Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais do mesmo ESP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

    citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

    O meu Mazda tem ESP. Nunca o vi a funcionar. Acho que é um sistema que não é fundamental nos carros.
    O ESP pode estar ali anos a fio sem nunca funcionar, e de repente, numa fracção de segundo, pode fazer a diferença entre despistar-se ou não! E talvez, entre a vida e a morte!

    Para mim é tão essencial como um AirBag. ;) Nunca sabemos o dia de amanhã.
    Concordo a 100%

    O ESP reage mais rapidamente que qualquer ser humano embora na maior parte das vezes, até ser facilmente controlavel com contrabrecagem ou desaceleração ou aceleração num caso de um rwd ou awd. Não acreditam? Ok, vão lá pro gelo andar aquelas velocidades e controlem o carro como o esp:D

    Outra grande vantagem do ESP é o facto de ele aplicar força de travagem em cada uma das rodas em separado coisa que nenhum humano pode sequer sonhar fazer!

    Para muitos condutores ele na maior parte das vezes pode nem ser preciso já para a grande maioria (novos, velhos, mulheres:D(sem ofensa algumas até conduzem bem), tótos, com experiencia, sem experiencia entre outros, ele é essencial!

    Cumps

    Comentário


      #32
      Bem, por causa do post a vir para casa decidi dar uma hipotese ao ESP.

      Está a chover e passei por varias rotundas no caminho para casa. Escolhi a maior e sem movimento. Começei a dar a rotunda e fui apertando o carro. O ESP nada. No momento em que perdi o controlo do carro e ele começou a ir em direção a rotundaeu travei mas o ESP travou-me o carro antes de mim.

      Conclusão: não sei se é do meu ESP, mas para ele actuar, num dia de condução que não fosse para meter o ESP em acção tinha que ir a fazer uma condução em que não tivesse noção do que ia a fazer. Já fiz curvas com o carro a derrapar, mas dentro do controlável. Para o fazer accionar tinha que o fazer com a noção que me ia espetar.

      Comentário


        #33
        pah.. estando assim programado, nao tens a minima necessidade de o desligar...


        ha certas marcas q "afinam" os esp, para q à minima coisinha ele actue.. nesses casos a probabilidade do condutor o desligar é maior...

        qto ao q disse q tinha eagles f1 e esp.. uiiiii és imortal.. ihhi

        Comentário


          #34
          No meu Mazda3 posso dizer que ja me safou de boa numa saida da A23 com piso molhado. Atravessou todo de traseira mas o anjo da guarda DSC (esp) lá me safou. Já valeu a pena optar pela versao sport! Acho indispensavel.

          Comentário


            #35
            citação" HEIGHT="Originalmente colocada por mario_renato

            <EMBED WIDTH="450:375" SRC="http://www.youtube.com/v/hRmcSAgoTWg" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>

            Este é repost, mas aqui ate para ajudar inconscientes tinha servido.

            Embora nao esetja desenhado para qdo estao parvos ao volante, neste caso tiha evitado o aciedente.. Talves para na cruva seguinte matar alguem.. mas pronto..
            era capaz de arranjar uns quantos engenheiros da Bosch que comprovam que o ESP nao resolvia esta situaçao.

            mas isto cada um acredita no que lhe apetece!
            a Bosch faz os sistemas para ajudar nalgumas situaçoes de emergencia. se o condutor depois conduz de forma a provocar sistematicamente "situaçoes de emergencia" e acredita fielmente que o ESP as resolve sem problemas, mais dia menos dia vai matar. como normalmente sao uns cobardes, acabam por morrer tb e nao ficam cá pra acartar com as consequencias.

            ja agora, a esmagadora maioria das situaçoes que o pessoal descreve aqui de escorregadelas à chuva e a seco, saidas de frente e traseira, etc....seriam evitadas com um carro em condiçoes no minimo medianas (incluindo pneus e a qualidade dos ditos), bem como uma conduçao adequada (ja que mtas dessas vezes era PERFEITAMENTE POSSIVEL a um humano normalissimo e bem encartado prever essa situaçao com uma mera analise siples ao que está à sua frente)

            esta discussao ja é antiga. acaba sempre com inumeras afirmaçoes que poem em duvida todo o excelente trabalho que a Bosch (e outras) fizeram até agora. ja andam ai umas neste post, é lindo de se ver[}]

            VIVA A INFORMAÇAO! nao, enganei-me, VIVA A INFORMAÇAO CORRECTA E ISENTA. isto sim é que é dificil por estas bandas.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

              Pegando no que postou o cloterico,

              Nos carros de hoje, é muito complicado colocar um ESP a funcionar, só mesmo sendo muito bruto se consegue isso.

              No Astra não tenho ESP, e no entanto é possível fazer uma condução "estúpida" sem ter surpresas, parece quase à prova de erro, e só um verdadeiro bruto tira a compostura. Mas claro que há de tudo, e há surpresas, e pode haver óleo na estrada, uma curva com inclinação ao contrário etc.

              No Vectra tenho ESP, e na verdade já o vi actuar uma vez! Mas forcei-o deliberadamente a sair de traseira, foi mesmo a provocar para ver a sua reacção (ainda por cima com piso húmido), já que tinha espaço...

              O ESP funcionou, mas acredito que se não tivesse entrado, controlava-se com facilidade.

              Mesmo assim, continuo a achar que muitos despistes se evitariam com um "simples" ESP, principalmente em carros com muito grip, já que se tornam bruscos quando levados ao limite (em que são "obrigados" a curvar a uma velocidade muito alta, e quando fogem, fogem mesmo a sério).
              No 270cdi a forçar muito o bicho consegues e notas perfeitamente a roda que está a travar por vezes acompanhada mesmo de algum barulho menos agradável, mas é impressionante a corrigir a trajectoria, o beetle tem mas nunca o vi ligar, o 270 como tem bem mais potência apertando nos sitios certos (uma rotunda (com piso molhado)larga, deserta por ex.) consegues ver todas as potencialidades. impressionante

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X