Pois é, não sei se se recordam mas a última vez que o Clio esteve na oficina foi em Janeiro deste ano. Teve de mudar a bomba de água com apenas 4 anos e 30 mil km quando deveria durar 5 anos ou 60 mil km. Tendo em conta que o forro do volante durou 10 mil km e o fole da direcção 20 mil nem achei nada mal :D. Antes disso tinha feito a revisão em Dezembro e passado na inspecção sem problemas.
Pois bem, desde esse belo dia de Janeiro tudo o que eu sonhava era ter apenas de cumprir o normal plano de manutenção: revisões de 2 em 2 anos!
Claro que se estava mesmo a ver que não ia aguentar tanto tempo sem dar problemas! Nem quando era novo aguentou quanto mais agora...
Passado 2 ou 3 meses saltou uma peça por baixo do banco do condutor e deixou de rebater totalmente até à frente para os passageiros de trás saírem. Nada de muito grave, deixei andar assim! O objectivo dos 2 anos sem ir à oficina mantinha-se.
Tudo estava a correr bem desde então! Mas.... um Renault é sempre um Renault e mais cedo ou mais tarde iria dar de si por algum lado.
Hoje vou a fechar o vidro e ouço um estalo bem forte. Fico a olhar sem perceber bem o que se tinha passado! O vidro estava a meio e tinha subido mais um pouco. Carrego para fechar novamente e novo estalo. Puxo à mão e lá fica preso em cima. Menos mau, ao menos ficou fechado.
Chego a casa e resolvo ver se conseguia resolver o problema ser ir à oficina. Desforro a porta e vejo que o suporte estava bom, o motor funciona, mas o cabo estava solto. Esse cabo em aço tem em parte uma peça de plástico a revestir que está partida. Como não tinha material nem sei arranjar naturalmente fechei bem o vidro e voltei a montar o forro da porta!
E assim um dia destes lá vai voltar à oficina 11 meses depois da última visita.
Um Renault é sempre um Renault, eu sabia que não iria defraudar as minhas parcas expectativas!
Pois bem, desde esse belo dia de Janeiro tudo o que eu sonhava era ter apenas de cumprir o normal plano de manutenção: revisões de 2 em 2 anos!
Claro que se estava mesmo a ver que não ia aguentar tanto tempo sem dar problemas! Nem quando era novo aguentou quanto mais agora...
Passado 2 ou 3 meses saltou uma peça por baixo do banco do condutor e deixou de rebater totalmente até à frente para os passageiros de trás saírem. Nada de muito grave, deixei andar assim! O objectivo dos 2 anos sem ir à oficina mantinha-se.
Tudo estava a correr bem desde então! Mas.... um Renault é sempre um Renault e mais cedo ou mais tarde iria dar de si por algum lado.
Hoje vou a fechar o vidro e ouço um estalo bem forte. Fico a olhar sem perceber bem o que se tinha passado! O vidro estava a meio e tinha subido mais um pouco. Carrego para fechar novamente e novo estalo. Puxo à mão e lá fica preso em cima. Menos mau, ao menos ficou fechado.
Chego a casa e resolvo ver se conseguia resolver o problema ser ir à oficina. Desforro a porta e vejo que o suporte estava bom, o motor funciona, mas o cabo estava solto. Esse cabo em aço tem em parte uma peça de plástico a revestir que está partida. Como não tinha material nem sei arranjar naturalmente fechei bem o vidro e voltei a montar o forro da porta!
E assim um dia destes lá vai voltar à oficina 11 meses depois da última visita.
Um Renault é sempre um Renault, eu sabia que não iria defraudar as minhas parcas expectativas!
Comentário