Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Renault - O Diamante!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tudo muito giro mas depois ninguém pega nisso.

    O mais parecido que vi, foi a versão Kaleido (que introduziu os motores 16v no Scénic). mas estes tinham os bancos todos da mesma cor.

    Editado pela última vez por DeCeIi; 26 February 2018, 17:19.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      Descobri esta hipótese de configuração na primeira série de lançamento em 1996...todos os lugares com cores diferentes ehehe
      Desconhecia, mas está engraçado.

      Comentário


        Comentário


          A Ilha de Porto Santo em colaboração com a Renault pode tornar-se a primeira ilha do Mundo livre de combustíveis fósseis:

          Comentário


            Comentário


              Comentário


                Comentário


                  Gama elétrica atual da Renault:



                  Futuro modelo?



                  Espero que sim

                  Comentário


                    Sempre gostei da primeira Scenic



                    Comentário


                      Amigo Murillo, a Scenic I foi vendida aí no Brasil?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Amigo Murillo, a Scenic I foi vendida aí no Brasil?
                        Foi o modelo que inaugurou a fábrica Brasileira em 1998

                        Vinha com motor 2.0 a gasolina de 115cv ou 1.6 16V com 110cv


                        Editado pela última vez por Murillo; 01 March 2018, 00:03.

                        Comentário


                          Comentário


                            Como tem estado a performance da Renault no mercado brasileiro?

                            Tenho ideia que chegaram a fazer grande investimento publicitário, inclusive colocando carros em novelas da Globo, há uns anos..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Como tem estado a performance da Renault no mercado brasileiro?

                              Tenho ideia que chegaram a fazer grande investimento publicitário, inclusive colocando carros em novelas da Globo, há uns anos..
                              A Renault já esteve melhor..

                              O Clio II esteve no TOP5 por muitos anos na década passada e a Scenic I foi um sucesso. Sandero, Logan e Duster estavam no TOP10 há poucos anos e a Renault era a 5ª marca que mais vendia.

                              Hoje a marca vende menos que Hyundai e Toyota e não tem nenhum modelo no TOP20. O Fluence foi descontinuado e ainda não lançaram o Megane IV. Duster Oroch foi um flop, mas o Captur está bem e a Master é o comercial mais vendido do mercado. O Kwid no primeiro mês foi o segundo modelo mais matriculado, mas problemas na produção azedaram os planos da Renault.

                              Muitos erros de estratégia estão prejudicando a Renault no Brasil: poucos modelos, não vendem o Clio IV, Mégane, Scenic, Talismã, Kangoo (nos mercados vizinhos vendem e estão muito bem).
                              Editado pela última vez por Murillo; 01 March 2018, 15:08.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Como tem estado a performance da Renault no mercado brasileiro?

                                Tenho ideia que chegaram a fazer grande investimento publicitário, inclusive colocando carros em novelas da Globo, há uns anos..
                                Em termos de volume está em sétimo, atrás da Toyota e à frente da Honda, o Kwid começou muito bem mas agora caiu para fora do Top 10, o que é estranho porque até conseguiu 3 estrelas no LatinNCAP que é muito bom para um carro tão barato.

                                https://www.car.blog.br/2018/02/carr...s-em-2018.html

                                São engraçados os comentários, a malta no Brasil até nos automóveis é muito quente a discutir. Neste fórum também não é muito diferente quando se fala de alemães vs italianos, os portugueses e os brasileiros em alguns aspetos são mesmo irmãos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                  A Renault já esteve melhor..

                                  O Clio II esteve no TOP5 por muitos anos na década passada e a Scenic I foi um sucesso. Sandero, Logan e Duster estavam no TOP10 há poucos anos e a Renault era a 5ª marca que mais vendia.

                                  Hoje a marca vende menos que Hyundai e Toyota e não tem nenhum modelo no TOP20. O Fluence foi descontinuado e ainda não lançaram o Megane IV. Duster Oroch foi um flop, mas o Captur está bem e a Master é o comercial mais vendido do mercado. O Kwid no primeiro mês foi o segundo modelo mais matriculado, mas problemas na produção azedaram os planos da Renault.

                                  Muitos erros de estratégia estão prejudicando a Renault no Brasil: poucos modelos, não vendem o Clio IV, Mégane, Scenic, Talismã, Kangoo (nos mercados vizinhos vendem e estão muito bem).
                                  No Brasil há as 4 grandes, VW, Fiat, Chevrolet e Ford, e há as outras, a Hyundai tem conseguido competir ao mesmo nível com o HB20 mas estas 4 têm uma força bem superior a todas as outras marcas em termos de volume.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                    A Renault já esteve melhor..

                                    O Clio II esteve no TOP5 por muitos anos na década passada e a Scenic I foi um sucesso. Sandero, Logan e Duster estavam no TOP10 há poucos anos e a Renault era a 5ª marca que mais vendia.

                                    Hoje a marca vende menos que Hyundai e Toyota e não tem nenhum modelo no TOP20. O Fluence foi descontinuado e ainda não lançaram o Megane IV. Duster Oroch foi um flop, mas o Captur está bem e a Master é o comercial mais vendido do mercado. O Kwid no primeiro mês foi o segundo modelo mais matriculado, mas problemas na produção azedaram os planos da Renault.

                                    Muitos erros de estratégia estão prejudicando a Renault no Brasil: poucos modelos, não vendem o Clio IV, Mégane, Scenic, Talismã, Kangoo (nos mercados vizinhos vendem e estão muito bem).
                                    Mas esses modelos todos seriam importados, não? O que a Renault produz aí?

                                    Comentário


                                      Raridades

                                      Comentário


                                        Único Renault que passou em casa do meu pai (ainda o cheguei a conduzir!).

                                        Laguna I Phase 2



                                        O nosso era preto, 1.9 dTi, Sport, comprado novo em 98 (um dos primeiros Phase 2, estivemos mais de 3 meses à espera do menino) por -se não estou em erro- 5200 contos, veja-se 26.000€!

                                        Foi um carro que causou imensas boas impressões nos primeiros tempos pelas suas qualidades de estradista mas que acabou por deixar um amargo na boca lá por casa.

                                        Logo no 2º ano, numa viagem a França, começou a jorrar gasóleo pelo bloco do motor! Após saída da auto-estrada e entrada numa vila, notou-se algo estranho. Ao relanti jorrava e jorrava combustível. Coisa estranhíssima, tivemos que chamar um piquete da Renault que conseguiu resolver o problema no próprio local (uma manhã inteira de volta do carro). Acho que soldaram ali mesmo qualquer coisa...era muito pequeno, nunca percebi qual foi exactamente o problema

                                        Tirando isso foi tudo correndo bem até que a partir do 4-5º ano começou o descalabro:
                                        - primeiro embraiagem
                                        - depois turbo
                                        - depois AC
                                        - pouco tempo depois:...novo turbo (sim!!)...e nova embraiagem...(sim!)
                                        - algures aos 8 anos: fuga de óleo caixa de velocidades...que a Renault se recusou a corrigir (só punham nova caixa, selar a fuga não! ia contra os princípios elevados de manutenção da casa!).

                                        E tudo isto com manutenção sempre efectuada na marca: revisões a cada 15k km, mudança de correia a cada 75k!!! (mudou duas vezes, quase 1000€ cada intervenção!).

                                        Foi a gota de água. Nesse dia o meu pai resolveu despachá-lo. Levamo-lo a uma oficina não oficial, selaram a fuga e atestaram o óleo da caixa e foi despachado, com 180k km, à troca por 4.000€. Valor inferior ao que se tinha gasto só no ano e meio anterior a corrigir todos os problemas que surgiam como cogumelos.

                                        Depois disto, naturalmente que nunca mais algum Renault pôs os pneus na garagem lá de casa. Nem dificilmente algum dia irá pôr
                                        Editado pela última vez por Andre; 01 March 2018, 21:22.

                                        Comentário


                                          Essa geração do Laguna é o meu Laguna preferido, as versões a gasolina eram claramente mais fiáveis do que as Dti

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                            A Renault já esteve melhor..

                                            O Clio II esteve no TOP5 por muitos anos na década passada e a Scenic I foi um sucesso. Sandero, Logan e Duster estavam no TOP10 há poucos anos e a Renault era a 5ª marca que mais vendia.

                                            Hoje a marca vende menos que Hyundai e Toyota e não tem nenhum modelo no TOP20. O Fluence foi descontinuado e ainda não lançaram o Megane IV. Duster Oroch foi um flop, mas o Captur está bem e a Master é o comercial mais vendido do mercado. O Kwid no primeiro mês foi o segundo modelo mais matriculado, mas problemas na produção azedaram os planos da Renault.

                                            Muitos erros de estratégia estão prejudicando a Renault no Brasil: poucos modelos, não vendem o Clio IV, Mégane, Scenic, Talismã, Kangoo (nos mercados vizinhos vendem e estão muito bem).
                                            O Oroch é um carro racionalmente muito bom, até venceu comparativos frente à Toro, mas a questão é que como está demasiado ligado ao Duster que já é um carro com demasiados anos, isso prejudica a sua imagem.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                              Mas esses modelos todos seriam importados, não? O que a Renault produz aí?
                                              Acho que o Brasil tem um acordo com a Argentina em termos de livre comércio, o Fluence é fabricado na Argentina tal como a Alaskan. A Alaskan não sei se estará prevista para o Brasil, o Murillo deve saber melhor.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                Raridades

                                                Isso é o Megane ou a Scenic?

                                                Comentário


                                                  A Oroch foi considerada a pick-up do ano na América do Sul em 2016 no Brasil, mas a Toro em termos de imagem não lhe dá hipótese:

                                                  DUSTER OROCH: ESPAÇO E ROBUSTEZ DO DUSTER COM A VERSATILIDADE DE UMA PICAPE



                                                  http://www.crossbrasil.com.br/17372/...a-autoesporte/

                                                  Comentário


                                                    Fiat Toro

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Isso é o Megane ou a Scenic?
                                                      Scenic. O megane I não teve direito a navegação.

                                                      Da mesma altura, além do Scenic, era possível ter navegação no Laguna I e no Safrane. Curiosamente a Espace ficou de fora.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Único Renault que passou em casa do meu pai (ainda o cheguei a conduzir!).

                                                        Laguna I Phase 2



                                                        O nosso era preto, 1.9 dTi, Sport, comprado novo em 98 (um dos primeiros Phase 2, estivemos mais de 3 meses à espera do menino) por -se não estou em erro- 5200 contos, veja-se 26.000€!

                                                        Foi um carro que causou imensas boas impressões nos primeiros tempos pelas suas qualidades de estradista mas que acabou por deixar um amargo na boca lá por casa.

                                                        Logo no 2º ano, numa viagem a França, começou a jorrar gasóleo pelo bloco do motor! Após saída da auto-estrada e entrada numa vila, notou-se algo estranho. Ao relanti jorrava e jorrava combustível. Coisa estranhíssima, tivemos que chamar um piquete da Renault que conseguiu resolver o problema no próprio local (uma manhã inteira de volta do carro). Acho que soldaram ali mesmo qualquer coisa...era muito pequeno, nunca percebi qual foi exactamente o problema

                                                        Tirando isso foi tudo correndo bem até que a partir do 4-5º ano começou o descalabro:
                                                        - primeiro embraiagem
                                                        - depois turbo
                                                        - depois AC
                                                        - pouco tempo depois:...novo turbo (sim!!)...e nova embraiagem...(sim!)
                                                        - algures aos 8 anos: fuga de óleo caixa de velocidades...que a Renault se recusou a corrigir (só punham nova caixa, selar a fuga não! ia contra os princípios elevados de manutenção da casa!).

                                                        E tudo isto com manutenção sempre efectuada na marca: revisões a cada 15k km, mudança de correia a cada 75k!!! (mudou duas vezes, quase 1000€ cada intervenção!).

                                                        Foi a gota de água. Nesse dia o meu pai resolveu despachá-lo. Levamo-lo a uma oficina não oficial, selaram a fuga e atestaram o óleo da caixa e foi despachado, com 180k km, à troca por 4.000€. Valor inferior ao que se tinha gasto só no ano e meio anterior a corrigir todos os problemas que surgiam como cogumelos.

                                                        Depois disto, naturalmente que nunca mais algum Renault pôs os pneus na garagem lá de casa. Nem dificilmente algum dia irá pôr
                                                        Não sei se foi por ter sido dos primeiros, mas aqui por casa ainda existe um desses de 1999, ainda rola e nunca deu problemas e para mim ainda tem umas linhas apelativas.

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          Esse, esteticamente e dentro da época, também foi o meu Laguna favorito.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Isso é o Megane ou a Scenic?
                                                            Scenic.

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                              Não sei se foi por ter sido dos primeiros, mas aqui por casa ainda existe um desses de 1999, ainda rola e nunca deu problemas e para mim ainda tem umas linhas apelativas.

                                                              Cumps
                                                              dTi?

                                                              Tens aí uma raridade. Os que vou vendo aí a rolar por aí são quase todos "16v"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X