Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual o carro mais seguro do mundo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por carlos pinto

    citação:Originalmente colocada por PT82

    A mais segura é a carrinha da Prossegur
    :D,não,nesse caso é a limusine do (alegado)presidente bush!
    Este tem um nome codigo, "The beast" ouvi isso num documentário

    Comentário


      #32
      Visto ser praticamente impossível apresentar dados concretos para provar a segurança de um carro, resta-nos só e apenas mandar o nosso palpite.

      Eu aposto no Porsche 911.

      Comentário


        #33
        os saab tinham fama de ser dos mais seguros que por ai andavam

        Comentário


          #34
          Eu nao sei, mas se tivesse que escolher, que fosse este



          Comentário


            #35
            Para mim o carro mais seguro vendido ao público é este;).

            http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=92320

            Abraço Nuno [8D].

            Comentário


              #36
              Para mim é este:

              [img]uploaded/bskyb/20061119171548_range_rover_sport_hst_2006_01.jpg [/img]

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Bskyb

                Para mim é este:

                [img]uploaded/bskyb/20061119171548_range_rover_sport_hst_2006_01.jpg [/img]

                activa talvez,passiva nem penses...

                Comentário


                  #38
                  O carro mais seguro do mundo é aquele q tem o condutor mais consciencioso do mundo, por outro lado o carro mais perigoso do mundo é aquele q tem o maior assassino como condutor, e há muito infelizmente.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

                    O carro mais seguro do mundo é aquele q tem o condutor mais consciencioso do mundo, por outro lado o carro mais perigoso do mundo é aquele q tem o maior assassino como condutor, e há muito infelizmente.
                    pois,já estava á espera de respostas dessas...[8)]

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                      citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

                      O carro mais seguro do mundo é aquele q tem o condutor mais consciencioso do mundo, por outro lado o carro mais perigoso do mundo é aquele q tem o maior assassino como condutor, e há muito infelizmente.
                      pois,já estava á espera de respostas dessas...[8)]
                      Se disse alguma mentira corrige-me sff.

                      Comentário


                        #41
                        Não entrando nestas respostas sem sentido, acho que é um dos seguintes:

                        Audi A8, BMW 7, Mercedes S

                        todos combinam uma excelente segurança activa e passiva com um conjunto de gadjets que ajudam na condução, como o "radar" que impede que se aproximem muito dos outros.

                        Talvez o A8 por ser Quattro e relativamente leve (logo ágil) acabe por ser o campeão. ;)

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por v7

                          Não entrando nestas respostas sem sentido, acho que é um dos seguintes:

                          Audi A8, BMW 7, Mercedes S

                          todos combinam uma excelente segurança activa e passiva com um conjunto de gadjets que ajudam na condução, como o "radar" que impede que se aproximem muito dos outros.

                          Talvez o A8 por ser Quattro e relativamente leve (logo ágil) acabe por ser o campeão. ;)
                          Gostava de saber se sobrevivias num choque frontal se fosses dentro de um A8, BMW 7 ou Mercedes S e batesses de frente neste:

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                            citação:Originalmente colocada por JGTB

                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus


                            principalmente porque a realidade comprova que a maior parte das saidas de frente e traseira acontecem...quando o acelerador não está sequer a ser tocado!!
                            Explicar lá isso melhor, sff.
                            Obviamente, nunca se pode generalizar ou comparações situações de trânsito. Mas deixando isto de parte e falando numa situação em que o carro esteja em perfeitas condições e a estrada não tenha qualquer problema, uma saída de frente será, quase sempre, provocada por exagerado doseamento do acelerador e ângulo de volante, certo?
                            nup!

                            falando apenas de carros em bom estado em estradas aceitáveis, a esmagadora maioria das saídas de frente são provocadas por um mau uso do volante (virar demasiado depressa, já para não falar no ângulo de volante) ou má "apreciação" da curva à entrada da curva.

                            à entrada da curva onde é que tens o pé direito? no acelerador de forma tão "brusca" que provoca uma reacção repentina?

                            quando se trata de uma situação de excesso de acelerador, ou seja, rodas a patinar, a roda do lado de dentro da curva patina SEMPRE primeiro. neste ponto qualquer condutor mais que normal, mesmo o mais distraído e menos hábil, tira IMEDIATAMENTE pé do acelerador. o desvio de trajectória é NULO, porque so uma roda patinou. nota-se bastante bem, qualquer um nota e percebe o que é.
                            até carros com autoblocante funcionam assim! a roda de dentro patina sempre primeiro.

                            para as 2 rodas patinarem ao mesmo tempo em aceleração é porque o condutor cometeu um erro BEM GRAVE. está com os copos, está drogado, tem tendências suicidas, gosta de se mostrar aos amigos...qqr coisa do género.
                            seja em que carro for, mesmo num bastante potente, é preciso pisar o acelerador de forma bem brusca e ter o ângulo de volante completamente errado. ou seja, nada que esteja ao alcance do condutor vulgar sem intenções "duvidosas".

                            numa condução relativamente cuidada num carro mediano (capaz de passar à rasca uma IPO) numa estrada mediana, as saídas de frente ou traseira provocadas por excesso de acelerador são tão raras que podem quase ser desprezadas. eu arrisco um numero...5% ou menos.
                            Eu disse que as saídas de frente são uma conjugação de exagerado ângulo de volante e doseamento do acelerador, pois os casos a que já assisti foram provocados por aceleração brusca, quando o ângulo de volante ainda era grande. E são estas saídas de frente que nem sempre são controláveis.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por cesar matos

                              Duvido k alguem saìba responder sem "rácismo".
                              Pra mim é a BMW.(tou a ser imparcial:D).
                              BMW ???? [}]
                              Quantos deles tem 5 estrelas ????????????????????????

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                citação:Originalmente colocada por v7

                                Não entrando nestas respostas sem sentido, acho que é um dos seguintes:

                                Audi A8, BMW 7, Mercedes S

                                todos combinam uma excelente segurança activa e passiva com um conjunto de gadjets que ajudam na condução, como o "radar" que impede que se aproximem muito dos outros.

                                Talvez o A8 por ser Quattro e relativamente leve (logo ágil) acabe por ser o campeão. ;)
                                Gostava de saber se sobrevivias num choque frontal se fosses dentro de um A8, BMW 7 ou Mercedes S e batesses de frente neste:

                                Boa pergunta!

                                Comentário


                                  #46
                                  Depende da velocidade, mas o problema mantêm-se com outros carros.

                                  Não há carros indestrutiveis, mesmo os mais fortes não aguentam com u meteorito em cima [8D]

                                  Comentário


                                    #47
                                    N sei, talvez o murcielago, ou os viper, depois de ter visto os acidentes do gumball[:0][:0][:0] e eles tarem na boa...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sei que há pouco mais de 10 anos atrás era o Volvo 960

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Draivin

                                        citação:Originalmente colocada por fililipe

                                        "o melhor de sempre?"

                                        Será sempre um carro recente.

                                        Acho que sem me enganar muito, qualquer um dos topos de gama actuais, para um uso quotidiano, dificilmente existirá carros mais seguros. Qualquer Serie 7, Classe S, A8 ou S80 tem uma gama imensa de equipamente de segurança passiva e activo.

                                        Em condições extremas, ou se uso "desportivo", talvez existam melhores escolhas, que sejam mais fiaveis dinamicamente. Num ponto de vista de evitar a arvore!!! [8D]


                                        Isso lembra-me de algo que li numa Guia do Automovel á uns anos atrás, acerca do Porsche 911 GT2 (ou 3, uma versão qualquer de estrada) em que o jornalista dizia qualquer coisa do genero:
                                        "Em termo de segurança, este porsche não tem ABS, nem ESP nem sequer Airbags. Porque a velocidade que é necessária para descontrolar este carro, não existiria equipamento de segurança passiva ou activa que lhe valesse".
                                        se colocas o S80 ao barulho tens que colocar também o série 5, o classe E e o S-Type, por exemplo

                                        mas grande não é necessáriamente seguro, qualquer renault clio ou fiat gpunto (ou outro dentro desse segmento) é bastante seguro
                                        O que quis dizer, é que hoje em dia, as gamas mais altas das marcas conhecidas, normalmente tem bons indices de segurança.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mais seguro?... carro blindado forrado por dentro a almofadas! :D

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Eu disse que as saídas de frente são uma conjugação de exagerado ângulo de volante e doseamento do acelerador, pois os casos a que já assisti foram provocados por aceleração brusca, quando o ângulo de volante ainda era grande. E são estas saídas de frente que nem sempre são controláveis.
                                            pois nao, mas sao provocadas unicamente pelo erro BEM GROSSEIRO do condutor.

                                            condutor que se poe nessa situaçao nao pode NUNCA ter tirado a carta num pais onde se diz que se luta pela diminuiçao da sinistralidade. NAO SABE CONDUZIR, É PERIGOSO...e isso nota-se noutras areas, o suficiente para não passar num exame de conduçao actual.

                                            um condutor que tirou a carta num sitio onde o ensino está adaptado a qualquer epoca pós-1950 tem noçao que NAO PODE fazer isso em estradas publicas, seja em que carro for. para quem conduz assim, até 0.1cv são potencia a mais.

                                            sim, é um facto que ha muitos portugueses que fazem isso no dia-a-dia...mas a culpa do mau ensino só é parcialmente sua.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Entao e o C6? Também é dos mais seguros, até para peões... ;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                ja ouvi dizer que os smarts tambem são muito seguros e verdade?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Gmigas

                                                  ja ouvi dizer que os smarts tambem são muito seguros e verdade?
                                                  Não.

                                                  Em relação ao tópico, provavelmente um Vel Satis ou um Touareg.

                                                  Comentário


                                                    #55


                                                    [?]:D

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      quanto a questao dos Condutores mais cuidadosos" é que é mais seguro..vamos nos deixar de demagogias. É obvio que é preferivel um grande ocndutor num Fiat Uno (sem menospresar o carro) do que um espertinho num serie 7. Mas vamos tentar ser mais praticos a responder. Ha muitos carros do qual se desconhece os resultados de testes passivos. Por exemplo, o Mercedes Classe S, o mais recente, ou ate mesmo o LExus (n sei o modelo, mas é concorrente do Classe S) devem ser dos carros mais seguros sem duvida. Mas claro, nao podemos descartar os super desportivos! Como Ferraris e afins..os seus habitaculos sao feitos de fibra de carbono, material ja muito presente nos carros de F1, preparados para impactos de + 200km/h...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        para verem qual e mais seguro, nada como ir ver as tabelas de despesas causadas as seguradoras por cada veiculo..

                                                        ja procuro mais algumas tabelas, mas aqui esta uma americana de 2002-2004

                                                        http://www.iihs.org/brochures/ictl/pdf/ictl_0905.pdf

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Para mim é Volvo, não um modelo, mas sim a marca em geral. A obcessão do criador da marca sempre foi a segurança, ou no fosse a volvo a primeira marca a introduzir cintos de segurança nos seu vehiculos.

                                                          Também tenho a MB como marca com carros muito seguros, mas o inicio do Smart e o 1º Classe A mancharam um pouco essa imagem. Falando positivamente outra vez, acho que até foi a MB a primeira marca a oferecer Airbags nos seus vehiculos.... Alguém me corrija se disse alguma asneira...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            foi pelo menos a primeira a colocar o esp de serie em todos.. ate comerciais (nao tenho a certeza se em todos..)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              sim, no entanto não é isso que os torna melhores em segurança activa.

                                                              siglas nao correspondem a segurança.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X