Para mim, depois de (aquando do facelift) 2013 perdeu-se um pouco do design divertido que tinha e esta nova geração ainda mais.
Kangoo Be Bop!
Penso que no início ainda havia muita gente a comprar este carro como carro de família, mas a pouco e pouco passou a ser apenas uma furgoneta de trabalho, daí a mudança para um ar mais sólido e robusto.
Pelo menos é esta a minha percepção, não estou minimamente por dentro deste mercado.
Tenho um Captur 2 que faz um ano agora em Junho. Julgo que revisão será anual.
Visto que a Renault é careira nas revisões, estou a pensar em ir fazer a revisão a uma Feuvert ou Midas. Não perco a garantia de fábrica se o fizer, pois não?
Depois da Volvo, também a Renault e a Dacia vão limitar a velocidade máxima dos seus modelos até a um máximo de 180 km/h. O primeiro será o Mégane-E em 2022.
Assim consegues testar a solução dos 7 lugares e tudo...
De resto... É bonita, mas é nas mãos de outro
A intenção de pedir esta, como carro de substituição, enquanto o meu faz a revisão, era mesmo essa.
Experimentar este monovolume e ver se eventualmente se encaixa naquilo que pretendo e acima de tudo se é boa suficiente para me fazer mudar de ideias e prescindir do F34.
Estamos a falar de 6 anos e meio e 200mil que separar esta G. Scenic do meu F34
A intenção de pedir esta, como carro de substituição, enquanto o meu faz a revisão, era mesmo essa.
Experimentar este monovolume e ver se eventualmente se encaixa naquilo que pretendo e acima de tudo se é boa suficiente para me fazer mudar de ideias e prescindir do F34. Estamos a falar de 6 anos e meio e 200mil que separar esta G. Scenic do meu F34
Não colocaria a questão assim, porque a qualidade de construção do F34 e a motorização continuarão bastante acima do que essa Scenic oferece. Mas sim, permite-te perceber a convivência com um monovolume.
A intenção de pedir esta, como carro de substituição, enquanto o meu faz a revisão, era mesmo essa.
Experimentar este monovolume e ver se eventualmente se encaixa naquilo que pretendo e acima de tudo se é boa suficiente para me fazer mudar de ideias e prescindir do F34.
Estamos a falar de 6 anos e meio e 200mil que separar esta G. Scenic do meu F34
E a experiência com o S2AT e VW Touran não chegaram?
O GScénic actual é "igual" e fica muito aquém do que eram a 2ª e 3ª geração do GScénic.
Tenho um Captur 2 que faz um ano agora em Junho. Julgo que revisão será anual.
Visto que a Renault é careira nas revisões, estou a pensar em ir fazer a revisão a uma Feuvert ou Midas. Não perco a garantia de fábrica se o fizer, pois não?
Claro que tem, isto tem tudo a ver com o nível de equipamento, mas a meu ver isto deveria de ser tal como os 4 vidros elétricos, algo de série e não um "extra". Mas... é o que é
Claro que tem, isto tem tudo a ver com o nível de equipamento, mas a meu ver isto deveria de ser tal como os 4 vidros elétricos, algo de série e não um "extra". Mas... é o que é
acho que há marcas bem piores nesse aspecto, por exemplo a vw no polo da geração anterior tinha modelos sem computador de bordo, algo que a renault ja tem de serie desde à varios anos entre outros equipamentos mais importantes que um espelho anti encadeamento
acho que há marcas bem piores nesse aspecto, por exemplo a vw no polo da geração anterior tinha modelos sem computador de bordo, algo que a renault ja tem de serie desde à varios anos entre outros equipamentos mais importantes que um espelho anti encadeamento
O espelho retrovisor interior ainda é mesmo modelo de 1980
Creio que não será bem igual. Aliás, o do meu Clio 3 é diferente dos anteriores, no entanto, as versões sem sensor de chuva/luz tinham um à moda antiga. Ainda assim creio que o componente mais antigo na Renault é o joystick dos espelhos exteriores presente na kangoo.
Ora vou então deixar o meu feedback sobre o seguinte Renault:
Renault Grand Scenic 1.7 dCi 120cv versão Limited
De 12/2019 e conta com 26750km
Não vou discutir gostos em relação à estética que essa é sempre subjetiva
Motor: parece-me mais do que suficiente para esta carroçaria, bom em baixas, logo bem escalonado para a cidade.
Não tive oportunidade de experimentar em Autoestrada pelo que nesse aspecto me vou abster de avaliar
Caixa de velocidades: Manual e relativamente longa, no entanto parece-me que está bem "emparelhada" com o motor
O tacto de mudança de velocidades poderia ser melhor, sente-se bastante a mecânica aquando da mudança de relação.
Embraiagem: um pouco dura, característica que já sentia no Kadjar°
Consumos: neste campo e para comparação com o meu atual carro, ocultei propositadamente os mesmos do CB para não cair na tentação de alterar o meu tipo de condução conforme o que fosse vendo no CB
8.1l de média nos mesmos trajetos e tipo de condução do meu dia a dia
neste ponto há muito para falar e vou tentar ser o mais breve possível
Nos 2 bancos da frente há um sentimento misto entre conforto e falta de apoio.
Os bancos são largos e moles, o que permite conforto, mas ao mesmo tempo não têm apoios laterais e numa ou outra curva mais apertada sentimos o corpo demasiado solto.
7 bancos que na prática são 5 mais 1 dividido em 2.
Acessos muito fáceis aos bancos da primeira e segunda fila.
Acessos mais limitados aos 2 bancos de trás.
Não gosto, mesmo, que os bancos da segunda fila não sejam todos individuais e que não sejam todos do mesmo tamanho.
De qualquer das formas um adulto senta-se confortável mente em qualquer lugar dessa 2 fila.
Ressalva para o banco central que é ligeiramente mais elevado que os 2 laterais e para uma pessoa com 1.90m como eu pode tornar-se algo desconfortável porque vamos literalmente a raspar com a cabeça no tejadilho.
Nos bancos laterais fico com a cabeça a cerca de 1 dedo e meio do tejadilho.
Nota: neste caso particular não há teto panorâmico, nas versões em que há, alguém da minha estatura vai andar literalmente às cabeçadas à parte lateral do tejadilho.
Espaço para pernas nesta segunda fila não falta.
Mesmo correndo os mesmo ao máximo para a frente alguém da minha estatura fica no limite de espaço de pernas, mas serve perfeitamente para alguém de estatura mais baixa.
NOTA: os 2 bancos da frente estão sempre na posição ideal para mim que tenho 1.90m
Os bancos da terceira fila são mais que suficientes para alguém com uma estatura até 1.75m,
NOTA: foto com 2 crianças de 9 anos
para alguém como eu de 1.90m em termos de espaço de pernas é um pouco sofrível, mas em termos de espaço para a cabeça é mesmo impossível.
A bagageira na configuração de 7 lugares., apesar de limitada, parece-me razoável, esperava pior.
A visibilidade traseira é quase nula, já a visibilidade frontal só não é perfeita porque do parabrisas para a frente não se consegue ver mais nenhuma parte do carro.
O parabrisas tem 101cm do tejadilho até ao ponto mais junto do capô.
De referir que o capô e respectiva frente do carro é algo que não se consegue ver do local do condutor
NOTA: foto tirada só nível dos meus olhos
Sensores à frente é um must have porque ainda são 80cm dos quais não conseguimos ter visibilidade
Em manobras de estacionamento pode ser complicado.
Os enormes vidros laterais do pilar A facilitam imenso a condução em cidade/cruzamentos.
Ainda uma referência para a caixa de sensores, que fica no parabrisas atrás do retrovisor, que é demasiado grande.
Ocupa quase metade do comprimento do parabrisas
O tablier tem 76cm de profundidade o que dá a sensação de se estar a conduzir um carro muito maior.
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