Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Renault - O Diamante!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Produção da Scenic termina para o ano, como seria de esperar sem sucessor directo (substituida por SUV):

    https://www.largus.fr/actualite-auto...-10606401.html

    Comentário


      Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
      Produção da Scenic termina para o ano, como seria de esperar sem sucessor directo (substituida por SUV):

      https://www.largus.fr/actualite-auto...-10606401.html


      Nada de admirar... a maioria dos MPV ou já desapareceram ou vão desaparecer...

      Comentário


        Comentário


          Comentário


            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
            Para mim, depois de (aquando do facelift) 2013 perdeu-se um pouco do design divertido que tinha e esta nova geração ainda mais.
            Kangoo Be Bop!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
              Para mim, depois de (aquando do facelift) 2013 perdeu-se um pouco do design divertido que tinha e esta nova geração ainda mais.
              Kangoo Be Bop!

              Penso que no início ainda havia muita gente a comprar este carro como carro de família, mas a pouco e pouco passou a ser apenas uma furgoneta de trabalho, daí a mudança para um ar mais sólido e robusto.

              Pelo menos é esta a minha percepção, não estou minimamente por dentro deste mercado.

              Comentário


                Hoje tenho em mãos, como carro de substituição uma G. Scénic, ao final do dia coloco aqui uma pequena Review



                Comentário


                  O espelho retrovisor interior ainda é mesmo modelo de 1980

                  Comentário


                    Tenho um Captur 2 que faz um ano agora em Junho. Julgo que revisão será anual.

                    Visto que a Renault é careira nas revisões, estou a pensar em ir fazer a revisão a uma Feuvert ou Midas. Não perco a garantia de fábrica se o fizer, pois não?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Hoje tenho em mãos, como carro de substituição uma G. Scénic, ao final do dia coloco aqui uma pequena Review




                      Assim consegues testar a solução dos 7 lugares e tudo...

                      De resto... É bonita, mas é nas mãos de outro

                      Comentário


                        https://www.razaoautomovel.com/2021/...itada-180-km-h

                        Depois da Volvo, também a Renault e a Dacia vão limitar a velocidade máxima dos seus modelos até a um máximo de 180 km/h. O primeiro será o Mégane-E em 2022.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          O espelho retrovisor interior ainda é mesmo modelo de 1980
                          Há alguns pormenores a ter em conta que mais logo vou fazer referência quando fizer uma review deste dia com G. Scenic

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Assim consegues testar a solução dos 7 lugares e tudo...

                            De resto... É bonita, mas é nas mãos de outro
                            A intenção de pedir esta, como carro de substituição, enquanto o meu faz a revisão, era mesmo essa.
                            Experimentar este monovolume e ver se eventualmente se encaixa naquilo que pretendo e acima de tudo se é boa suficiente para me fazer mudar de ideias e prescindir do F34.
                            Estamos a falar de 6 anos e meio e 200mil que separar esta G. Scenic do meu F34

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              A intenção de pedir esta, como carro de substituição, enquanto o meu faz a revisão, era mesmo essa.
                              Experimentar este monovolume e ver se eventualmente se encaixa naquilo que pretendo e acima de tudo se é boa suficiente para me fazer mudar de ideias e prescindir do F34.
                              Estamos a falar de 6 anos e meio e 200mil que separar esta G. Scenic do meu F34
                              Não colocaria a questão assim, porque a qualidade de construção do F34 e a motorização continuarão bastante acima do que essa Scenic oferece. Mas sim, permite-te perceber a convivência com um monovolume.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                A intenção de pedir esta, como carro de substituição, enquanto o meu faz a revisão, era mesmo essa.
                                Experimentar este monovolume e ver se eventualmente se encaixa naquilo que pretendo e acima de tudo se é boa suficiente para me fazer mudar de ideias e prescindir do F34.
                                Estamos a falar de 6 anos e meio e 200mil que separar esta G. Scenic do meu F34
                                E a experiência com o S2AT e VW Touran não chegaram?

                                O GScénic actual é "igual" e fica muito aquém do que eram a 2ª e 3ª geração do GScénic.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  E a experiência com o S2AT e VW Touran não chegaram?

                                  O GScénic actual é "igual" e fica muito aquém do que eram a 2ª e 3ª geração do GScénic.
                                  O S2AT não era 7 lugares e o Touran era de 2006, projeto muito aquém do que existe hoje em dia.

                                  Comentário





                                    Já colocado na página anterior.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                      Tenho um Captur 2 que faz um ano agora em Junho. Julgo que revisão será anual.

                                      Visto que a Renault é careira nas revisões, estou a pensar em ir fazer a revisão a uma Feuvert ou Midas. Não perco a garantia de fábrica se o fizer, pois não?


                                      Se cumprirem com o plano da marca não...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        O espelho retrovisor interior ainda é mesmo modelo de 1980
                                        nas outras marcas é diferente?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                          nas outras marcas é diferente?
                                          Podia pelo menos ser electromatico, mas no meu S2AT também não o era

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            Podia pelo menos ser electromatico, mas no meu S2AT também não o era
                                            sim mas a renault também tem desses espelhos

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                              sim mas a renault também tem desses espelhos
                                              Claro que tem, isto tem tudo a ver com o nível de equipamento, mas a meu ver isto deveria de ser tal como os 4 vidros elétricos, algo de série e não um "extra". Mas... é o que é

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Claro que tem, isto tem tudo a ver com o nível de equipamento, mas a meu ver isto deveria de ser tal como os 4 vidros elétricos, algo de série e não um "extra". Mas... é o que é
                                                acho que há marcas bem piores nesse aspecto, por exemplo a vw no polo da geração anterior tinha modelos sem computador de bordo, algo que a renault ja tem de serie desde à varios anos entre outros equipamentos mais importantes que um espelho anti encadeamento

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                  acho que há marcas bem piores nesse aspecto, por exemplo a vw no polo da geração anterior tinha modelos sem computador de bordo, algo que a renault ja tem de serie desde à varios anos entre outros equipamentos mais importantes que um espelho anti encadeamento
                                                  Sem dúvida, completamente de acordo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    O espelho retrovisor interior ainda é mesmo modelo de 1980
                                                    Creio que não será bem igual. Aliás, o do meu Clio 3 é diferente dos anteriores, no entanto, as versões sem sensor de chuva/luz tinham um à moda antiga. Ainda assim creio que o componente mais antigo na Renault é o joystick dos espelhos exteriores presente na kangoo.

                                                    Comentário


                                                      Ora vou então deixar o meu feedback sobre o seguinte Renault:

                                                      Renault Grand Scenic 1.7 dCi 120cv versão Limited

                                                      De 12/2019 e conta com 26750km

                                                      Não vou discutir gostos em relação à estética que essa é sempre subjetiva










                                                      Motor: parece-me mais do que suficiente para esta carroçaria, bom em baixas, logo bem escalonado para a cidade.
                                                      Não tive oportunidade de experimentar em Autoestrada pelo que nesse aspecto me vou abster de avaliar

                                                      Caixa de velocidades: Manual e relativamente longa, no entanto parece-me que está bem "emparelhada" com o motor
                                                      O tacto de mudança de velocidades poderia ser melhor, sente-se bastante a mecânica aquando da mudança de relação.

                                                      Embraiagem: um pouco dura, característica que já sentia no Kadjar°

                                                      Consumos: neste campo e para comparação com o meu atual carro, ocultei propositadamente os mesmos do CB para não cair na tentação de alterar o meu tipo de condução conforme o que fosse vendo no CB
                                                      8.1l de média nos mesmos trajetos e tipo de condução do meu dia a dia



                                                      Continua...

                                                      Comentário


                                                        Brevemente, numa Matrizauto perto de si.

                                                        Comentário


                                                          Continuação...

                                                          Conforto a bordo:

                                                          neste ponto há muito para falar e vou tentar ser o mais breve possível

                                                          Nos 2 bancos da frente há um sentimento misto entre conforto e falta de apoio.
                                                          Os bancos são largos e moles, o que permite conforto, mas ao mesmo tempo não têm apoios laterais e numa ou outra curva mais apertada sentimos o corpo demasiado solto.




                                                          7 bancos que na prática são 5 mais 1 dividido em 2.

                                                          Acessos muito fáceis aos bancos da primeira e segunda fila.

                                                          Acessos mais limitados aos 2 bancos de trás.

                                                          Não gosto, mesmo, que os bancos da segunda fila não sejam todos individuais e que não sejam todos do mesmo tamanho.
                                                          De qualquer das formas um adulto senta-se confortável mente em qualquer lugar dessa 2 fila.



                                                          Ressalva para o banco central que é ligeiramente mais elevado que os 2 laterais e para uma pessoa com 1.90m como eu pode tornar-se algo desconfortável porque vamos literalmente a raspar com a cabeça no tejadilho.



                                                          Nos bancos laterais fico com a cabeça a cerca de 1 dedo e meio do tejadilho.
                                                          Nota: neste caso particular não há teto panorâmico, nas versões em que há, alguém da minha estatura vai andar literalmente às cabeçadas à parte lateral do tejadilho.



                                                          Espaço para pernas nesta segunda fila não falta.



                                                          Mesmo correndo os mesmo ao máximo para a frente alguém da minha estatura fica no limite de espaço de pernas, mas serve perfeitamente para alguém de estatura mais baixa.


                                                          NOTA: os 2 bancos da frente estão sempre na posição ideal para mim que tenho 1.90m

                                                          Os bancos da terceira fila são mais que suficientes para alguém com uma estatura até 1.75m,


                                                          NOTA: foto com 2 crianças de 9 anos

                                                          para alguém como eu de 1.90m em termos de espaço de pernas é um pouco sofrível, mas em termos de espaço para a cabeça é mesmo impossível.



                                                          A bagageira na configuração de 7 lugares., apesar de limitada, parece-me razoável, esperava pior.



                                                          Continua...

                                                          Comentário


                                                            Gosto muito e para mim a segunda melhor cor que lhe assenta melhor a seguir ao laranja. Malditos suv's...

                                                            Comentário


                                                              Continuação...

                                                              Em relação à visibilidade em condução:


                                                              A visibilidade traseira é quase nula, já a visibilidade frontal só não é perfeita porque do parabrisas para a frente não se consegue ver mais nenhuma parte do carro.



                                                              O parabrisas tem 101cm do tejadilho até ao ponto mais junto do capô.



                                                              De referir que o capô e respectiva frente do carro é algo que não se consegue ver do local do condutor


                                                              NOTA: foto tirada só nível dos meus olhos

                                                              Sensores à frente é um must have porque ainda são 80cm dos quais não conseguimos ter visibilidade



                                                              Em manobras de estacionamento pode ser complicado.
                                                              Os enormes vidros laterais do pilar A facilitam imenso a condução em cidade/cruzamentos.

                                                              Ainda uma referência para a caixa de sensores, que fica no parabrisas atrás do retrovisor, que é demasiado grande.
                                                              Ocupa quase metade do comprimento do parabrisas



                                                              O tablier tem 76cm de profundidade o que dá a sensação de se estar a conduzir um carro muito maior.



                                                              Continua...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X