visto este ser o topico da renault acho que poderei colocar as minhas duvidas aqui
as versões baccara são alusivas a algo?
baccara é o nome de alguem ou alguma terra importante para a renault
peço desculpa pela ignorancia mas quando tirei carta estive quase a comprar um renault clio que era essa versão e reparei que trazia muitos extras mesmo
O facto de existirem modelos "Gordini" prende-se com o facto de terem sido desenvolvidos pelo próprio...Gordini - que trabalhou muitos anos na Renault.
Hoje creio que o nome Gordini ainda é atribuído a determinadas séries especiais, como que a recordar e louvar os préstimos do engenheiro, ao mesmo tempo que se procura dizer que essas versões contêm a mesma "pimenta" que os originais.
Baccara é a designação atribuída às versões mais luxuosas de determinado modelo. Não sei de onde surge o nome, confesso.
TR 1.2 55 / 1.4 65 - É "apenas" 60 cv com o motor é o velho Clèon de 1.397 cm3 e "apenas" 55 cv com o velho Clèon de 1.237 cm3 (este só se vendeu por cá...)
TS 1.4e 80 - não leva o "e", visto este simbolizar a presença de injecção electrónica, coisa que na 1ª fase apenas existia no 1.7 e 1.6 16v.
TD 1.9 d 65
GTR 1.4 65 - É "apenas" 60 cv com o motor é o velho Clèon de 1.397 cm3
GTS 1.4e 80 - não leva o "e", visto este simbolizar a presença de injecção electrónica, coisa que na 1ª fase apenas existia no 1.7 e 1.6 16v.
GTX 1.7 92
GTD 1.9 d 65
TurboD 1.9 dT 95 - São "apenas" 92 cv, mas chegaram para o tornarem no diesel mais rápido da categoria. O Golf apenas propunha 75 cv no seu TDI...
TSE 1.4e 80 - não leva o "e", visto este simbolizar a presença de injecção electrónica, coisa que na 1ª fase apenas existia no 1.7 e 1.6 16v.
TXE 1.7 92 / 1.8 95 - não existiu 1.8 (tirando o 16v) na 1ª fase...
Não percas, pah. Por exemplo, está no autosapo um 33 1.3 por 700 euros, em, aparentemente, muito bom estado.
Eles precisam é de um mecânico que saiba mexer em motores boxer, e que realmente goste do que está a fazer.
Olha que com a ajuda dos alfistas safavas-te bem nesse aspecto...
Mas pronto, tu é que sabes. Compra um 416 GTI masé
Vou-te dizer uma coisa: se queres um 33, que não te dê problemas, que é como quem diz, que esteja em bom estado e que ao longo dos anos foi bem tratado, terás que comprar daqueles que têm preços puxadotes!
Um 33 por baixo preço quase sempre estão escafiados, mas tu e´que não sabes.
É como um 33 que vi à venda e que tinha sido pintado de novo por....1000€!
Onde é que alguém que gasta pelo menos uns 300€ em pintura vende um por mais 700€?
Vê no que te metes!
Depois tens a agravante deles gastarem bem e convém teres um pouco de guito de lado para o que der e vier.
Para já não quero nada que consuma muito e o 416 gti (além de não os ver) iriam gastar um pouco!
Como primeiro carro, procura algo mais simples!
É um conselho!
Há aí algumas correcções às tuas correcções ( ), mas mais logo, se preciso for, desenvolvo...
Apenas algumas indicações para acrescentar que os dados foram retirados da Wiki e reportam também a modelos/motorizações vendidas no estrangeiro.
O "e" não tem nada a ver com a injecção, mas diz respeito a uma nova família de motores designados por Energy (1390cc), de 80 cavalos sem catalizador e de 78 cavalos com ele (R19 RTI, por exemplo).
Os velhos Cléon de 1237cc eram todos de 55 cavalos e os 1397cc eram de 60, 68 e 120 (turbo), independentemente das designações por letras dos seus modelos!
Há aí algumas correcções às tuas correcções ( ), mas mais logo, se preciso for, desenvolvo...
Apenas algumas indicações para acrescentar que os dados foram retirados da Wiki e reportam também a modelos/motorizações vendidas no estrangeiro.
O "e" não tem nada a ver com a injecção, mas diz respeito a uma nova família de motores designados por Energy (1390cc), de 80 cavalos sem catalizador e de 78 cavalos com ele (R19 RTI, por exemplo).
Os velhos Cléon de 1237cc eram todos de 55 cavalos e os 1397cc eram de 60, 68 e 120 (turbo), independentemente das designações por letras dos seus modelos!
os 1.4 RTI da segunda fase acho que só sairam com o catalizador...e já tinham 80cv´s , nunca ouvi falar em nenhum 1.4 da renault com 78cv´s
O facto de existirem modelos "Gordini" prende-se com o facto de terem sido desenvolvidos pelo próprio...Gordini - que trabalhou muitos anos na Renault.
Hoje creio que o nome Gordini ainda é atribuído a determinadas séries especiais, como que a recordar e louvar os préstimos do engenheiro, ao mesmo tempo que se procura dizer que essas versões contêm a mesma "pimenta" que os originais.
Baccara é a designação atribuída às versões mais luxuosas de determinado modelo. Não sei de onde surge o nome, confesso.
Baccara é a designação atribuída às versões mais luxuosas de determinado modelo. Não sei de onde surge o nome, confesso.
Baccara deriva do Baccarat jogo de socidedade e das elites nos casinos.
Dai que sempre tenham sido associados os acabamentos luxuosos, havia uma versão do R5 Baccara (se não estou em erro) em que a publicidade tinha como fundo o Casino de Monte Carlo.
Baccara deriva do Baccarat jogo de socidedade e das elites nos casinos.
Dai que sempre tenham sido associados os acabamentos luxuosos, havia uma versão do R5 Baccara (se não estou em erro) em que a publicidade tinha como fundo o Casino de Monte Carlo.
A Baccarat é também uma marca francesa que produz objectos de bastante luxo e que andou em tribunal com a Renault devido á utilização do nome Baccara.
A Renault deixou de utilizar essa designação e passou a utilizar INITIAL para os modelos mais luxuosos!
os 1.4 RTI da segunda fase acho que só sairam com o catalizador...e já tinham 80cv´s , nunca ouvi falar em nenhum 1.4 da renault com 78cv´s
Sim, os RTI eram todos catalizados, ao contrário dos RT. Mas, não, quando comprei o meu RT hesitei entre um RT e o RTI, precisamente por causa dessa diferença de potência e da obrigatoriedade de utilizar gasolina sem chumbo (catalisador) e não tenho dúvidas de que o RTI tinha 78 cv ao contrário do RT que tinha 80! Até a velocidade máxima era inferior no RTI!
Amigos, o que acham do renault Clio 1.4 Baccara de 1992?
Que motor é este?
Que equipamento traz de série?
Tem os comandos de rádio no volante?
Esse motor era o Energy, 1390cc, de 80 cv, e os interiores eram de luxo, pois tinha bancos em pele, anagrama B, aplicações em madeira, volante de três raios, jantes de liga leve específicas, caixa de raport's mais curtos, etc...
Também havia um Baccara 1.8, mas não se vendeu cá!
Baccara deriva do Baccarat jogo de socidedade e das elites nos casinos.
Dai que sempre tenham sido associados os acabamentos luxuosos, havia uma versão do R5 Baccara (se não estou em erro) em que a publicidade tinha como fundo o Casino de Monte Carlo.
Esse motor era o Energy, 1390cc, de 80 cv, e os interiores eram de luxo, pois tinha bancos em pele, anagrama B, aplicações em madeira, volante de três raios, jantes de liga leve específicas, caixa de raport's mais curtos, etc...
Também havia um Baccara 1.8, mas não se vendeu cá!
de certeza?
tenho a impressao de ter visto um
os bacara no clio anunciam a cc?
é pq sim digam me onde que tento tirar fotos ao carro, tb pode ter sido importado
cumps
Sim, os RTI eram todos catalizados, ao contrário dos RT. Mas, não, quando comprei o meu RT hesitei entre um RT e o RTI, precisamente por causa dessa diferença de potência e da obrigatoriedade de utilizar gasolina sem chumbo (catalisador) e não tenho dúvidas de que o RTI tinha 78 cv ao contrário do RT que tinha 80! Até a velocidade máxima era inferior no RTI!
acho que todos os motores (1.4e) da segunda fase tinham catalisador...
Sim, os RTI eram todos catalizados, ao contrário dos RT. Mas, não, quando comprei o meu RT hesitei entre um RT e o RTI, precisamente por causa dessa diferença de potência e da obrigatoriedade de utilizar gasolina sem chumbo (catalisador) e não tenho dúvidas de que o RTI tinha 78 cv ao contrário do RT que tinha 80! Até a velocidade máxima era inferior no RTI!
Em que ano foi isso?O meu primeiro e saudoso Clio 1.2 RT era de 93 e já tinha I.E e catalizador.O segundo ,de 94 é um 1.4 RT que ainda mantenho e que nunca , mas nunca sairá das minhas mãos ,tambem tem catalizador e não me recordo de na altura existir esse tipo de distinções entre todos eles.
Os Energy 1.4 de origem tinham 80cv e assim se manteve mesmo com a introdução do catalizador.Mais tarde na segunda geração do clio 1 é que por motivos ambientais passou para 75cv,tal como no Megane 1.
Em que ano foi isso?O meu primeiro e saudoso Clio 1.2 RT era de 93 e já tinha I.E e catalizador.O segundo ,de 94 é um 1.4 RT que ainda mantenho e que nunca , mas nunca sairá das minhas mãos ,tambem tem catalizador e não me recordo de na altura existir esse tipo de distinções entre todos eles.
Os Energy 1.4 de origem tinham 80cv e assim se manteve mesmo com a introdução do catalizador.Mais tarde na segunda geração do clio 1 é que por motivos ambientais passou para 75cv,tal como no Megane 1.
1992, ano em que comprei o meu R 19 RT, de cinco portas.
Em que ano foi isso?O meu primeiro e saudoso Clio 1.2 RT era de 93 e já tinha I.E e catalizador.O segundo ,de 94 é um 1.4 RT que ainda mantenho e que nunca , mas nunca sairá das minhas mãos ,tambem tem catalizador e não me recordo de na altura existir esse tipo de distinções entre todos eles.
Os Energy 1.4 de origem tinham 80cv e assim se manteve mesmo com a introdução do catalizador.Mais tarde na segunda geração do clio 1 é que por motivos ambientais passou para 75cv,tal como no Megane 1.
Os Energy de 1390cc (RTI segunda geração) tinham menos cavalagem, tenho a certeza disso pela razões que já indiquei.
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