Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Com k idade conduziram pela primeira vez?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    18

    Comentário


      #62
      15 pai

      Comentário


        #63
        Aos 18 nas aulas de condução.

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

          citação:Originalmente colocada por Movyk

          oh paulinhu acho k te tas a meter onde nao és chamado. ja disseste k era repost, mas o topico, para nao ter sido bloqueado pelos varios moderadores, é porque de facto é diferente do outro topico que tu conheces. alem disso este topico está a desenvolver bem...

          comecei a conduzir com 12 na minha quinta. mas a primeira vez foi num kart, com 8 anos...eheheh
          1º : para não ter sido bloqueado , ou é porque realmente era diferente (o que é pouco provável , ora vê lá o link : http://forum.autohoje.com/topic.asp?...Terms=conduzir ) , ou então , é porque os Moderadores AHO se enganaram , ou coisa do género.... mas é apenas mais uma... afinal a Moderação está longe de ser exemplar, e muitas vezes é mesmo PÉSSIMA mas pronto...

          2º: tens razão : chatisses para quê ?

          ora vamos lá então ignorar outro tópico que já antes existia...

          Aos 18 nas aulas de condução....antes disso nunca , pois não sou criminoso :D
          Humm já vi criminosos menos chatos do que tu oh paulinhuu, não me leves a mal pois até te considero um user engraçado que trás sangue novo ao fórum mas agora pareceste mesmo uma criança a quem se tira o chupa-chupa.:D
          ora então mas tu queres o quê ? Para situações ridículas , respostas iguais....[:I]

          Comentário


            #65
            15 assim a volta de casa muito pouco.

            Comentário


              #66
              devo ter começado praí aos 13 ou 14 com o meu pai ao lado a ensinar! :D

              Comentário


                #67
                Eu comecei aos 5 anos, o meu pai sentava-me no colo dele e dizia-me "é só virar nas curvas"!!! Ele deixou-se dessas brincadeiras quando uma vez íamos amassando a lata!!! Mas tava tudo controlado, ele não largava por completo o volante!!!

                Depois desta, só voltei a pegar num carro lá prós 17 anos, pra treinar um bocadito, sempre com o meu papá ao lado!!!

                Foi a primeira vez que conduzi!! Ah, e o carro era lindo (LOLOL), um Kaddet de 83 verde alface!!!!

                Comentário


                  #68
                  Que rebaldaria que para aqui vai!

                  1º - O Tópico é de facto Re-POST e a pesquisa devia ter sido utilizada.

                  2º - O Tópico não foi fechado, pq os moderadores nao são omnipresentes e pq não sabem tudo de cor.

                  3º - É verdade que o Palinhuu exagerou nos comentários sobre o Re-Post, mas também é verdade que o Sr Cesar gozou com a situação.

                  4º - Devido há já vasta participação, o tópico irá continuar aberto, mas é para se falar sobre o que está no título e não sobre outras coisas. Sobre pena de vir mesmo a ser fechado se a discussão continuar.

                  Obrigado a Bons dias.

                  Comentário


                    #69
                    tinha 17 anos, num fiesta 1.8D...originou que só desse 5 aulas de condução e fosse logo a exame )

                    Comentário


                      #70
                      Karts,15 anos.Automóveis,18 anos.

                      Comentário


                        #71
                        triciclo a partir dos 2,
                        a famosa Sachs V5 que o meu tem lá por casa, +- c/ 12 (levei a minha primeira carga de porrada por ter levado a mota pra rua, mas depois lá me arranjou capacete, seguro pra mota, e arranjou os travões, a sachs de inicio só travava com reduções malucas, muitos ternos dei na sachs, expectaculo, deixa saudades, roubar a gota na noite anterior do carro do velhote, bons tempos,
                        carros propriamente ditos aos 18, mas a partir do momento que tive as primeiras aulas de condução já andava de carro como se nada fosse, mas sempre acompanhado por um IRRESPONSAVEL de um adulto.

                        para não fugir muito á discussão,,

                        RE-POST

                        Comentário


                          #72
                          Aos 13....

                          Comentário


                            #73
                            Comecei por conduzir tractores agrícolas e equipamentos de terraplanagens por volta dos 7 anos .

                            Comentário


                              #74
                              Tinha eu 15 anos quando uma vez que ia com o meu pai.

                              Numa zona onde há muita estrada de terra batida e, como tal, muito pouco trânsito, o meu pai encosta o carro pouco antes de chegar a casa, vira-se para mim e diz: "Salta daí e vem para o volante para eu ver o que tu és capaz de fazer!". E eu: [:0] Mas... mas... ok! [:X]

                              Lá fui eu todo contente e com o coração aos pulos para o lugar do condutor. O carro era um Opel 1604 S de 1973 que na altura já tinha uns 16 anitos de idade (era poucos meses mais velho que eu ;)). Correu tudo lindamente. Nunca deixei o motor ir abaixo. Felizmente nem falhei um ponto de embraiagem, tal era a vontade de fazer tudo na perfeição e o medo de falhar. Tinha 15 anos, mas pelo menos tinha o mínimo de noção que podia estragar o único carro da família e como estimava muito aquele carro (eu andava sempre de volta dele, a cuidar dele), não o queria estragar. Havia cruzamentos de x em x metros que o meu pai exigia que parasse em cada um deles e sempre a fazer as devidas reduções. Ai de mim que não obedecesse ou falhasse! Fiz tudo direitinho! Havia buracos por todo o lado que me obrigavam a desviar-me deles (para o carro não ficar lá num deles!) e sempre a abrir a mando do meu pai! [:0] Dizia ele: "Acelera! Acelera mais! Mete outra acima (mudança)!". Era 1ª vrummm... 2ª... dá-lhe... 3ª vrummm... 4ª... dá-lhe gás! Só não era a 5ª porque não a tinha e mesmo que tivesse não tinha espaço! E depois era a reduzir para 3ª->2ª e sem esquecer de largar a embraiagem com suavidade! Foi cá uma lição! O meu pai foi um belo "instrutor" para mim! Obrigado! ;)

                              Uns meses mais tarde, quando a minha irmã estava a tirar a carta de condução, o meu pai deu-lhe umas lições. A ela fez-lhe muito bem porque não percebia patavina e aprendeu muito. O meu pai aproveitou que estava com a mão na massa e voltou-se para mim: "Tu és asseguir!". Ensinou-me a fazer manobras de inversão de marcha.

                              Para além disto, como o carro ainda era a carburador e para não gastar guito nas oficinas, de vez em quando o meu pai lá ia fazer uma afinaçãozita ao carburador. Lembro-me que ele precisava sempre de uma mãozita para ligar e desligar o motor ou dar umas gazadas enquanto andava com uma chave de fendas a regular o "gigleur". "Dá à chave!", "Desliga!", "Acelera. Acelera mais!", "Mantem assim!", "O motor está com o relanti baixo, por isso, não o deixes ir abaixo!" dizia ele. Às vezes também me dava nas orelhas: "Já te disse que quando estás a rodar a chave não podes acelerar demais!", "Sai daí que já me afogaste esta m***a, pá!!!. Aquilo mandava cá um pivete a gasolina... [xx(] :D

                              Ah que saudades... belos velhos tempos! [|)]

                              Por razões que não são para aqui chamadas, acabei por tirar a carta só aos 21 anos. Quando fui para as aulas de condução disse logo ao instrutor a verdade, que eu já sabia conduzir um carro e era só nas voltinhas de caminhos de cabra, mas agora é na via pública e no meio da "selva"! Foi muito bom ter aprendido antes, pois não só livrou no trabalho do instrutor de ensinar o be-á-bá de andar com o carro, como facilitou em todas as aulas que eu fiz. Nas últimas aulas aquilo já era tudo rotina para mim! Era mesmo só para consumir as lições minimas exigidas!

                              Depois de tirar a carta, como o carro do papá já era outro e mais novo, nos primeiros tempos ainda com pouca experiência já era mais complicado sentar-me ao volante. Não era que ele não me impedisse por completo, antes pelo contrário, queria que eu conduzisse bastante para me dar a esperiência necessária. Mas era só quando ele queria e achava melhor e nunca me dava o carro para as mãos para andar sozinho (levou mais de um ano até ter confiança em mim para tal... e era quando só quando o "rei fazia anos"). Tinha que ser sempre com ele ao lado. Chegou uma altura que era quase sempre eu a conduzir. Uma vez até disse: "É pá, hoje vou eu a conduzir que já há tanto tempo que não o faço e já tenho saudades!" [}]

                              Comentário


                                #75
                                Bom , apenas começei a conduzir aos 18 nas aulas de condução , tal como já referi , mas , aproveito para dizer que no passado Domingo , conduzi o carro do meu pai aqui no bairro... andei apenas durante 2 ou 3 min , mas deu para perceber que o carro dele é melhor em tudo que o da escola de condução :D
                                Excepto na embraiagem, em que o da escola é mais dificil de se ir abaixo...
                                Claro que não volto a repetir, até porque conduzir sem carta é crime..[8)]

                                Comentário


                                  #76
                                  Aos 14 anos tive um mini numa estrada de areia... Portei-me bem, andei 200 metros devagarinho em primeira.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu tinha ± 15 e aprendi no 127 do meu "velhote", numa rua de sem saida e sem movimento, como aquilo tinha ± 1km éra porreiro, andava sempre a estacionar fiquei um pró, o espelho ficava a milimetros da parede e felizmente nunca toquei em nada, depois ainda andei uns anitos sem carta com o uno 60 sx sem incidentes, depois de tirar a carta mandei-me contra um portão com o uno e subi uma "ilhota" como o meu golf I.
                                    De mota andei 6 meses sem carta!

                                    Ps tirei primeiro a carta de mota e só passado uma ano a de carro!

                                    Comentário


                                      #78
                                      11 anos, numa R 18 carrinha, 1.4cc

                                      Comentário


                                        #79
                                        14, mas esqueci-me de pedir emprestada a chave ao meu pai...

                                        Ele depois à noite veio a saber do sucedido e não ficou nada contente... nem eu. [8)]

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                          Bom , apenas começei a conduzir aos 18 nas aulas de condução , tal como já referi , mas , aproveito para dizer que no passado Domingo , conduzi o carro do meu pai aqui no bairro... andei apenas durante 2 ou 3 min , mas deu para perceber que o carro dele é melhor em tudo que o da escola de condução :D
                                          Excepto na embraiagem, em que o da escola é mais dificil de se ir abaixo...
                                          Claro que não volto a repetir, até porque conduzir sem carta é crime..[8)]
                                          Paulinhuu,se conduziste só 2 ou 3 min. nao é crime,é pequeno delito:D:D,cá em casa a filha da minha "maria"(k infelizmente nao é minha filha)têm 7 anos e conduz moto(mini)como o valentino rossi(quando era pequeno:D).

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por cesar matos

                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                            Bom , apenas começei a conduzir aos 18 nas aulas de condução , tal como já referi , mas , aproveito para dizer que no passado Domingo , conduzi o carro do meu pai aqui no bairro... andei apenas durante 2 ou 3 min , mas deu para perceber que o carro dele é melhor em tudo que o da escola de condução :D
                                            Excepto na embraiagem, em que o da escola é mais dificil de se ir abaixo...
                                            Claro que não volto a repetir, até porque conduzir sem carta é crime..[8)]
                                            Paulinhuu,se conduziste só 2 ou 3 min. nao é crime,é pequeno delito:D:D,cá em casa a filha da minha "maria"(k infelizmente nao é minha filha)têm 7 anos e conduz moto(mini)como o valentino rossi(quando era pequeno:D).
                                            LOL.... mas já é crime :D:D punível até 2 anos de prisão...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu começei a conduzir aos 16 ás escondidas no terreno da minha avó ... conduzia um Land rover Defender do meu avô quando ele ia dormir a cesta. Um dia fui apanhado levei na boca do meu pai só peguei outra vez num carro aos 18 a tirar a carta.

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                citação:Originalmente colocada por cesar matos

                                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                Bom , apenas começei a conduzir aos 18 nas aulas de condução , tal como já referi , mas , aproveito para dizer que no passado Domingo , conduzi o carro do meu pai aqui no bairro... andei apenas durante 2 ou 3 min , mas deu para perceber que o carro dele é melhor em tudo que o da escola de condução :D
                                                Excepto na embraiagem, em que o da escola é mais dificil de se ir abaixo...
                                                Claro que não volto a repetir, até porque conduzir sem carta é crime..[8)]
                                                Paulinhuu,se conduziste só 2 ou 3 min. nao é crime,é pequeno delito:D:D,cá em casa a filha da minha "maria"(k infelizmente nao é minha filha)têm 7 anos e conduz moto(mini)como o valentino rossi(quando era pequeno:D).
                                                LOL.... mas já é crime :D:D punível até 2 anos de prisão...
                                                Nao se fôr a primeira vez,com 15 anos fui apanhado por um polícia corrupto e no dia seguinte fui a tribunal pra ser julgado,o problema e k "o dia seguinte" era o meu aniversário e fazia 16 anos,sendo assim apanhei 2 anos de pena suspensa e uma multa de 2.100 escudos.
                                                Diz o polícia pro meu pai antes da audiência:Sr dr. ainda podemos resolver o assunto(queria guita).
                                                Diz o meu paí:DESAPARECA DA MINHA VISTA.
                                                Cerca de um ano mais tarde ouvi k o sr. polícia tinha sido suspenso por violacao de uma prostituta.[8)]

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Posso dizer que aprendi a conduzir aos 13 anos. Foi o meu pai que me ensinou. Na altura, conduzi na A3.












                                                  Mas a AE aínda não estava aberta ao transito. Havia um acesso para a A3 na minha aldeia. O meu pai levou o carro até lá, e ensinou-me a po-lo em andamento. Lembro-me que a estrada estava quase concluida... Faltava as marcações...

                                                  Depois disso, lembro-me de andar a "treinar" em casa (pontos de embraiagem, inversões de marcha...) De vez em quando aínda ía dar umas voltinhas para o descampado onde se jogava futebol lá na aldeia.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    com 5 - 6 anos em tractores agrícolas[8)]
                                                    lembro-me que me tinha de por em pé para carregar na embraiagem.

                                                    Em carro por volta dos 15 nunca em vias públicas.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Este tópico ta mta engraçado...

                                                      Eu comecei a conduzir com 14 anos...

                                                      A minha primeira experiencia foi extremamente dolorosa...foi a 8 anos.. tinha eu os meus 14...O meu avõ tinha na casa deleum sl320 de 96 de um cliente dele que o tinha emprestado para ele exprimentar... e eu... como todos os dias ia para a casa do meu avõ depois da escola.. até achei piada ao carro...
                                                      Até ao ponto que.... me deu na cabeça e pimba... olha vou ligar o sl320 .. Como nao tinha ninguem em casa.. acelarei um bocadinho em ponto morto dentro da garagem..só que depois pensei.."o meu avô foi lá po almoço... a minha avó foi na excursão dos velhos... os meus pais tao a trabalhar..vou dar uma voltinha".. e pimba.. liguei ao meu avo a ver se ele demorava muito a chegar.. ele disse que chegava por vlta da 16 :00 (eram naquele momento 12:30)... Liguei o carro.. sai.. so com um cheirinho...
                                                      Tudo muito bem.. até tirar o carro da garagem da quinta do meu avo para a estrada...que era so andar 2 metros e sair o portao...a quinta dele tem uma estrada de alcatrao que só da acesso aquilo.. com cerca de 500 m...eu "inocente".. pimba... olha prego a fundo no SL "e lá vou eu"o carro começa a dar de cu no arranque.. eu sem mãos po carro [8)]...sai fora da estradae com o panico a tentar travar meti o travao de mao.. começou aquilo as voltas..no meio das ervas e dos laranjeiras..parei quando bati ca traseira numa laranjeira [8)]..Levei o maior raspanete da minha vida.. fiz o meu avo pagar mais de 500 contos de arranjo do carro do amigo dele ( e hoje ainda não lhe disse que eu tinha batido), pois este chegou a ir para fora em negocios.. e o arranjo demorou praticamente uma semana..

                                                      Depois só aos 17.. com o 1º carro do meu pai.. um audi A4 .. mas ai ja foi com cabeça...para treiar e tirar a carta..

                                                      Hoje com 20 anos.. ando de mercedes 200D w124.. e quando posso de E270 cdi do meu pai...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        eheh belo topico!

                                                        eu foi aos 18 um corss D novinho (5000 km)...e e nele ke ainda ando...8 aulas! LOL

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          eu comecei mais ao menos com 4 ou 5 anos, num opel corsa da escola de condução do meu tio. é instrutor, mas conduzia só do lado direito, pq o carro tinha 2 volantes.
                                                          aos 14 tive a minha mota, e andei cerca de 2 anos sem carta, tirando-a só aos 16... muita irresponsabilidade entre tanto, mas não falemos disso....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Foi aos 14 e gostei! Foi num Punto I de 94. Apesar de o maior problema ser por o carro a andar depois de parar. Mas depois até andava muito bem, porém eu e o pedal do acelerador éramos grandes amigos.[8)]

                                                            Até podia continuar de vez em quando a dar aí umas voltas, mas um dia vimos uma carrinha da PSP estacionada ali perto e nem se hesitou... Ala que se faz tarde[}]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              aos 15 num nissan micra

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X