Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Renault - O Diamante!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Este tópico é um bocado redudante com este:
    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=62038
    A Renault controlou a AMC na década de 80, até a vender a Chrysler..

    Comentário


      Olá pessoal!
      Que dizem da minha renault express break combi 1108cc de 1988?
      Poucas foram fabricadas na época e agora já começam a serem ainda mais raras!

      100_0064.jpg

      100_0073.jpg

      Comentário


        Daqui a uns anos passa até a clássico

        Comentário


          eu tambem acho que sim, pois como é uma versao de 5 lugares limitada, e com o actual programa de abate de veiculos de fim de vida, começam a serem hoje muito raras. Eu vivo em Ponte de Lima, e no meu concelho em 20 anos apenas vieram 2 exemplares desta versao e hoje apenas resta a minha no concelho de Ponte de Lima.
          Esta carrinha foi comprada nova pelo meu pai, por encomenda através de um stand renault de Braga, tivemos de mandar vir de França, pois cá nao se fabricavam, e em novembro de 2000, o meu pai comprou um jipe novo, um freelander td4, e eu fiquei com a "velhinha da casa".
          Tem um motor Cleon 1108cc a gasolina. Este motor foi lançado no mercado em 1962 na renault Estafette. Ja vi uma express, versao gtc, com o mesmo motor a gasolina e foi para a sucata com mais de.....400000km!!!!
          100_0051.jpg

          100_0061.jpg

          100_0063.jpg

          Comentário


            A "Janelinha que vocês tanto criticam" tem apenas e só um objectivo, melhorar a visibilidade para o lado, essencial para evitar atropelamentos.

            Comentário


              Volvo em dificuldades e á Venda ( 123456)
              Talha

              Comentário


                Já se falou na compra da Volvo pela BMW que procurava maior domínio de entre as marcas de renome, além de que pretendia colar-se à imagem de segurança de que gozava a marca escandinava, importando para os seus modelos alguma tecnologia passiva e activa dos mesmos, e tornando a Volvo numa marca muito mais competitiva e fiável derivado da “mão” germânica.

                Também se aflorou o interesse do governo sueco em nacionalizar a Volvo (bem como a Saab) enquanto estas não encontravam um futuro comprador/associado fiável.

                Similarmente falou-se no grupo coreano Hyundai-Kia, que pretendia melhorar a sua reputação no mercado mediante a aquisição para a sua “equipa” de uma marca conceituada como esta.

                Ultimamente falava-se muito em três grupos chineses que estavam em concorrência directa na compra da Volvo.

                No final disto, acho que do mal, o menos.

                Não passando para o controlo da BMW, e na eminência que estava da Volvo passar para mãos chinesas, esta notícia só pode ser encarada como milagrosa.

                Depois da gestão pouco frutuosa por parte dos americanos, vamos esperar que, ao concretizar-se, esta mudança no panorama automóvel internacional venha a ser uma mais valia para estas marcas e, consequentemente, para os futuros clientes.

                Não esqueçamos que a Nissan tem a sua divisão de luxo, a Infiniti, que poderá trabalhar muito em paralelo com a Volvo.

                Se tal vier a concretizar-se, muito iria mudar no futuro.
                Em que medida iria o grupo Renault-Nissan beneficiar?
                E a Volvo, que proveitos tiraria?
                Quais as plataformas a adoptar?
                Iremos ver a tecnologia “ecológica” que a Volvo está a trabalhar com consórcios especializados em baterias ou os modelos eléctricos que estão a ser preparados pelo grupo adquirente?
                Irão ser criados novos modelos em parceria em nichos em que só uma marca dispõe de oferta?
                Irão ser terminados ou afastados projectos que se prevêem ser concorrentes?
                E quais os motores a adoptar ao nível da gasolina, do diesel, do biofuel, dos híbridos ou simplesmente eléctricos (como o grupo franco-nipónico propõe para 2011)?

                Há palpites?

                Começando, posso dizer que o diesel de 3 litros V6 de 265cv e 550Nm que está a ser ultimado para equipar os Infiniti na Europa já no fim deste ano, seriam bem-vindos para os Volvos.
                Alguns motores mais potentes a gasolina utilizados pela Infiniti (com provas dadas nos EUA) também não ficariam nada mal nos Volvos.
                A começar por aqui, nem tudo parece ser mau.

                A soma do know how poderá ser positiva.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                  Esse motor nunca esteve na Volvo.
                  O 1.9 D de 116cv não era o mesmo que equipava os Laguna 1.9 dCi?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                    Esses motores eram muitíssimo fiáveis. Nos anos 80 quase todos os carros davam problemas eléctricos, mas nada que batesse os Fiat
                    Mas o que tem a Fiat a ver nisto?

                    Vens atirar areia para os olhos ao falares na Fiat? Tens uma noção de "muitíssimo fiáveis" um pouco deturpada...

                    O meu vizinho da frente tem um 1.9 D no seu S40 e de cada vez que ele o liga, aqueles tensores fazem um musical fenomenal de chiadeira... Para não falar das vezes que é preciso ele dar à chave para o motor pegar e das vezes que o mecânico o vem trazer cá a casa dele.

                    Quanto aos 1.7, toda a gente "foge" deles pela má fama. Olha, fica com eles, se os achas fiáveis. Fazes um favor a muita gente!

                    Comentário


                      Um grupo com a Renault, Volvo e Nissan (Infiniti).
                      Ou sou muito visionário ou este aglomerado de marcas tem muito sumo onde extrair.
                      Diria que dá para umas valentes páginas de conversa.

                      Comentário


                        Uns dizem que é aos chineses outros e a Renault mas afinal qual e o problema da volvo? é nao dar lucro???? (como as outras marcas) qual e o problema

                        Comentário


                          É a melhor solução

                          Comentário


                            Seja com a Renault, Chino ou Indiano, será o fim da Volvo tal como a conhecemos.... É impossivel uma marca como a Volvo sobreviver sem ter um carro capaz de competir num dos segmentos que vale mais dinheiro, o C. A Volvo tem que arranjar rapidamente um veículo que permita um posicionamento igual ao do Golf ou ligeiramente acima.
                            O futuro S60 terá que sair muito bom, para conseguir vingar num mercado marcado por carros alemães, onde a Audi conquistou uma imagem muito forte, a BMW é um exemplo e a Mercedes continua com a imagem de intocável.

                            2.5D da Volvo dava um jeitão à Renault-Nissan... o mesmo pode-se dizer do V6 da aliança, assentava lindamente no S80, XC90, etc..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                              Tenho um Clio...



                              Então não sei porque é que os motores que equipavam os Volvo, de origem Renault, tinham problemas electricos. Os 1.7 dos R21, por exemplo.

                              Os 1.9D dos S/V40 de 95cv, são outros charutos... Adivinha a origem deles: Renault Laguna I...

                              Os motores em si são iguais mas há sempre componentes que são diferentes, quanto às cablagens electricas obviamente não são nem parecidas é por esse motivo que os motores nos Renault não davam problemas de maior, às vezes um ou outro, mas na Volvo aquilo só dava chatice.
                              Atenção que os Volvo da serie 300 e ainda depois embora com problemas diferentes a serie 400, foram modelos que não prestavam para nada, só eram bons para as oficinas porque passavam lá o tempo, foram os grandes responsáveis por criar uma má imagem de fiabilidade à Volvo, porque os Volvo 740 ou 760 com motor PRV não davam nem uma decima parte de problemas, estes PRV quando bem assistidos(digo isto pq tinham uns pequenos truques) eram praticamente indestrutiveis.

                              Comentário


                                A concorrência bem que pode dormir descansada!

                                A renault ultimamente é só

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                  Tenho um Clio...



                                  Então não sei porque é que os motores que equipavam os Volvo, de origem Renault, tinham problemas electricos. Os 1.7 dos R21, por exemplo.

                                  Os 1.9D dos S/V40 de 95cv, são outros charutos... Adivinha a origem deles: Renault Laguna I...
                                  Isso nãpo é verdade. O motor 1.9d da Renault, só equipou o Laguna a partir de 1998. Esse motor até existiu no Renault 19, embora claro, tenha sofrido melhoramentos.

                                  E essa dos problemas electricos nos motores 1.7, desconheço. Agora que tanto o motor 1.8 dos Laguna, como o 2.0 115 cavalos tem como base esse 1.7, sei. E que são quiçá dos mais fiaveis feitos pela Renault, tb sei. Faz uma pequena pesquisa por carros desses usados e repara nas kilometragens.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                    Seja com a Renault, Chino ou Indiano, será o fim da Volvo tal como a conhecemos.... É impossivel uma marca como a Volvo sobreviver sem ter um carro capaz de competir num dos segmentos que vale mais dinheiro, o C. A Volvo tem que arranjar rapidamente um veículo que permita um posicionamento igual ao do Golf ou ligeiramente acima.
                                    O futuro S60 terá que sair muito bom, para conseguir vingar num mercado marcado por carros alemães, onde a Audi conquistou uma imagem muito forte, a BMW é um exemplo e a Mercedes continua com a imagem de intocável.

                                    2.5D da Volvo dava um jeitão à Renault-Nissan... o mesmo pode-se dizer do V6 da aliança, assentava lindamente no S80, XC90, etc..
                                    Não tem que sair muito bom, tem que sair um autêntico milagre. É que vai calhar provavelmente numa altura em que a BMW e a Mercedes vão renovar as suas propostas nesse segmento.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                      Isso nãpo é verdade. O motor 1.9d da Renault, só equipou o Laguna a partir de 1998. Esse motor até existiu no Renault 19, embora claro, tenha sofrido melhoramentos.

                                      E essa dos problemas electricos nos motores 1.7, desconheço. Agora que tanto o motor 1.8 dos Laguna, como o 2.0 115 cavalos tem como base esse 1.7, sei. E que são quiçá dos mais fiaveis feitos pela Renault, tb sei. Faz uma pequena pesquisa por carros desses usados e repara nas kilometragens.


                                      Com eu dizia os motores na Renault não davam problemas de maior, o mesmo não se pode dizer na Volvo, mas temos de parar com os fantasmas do passado hoje em dia a Renault tem mais fiabilidade e a Volvo também por isso acho que esta união/fusão desde que devidamente estruturada pode ser benefica para ambos sem haver perda de identidade, acho até que este pode ser o grupo ideal para integrar a Volvo. Um grupo Renault/Nissan/Volvo bem estruturado pode produzir bons modelos, ter uma gama completa, ser competitiva. Quanto à Renault/Nissan não ser o grupo ideal para integrar a Volvo, se calhar esse grupo ideal não existe, mas é melhor que chineses.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                        Isso nãpo é verdade. O motor 1.9d da Renault, só equipou o Laguna a partir de 1998. Esse motor até existiu no Renault 19, embora claro, tenha sofrido melhoramentos.

                                        E essa dos problemas electricos nos motores 1.7, desconheço. Agora que tanto o motor 1.8 dos Laguna, como o 2.0 115 cavalos tem como base esse 1.7, sei. E que são quiçá dos mais fiaveis feitos pela Renault, tb sei. Faz uma pequena pesquisa por carros desses usados e repara nas kilometragens.
                                        Tens a confirmação do que disse, no post imediatamente antes do teu.

                                        Isso das quilometragens... Basta ver aqui: http://forum.autohoje.com/showpost.p...0&postcount=18
                                        que não é assim tão linear. Isto, para te arranjar exemplos rápidos.

                                        Comentário


                                          ò Valha-me Deus...

                                          É mesmo o símbolo da Renault que está ali ou é uma imitação chinesa ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                            Tens a confirmação do que disse, no post imediatamente antes do teu.

                                            Isso das quilometragens... Basta ver aqui: http://forum.autohoje.com/showpost.p...0&postcount=18
                                            que não é assim tão linear. Isto, para te arranjar exemplos rápidos.
                                            Esse link fala do Astra, nao deve estar correcto.

                                            O que disse do motor, esta correcto. E as kilometragens, sabes que um ou dois veículos não são demonstrativos.

                                            Comentário


                                              Eu sei que fala do Astra. Tu é que não deves ter lido, para perceberes o que te queria demonstrar.

                                              Apesar de um dizer que sabe de Astras com 300mil km's, não invalida que esse motor tenha sofrido inúmeras reparações até lá chegar...

                                              Comentário


                                                há qualquer coisa que não bate certo com o design... não sei se é o comprimento/largura que face à altura do carro parece pequeno, se o capot que está mal desenhado para um monovolume. O certo é que depois do lançamento do Coupé, esperava muito mais desta nova Scénic!

                                                Comentário


                                                  O capot parece demasiado longo.

                                                  Comentário


                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        não vou com aquelas ópticas traseiras.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Não tem que sair muito bom, tem que sair um autêntico milagre. É que vai calhar provavelmente numa altura em que a BMW e a Mercedes vão renovar as suas propostas nesse segmento.
                                                          O S60 vai substituir o S40 e S60, é para concorrer com o Classe C e Serie 3

                                                          Só não sai já porque gostam de testar bem os carros antes de os lançarem

                                                          Comentário


                                                            deleted

                                                            Comentário


                                                              Mas que raio de coisa é esta??? Oh panoramix.. Onde andas??

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X