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A Fiat vai ter um dois cilindros entre 90 e 110CV?

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    #31
    Mas qual é o espanto!
    N é nada q já n tenha sido feito.
    E a Fiat tem uma capacidade tecnológica enorme, lá por ter fama de n ser mto duravel, n significa q sejam atrasados.
    Já À mto q uma pessoa me disse, q otto turbo de baixa cilindrada e c injecção directa seriam o futuro (para mim só c distribuição eléctrica).

    Comentário


      #32
      Há 15 anos já se extraíam 101cv de 1.0 turbinados. E com 3 cilindros.

      E versões turbinadas de motores de 660cc e 2 cilindros é o que mais há no Japão.

      Comentário


        #33
        amigos, motores de automóvel com 2 cilindros já existem bastantes, são normalmente utilizados nos quadricíclos (vulgo mata velhos...),
        são motores que t~em facilmente 20, 30 cvs, com consumos fabulosos 2,5, 3 l, mas que pecam pelo barulho de funcionamento e pelas vibraçõesa que emana, de certo modo estou mto curioso para ver!;)

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

          amigos, motores de automóvel com 2 cilindros já existem bastantes, são normalmente utilizados nos quadricíclos (vulgo mata velhos...),
          são motores que t~em facilmente 20, 30 cvs, com consumos fabulosos 2,5, 3 l, mas que pecam pelo barulho de funcionamento e pelas vibraçõesa que emana, de certo modo estou mto curioso para ver!;)
          Os dos quadriciclos são diesel, daí o ruído e vibrações. Uma moto bicilindrica não apresenta os mesmos sintomas.

          E carros como o Honda Beat (3 cilindros) e Suzuki Capuccino estão aí para o provar. E os Smart também usam motores Turbo de 3 cilindros.

          citação:Manufacturer Honda
          Type S-3
          SOHC
          12 valves total
          4 valves per cylinder
          Main bearings
          Construction
          Bore × stroke 66.00mm × 64.00mm
          2.6 in × 2.52 in
          Bore/Stroke ratio 1.03
          Displacement 656 cc
          (40.032 cu in)
          Unitary capacity 218.67 cc/cylinder
          Compression ratio 10.00:1
          Fuel system Honda PGM-FI fuel inj.
          Aspiration Normal
          Compressor type N/A
          Intercooler None
          Catalytic Converter
          Max. output 63.9 PS /8100 rpm
          Max. torque 60.0 Nm /7000 rpm

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Y

            Por falar nisso, já ouviram um Aixam a trabalhar? :D
            tenho um gajo no trabalho q so compra disso [}] [}] [}]

            cada ano um novo..
            mas n se deve falar disso aqui,devia ir para um topico sobre caixoes:D

            Comentário


              #36
              Não confundam motores de 2 cilindros com motores a 2 tempos...

              Comentário


                #37
                Há por aqui pessoal mesmo triste, ainda os Eng. Mecanicos da Fiat não desenharam os motores, já estão por aqui a atirar pedras aos desgraçados.

                Comentário


                  #38
                  Será motor boxer? ou em linha?
                  Cum catano vai buscar!
                  2 cilindros com 110cv? nao me xeira mesmo nada. Mas o 500 e o ka nao têm espaço para um 3 ou 4 cilindros normais?

                  More powerful versions of the 500 will also be offered, using Fiat's freshly developed 1.4-litre turbo­charged petrol motor, which can deliver up to 150bhp

                  está tudo maluco. turbos para toda a gente e para tudo.

                  Comentário


                    #39
                    Um 2 cilindro com 900cc com 100-110cv é o ideal para um carro citadino.

                    A minha mota tem 996cc e 94cv. O motor podia ser utilizado num carro como o FIAT 500.

                    Comentário


                      #40
                      Tenho pena dos mecânicos da FIAT, nem o projecto comecaram já são apupados e acusados de repetir tecnologias existentes (como se eles não soubessem)...

                      deve dar um gozo do caraças trabalhar assim!

                      pelo menos ganham muito bem e andam de Ferrari, enquanto muitos aqui...

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                        Um 2 cilindro com 900cc com 100-110cv é o ideal para um carro citadino.

                        A minha mota tem 996cc e 94cv. O motor podia ser utilizado num carro como o FIAT 500.
                        não,porque a tua mota tem mt rotação,mas não tem binario,e um carro para se deslocar precisa de binario!

                        Comentário


                          #42
                          è so engenheiros neste forum até fico parvo,andam uns a estudar e outros numa frase dizem e sabem td,realmente portugal deveria competir com a alemanha e Itália em automoveis,com os experts que tem.

                          Comentário


                            #43
                            A própria Fiat tem experiência de motores de 2 cilindros, dos 500, 600 e 126.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                              citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                              Um 2 cilindro com 900cc com 100-110cv é o ideal para um carro citadino.

                              A minha mota tem 996cc e 94cv. O motor podia ser utilizado num carro como o FIAT 500.
                              não,porque a tua mota tem mt rotação,mas não tem binario,e um carro para se deslocar precisa de binario!
                              Tem 98Nm, o que é mais do que muito carro que anda por ai. Corsas 1000, 1200, etc.

                              É um motor que faz 8500rpm. Pela logica um VTI, CTR, ITR, CTS, S2000 tb não andavam nada de jeito pq tem pouco binario a alta rotação.

                              O motor da minha mota, num carro de 900kg ia andar bastante bem. O normal para um motor de 90cv.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                Um 2 cilindro com 900cc com 100-110cv é o ideal para um carro citadino.

                                A minha mota tem 996cc e 94cv. O motor podia ser utilizado num carro como o FIAT 500.
                                não,porque a tua mota tem mt rotação,mas não tem binario,e um carro para se deslocar precisa de binario!
                                Tem 98Nm, o que é mais do que muito carro que anda por ai. Corsas 1000, 1200, etc
                                a que rotação?

                                Comentário


                                  #46
                                  os motores de 2 cilindros são bem mais equilibrados (i.e. suaves, menos vibrações, ruidos) do que um 3 cilindros

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                    citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                    citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                    Um 2 cilindro com 900cc com 100-110cv é o ideal para um carro citadino.

                                    A minha mota tem 996cc e 94cv. O motor podia ser utilizado num carro como o FIAT 500.
                                    não,porque a tua mota tem mt rotação,mas não tem binario,e um carro para se deslocar precisa de binario!
                                    Tem 98Nm, o que é mais do que muito carro que anda por ai. Corsas 1000, 1200, etc
                                    a que rotação?
                                    http://www.motos.honda.pt/moto.asp?moto=79&tinfo=2
                                    94 CV / 8,000 rpm
                                    98 Nm / 6,000min-1

                                    VTI: 150Nm@7000 rpm
                                    S2000: 218Nm@7500 rpm
                                    CTR 1.6: 160Nm@7500 rpm

                                    E isto são tudo carro que andam o mesmo ou mais que muitos com mais binario e a mesma potencia.

                                    Por isso o da mota encaixava que nem um mimo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por rogerAjacto



                                      Tem 98Nm, o que é mais do que muito carro que anda por ai. Corsas 1000, 1200, etc.

                                      É um motor que faz 8500rpm. Pela logica um VTI, CTR, ITR, CTS, S2000 tb não andavam nada de jeito pq tem pouco binario a alta rotação.

                                      O motor da minha mota, num carro de 900kg ia andar bastante bem. O normal para um motor de 90cv.
                                      Estes serão turbinados, o problema do binário resolve-se facilmente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Daemonarch

                                        citação:Originalmente colocada por rogerAjacto



                                        Tem 98Nm, o que é mais do que muito carro que anda por ai. Corsas 1000, 1200, etc.

                                        É um motor que faz 8500rpm. Pela logica um VTI, CTR, ITR, CTS, S2000 tb não andavam nada de jeito pq tem pouco binario a alta rotação.

                                        O motor da minha mota, num carro de 900kg ia andar bastante bem. O normal para um motor de 90cv.
                                        Estes serão turbinados, o problema do binário resolve-se facilmente.
                                        E é uma filosofia diferente. Para um carro citadino, a não ser que fosse uma versão desportiva não interessa ter um motor a fazer 8000rpm. Por isso mete-se um turbo, fica com a mesma potencia, e com muito binario.

                                        Comentário


                                          #50
                                          rojerAjacto
                                          o teu tem 94 as 6000,imagina um carro com 900 ou 800 quilos com binario maximo a essa rotação,achas que ia andar alguma coisa de jeito?até podia mas primeiro que arranca-se e desenvolve-se um carro tem mt mais inercia que uma mota.

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                            rojerAjacto
                                            o teu tem 94 as 6000,imagina um carro com 900 ou 800 quilos com binario maximo a essa rotação,achas que ia andar alguma coisa de jeito?até podia mas primeiro que arranca-se e desenvolve-se um carro tem mt mais inercia que uma mota.
                                            Ia andar o normal para 94cv. Um Corsa 1000 tem 88Nm e arranca com as rodas a patinar de for preciso. Ia ser o motor para andar em altas, como todos os motores com 100cv/litro quando comparados com outros com mais binário e mesma potencia.

                                            São filosofias diferentes. Por isso disse a bocado que o motor da mota num carro tipo FIAT 500 só fazia sentido numa versão desportiva.

                                            Um exemplo rápido:

                                            VW Golf V GTI

                                            1984 cc
                                            200cv@5100 rpm
                                            280Nm@1800 rpm

                                            Honda Civic Type-R
                                            1998 cc
                                            200cv@7600 rpm
                                            196Nm@5900 rpm

                                            O Honda tem menos 84Nm a uma rotação 4100Nm mais alta e não é por isso que é mais lento.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                              rojerAjacto
                                              o teu tem 94 as 6000,imagina um carro com 900 ou 800 quilos com binario maximo a essa rotação,achas que ia andar alguma coisa de jeito?até podia mas primeiro que arranca-se e desenvolve-se um carro tem mt mais inercia que uma mota.
                                              Ia andar o normal para 94cv. Um Corsa 1000 tem 88Nm e arranca com as rodas a patinar de for preciso. Ia ser o motor para andar em altas, como todos os motores com 100cv/litro quando comparados com outros com mais binário e mesma potencia.

                                              São filosofias diferentes. Por isso disse a bocado que o motor da mota num carro tipo FIAT 500 só fazia sentido numa versão desportiva.

                                              Um exemplo rápido:

                                              VW Golf V GTI

                                              1984 cc
                                              200cv@5100 rpm
                                              280Nm@1800 rpm

                                              Honda Civic Type-R
                                              1998 cc
                                              200cv@7600 rpm
                                              196Nm@5900 rpm

                                              O Honda tem menos 84Nm a uma rotação 4100Nm mais alta e não é por isso que é mais lento.
                                              a lentidão,depende da rotação de comparação!
                                              repara o golf é mt mais utilizavel que o ctr,porque tem binario mt mais cedo e superior,e em cidade é onde se nota!

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                                                #53
                                                São carros com motores com filosofia diferente. Quando ando no VTI não o acho que seja menos utilizavel que o Mazda 3. E sempre são 150Nm@7000rpm contra 240-260Nm@1750rpm. São carros que se conduzem de maneira diferente. E prefiro muito mais conduzir o VTI. Mas tenho que conduzir mais o Mazda pq o preço da gasolina está bem alto.

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                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                  São carros com motores com filosofia diferente. Quando ando no VTI não o acho que seja menos utilizavel que o Mazda 3. E sempre são 150Nm@7000rpm contra 240-260Nm@1750rpm. São carros que se conduzem de maneira diferente. E prefiro muito mais conduzir o VTI. Mas tenho que conduzir mais o Mazda pq o preço da gasolina está bem alto.
                                                  por ser menos utilizavel gasta mais gasolina,porque tens que puxar mais!

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                                                    #55
                                                    Gasta mais pq um é a gasolina e o outro a gasoleo.

                                                    Um motore de 160cv a gasolina com 2000cc é mais "utilizavel" cmo tu dizes que o 1600cc do VTI e gasta mais.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                      Gasta mais pq um é a gasolina e o outro a gasoleo.

                                                      Um motore de 160cv a gasolina com 2000cc é mais "utilizavel" cmo tu dizes que o 1600cc do VTI e gasta mais.
                                                      depende do motor!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                        citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                        Gasta mais pq um é a gasolina e o outro a gasoleo.

                                                        Um motore de 160cv a gasolina com 2000cc é mais "utilizavel" cmo tu dizes que o 1600cc do VTI e gasta mais.
                                                        depende do motor!
                                                        Tenho outro exemplo. O Civic 1.8 140cv tem menos binario que o Golf 1.4 TFSi 140cv e gasta menos. Pela logica devia gastar mais pq é menos "utilizavel".

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                          citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                          Gasta mais pq um é a gasolina e o outro a gasoleo.

                                                          Um motore de 160cv a gasolina com 2000cc é mais "utilizavel" cmo tu dizes que o 1600cc do VTI e gasta mais.
                                                          depende do motor!
                                                          Tenho outro exemplo. O Civic 1.8 140cv tem menos binario que o Golf 1.4 TFSi 140cv e gasta menos. Pela logica devia gastar mais pq é menos "utilizavel".
                                                          civic
                                                          Velocidade máxima 200 km/h
                                                          Aceleração dos 0-100 km/h 9.3 seg


                                                          Urbano 8.7 l/100km
                                                          Extra-Urbano 5.5 l/100km
                                                          Combinado 5.6 l/100km

                                                          Golf
                                                          Performance
                                                          Velocidade máxima 205 km/h
                                                          Aceleração dos 0-100 km/h 8.8 seg
                                                          Aceleração dos 0-400 m -
                                                          Aceleração dos 0-1000 m -
                                                          Consumos
                                                          Urbano 9.2 l/100km
                                                          Extra-Urbano 5.7 l/100km
                                                          Combinado 7 l/100km

                                                          o golf anda mais!

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                                                            #59
                                                            As prestaçoes oficiais são

                                                            Honda - 8,9s - 205km/h - 6,6l/100km

                                                            VW - 8,8s - 205km/h - 7L/100km

                                                            Onde foste arranjar esses dados? A aceleração e vel. max. do Honda estão erradas.

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                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                              As prestaçoes oficiais são

                                                              Honda - 8,9s - 205km/h - 6,6l/100km

                                                              VW - 8,8s - 205km/h - 7L/100km

                                                              Onde foste arranjar esses dados? A aceleração e vel. max. do Honda estão erradas.
                                                              autohoje na parte dos carros novos!

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