Anúncio

Collapse
No announcement yet.

seat ibiza cupra tdi vs alfa romeo 147 jtdm

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Lukin

    citação:Originalmente colocada por ElrOnD

    Quem aqui diz q o Ibiza cupra tem um comportamento divinal é pq n andou num 147 com molas de jeito....

    Em pista n tenho qualquer duvida que o 147 da uma abada divinal ao cupra...a n ser q sejam so rectas...

    O 147 é um alfa..é um carro que quando foi lançado era a par com o focus referência a nivel dinamico..

    O Cupra é um Polo tunado..querem msm comparar? O Cupra é eixo semi-rigido atras ffs....
    Tenho serias duvidas que um carro com o chassis do Fiat Tipo possa ser assim tão performante quanto tu afirmas.
    Tens a noção de que um 147 não é um FIAT Tipo de 1988 com uma carroçaria ALFA não tens?

    Já para não dizer que após 4 FIATs Tipo, ainda deixei algumas bocas bem abertas de espanto em curvas e contra-curvas... :D

    Comentário


      #92
      Blue 16v, por essa ordem de ideias deviamos andat de Bugatti de 1001cv. Se o carro que fosses a ultrapassar não fosse um Clio comercial, mas fosse um RS 182cv dizias que um carro de 200cv não era seguro nas ultrapassagens?

      Vou no VTI a ultrapassar um Golf GTi. Ele aperta-me e eu faço a ultrapassagem a rasca. O que penso? 160cv não chegam. Vou ter que comprar um M3.

      Vou com o M3 a ultrapassar um M5 e ele aperta-me. O que penso? Tenho que comprar um M5.

      Vou com o M5 a ultrapassar um Enzo e ele aperta-me. O que penso? Tenho que comprar um Bugatti de 1001cv.

      Ser apertado na estrada acontece a todos. O nosso carro pode ter muita potencia mas há sempre alguem com um carro melhor que o nosso.

      Já tive um Saxo 1.5d 58cv. Fui com ele a todo lado. Fez 120.000km. Nesses 120.000km fiz muitas ultrapassagens. Nunca me caiu nada. tanto podia ter batido de frnte com o Saxo ou o VTI. É que com carros mais potentes o pessoal tem a mania de arriscar mais pq dá para passar pq o carro "anda muito".

      .

      Comentário


        #93
        Acho que as pessoas às vezes têm dúvidas mto estranhas.

        O que é que se quer? o mais completo ? = Alfa
        O que é que se quer? o mais rapido sem olhar ao resto? = Ibiza

        Qual é a duvida?

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Baiones

          citação:Originalmente colocada por Lukin

          citação:Originalmente colocada por ElrOnD

          Quem aqui diz q o Ibiza cupra tem um comportamento divinal é pq n andou num 147 com molas de jeito....

          Em pista n tenho qualquer duvida que o 147 da uma abada divinal ao cupra...a n ser q sejam so rectas...

          O 147 é um alfa..é um carro que quando foi lançado era a par com o focus referência a nivel dinamico..

          O Cupra é um Polo tunado..querem msm comparar? O Cupra é eixo semi-rigido atras ffs....
          Tenho serias duvidas que um carro com o chassis do Fiat Tipo possa ser assim tão performante quanto tu afirmas.
          Tens a noção de que um 147 não é um FIAT Tipo de 1988 com uma carroçaria ALFA não tens?

          Já para não dizer que após 4 FIATs Tipo, ainda deixei algumas bocas bem abertas de espanto em curvas e contra-curvas... :D
          Não deixa de ser o chassis do Tipo...

          Obviamente que se o conjunto chassis/suspensão fosse idêntico ao projectado em 1988, o 147 seria alvo de chacota...

          Não será por acaso que as marcas gastam milhões a desenvolver chassis novos (vide Golf V). Os engenheiros são criativos e inventam soluções e mais soluções para trabalhar sobre uma base...mas estar a insistir num chassis ultrapassado é, na minha opinião, um erro.

          A Alfa até se safou bem e conseguiu poupar uns trocos valentes, fazendo uns "remendos"...e conseguiu que o carro tivesse um comportamento jeitoso...mas daí a dizer que o comportamento do 147 é referencial...

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Lukin

            citação:Originalmente colocada por Baiones

            citação:Originalmente colocada por Lukin

            citação:Originalmente colocada por ElrOnD

            Quem aqui diz q o Ibiza cupra tem um comportamento divinal é pq n andou num 147 com molas de jeito....

            Em pista n tenho qualquer duvida que o 147 da uma abada divinal ao cupra...a n ser q sejam so rectas...

            O 147 é um alfa..é um carro que quando foi lançado era a par com o focus referência a nivel dinamico..

            O Cupra é um Polo tunado..querem msm comparar? O Cupra é eixo semi-rigido atras ffs....
            Tenho serias duvidas que um carro com o chassis do Fiat Tipo possa ser assim tão performante quanto tu afirmas.
            Tens a noção de que um 147 não é um FIAT Tipo de 1988 com uma carroçaria ALFA não tens?

            Já para não dizer que após 4 FIATs Tipo, ainda deixei algumas bocas bem abertas de espanto em curvas e contra-curvas... :D
            Não deixa de ser o chassis do Tipo...

            Obviamente que se o conjunto chassis/suspensão fosse idêntico ao projectado em 1988, o 147 seria alvo de chacota...

            Não será por acaso que as marcas gastam milhões a desenvolver chassis novos (vide Golf V). Os engenheiros são criativos e inventam soluções e mais soluções para trabalhar sobre uma base...mas estar a insistir num chassis ultrapassado é, na minha opinião, um erro.

            A Alfa até se safou bem e conseguiu poupar uns trocos valentes, fazendo uns "remendos"...e conseguiu que o carro tivesse um comportamento jeitoso...mas daí a dizer que o comportamento do 147 é referencial...
            O 156 também "tem" o chassis do FIAT Tipo, e no entanto chega e sobra para a concorrência...


            Continuo a não saber onde queres chegar...

            Comentário


              #96
              Quando voçês falam em comportamento, estão a falar de postura em estrada a ritmos normais, ou de desempenho desportivo?

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Arturval

                Quando voçês falam em comportamento, estão a falar de postura em estrada a ritmos normais, ou de desempenho desportivo?
                Eu pelo que leio aqui deve ser a cumprir o Cod. de Estrada[8)]

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por RedPower

                  citação:Originalmente colocada por Arturval

                  Quando voçês falam em comportamento, estão a falar de postura em estrada a ritmos normais, ou de desempenho desportivo?
                  Eu pelo que leio aqui deve ser a cumprir o Cod. de Estrada[8)]
                  Estiveste bem.

                  [8D]

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Baiones
                    O 156 também "tem" o chassis do FIAT Tipo, e no entanto chega e sobra para a concorrência...


                    Continuo a não saber onde queres chegar...
                    Chega e sobra? Mas...de que concorrência é que falas?

                    BMW 3, Audi A4, até um PUG 406 é capaz de ser superior...

                    Ainda me lembro dum comparativo entre o 156GTA e o Mondeo ST em que o Alfa ficou atrás do Ford na análise do comportamento em curva...

                    Comentário


                      eu tambem tenho um cupra e estou muito satisfeito

                      alfa 147!![8] kuando paxo por algum o dono metexe em sentido pa eu passar:D

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                        Blue 16v, por essa ordem de ideias deviamos andat de Bugatti de 1001cv. Se o carro que fosses a ultrapassar não fosse um Clio comercial, mas fosse um RS 182cv dizias que um carro de 200cv não era seguro nas ultrapassagens?

                        Vou no VTI a ultrapassar um Golf GTi. Ele aperta-me e eu faço a ultrapassagem a rasca. O que penso? 160cv não chegam. Vou ter que comprar um M3.

                        Vou com o M3 a ultrapassar um M5 e ele aperta-me. O que penso? Tenho que comprar um M5.

                        Vou com o M5 a ultrapassar um Enzo e ele aperta-me. O que penso? Tenho que comprar um Bugatti de 1001cv.

                        Ser apertado na estrada acontece a todos. O nosso carro pode ter muita potencia mas há sempre alguem com um carro melhor que o nosso.

                        Já tive um Saxo 1.5d 58cv. Fui com ele a todo lado. Fez 120.000km. Nesses 120.000km fiz muitas ultrapassagens. Nunca me caiu nada. tanto podia ter batido de frnte com o Saxo ou o VTI. É que com carros mais potentes o pessoal tem a mania de arriscar mais pq dá para passar pq o carro "anda muito".

                        .
                        Interpretaste-me mal Roger. Não é por essa ordem de ideias que quis falar. Tu referes-te a um ciclo vicioso :D
                        Comentei apenas a frase que os carros potentes não servem pra nada nas ultrapassagens, e eu dei um exemplo no que disse atrás. Não me piquei com ninguém, ia descansado e resolvi ultrapassar o tal clio que ia a andar pouco, e quando ia quase a concluir a ultrapassagem ele resolveu acelerar e as coisas complicaram-se pró meu lado. Nesta situação se tivesse um carro mais potente bastava acelerar a fundo e resolvia-se o embaraço. Mas infelizmente anda por aí muito nabo ao volante [8]

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Blackcupra

                          eu tambem tenho um cupra e estou muito satisfeito

                          alfa 147!![8] kuando paxo por algum o dono metexe em sentido pa eu passar:D
                          QUE???

                          Dá aqui uma vista de olhos.... REGRAS

                          citação:12. Os títulos dos tópicos poderão ser moderados caso não sejam explícitos relativamente ao conteúdo. Todos os "posts" deverão ser escritos em Língua Portuguesa - aqui não se enviam SMS nem se escreve num qualquer "messenger".
                          cumps,
                          [dio]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Lukin

                            citação:Originalmente colocada por Baiones
                            O 156 também "tem" o chassis do FIAT Tipo, e no entanto chega e sobra para a concorrência...


                            Continuo a não saber onde queres chegar...
                            Chega e sobra? Mas...de que concorrência é que falas?

                            BMW 3, Audi A4, até um PUG 406 é capaz de ser superior...

                            Ainda me lembro dum comparativo entre o 156GTA e o Mondeo ST em que o Alfa ficou atrás do Ford na análise do comportamento em curva...
                            Não foi o que foi publicado na Autofocus, pois não?
                            Porque nesse, o GTA batia o ST em todos os parametros ditos "desportivos"....
                            Deves ter visto outro...

                            Já agora, para a malta que diz que o comportamento do 147 "não é assim tão bom", que "não é referêncial", gostaria de lembrar que o único teste que conheço dedicado exclusivamente à dinamica do carro, colocou-o à frente do "kart-car" BMW S1 (penso que ainda deve estar aqui no forum). Claro que se falasse do S1, "ninguém" teria dúvidas em apontá-lo como "referêncial" no comportamento. Como é um Alfa... [8)]

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Lukin

                              citação:Originalmente colocada por Baiones
                              O 156 também "tem" o chassis do FIAT Tipo, e no entanto chega e sobra para a concorrência...


                              Continuo a não saber onde queres chegar...
                              Chega e sobra? Mas...de que concorrência é que falas?

                              BMW 3, Audi A4, até um PUG 406 é capaz de ser superior...

                              Ainda me lembro dum comparativo entre o 156GTA e o Mondeo ST em que o Alfa ficou atrás do Ford na análise do comportamento em curva...
                              Mas tu ja andaste em algum desses carros?

                              è q falas assim de boca cheia quando misturas coisas q n têm comparaçao...

                              Um Serie 3 é mto bom a nivel dinamico..superior a qq alfa pq tem um optimo chassis aliado a RWD.

                              O A4 se for o Sline é mto giro, tem grip ate dizer chega mas qdo descola esquece...é understeer a força toda...

                              Um pug 406? ffs....

                              O Mondeo ST caso n saibas é um carro com um handling excelente...excelente chassis mais uma vez...tal como os focus. Se o mondeo ST for melhor q o 156GTA n é motivo pro 156 ficar envergonhado...bem pelo contrário.

                              Falta referir que o 156 é um carro de 1998...ou seja, estamos a falar dum carro que dinamicamente da mto que fazer a concurrencia...

                              Queres ser justo fala do 159..e nesse n falas pq nem hipoteses contra qq um dos q referiste.

                              Quanto ao 147, comportamento jeitoso? mas será que voces sabem do falam? ja andaram em 147s? eu ja conduzi vários..e ja andei em Ibizas...e é comparar bolos a cagalhões...

                              Pro pessoal dos cupras a coisa é simples...numa estrada de serra, quero ver porem esses 160cv de ejucalação precoce no chao, e essa maravilhosa trazeira a ficar no sitio apos duas ou tres curvas mais apertadas...o gajo do 147 nem deve ter que suar...nem contra golfs IV/A3s/TTs qto mais contra Ibizas...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X