é marcas e pessoas que acham que a Audi ou o motor só venceu pq foram levados ao colo... é ser ler posts por aí fora. Agora o que eu digo é que as regras certamente não foram mudadas para a equipa x ou motor z ganharem. Então tinhamos que ir para a F1, para Karting, DTM. As regras de LeMans são conhecidas. Se alguma marca investe num motor diesel de elevada endurance com excelente rendimento (no fundo é disso que se trata nas 24 horas) as outras marcas que façam o mesmo e que façam evoluir ainda mais os ottos que tantos partidarios tem (e eu inclusive, só que tento ter uma visão isenta e não deitar abaixo pelo simples prazer de dizer mal "ai porque são fumarentos")

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Miguel_V8

                    eu tenho um e ainda n deu problemas nenhuns... tenho uma berlingo hdi com 120000 k ja deu mais problemas... ok, o meu pai tem um corola 1.4 com 200000 e tamb ainda n deu grandes problemas... criticar quanto a qualidade, bem as marcas japonesas sao muito boas e fiaveis em motores a gasolina e tamb a diesel, mas o rei dos diesel são os tdi, isso ninguem pode negar. agora a gasolina n ha para os japonesas, isso ninguem lhe tira o merito... e so fazer comparações... temos os europeus com 2.0 de celindrada... e vemos que em comparação aos japoneses n tem a minima hipotes...
                    [8)]

                    Grande frase.
                    Só para teres uma ideia o motor do Honda S2000 ganhou o prémio de International Engine of the Year (1.8 a 2.0L) de 2000 a 2004. Apenas 5 anos seguidos! [:X]

                    Ah, e a honda é japonesa... e o motor do S2000 a gasolina...

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

                      citação:Originalmente colocada por Miguel_V8

                      eu tenho um e ainda n deu problemas nenhuns... tenho uma berlingo hdi com 120000 k ja deu mais problemas... ok, o meu pai tem um corola 1.4 com 200000 e tamb ainda n deu grandes problemas... criticar quanto a qualidade, bem as marcas japonesas sao muito boas e fiaveis em motores a gasolina e tamb a diesel, mas o rei dos diesel são os tdi, isso ninguem pode negar. agora a gasolina n ha para os japonesas, isso ninguem lhe tira o merito... e so fazer comparações... temos os europeus com 2.0 de celindrada... e vemos que em comparação aos japoneses n tem a minima hipotes...
                      [8)]

                      Grande frase.
                      Só para teres uma ideia o motor do Honda S2000 ganhou o prémio de International Engine of the Year (1.8 a 2.0L) de 2000 a 2004. Apenas 5 anos seguidos! [:X]

                      Ah, e a honda é japonesa... e o motor do S2000 a gasolina...

                      aqui está a lista completa. A maior parte dos trofeus são para os japoneses[:X]
                      Dos europeus destaque para a BMW
                      citação:2005 Winners
                      Best New Engine: BMW 5-litre V10 (M5, M6)
                      Best Fuel Economy: Toyota 1.5-litre Hybrid Synergy Drive (Prius)
                      Best Performance Engine: BMW 5-litre V10 (M5, M6)
                      Sub 1-litre: Honda 1-litre IMA (Insight)
                      1-litre to 1.4-litre: Fiat-GM 1.3-litre Diesel
                      1.4-litre to 1.8-litre: Toyota 1.5-litre Hybrid Synergy Drive (Prius)
                      1.8-litre to 2-litre: Volkswagen 2-litre FSI Turbo (Golf GTi, Audi A3, A4)
                      2-litre to 2.5-litre: Honda 2.2-litre Diesel (Accord, CR-V, FR-V)
                      2.5-litre to 3-litre: BMW 3-litre Twin-Turbo Diesel (535d)
                      3-litre to 4-litre: BMW 3.2-litre (M3)
                      Above 4-litre: BMW 5-litre V10 (M5, M6)
                      International Engine of the Year 2005: BMW 5-litre V10 (M5, M6)

                      2004 Winners
                      Best New Engine: Toyota Hybrid Synergy Drive
                      Best Fuel Economy: Toyota Hybrid Synergy Drive
                      Best Performance Engine: Mercedes-AMG 65 (S65, CL65)
                      Sub 1-litre: Honda 1-litre IMA (Insight)
                      1-litre to 1.4-litre: Honda 1.3-litre IMA (Civic)
                      1.4-litre to 1.8-litre: Toyota Hybrid Synergy Drive
                      1.8-litre to 2-litre: Honda 2-litre (S2000)
                      2-litre to 2.5-litre: BMW 2.5-litre (325i, X3, 525i Z4)
                      2.5-litre to 3-litre: Mazda RENESIS Rotary (RX-8)
                      3-litre to 4-litre: BMW 3.2-litre (M3)
                      Above 4-litre: Volkswagen 5-litre V10 TDi (Touareg, Phaeton)
                      International Engine of the Year 2004: Toyota Hybrid Synergy Drive

                      2003 Winners
                      Best New Engine: Mazda RENESIS Rotary (RX-8)
                      Best Fuel Economy: Honda 1.3-litre IMA (Civic)
                      Best Performance Engine: Mercedes-AMG 55 (CL55, E55, S55, SL55)
                      Sub 1-litre: Honda 1-litre IMA (Insight)
                      1-litre to 1.4-litre: Honda 1.3-litre IMA (Civic)
                      1.4-litre to 1.8-litre: MINI Supercharged 1.6-litre (Cooper S)
                      1.8-litre to 2-litre: Honda 2-litre (S2000)
                      2-litre to 2.5-litre: BMW 2.5-litre (325i, 525i, Z4)
                      2.5-litre to 3-litre: Mazda RENESIS Rotary (RX-8)
                      3-litre to 4-litre: BMW 3.2-litre (M3)
                      Above 4-litre: Volkswagen 5-litre V10 TDi (Touareg, Phaeton)
                      International Engine of the Year 2003: Mazda RENESIS Rotary (RX-8)

                      2002 Winners
                      Best New Engine: BMW 4.4-litre Valvetronic
                      Best Fuel Economy: Honda 1-litre IMA
                      Best Concept: GM AUTOnomy
                      Sub 1-litre: Honda 1-litre IMA
                      1-litre to 1.4-litre: Honda 1.3-litre IMA
                      1.4-litre to 1.8-litre: Toyota 1.8-litre VVTL-i 190
                      1.8-litre to 2-litre: Honda 2-litre (S2000)
                      2-litre to 2.5-litre: PSA Peugeot-Citroën 2.2-litre HDi
                      2.5-litre to 3-litre: BMW 3-litre
                      3-litre to 4-litre: BMW 3.2-litre
                      Above 4-litre: BMW 4.4-litre Valvetronic
                      International Engine of the Year 2002: BMW 4.4-litre Valvetronic

                      2001 Winners
                      Best New Engine: BMW 3.2-litre
                      Best Fuel Economy: Honda 1-litre IMA
                      Best Concept: Saab SVC
                      Sub 1-litre: Honda 1-litre IMA
                      1-litre to 1.4-litre: Volkswagen Group 1.4-litre TDi
                      1.4-litre to 1.8-litre: BMW 1.8-litre Valvetronic
                      1.8-litre to 2-litre: Honda 2-litre (S2000)
                      2-litre to 2.5-litre: PSA Peugeot-Citroën 2.2-litre HDi
                      2.5-litre to 3-litre: BMW 3-litre
                      3-litre to 4-litre: BMW 3.2-litre
                      Above 4-litre: Ferrari 5.5-litre
                      International Engine of the Year 2001: BMW 3.2-litre

                      2000 Winners
                      Best Eco-friendly: Toyota Hybrid Prius
                      Best Fuel Economy: Honda Hybrid 1-litre Insight
                      Best Concept: DaimlerChrysler Necar 4
                      Sub 1-litre: Honda Hybrid 1-litre Insight
                      1-litre to 1.4-litre: Toyota 1.3-litre VVTi
                      1.4-litre to 1.8-litre: Honda 1.8-litre (Accord)
                      1.8-litre to 2-litre: Honda 2-litre (S2000)
                      2-litre to 2.5-litre: Alfa Romeo 2.5-litre V6
                      2.5-litre to 3-litre: BMW 3-litre TDi
                      3-litre to 4-litre: BMW 4-litre V8 TDi
                      Above 4-litre: Ferrari 5.5-litre V12
                      International Engine of the Year 2000: Honda Hybrid 1-litre Insight

                      1999 Winners
                      Best Eco-friendly: Toyota Prius Hybrid
                      Best Fuel Economy: Volkswagen 1.2-liter TDi
                      Best Concept: DaimlerChrysler Necar 4
                      Sub 1-litre: Toyota 1-liter
                      1-liter to 1.4-litre: Volkswagen 1.2-liter TDi
                      1.4-liter to 1.8-litre: Toyota Prius Hybrid
                      1.8-liter to 2-litre: Volkswagen 1.9-liter 110PS TDi
                      2-liter to 2.5-litre: Audi 2.5-liter V6 TDi
                      2.5-liter to 3-litre: BMW 3-liter TDi
                      3-liter to 4-litre: BMW 4-liter V8 TDi
                      Above 4-litres: BMW 5.34-liter V12
                      International Engine of the Year 1999: Toyota Yaris 1-liter
                      http://www.ukintpress.com/engineofth...revious04.html

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por necos

                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                        citação:Originalmente colocada por ASAS

                        citação:Originalmente colocada por Miguel_V8

                        eu tenho um e ainda n deu problemas nenhuns... tenho uma berlingo hdi com 120000 k ja deu mais problemas... ok, o meu pai tem um corola 1.4 com 200000 e tamb ainda n deu grandes problemas... criticar quanto a qualidade, bem as marcas japonesas sao muito boas e fiaveis em motores a gasolina e tamb a diesel, mas o rei dos diesel são os tdi, isso ninguem pode negar. agora a gasolina n ha para os japonesas, isso ninguem lhe tira o merito... e so fazer comparações... temos os europeus com 2.0 de celindrada... e vemos que em comparação aos japoneses n tem a minima hipotes...
                        :D:D:D:D:D:D:D
                        Isto é que é: duas piadas em uma!!:D:D
                        [}][}][}]
                        Por acaso depois de já ter conduzido muito motor, mais diesel que otto, sou da opinião que os melhores motores a gasolina são da mesma marca que os melhores a diesel, e não sou propriamente fã da marca..............BMW.
                        Já melhorou!;)

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

                          houve.se falar dos tdi como se fossem ferrari[8]
                          O motor tdi em si é um motor bom , apenas isso. Depende da sorte e do tratamento que lhe dermos. Os consumos que a marca anuncia foram medidos em condutores de "domingo" à tarde. Só pode, pois o dia a dia mostra que não são os que a marca indica. Quando surgiu , além de assumir uma mecãnica diferente , assumiu a elvada cavalagem como ponto de honra. Para os aceleras era o ideal e se dessem problemas tinham sempre a desculpa que a causa era o exagero no trato. Outra treta . Têm problemas, como os outros, e a vw sabe isso. Para mim o que não é razoável é a politica de assitência da marca. É lamentável e quem lê a imprensa estrangeira verifica que o problema não é só em Portugal , é no mundo. Em França é a marca com mais processos em tribunal por causa do não cumprimento das garantias e da maneira como tenta que o problema vá para além do periodo da garantia. Isto é vergonhoso. Aliás, um dos temas abordados pelo novo presidente do grupo vw é o esforço para tentar ter uma nova "abordagem" pelo pós venda. erifica-se nos tdi´s , e é discurso comum , é que os problemas que têm hoje são os mesmos que tinham há 10 anos atrás e isso é preocupante. Já se fala que a nova geração de motores é com o sistema commom rail. Portanto , se assim for , há um reconhecimento que talvez o injector bomba está esgotado. Tantos anos de tdi´s , se fossem tão bons como alguns dizem , os taxistas já o teriam elegido. Por outro lado , estes taxistas da nossa praça , sempre preferiram os mercedes "pré cdi" e os peugeot. Aliás , os hdi têm um indice elevado de fiabilidade e satisfação de cliente. Bem superior à vw. A Honda fez o seu 1º diesel e ganha o prémio internacional do motor do ano na classe de 2000cc a 2500cc, talves a classe mais concorrida e dificil. A notável Toyota responde e fáz um d4d fantástico. Aliás , a toyota é a marca com o maior indice de satisfação de cliente no mundo. É a marca com a maior fidelização de clientes no mundo . Acredito que tenham de ser mesmos bons.
                          diesel sim... tdi não!
                          TDI = Turbo a Deus "I"ntregará ???? [}][}][}][}][}]

                          Comentário


                            Diesel é TDI nao sei se me atreva a dizer tanto...mas que Diesel e Gasolina é BMW isso é, sem dúvida, a par dos Japunas, isso, como disse num outro tópico, nao há pai!!!

                            Comentário


                              Mas este tópico ainda vive?? hehehe

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

                                houve.se falar dos tdi como se fossem ferrari[8]
                                O motor tdi em si é um motor bom , apenas isso. Depende da sorte e do tratamento que lhe dermos. Os consumos que a marca anuncia foram medidos em condutores de "domingo" à tarde. Só pode, pois o dia a dia mostra que não são os que a marca indica. Quando surgiu , além de assumir uma mecãnica diferente , assumiu a elvada cavalagem como ponto de honra. Para os aceleras era o ideal e se dessem problemas tinham sempre a desculpa que a causa era o exagero no trato. Outra treta . Têm problemas, como os outros, e a vw sabe isso. Para mim o que não é razoável é a politica de assitência da marca. É lamentável e quem lê a imprensa estrangeira verifica que o problema não é só em Portugal , é no mundo. Em França é a marca com mais processos em tribunal por causa do não cumprimento das garantias e da maneira como tenta que o problema vá para além do periodo da garantia. Isto é vergonhoso. Aliás, um dos temas abordados pelo novo presidente do grupo vw é o esforço para tentar ter uma nova "abordagem" pelo pós venda. erifica-se nos tdi´s , e é discurso comum , é que os problemas que têm hoje são os mesmos que tinham há 10 anos atrás e isso é preocupante. Já se fala que a nova geração de motores é com o sistema commom rail. Portanto , se assim for , há um reconhecimento que talvez o injector bomba está esgotado. Tantos anos de tdi´s , se fossem tão bons como alguns dizem , os taxistas já o teriam elegido. Por outro lado , estes taxistas da nossa praça , sempre preferiram os mercedes "pré cdi" e os peugeot. Aliás , os hdi têm um indice elevado de fiabilidade e satisfação de cliente. Bem superior à vw. A Honda fez o seu 1º diesel e ganha o prémio internacional do motor do ano na classe de 2000cc a 2500cc, talves a classe mais concorrida e dificil. A notável Toyota responde e fáz um d4d fantástico. Aliás , a toyota é a marca com o maior indice de satisfação de cliente no mundo. É a marca com a maior fidelização de clientes no mundo . Acredito que tenham de ser mesmos bons.
                                diesel sim... tdi não!
                                1ºTambem n existem toyota nem honda taxis
                                2º Mito é dizer que todos os tdi têm problemas de medidor de massa de ar. Tenho um 130cv com 75mil kms e nunca tive esse problema.
                                3º Complicado é passarem os anos e a concorrência não conseguir dar respiosta à altura das performances do tdi.
                                4º O injector bomba não está gasto, simplesmente os custos de desenvolvimento de um injec bomba que respeitasse as normas de emissões de co2 seriam mt elevados(pra já).
                                5ºSe por acaso tens um mercedes, fica desde já a saber que te invejo pois gostaria de ter dinheiro para ter um, adoro esses carros.
                                6º Mesmo assim tenho que admitir que me dá um gozo tremendo dar ratada em 220 cdi's. adoro ver-los as expernear de irritação quando são comidos em aceleração por um carro que custou menos de metade.

                                Cumps.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por lz200

                                  citação:Originalmente colocada por LB

                                  Podes não estar com inveja, mas cheira-me que o teu Type-R e tu levaram corda de um TDI:D e nem me admirava que tivesse sido um ibiza[}]....o que nos dias de hoje nem é muito difícil....
                                  lolololololol o que há mais aí é ibizas a dar cordas nos type R [}][}]

                                  Mas já sabemos, fala-se mal dos tdi por inveja essa é outra... [}] piada.

                                  Aliás aquilo dá corda em tudo começas nos coxos de 3 cilindros e só para nos ibizas a paparem tudo.... aquilo consegue ser mais leve que o meu clio 1.5 dci 25 kgs.
                                  Um colega tem um pesa 1250kgs Ibiza de 5 lugares 1.9 tdi de 130 e o meu 1275kgs. Metem o motor de 130 num a4 avant ou assim e até aos 150/160 vou lá eu... origem pa origem...

                                  É um bom motor... mas n tenho um pois n tinha dinheiro para sustentar as reparações daquilo... 5 ac com os porcos maf, válvula egr... e dps dos 2 anos...
                                  Estas enganado, deves estar a falar é da manutenção do ranhou!

                                  Comentário


                                    Já vi Avensis e Corollas novos, bem com um Accord i-CTdi a taxi.

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por v7

                                      citação:necos
                                      AH Membro Silver



                                      Portugal


                                      4056 Posts
                                      Colocado - 25/11/2006 : 10:02:15
                                      --------------------------------------------------------------------------------

                                      citação:
                                      --------------------------------------------------------------------------------
                                      Originalmente colocada por paulinhuu


                                      citação:
                                      --------------------------------------------------------------------------------
                                      Originalmente colocada por ASAS


                                      citação:
                                      --------------------------------------------------------------------------------
                                      Originalmente colocada por Miguel_V8

                                      eu tenho um e ainda n deu problemas nenhuns... tenho uma berlingo hdi com 120000 k ja deu mais problemas... ok, o meu pai tem um corola 1.4 com 200000 e tamb ainda n deu grandes problemas... criticar quanto a qualidade, bem as marcas japonesas sao muito boas e fiaveis em motores a gasolina e tamb a diesel, mas o rei dos diesel são os tdi, isso ninguem pode negar. agora a gasolina n ha para os japonesas, isso ninguem lhe tira o merito... e so fazer comparações... temos os europeus com 2.0 de celindrada... e vemos que em comparação aos japoneses n tem a minima hipotes...

                                      --------------------------------------------------------------------------------




                                      Isto é que é: duas piadas em uma!!


                                      --------------------------------------------------------------------------------




                                      --------------------------------------------------------------------------------


                                      Por acaso depois de já ter conduzido muito motor, mais diesel que otto, sou da opinião que os melhores motores a gasolina são da mesma marca que os melhores a diesel, e não sou propriamente fã da marca..............BMW.
                                      Concordo inteiramente.

                                      O que faz falta a muitos membros deste fórum é mais km atrás do volante e menos atrás do teclado ;) depois falam, falam, falam, ou neste caso escrevem, escrevem, escrevem, ....
                                      assino por baixo

                                      Comentário


                                        citação:1ºTambem n existem toyota nem honda taxis
                                        2º Mito é dizer que todos os tdi têm problemas de medidor de massa de ar. Tenho um 130cv com 75mil kms e nunca tive esse problema.
                                        3º Complicado é passarem os anos e a concorrência não conseguir dar respiosta à altura das performances do tdi.
                                        4º O injector bomba não está gasto, simplesmente os custos de desenvolvimento de um injec bomba que respeitasse as normas de emissões de co2 seriam mt elevados(pra já).
                                        5ºSe por acaso tens um mercedes, fica desde já a saber que te invejo pois gostaria de ter dinheiro para ter um, adoro esses carros.
                                        6º Mesmo assim tenho que admitir que me dá um gozo tremendo dar ratada em 220 cdi's. adoro ver-los as expernear de irritação quando são comidos em aceleração por um carro que custou menos de metade.
                                        1º - até podes nem os ver mas que os há.......há.
                                        2º - todos até podem não ter, mas te digo que a maioria à volta dos 100 000 km's levam a maf, isto pelo que vi comigo e vejo à minha volta.
                                        3º e 4º - achas que não? então porque será que a vw quer um comon rail? ou um motor é só performances?
                                        5º - [xx(]
                                        6º - se o teu conceito de bom carro\motor é dar ratadas e isso te dá gozo, acho que fazes bem em ter um fumarolas tdi.

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                          citação:1ºTambem n existem toyota nem honda taxis
                                          2º Mito é dizer que todos os tdi têm problemas de medidor de massa de ar. Tenho um 130cv com 75mil kms e nunca tive esse problema.
                                          3º Complicado é passarem os anos e a concorrência não conseguir dar respiosta à altura das performances do tdi.
                                          4º O injector bomba não está gasto, simplesmente os custos de desenvolvimento de um injec bomba que respeitasse as normas de emissões de co2 seriam mt elevados(pra já).
                                          5ºSe por acaso tens um mercedes, fica desde já a saber que te invejo pois gostaria de ter dinheiro para ter um, adoro esses carros.
                                          6º Mesmo assim tenho que admitir que me dá um gozo tremendo dar ratada em 220 cdi's. adoro ver-los as expernear de irritação quando são comidos em aceleração por um carro que custou menos de metade.
                                          1º - até podes nem os ver mas que os há.......há.
                                          2º - todos até podem não ter, mas te digo que a maioria à volta dos 100 000 km's levam a maf, isto pelo que vi comigo e vejo à minha volta.
                                          3º e 4º - achas que não? então porque será que a vw quer um comon rail? ou um motor é só performances?
                                          5º - [xx(]
                                          6º - se o teu conceito de bom carro\motor é dar ratadas e isso te dá gozo, acho que fazes bem em ter um fumarolas tdi.
                                          1ºexceptuando 1 ou outro mazda ou honda, não tou ver taxis japoneses, mas os taxis n são exemplo pois tambem usam pneus camac...
                                          2º Aquilo que cada um vê À sua volta depende do tamanho da volta que dá ou se tem alguma coisa a tapar que não deixa ver tudo.
                                          3º e 4º è facil de perceber, a vw vai passar para comomn rail por razões de custos, por performance ficavam com o pd.
                                          6º o meu conceito de carro bom é outra coisa como ficou explicito no 5º ponto, mas o meu conceito de carro performante é um que deixa os outros pra trás(basicamente).

                                          Essa do Fumarolas é mesmo conversa de chacha, o meu tdi deita o mesmo fumo do que qualquer outro carro. Mas ele há pessoas que só vêm fumo, que as há , há.

                                          Cumps,

                                          PS: pf n leves a mal a resposta, como deves compreender gosto muito do meu ibiza 130cv se tivesse dinheiro teria uma c22o cdi avant ou sport coupe. Agora fumarolas não, há que reconhecer que o motor é bom. O estigma da Maf é em todo modo ao dos 1º comon rail da mercedes. Abraço

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                            citação:1ºTambem n existem toyota nem honda taxis
                                            2º Mito é dizer que todos os tdi têm problemas de medidor de massa de ar. Tenho um 130cv com 75mil kms e nunca tive esse problema.
                                            3º Complicado é passarem os anos e a concorrência não conseguir dar respiosta à altura das performances do tdi.
                                            4º O injector bomba não está gasto, simplesmente os custos de desenvolvimento de um injec bomba que respeitasse as normas de emissões de co2 seriam mt elevados(pra já).
                                            5ºSe por acaso tens um mercedes, fica desde já a saber que te invejo pois gostaria de ter dinheiro para ter um, adoro esses carros.
                                            6º Mesmo assim tenho que admitir que me dá um gozo tremendo dar ratada em 220 cdi's. adoro ver-los as expernear de irritação quando são comidos em aceleração por um carro que custou menos de metade.
                                            1º - até podes nem os ver mas que os há.......há.
                                            2º - todos até podem não ter, mas te digo que a maioria à volta dos 100 000 km's levam a maf, isto pelo que vi comigo e vejo à minha volta.
                                            3º e 4º - achas que não? então porque será que a vw quer um comon rail? ou um motor é só performances?
                                            5º - [xx(]
                                            6º - se o teu conceito de bom carro\motor é dar ratadas e isso te dá gozo, acho que fazes bem em ter um fumarolas tdi.
                                            Fumarolas só se forem aqueles toyotas que quando a sua cor é branca até vemos mais de metade da trazeira toda preta... :D

                                            Ando à pouco tempo por cá, mas vejo que as pessoas são muito tendênciosas, ou invejosas, gostava mais que falassem com base na experiência e não em balelas... ;)

                                            Tive um ibiza TDI 110cv comercial, zero problemas no motor, gastava muito pouco, á volta dos 5,4L/100km, vendio com 80.000 km para comprar uma carrinha maior.

                                            Tenho um Audi A4 TDI 110 cv, 223.000 km, zero problemas no motor e gasta 4,9L/100km, não ando por ai a fazer rally nem a bater recordes de velocidade, mas se for preciso tambem cometo algumas loucuras, mas poucas... acho que não é preciso mais do que isto num carro. [|)]

                                            Quanto aos outros não sei, só pelo que os outros falam, gostava de ter um BMW para experimentar ou mesmo para ter para andar, mas estou satisfeito com a marca Audi e o motor TDI e por isso talvez venha um 2.0 TDI 170 cv, espero que o motor seja como o meu actual que já me dou por muito contente!!! [:I]

                                            p.s. Os carros que falei são cinza prata, onde está a trazeira suja das fumarolas que ele deita?! ;) Fumarolas, é cada uma que inventam...

                                            Comentário


                                              Hondas até hoje nunca vi serem usados como taxi, mas penso que é por Accord a diesel só existirem há relativamente pouco tempo. Quanto aos Toyotas, existem pelo menos 2 Avensis na versão carrinha em Parede.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X