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Clio III RS - cavalos fugidios !??!
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostQue se lixem os cv...
É como eu disse. A Renault meteu uma argola com a treta do 2.0 atmosférico. Ou tinham metido um turbinado ou enão diziam que o 2.0 fazia 180cv ou 185cv q tb não envergonhavam ng.
Mas quiserem dizer um numero redondo e bonito e depois foi uma chatisse.
Eu continuo na minha. É um desperdicio de chassi um carro com aquele motor, que com 200 ou 170 ou 190 ou qq coisa é comum em todas as publicações que li que o motor nunca entrega a potência como 200cv deveriam e que acaba por saber a pouco . É uma pena. Mas de qq forma podia vir um aqui para mim
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Originalmente Colocado por Fael5 Ver Posteu mesmo que ele viesse com 190cv ja fikava contente.
triste é que quem veja este forum existe com cada discussao que nao se compreende.
se tivesse de escolher um carro pelo que leio pelo forum nao comprava nenhum, pois existe sempre malta a meter defeitos por tudo e por nada.
Tudo bem, até podes ficar contente, mas não te esqueças que estás a pagar por algo que não tens. O problema principal penso que é esse. Se te satisfazem ou não os 180 ou 190 cv isso são outros quinhentos.
Era o mesmo que comprares um S2000 e em vez de 240 tivesses lá 200 cv. Também te satisfazia, provavelmente, mas não era a mesma coisa, especialmente pelo que pagaste.
Abraço,
McDriver
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Originalmente Colocado por McDriver Ver PostBoas.
Tudo bem, até podes ficar contente, mas não te esqueças que estás a pagar por algo que não tens. O problema principal penso que é esse. Se te satisfazem ou não os 180 ou 190 cv isso são outros quinhentos.
Era o mesmo que comprares um S2000 e em vez de 240 tivesses lá 200 cv. Também te satisfazia, provavelmente, mas não era a mesma coisa, especialmente pelo que pagaste.
Abraço,
McDriver
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Originalmente Colocado por McDriver Ver PostBoas.
Tudo bem, até podes ficar contente, mas não te esqueças que estás a pagar por algo que não tens. O problema principal penso que é esse. Se te satisfazem ou não os 180 ou 190 cv isso são outros quinhentos.
Era o mesmo que comprares um S2000 e em vez de 240 tivesses lá 200 cv. Também te satisfazia, provavelmente, mas não era a mesma coisa, especialmente pelo que pagaste.
Abraço,
McDriver
http://motor.terra.es/motor/pruebas/...d_version=5153
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Bem, muitos não acompanharam o primeiro tópico sobre este assunto e nem a primeira fase deste segundo mas a principal questão era se uma revista pode dizer o que foi dizendo naqueles meses todos e não haver consequências para a marca ou até para a revista por estar a enganar os leitores. Resumindo, a Renault reconheceu que havia um problema. E ao que parece tentou solucioná-lo. A Turbo não ficou convencida mas decidiu abandonar o assunto. A Renault nada mais disse e tudo isto esfumou-se tendo a AutoHoje referido esta polémica há uns tempos.
No primeiro tópico falou-se bastante na validade do teste que a Turbo fez. Quanto a isso nada posso dizer porque não tenho conhecimentos para isso. Fui lendo a Turbo desde que começaram a fazer estes testes e os carros foram apresentando valores em torno das potências anunciadas com pequenas diferenças. Não sei se foi por causa desta polémica toda mas durante um ou dois meses depois de encerrado o capítulo Clio RS, eles não levaram nenhum carro ao banco. Entretanto esses testes voltaram (geralmente um carro por mês), acompanhados por um gráfico com binário, potência DIN, potência nas rodas e resistência. O mais recente foi então o Peugeot 206 CC THP.
Testado no banco de potência do CEPRA, o motor 1.6 de injecção directa com turbo de alta pressão registou cerca de menos 2 CV (148,2 CV), enquanto a potência dissipada foi de 33,3 CV. Inferiores foram, também, os valores de binário: 225 Nm obtidos às 2610 rpm. Quebras não muito acentuadas e que na prática acabam por não influenciar o bom desempenho do 207 CC.
Renault Clio RS continua sem 200 CV!
Tudo começou a 25 de Dezembro, quando fui buscar o meu novo carro, um Clio RS que eu pensava ter 200 CV. Como decidi não abusar nos primeiros mil quilómetros, não me apercebi que o carro não andava para um carro com aquela potência!
Não é que seja um entendido em potência mas, por já ter possuído um Subaru, um Mitsubishi EVO VI e, actualmente um Audi RS4, comecei a duvidar da potência anunciada pela marca francesa. Daí ter decidido efectuar o teste. Foi quando verifiquei que o resultado não ia além dos 171,6 CV, enquanto o binário registado era de 161 Nm. Qualquer destes valores (especialmente o primeiro), é totalmente ridículo face ao que a marca anuncia. Ainda pus em causa o teste mas fui rapidamente confrontado com testes realizados no mesmo banco a vários Clio dCi de 80 cv cujos valores medidos rondam o anunciado, com desvios de apenas um CV. Ou seja, estou a pagar um carro de 30 mil euros com 200 CV quando, afinal, a viatura não tem nada disso!
João Ribeiro
e-mail
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Neste teste está muito próximo dos valores anunciados:
http://motor.terra.es/motor/pruebas/..._version=18424
Neste o 207 1.6 THP tem valores acima do declarados
http://motor.terra.es/motor/pruebas/...fm?id=MOT34619
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nao se esquecam que a Renault rege-se, SEM FALHAS, pelas regras em vigor no que toca a testes de consumos, poluicao, potencia, etc.
ou seja, caso se confirme esta falha PROPOSITADA da renault, isto implica uma "pequena" multa.
1o comeca pela devolucao dos veiculos ao fabricante por terem defeitos GRAVES. claro, o dono tem direito a TUDO o que pagou e mais um pouco para compensar...
2o a multa dada pelas entidades que regem esse tipo de testes e tao grande que implica o fecho IMEDIATO da Renault! nao, minto, DO GRUPO RENAULT.
o "defeito" dos Clio 2.0 e por demais conhecido, nem a renault esconde, e pouco ou nada tem a ver com o que por ai pintam. ja foi dito INUMERAS vezes qual a causa dessa diferenca mas a malta ESCOLHE nao acreditar e prefere dizer que quem trabalha na Renault nao percebe nada de carros ou que eles fazem de proposito para a diferenca ser esta (yep, porque lhes fica mais barato anunciar 197cv e ter 170 que anunciar 170 e ter 170! grandes economistas hein?)
apesar disto ser conhecido, ainda ha muita malta que nao acredita, sabe-se la porque. talvez por ter logica, ao contrario das milhares de teorias que por ai aparecem.
se o carro tem defeito, esta no vosso INTEIRO DIREITO de o devolver e receber A TOTALIDADE do que gastaram. se sabem disto e nao querem devolver, nao jogam com o baralho todo...
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Renault Clio RS continua sem 200 CV!
Tudo começou a 25 de Dezembro, quando fui buscar o meu novo carro, um Clio RS que eu pensava ter 200 CV. Como decidi não abusar nos primeiros mil quilómetros, não me apercebi que o carro não andava para um carro com aquela potência!
Não é que seja um entendido em potência mas, por já ter possuído um Subaru, um Mitsubishi EVO VI e, actualmente um Audi RS4, comecei a duvidar da potência anunciada pela marca francesa. Daí ter decidido efectuar o teste. Foi quando verifiquei que o resultado não ia além dos 171,6 CV, enquanto o binário registado era de 161 Nm. Qualquer destes valores (especialmente o primeiro), é totalmente ridículo face ao que a marca anuncia. Ainda pus em causa o teste mas fui rapidamente confrontado com testes realizados no mesmo banco a vários Clio dCi de 80 cv cujos valores medidos rondam o anunciado, com desvios de apenas um CV. Ou seja, estou a pagar um carro de 30 mil euros com 200 CV quando, afinal, a viatura não tem nada disso!
João Ribeiro
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160 NM???? Poss isso é muito mauzinho também...150 tem um 1.6 atmosférico relativamente normal...
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostAqui fala-se na potência que alguns Clio RS não acusam. Digo alguns pq já vi pelo menos 2 a acusarem os 194 cv com que o motor foi homologado certos. Só que há pessoas que partem logo para posts cómicos como "A Renault não sabes fazer motores" e "A Honda é que rula!" e "Ah e tal, pq é jovem, eu tive um amigo cujo renault avariou. Não presta "
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostNão era nada que tu já não tivesses feito.....
Só para que se saiba já conduzi o carro em questão. Sei que para vós conduzir e falar de experiência é um pequeno pormenor. Pelos vistos são mais importantes outros factores
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Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver PostTanto digo mal desse como do proximo cancro que me passar pelas mãos.
Só para que se saiba já conduzi o carro em questão. Sei que para vós conduzir e falar de experiência é um pequeno pormenor. Pelos vistos são mais importantes outros factores
A verdade nem da nossa mãe a gostámos de ouvir.
Não sei qual é o vosso problema?! Parece que não leram o titulo do tópico.
Queriam que falasse em quê, no conforto, no comportamento, ou até no laguna, ou no euroncap.
DASSE
Não era nada que tu já não tivesses feito.....
Quanto á questão do Clio RS existem em vários bancos de potencia valores aproximados dos dados pelo fabricante. A turbo apostou em dizer que não. Por outro lado já todos vimos que as opiniões da Turbo são tudo menos isentas.
Se conduziste o carro ou não, isso a mim não me diz nada. Os valores de potencia anunciadas pelas marcas não são apenas teóricos, mas sim calculados através de uma média. Assim como há Golf's de 130CV com 140 também os há com 120.
Já para não dizer que também depende da rodagem....esta mal feita o motor pode efectivamente descer os valores de taxa de compressão entre outros.
Editado pela última vez por PhAnT69; 26 April 2007, 13:50.
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostBem tu disses-te:
E eu respondi:
Porque se bem te lembras num tópico que era para se falar das boas experiencias com Renaults tu entraste a matar falando mal dos Renaults até dizer chega. Quando te chamamos á atenção, pois já havia um tópico para os teus desabafos, ainda nos insultaste.
Quanto á questão do Clio RS existem em vários bancos de potencia valores aproximados dos dados pelo fabricante. A turbo apostou em dizer que não. Por outro lado já todos vimos que as opiniões da Turbo são tudo menos isentas.
Se conduziste o carro ou não, isso a mim não me diz nada. Os valores de potencia anunciadas pelas marcas não são apenas teóricos, mas sim calculados através de uma média. Assim como há Golf's de 130CV com 140 também os há com 120.
Já para não dizer que também depende da rodagem....esta mal feita o motor pode efectivamente descer os valores de taxa de compressão entre outros.
Deves estar a confundir-me de certeza.
Os golfs têm erro para cima e nunca para baixo.
O carro que conduzi era o de serviço do Renault.Um prata
Engraçado.... Fazes uma lista de quem diz mal de ranhous?!Editado pela última vez por jorge1gomes1; 26 April 2007, 13:56.
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Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver PostQuando é que eu insultei alguem?!!
Deves estar a confundir-me de certeza.Ah Ok já percebi, só se pode falar bem!
Uma pessoa que já teve 2 renaults e familiares ultrapassam as 6 unidades não é bem-vinda.
Tudo bem fiquem lá vossa masturbação mental e fiquem bem.
Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver PostOs golfs têm erro para cima e nunca para baixo.
Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver PostO carro que conduzi era o de serviço do Renault.Um prata
Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver PostEngraçado.... Fazes uma lista de quem diz mal de ranhous?!
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostRecordado?
Já os viste todos em banco de ensaio?
Uii que isso deve ter feito uns 10.000km sem passar das 2000rpm's
Não! mas tenho boa memória.
Se isso é insultar, vejo que é mesmo muito sensível.
Acho que essa do banco de ensaio não tem cabimento nenhum. Ninguem consegue ver os carros todos num banco, se calhar tu viste.
Pois se um dono de um Golf chegar a um banco de ensaio e este marcar menos de 130cv , podes tar certo que pede logo a devolução do dinheiro. Mas pelos vistos os clientes renau são menos exigentes.
Ora bem, quer dizer que o clio rs se passar muitas vezes das 2000 rpms estragasse?!?!
Isso não é boa memória, é azia/ressabiamento/perseguição.
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Boas, bem este assunto ainda dá muito que falar mas vejamos o que neste forum diz:
http://alpinerenault.free.fr/outils/...pic.php?t=8768
Basicamente e para quem não perceber de Francês a pessoa em questão tinha um clio rs2 e mudou para o rs3 e ficou bastante agradada, achou o motor mais linear e mais rotativo, achou o carro mais seguro uma vez que adornava menos...
Temos também inclusivé um proprietário de um Renault spider que o testou e diz que adorou o roncar do motor em altas rotações, em que ficamos???
Agora temos uns que dizem bem outros dizem mal.Editado pela última vez por rubenvalente; 08 May 2007, 00:32.
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