Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comercial ou Normal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Romao

    citação:Originalmente colocada por Zapiao

    "...A intenção é um carrinho bom,..." pois é mas e k tal nao teres um carrinho bom para já e esperares pela a oportunidade de o teres, como eu fiz ?! Podes começar por um mais fraquinho de 5 e na altura k tiveres guito podes aventurar-te num melhor porque até este "fraquinho de 5" vale mais como retoma ! Assim ao comprares um 2 lugares só estás a adiar o inevitavel e a "tapar o sol com a peneira".

    Uma coisa que ainda não entendi: o dinheiro é o teu?
    Nao, nao é, mas é essa a tua resposta para o meu argumento ? O dinheiro k planeavas gastar num comercial dá muito bem para 75 % (+-) do total dum de 5 lugares com 1 ano de diferença, o resto vais pagando a prestaçoes porque nao é vergonha nenhuma !!!

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por bobi

      amigo Imrsa,que está errado na sua escolha?é simples!Voce todos os dias faz 100 km pa se sustentar,ISSO É KE ESTA ERRADO!Trabalhar tao longe de casa!
      [}]

      Comentário


        Isto tá mesmo a pedir algo do género:




        SEM ARGUMENTOS!!!


        [8][8][8]

        Comentário


          amigo psi20,so estou a imaginar o gajo ke comprar a carrinha a pensar "fiz um bom negocio" e nem sabe ke o chassi ta colado com cola de contacto LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Zapiao

            citação:Originalmente colocada por Nightwisher

            citação:Originalmente colocada por Zapiao
            Caro Lino, eu sempre assumi k sou anti-comercial, e de bom gosto expresso aki as minhas opinioes, e por isso garanto-lhe k até agora o k fiz foi realçar o k é a realidade em Portugal (no meu ponto de vista), portanto da minha parte nao me considero ofendido por me contra-argumentarem. Abraço
            Mas es anti-comercial pela diferença de ia que têm?
            Diz-me, os euros k poupas no IA sao pra ti lucro ? Se for preciso com esse dinheiro artihas o carro todo com extras, ou acabas por gastá-lo em gasoleo noutro carro porque o teu nao leva a familia de ferias (por ex). Vais ver k no saldo da conta eles nao estao lá ! Num de 5 pagas o fdp do IA mais caro, mas ja usas o carro a 100%, tambem tens os extras k ias gastar com o k poupaste no IA e sempre podias rebater/tirar os bancos traseiros para o teres só para ti !
            claro.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Zapiao

              "...quando chegar a necessidade de mais lugares (que não será em breve), compra-se um segundo carro (baratito a gasolina). Pretendo manter o meu por um bom tempo.
              Há problemas nisto?....."
              Vais acarretar com a manutençao de 2 carros, de 2 seguros, de 2 selos, de 2 depositos de combustivel (1 deles a gasolina [xx(], enquanto usas um o outro está a dar-te prejuizo porque fica parado, e perguntas se há problemas nisto, quando um de 5 lugares resolvia isto tudo ??? ..........
              [8)]
              Posso saber como com um de 5 lugares o dividia para ir eu e a minha namorada com ele?

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por psi20

                enfim isto é uma discussao para durar eternamente!
                cada um tem a sua opiniao e esta correcta...
                Agora quero só perguntar uma coisa:
                Imaginem que têm 20000€ para comprar um carro (só têm esse dinheiro nao há mais) sao solteiros com ou sem namorada (isso nao interessa) e precisam mesmo de um carro, pois o vosso emprego vos obriga a isso.Têm duas alternativas:

                - um carro usado com alguns anos de 5 portas a gasoleo (sobre o qual nao sabem a origem, se bateu ou nao, se os klm sao reais ou nao)

                - um carro comercial novo.

                qual escolhiam e porque? lembrem-se que o dinheiro só dá para um dos dois! e necessitam mesmo dele (hip Ceteribus Paribus)

                eu escolhia o novo! porque é novo! sei que se tiver algum problema, a oficina é responsabilizada! o usado podia ser perfeitamente um usado OK (como agora se vêm) mas eu por experiencia propria sei que mesmo tendo garantia.... eu tive durante 4 meses uma opel astra 1.7cdti cosmo. teve um acidente com uma reparaçao de 10.000€ (seguro contra todos) eu troquei por uma nova, o stand arranjou a carrinha e colocou-a a venda! está bem que é um carro com 5 meses mas!!! parece novo, o vendedor até pode dizer. épa isto foi o gajo que se cansou do carro e comprou um comercial, mas a verdade é que o carro teve um acidente grave no qual o proprio chassis empenou! está bem que tem garantia, mas é que? 6 meses! Raios para a garantia pois essa garantia nao me garante que quando eu circule com o carro eu tenha um acidente causado por alguma falha originada pelo acidente anterior do qual eu nao tinha conhecimento!!!
                Vou ser o 1º a responder fdx :
                supondo k posso dar exemplos com opçoes):
                1º matava-me se com esse dinheiro comprasse um comercial [8)](antes k me mandem pó c..arvalho,lembrem-se k sou ANTI-COMERCIAL assumido)

                2º com esse dinheiro compras por ex. 1 C3 5 lugares hdi e ainda sobra (nao muito), ou entao um panda 1.3 multijet

                3º se é só para o emprego ponderava 1 mota ou transportes pub

                4ª se vamos a pensar no historico do carro usado entao tambem terás de pensar no futuro do novo porque "shit happens any time"

                5º e ultimo tens sempre garantia em qualquer dos casos e ai do stand se nao assumisse as avarias ;)

                Esta é a minha opiniao, falta a vossa .

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por psi20

                  enfim isto é uma discussao para durar eternamente!
                  cada um tem a sua opiniao e esta correcta...
                  Agora quero só perguntar uma coisa:
                  Imaginem que têm 20000€ para comprar um carro (só têm esse dinheiro nao há mais) sao solteiros com ou sem namorada (isso nao interessa) e precisam mesmo de um carro, pois o vosso emprego vos obriga a isso.Têm duas alternativas:

                  - um carro usado com alguns anos de 5 portas a gasoleo (sobre o qual nao sabem a origem, se bateu ou nao, se os klm sao reais ou nao)

                  - um carro comercial novo.

                  qual escolhiam e porque? lembrem-se que o dinheiro só dá para um dos dois! e necessitam mesmo dele (hip Ceteribus Paribus)

                  eu escolhia o novo! porque é novo! sei que se tiver algum problema, a oficina é responsabilizada! o usado podia ser perfeitamente um usado OK (como agora se vêm) mas eu por experiencia propria sei que mesmo tendo garantia.... eu tive durante 4 meses uma opel astra 1.7cdti cosmo. teve um acidente com uma reparaçao de 10.000€ (seguro contra todos) eu troquei por uma nova, o stand arranjou a carrinha e colocou-a a venda! está bem que é um carro com 5 meses mas!!! parece novo, o vendedor até pode dizer. épa isto foi o gajo que se cansou do carro e comprou um comercial, mas a verdade é que o carro teve um acidente grave no qual o proprio chassis empenou! está bem que tem garantia, mas é que? 6 meses! Raios para a garantia pois essa garantia nao me garante que quando eu circule com o carro eu tenha um acidente causado por alguma falha originada pelo acidente anterior do qual eu nao tinha conhecimento!!!
                  PAES mas... não é só a garantia a que me refiro (6 meses é pouco, chiça) mas há programas de usados "aprovados" completamente revistos e com as garantias gerais etc. até 2 anos. Claro que se deve procurar apenas essas alternativas não vá um gajo cair no gato por Lebre.

                  Eu sou amante da Qualidade! PAES é eu aí não perdoo.

                  Por isso é que o meu termo de comparação é o usado igual COM GARANTIAS TOTAIS ou o comercial novo com metade da utilidade.

                  E acredita Psi (posso tratar V.ª Ex.ª Sr. Dr. por "Psi" ;););)?) que muita gente escolhe IMEDIATAMENTE o Comercial SEM SEQUER SONDAR o mercado de carros normais disponíveis nestas condições.

                  Catch my drift? Aquiiiiiii

                  Comentário


                    lol Zap como sempre conseguiste fugir à questao! será que nao consegues responder ou sim ou sopas?

                    Comentário


                      Eu acho que este topico já a muito que não acrescenta nada de novo (alguma vez acrescentou?).
                      Proponho que leve cadeado. Discute-se aqui opiniões e preferencias e tentativas de impor o seu ponto de vista ao outro.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Jarod
                        PAES mas... não é só a garantia a que me refiro (6 meses é pouco, chiça) mas há programas de usados "aprovados" completamente revistos e com as garantias gerais etc. até 2 anos. Claro que se deve procurar apenas essas alternativas não vá um gajo cair no gato por Lebre.

                        Eu sou amante da Qualidade! PAES é eu aí não perdoo.

                        Por isso é que o meu termo de comparação é o usado igual COM GARANTIAS TOTAIS ou o comercial novo com metade da utilidade.

                        E acredita Psi (posso tratar V.ª Ex.ª Sr. Dr. por "Psi" ;););)?) que muita gente escolhe IMEDIATAMENTE o Comercial SEM SEQUER SONDAR o mercado de carros normais disponíveis nestas condições.

                        Catch my drift? Aquiiiiiii
                        Metade da utilidade para TI, porque para outros pode ser 100% de utilidade ou até 200% de utilidade (caso ande sozinho)! Não consegues perceber isso?

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Zapiao

                          citação:Originalmente colocada por psi20

                          enfim isto é uma discussao para durar eternamente!
                          cada um tem a sua opiniao e esta correcta...
                          Agora quero só perguntar uma coisa:
                          Imaginem que têm 20000€ para comprar um carro (só têm esse dinheiro nao há mais) sao solteiros com ou sem namorada (isso nao interessa) e precisam mesmo de um carro, pois o vosso emprego vos obriga a isso.Têm duas alternativas:

                          - um carro usado com alguns anos de 5 portas a gasoleo (sobre o qual nao sabem a origem, se bateu ou nao, se os klm sao reais ou nao)

                          - um carro comercial novo.

                          qual escolhiam e porque? lembrem-se que o dinheiro só dá para um dos dois! e necessitam mesmo dele (hip Ceteribus Paribus)

                          eu escolhia o novo! porque é novo! sei que se tiver algum problema, a oficina é responsabilizada! o usado podia ser perfeitamente um usado OK (como agora se vêm) mas eu por experiencia propria sei que mesmo tendo garantia.... eu tive durante 4 meses uma opel astra 1.7cdti cosmo. teve um acidente com uma reparaçao de 10.000€ (seguro contra todos) eu troquei por uma nova, o stand arranjou a carrinha e colocou-a a venda! está bem que é um carro com 5 meses mas!!! parece novo, o vendedor até pode dizer. épa isto foi o gajo que se cansou do carro e comprou um comercial, mas a verdade é que o carro teve um acidente grave no qual o proprio chassis empenou! está bem que tem garantia, mas é que? 6 meses! Raios para a garantia pois essa garantia nao me garante que quando eu circule com o carro eu tenha um acidente causado por alguma falha originada pelo acidente anterior do qual eu nao tinha conhecimento!!!
                          Vou ser o 1º a responder fdx :
                          supondo k posso dar exemplos com opçoes):
                          1º matava-me se com esse dinheiro comprasse um comercial [8)](antes k me mandem pó c..arvalho,lembrem-se k sou ANTI-COMERCIAL assumido)

                          2º com esse dinheiro compras por ex. 1 C3 5 lugares hdi e ainda sobra (nao muito), ou entao um panda 1.3 multijet
                          3º se é só para o emprego ponderava 1 mota ou transportes pub

                          4ª se vamos a pensar no historico do carro usado entao tambem terás de pensar no futuro do novo porque "shit happens any time"

                          5º e ultimo tens sempre garantia em qualquer dos casos e ai do stand se nao assumisse as avarias ;)

                          Esta é a minha opiniao, falta a vossa .
                          E se eu te disser que pelo preço de um Panda multijet consegues comprar por exemplo um focus van 1.6tdci 110 cv? Queres discutir a qualidade de um e outro?

                          Mais uma vez... se os lugares de trás não me fizerem falta, porque é que devo comprar um charuto pequeno em vez de um bom médio comercial? tem mais status?[8]

                          Comentário


                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                              citação:Originalmente colocada por Zapiao

                              "...quando chegar a necessidade de mais lugares (que não será em breve), compra-se um segundo carro (baratito a gasolina). Pretendo manter o meu por um bom tempo.
                              Há problemas nisto?....."
                              Vais acarretar com a manutençao de 2 carros, de 2 seguros, de 2 selos, de 2 depositos de combustivel (1 deles a gasolina [xx(], enquanto usas um o outro está a dar-te prejuizo porque fica parado, e perguntas se há problemas nisto, quando um de 5 lugares resolvia isto tudo ??? ..........
                              [8)]
                              Posso saber como com um de 5 lugares o dividia para ir eu e a minha namorada com ele?
                              Tou a responder a esta parte da tua questao "]"...quando chegar a necessidade de mais lugares ..."
                              "...Posso saber como com um de 5 lugares o dividia para ir eu e a minha namorada com ele?"
                              Simples: estando casados teriam k ponderar quem realmente precisa mais do carro e se for caso disso entao compram outro a diesel nem k seja mais "baratito", porque sempre compensa mais do k se for 2 lugares ;)

                              Comentário


                                Eu só agora li este tópico, e como devem imaginar não li tudo, mas há uma coisa que me saltou aos olhos, ou seja:

                                Segundo certos intervinientes, não deveriam haver qualquer outro tipo de carro que não de 5 lug., ou seja, nada de carros desportivos, cabrios, smarts for2, etc... e claro está os comerciais!
                                Além disso, gostava de acrescentar que a maioria dos carros actuais não são verdadeiros 5lug. mas sim 4lug., sendo que alguns legalmente só podem transportar 4 pessoas e nem mais uma!


                                Também gostava de dizer que a decisão de ter um carro de 2 lug ou mais depende muito das necessidades de cada um! Eu por exemplo tenho 1 comercial há mais de 6 anos e continuo a achar que foi o melhor para mim! Pois tenho um Bravo GT LTD e com o dinheiro dele há data da compra não comprava sequer um Pug 206 HDI!!!!!!!!

                                Com tudo isto devo dizer q cada um deve analisar os seus prós e contras, e só depois decidir! Mas não se esqueçam que se comprarem um comercial e mais tarde podem converter em 5lug, claro está pagando a diferença de IA em função da idade!

                                Comentário


                                  E se eu disser, que contas feitas e somando o valor do meu comercial com o material e legalização, o transformaria em 5 lugares, e o total da despesa (carro + material + impostos) ficar-me-ia mais barato que o valor de um usado semelhante do mesmo ano com 5 lugares?

                                  Quem não precisa de 5 lugares EFECTIVAMENTE POUPA, mesmo que tenha de o transformar mais tarde o carro ainda fica por um valor mais baixo que o 5 lugares equivalente.

                                  Para um comercial de 99 com 2000 de cilindrada, paga-se pouco mais de 1250€ de IA, e um banco traseiro mais os cintos custa cerca de 200€, provenientes de um salvado. Somando o valor do carro comercial com esta despesa, o valor ainda fica mais baixo do que comprando de 5 lugares.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por pmc_jtd

                                    Eu só agora li este tópico, e como devem imaginar não li tudo, mas há uma coisa que me saltou aos olhos, ou seja:

                                    Segundo certos intervinientes, não deveriam haver qualquer outro tipo de carro que não de 5 lug., ou seja, nada de carros desportivos, cabrios, smarts for2, etc... e claro está os comerciais!
                                    Além disso, gostava de acrescentar que a maioria dos carros actuais não são verdadeiros 5lug. mas sim 4lug., sendo que alguns legalmente só podem transportar 4 pessoas e nem mais uma!


                                    Também gostava de dizer que a decisão de ter um carro de 2 lug ou mais depende muito das necessidades de cada um! Eu por exemplo tenho 1 comercial há mais de 6 anos e continuo a achar que foi o melhor para mim! Pois tenho um Bravo GT LTD e com o dinheiro dele há data da compra não comprava sequer um Pug 206 HDI!!!!!!!!

                                    Com tudo isto devo dizer q cada um deve analisar os seus prós e contras, e só depois decidir! Mas não se esqueçam que se comprarem um comercial e mais tarde podem converter em 5lug, claro está pagando a diferença de IA em função da idade!
                                    Bem-vindo.

                                    O que está em causa não é simplesmente o facto dos "2 lugares".

                                    É a escolha entre o comercial novo e o seu equivalente modelo normal de 5 lugares. Mesmo motor, mesmo equipamento, e com todas as garantias de marca, revisões etc. como se fosse novo. Existem inúmeros carros nessas circunstâncias neste país, basta procurar.

                                    O problema é que na clara maioria das vezes quem compra comercial nem sequer pestaneja. Não estudam as possibilidades dos mesmos € nestas condições e acreditem... há tantas.
                                    Ficam com um carro "para remediar" que tem desvantagem dupla: na lotação e na capacidade de carga.

                                    Dos investimentos que se fazem na vida, só um é mais importante: a compra de casa. E o que é de lamentar é como apenas em Portugal se opta de mão beijada pelo comercial sem sequer prospectar o todo. É por este motivo que Portugal é um Case Study internacional do Marketing, onde pelos vistos TUDO se consegue vender. Se fossemos um deserto muitos de nós andávamos a comprar areia.

                                    Eu quero acreditar que nós não somos assim. Eu quero acreditar que nos revoltamos quando vemos embalagens de bolachas apenas com rótulo em Castelhano. Eu quero acreditar que damos valor à QUALIDADE de vida e não a poupança desenfreada A QUALQUER CUSTO.

                                    Mas o que vemos é 25% dos ligeiros de passageiros a serem vendidos com uma divisória interior. Vemos pessoas a falarem de "não tenho dinheiro para mais" e depois instalam jantes de liga leve. Vemos pessoas a gabarem-se abertamente "Eu assim fugi ao Impostos" como se isso fosse de louvar num país onde metade rouba a outra metade e quem marca golos com a mão é um herói e não banido de jogar pelo próprio clube. Vemos pessoas a viverem da mesquinhice, do "eu é que sei e o resto que se adôF". Vemos pessoas a queixarem-se do aumento de portagens mas sem deixar de fumar (e eu fumo! mas não me queixo sistematicamente dos aumentos etc).

                                    Aquilo que faz um povo civilizado é a sua capacidade de análise, retrospecção e recusa de aceitar "aquilo que lhes dão".

                                    Já agora, estávamos a falar de quê? [8]

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Zapiao

                                      "...A intenção é um carrinho bom,..." pois é mas e k tal nao teres um carrinho bom para já e esperares pela a oportunidade de o teres, como eu fiz ?! Podes começar por um mais fraquinho de 5 e na altura k tiveres guito podes aventurar-te num melhor porque até este "fraquinho de 5" vale mais como retoma ! Assim ao comprares um 2 lugares só estás a adiar o inevitavel e a "tapar o sol com a peneira".
                                      Mas ainda não percebeste que nem todos querem um carro com 5 lugares?

                                      Tá complicado... [8]

                                      Comentário


                                        Jarod, ao dizer que quem compra comerciais não tem tem 2 dedos de testa, depreendo que nos esteja a chamar a todos mentecaptos. Ora isto, como deverá concordar, é um insulto que está a fazer a quem compra comerciais...

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Daemonarch

                                          Jarod, ao dizer que quem compra comerciais não tem tem 2 dedos de testa, depreendo que nos esteja a chamar a todos mentecaptos. Ora isto, como deverá concordar, é um insulto que está a fazer a quem compra comerciais...
                                          já tinha editado o post antes de responderes. Lê agora.

                                          Para além disso eu digo "eu quero acreditar que não somos assim" por isso a auto-crítica é respondida pela minha esperança.

                                          ok?

                                          Comentário


                                            Em economia existe conceito denominado de: Escolha Económica.
                                            Este conceito explica que a compra de bens económicos é feita de acordo com as NECESSIDADES das pessoas e com o CAPITAL disponível.

                                            Se existem pessoas que não precisam de 5 lugares para nada, compram um comercial com full-extras.

                                            Penso que é um conceito relativamente simples de compreender, correcto sr. Zapião?

                                            Ou precisas que faça um esquema?

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por rCrew


                                              Tubbular, este tópico não tem qualque cabimento
                                              é isto!! E o argumento q so ha comerciais em portugal tb é giro, se calhar bastava ir ver os preços dos carros la fora para ver porque o tuga tem d comprar comerciais para tentar fugir um bocado ao exagero de impostos do nosso país.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Jarod

                                                citação:Originalmente colocada por Daemonarch

                                                Jarod, ao dizer que quem compra comerciais não tem tem 2 dedos de testa, depreendo que nos esteja a chamar a todos mentecaptos. Ora isto, como deverá concordar, é um insulto que está a fazer a quem compra comerciais...
                                                já tinha editado o post antes de responderes. Lê agora.

                                                Para além disso eu digo "eu quero acreditar que não somos assim" por isso a auto-crítica é respondida pela minha esperança.

                                                ok?
                                                Fez bem.

                                                Mas já agora ressalvo:

                                                - Nem todos os comerciais têm 150cv.
                                                - Nem todos são novos.
                                                - Nem todos têm jantes especiais.
                                                - Nem todos os comerciais têm um "do segmento ou motorização abaixo ao mesmo preço".

                                                Quem é assim tão anti-comerciais, de certeza que nunca teve de fazer diariamente 200kms sozinho para ir e vir do trabalho, nem sabe que o dinheiro custa a ganhar. Porque fazer 200kms diários num utilitário de 65cv, é muito diferente d eos fazer num comercial médio de 100cv com ar condicionado e bastante conforto. E 3000 a 5000€ é muito dinheiro para se pagar por algo que não se utiliza.

                                                Comentário


                                                  Vamos ver as coisas como elas são. Eu no meu caso comprei um clio comercial pois na maioria das vezes, já pra não dizer sempre, não necessito dos 5 lugares. Poupei cerca de 3000€ que para mim já é dinheiro. Caso necessite de 5 lugares, tenho sempre o meu Punto de estimação. Há que ver as coisas como elas são: há pessoas que a solução ideal é um comercial.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                    E o argumento q so ha comerciais em portugal tb é giro...

                                                    Como se não hovessem carradas de 307, Meganes e Stilos van importados usados de França...

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por joaorif

                                                      (...)Caso necessite de 5 lugares, tenho sempre o meu Punto de estimação.
                                                      Nem toda a gente tem 2 carros

                                                      Comentário


                                                        Para terminar:

                                                        Jarod tu dizes:

                                                        citação:Eu quero acreditar que nós não somos assim. Eu quero acreditar que nos revoltamos quando vemos embalagens de bolachas apenas com rótulo em Castelhano. Eu quero acreditar que damos valor à QUALIDADE de vida e não a poupança desenfreada A QUALQUER CUSTO.
                                                        Por eu dar valor à qualidade de vida, é que possuo orgulhosamente um Opel Astra Sport Van







                                                        Como eu não sou casado, nem "tenho família", se calhar era mais acertado comprar um Corsa ou uma Agila com tampões, vidros de manivela, e leitor de cassetes, mas 5 lugares (para ganharem pó), em vez de ter este pobre comercial com ar condicionado, leitor de CD’s, comandos no volante, computador de bordo, cruise control, jantes de liga leve, volante em pele, farois de nevoeiro, etc.

                                                        :D:D

                                                        Enfim... [8][8]

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por joaorif

                                                          Vamos ver as coisas como elas são. Eu no meu caso comprei um clio comercial pois na maioria das vezes, já pra não dizer sempre, não necessito dos 5 lugares. Poupei cerca de 3000€ que para mim já é dinheiro. Caso necessite de 5 lugares, tenho sempre o meu Punto de estimação. Há que ver as coisas como elas são: há pessoas que a solução ideal é um comercial.
                                                          E se nao tivesses punto ????;)

                                                          Comentário


                                                            Tubular o teu MEIO CARRO é horrivél, como foste capaz de comprar só MEIO CARRO????

                                                            Fogo isto há com cada um... [8][8][8]














                                                            :D:D[}]

                                                            Comentário


                                                              "Não adianta Doutor, não adianta, nem com viagreta o "Seu" Paulo levanta"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X