Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multas maiores para carros de gama alta?!?!?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Elios

    citação:Originalmente colocada por Torres
    Pois, mas esta acaba por invalidar um bocado a contra-ordenação, porque se o mal é estar lá um carro estacionado, bloquea-lo ainda o faz ficar lá mais tempo ;)
    O bloquear só deve ser aplicado temporáriamente, se o dono não requerer remover o bloqueador e liquidar a multa, o veiculo deveria ser sempre rebocado.
    Aí além da multa, boqueio soma reboque e tempo de ocupação de parque de rebocados.
    Sei que nem sempre é assim mas já soube de alguns casos e os donos não acharam graça nenhuma à factura total sendo que um deles usou essa mesma teoria já que está bloqueado deixa estar.

    Abraço
    Não é uma questão de teoria. Repara numa coisa, eu decido que o lugar x é de estacionamento proibido. Decido isso, porque acho que o lugar é necessário para alguma coisa válida. Vamos para o exemplo supor que é um lugar reservado a deficientes. Ora qual é o mal de lá estar um outro veiculo qualquer? Uma pessoa deficiente ficará sem um lugar, é óbvio. Mas se eu bloquear o infractor, a pessoa deficiente vai ficar com o lugar? Claro que não, e o outro carro passou a ficar bem estacionado só porque está bloqueado e vai pagar uma multa? Claro que não. Então, se o problema é o veiculo estar onde não deve, a única solução moralmente e justamente aplicada é ser rebocado. Nunca devia haver bloqueio.

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Excalibur

      citação:Originalmente colocada por NLS___87

      Absolutamente não!

      Dass, se uma pessoa ganha mais, é porque lutou por isso e "mai nada"... Não é sentado no sofá e a beber cervejas que o super-desportivo entra na garagem...

      Claro que sim até tens razão na tua apreciação, mas ...

      Mas já agora diz-me lá qual devia ser a multa de um fulano que tem uma viatura de 75.000#8364; (imaginemos isso somente) e vai a conduzir com o telemóvel XPTO enfiado nos "cornos" - desculpa-me o uso de uma expressão tão rude - porque não tem mãos livres, comparada com a multa de um fulano que vai a conduzir uma Berlingo ou uma qualquer VAN numa volta de distribuições e atende o TLM por necessidade de serviço ?

      Achas que deve haver um comportamento similar na aplicação da Lei, isto é na atribuição do valor da multa?

      a multa tem de ser igual, a contra ordenação não é igual???

      por essa logica um gaijo com o carro mais barato em portugal pode falar ao tlm passar limites e secalhar ainda lhe tem de pagar

      Comentário


        ja não basta quem ganha muito por mes pagar mais impostos ainda querem roubar mais??

        eu não falo por mim,porque eu até sou dos que menos impostos pago,alias recebo sempre

        Comentário


          bruno_dias

          Não leves a mal, mas tens quantos anos mesmo? Ou melhor... és estudante? Tens escolaridade até que ano?

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por ASAS

            citação:Originalmente colocada por NLS___87

            Absolutamente não!

            Dass, se uma pessoa ganha mais, é porque lutou por isso e "mai nada"... Não é sentado no sofá e a beber cervejas que o super-desportivo entra na garagem...

            Que eu saiba, uma pessoa vai ali ao super-mercado e os preços são iguais para todos, logo, as coisas que uma pessoa vai deixar de poder comprar com 100 contos são as mesmas quer se ganhe 100 contos por mês, que se ganhe 10.000...
            E se eu te disser que esses que ganham mais, em muitos casos, nunca lutaram por nada e nem sequer sabem o que é trabalhar?!
            Anda por aí tanta gente a ganhar bastante dinheiro e não servem para nada........
            Sim, olha, azar da piç*... Em tudo na vida, há sempre o factor "sorte"...

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Torres

              citação:Originalmente colocada por Elios
              os donos não acharam graça nenhuma à factura total sendo que um deles usou essa mesma teoria já que está bloqueado deixa estar.

              Abraço
              Não é uma questão de teoria. Repara numa coisa, eu decido que o lugar x é de estacionamento proibido. Decido isso, porque acho que o lugar é necessário para alguma coisa válida. Vamos para o exemplo supor que é um lugar reservado a deficientes. Ora qual é o mal de lá estar um outro veiculo qualquer? Uma pessoa deficiente ficará sem um lugar, é óbvio. Mas se eu bloquear o infractor, a pessoa deficiente vai ficar com o lugar? Claro que não, e o outro carro passou a ficar bem estacionado só porque está bloqueado e vai pagar uma multa? Claro que não. Então, se o problema é o veiculo estar onde não deve, a única solução moralmente e justamente aplicada é ser rebocado. Nunca devia haver bloqueio.
              Torres se leres bem aquilo que é classificado como "teoria" é a ideia de deixar andar, foi bloqueado então deixa estar assim. Mas a verdade é que mesmo bloqueado existe a possibilidade de reboque assim que outras prioridades sejam atendidas como carros a bloquear transportes publicos, bloquear transito ou acessos, acidentes, etc.

              Agora se queres falar de rebocar imediatamente, acho que nunca te viste numa situação de teres a carro bloqueado por alguém que estacionou em segunda fila e foi à sua vida, porque eu já e a espera foi entre 2 a 3 horas, deu para fazer da tudo inclusive deixar ***** de cão dentro dos puxadores das portas da vedeta (não danifico propriedade alheia mas não sou perfeito).

              A verdade é que o principio de utilização das botas presupõe mesmo isso, aplicação quando o veiculo não esteja a pôr em causa o tráfego ou outras situações. Agora se são mal utilizadas isso só se deve a falta de formação de quem as coloca.

              Mas as botas neste caso até são um factor que tanto castigam o rico como o pobre. Sendo que ao rico a multa não doi mas o tempo de espera até que venham desbloquear o carro incomoda igualmente os dois.


              Abraço

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Elios



                Torres se leres bem aquilo que é classificado como "teoria" é a ideia de deixar andar, foi bloqueado então deixa estar assim. Mas a verdade é que mesmo bloqueado existe a possibilidade de reboque assim que outras prioridades sejam atendidas como carros a bloquear transportes publicos, bloquear transito ou acessos, acidentes, etc.

                Agora se queres falar de rebocar imediatamente, acho que nunca te viste numa situação de teres a carro bloqueado por alguém que estacionou em segunda fila e foi à sua vida, porque eu já e a espera foi entre 2 a 3 horas, deu para fazer da tudo inclusive deixar ***** de cão dentro dos puxadores das portas da vedeta (não danifico propriedade alheia mas não sou perfeito).

                A primeira parte percebi mal. A segunda mais me ajuda. Preferias que o outro fosse rebocado ou bloqueado?
                Claro que se pensarmos bem, nunca haveria reboques suficientes, mas se a medida a ser usada fosse essa de certeza que ia haver muitos a pensar duas vezes antes de estacionar mal, porque uma coisa é pagar multa para tirarem o bloqueador, outra é ter de ir até ao parque onde o veiculo está "apreendido" ter de pagar multa e reboque. Doi mais. ;)
                Quanto a já me terem bloqueado...nunca esperei tanto tempo como tu. Dei meia hora de tolerância (entre buzinadelas q.b.). Ao fim da tolerância..empurrei...

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por velhorestelo

                  E ja agora 1 pequeno desabafo: porque razao o José Veiga que nao tem dinheiro para pagar os 500 000 euros de cauçao, vai pedir outra alternativa como medida de coaçao ??? Se fosse-mos nós era "ou pagas ou ficas preso"!.............ops acho que vou ser multado tambem [xx(][8)].......
                  1ª hipótese: Ao contrário do que julga a maioria (que ganha individualmente uma "minoria") quem mais movimenta dinheiro mais riscos toma (o velho ditado de quanto maior é o salto maior é a queda...). Para ter assumido riscos em negócios de milhões, muito provavelmente arriscou-se a ganhar mas também a perder alguns milhões... e pode bem ter acontecido (basta estar atento à telenovela Superfute) que tenha mesmo perdido os tais milhões que superaram em muito os milhões anteriormente ganhos. Quantas desgraças individuais já não vi...

                  2ª hipótese: como qualquer ser racional, tenta pelos meios que tem à sua disposição, melhorar a sua situação tendo em conta o mar de mer** em que está metido... logo, tudo fará (esta é independente do nível de rendimento do atingido!) para ocultar os activos por forma a pagar o menos possível pelas eventuais infrações ou crimes que tenha cometido.

                  Por aqui nada de novo!

                  PS: Já agora voltando ao tema, e pela declaração de IRS do ano passado, esse tal senhor estaria bem lixado se este ano cometesse algum excesso de velocidade... pagava, não pelos activos que tem mas pelos rendimentos que teve no passado! Só justiças....

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Elios

                    ...
                    O curioso é que paises com pés e cabeça e que de longe não estão na cauda de coisa nenhuma mas sim no pelotão da frente investem tempo e recursos na tentativa de encontrar soluções para problemas conhecidos desde há muito, e o simples comentário é logo de indignação no minimo.
                    ...
                    Assumindo que a Alemanha (onde ainda há algum respeito pelas liberdades invividuais) é um desses tais países, então proponho que Portugal adopte a norma de "não existência de limite máximo em auto-estrada" (excepto em troços bem delimitados).

                    Ou será que a Alemanha não percebe nada de automobilismo? Parece é que naquele País a sociedade ainda sabe expressar que quem realmente manda é a vontade de todos os cidadãos e não uns genericamente incompetentes funcinários da DGV que apoiam tecnicamente os políticos e que apenas conseguem trabalhar com uma equação de 1 variável (que pela sua extrema simplicidade acontece estar certa, mas dramáticamente incompleta! maior velocidade de impacto = consequências mais gravosas do acidente).

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por xkiter

                      citação:Originalmente colocada por Elios

                      ...
                      O curioso é que paises com pés e cabeça e que de longe não estão na cauda de coisa nenhuma mas sim no pelotão da frente investem tempo e recursos na tentativa de encontrar soluções para problemas conhecidos desde há muito, e o simples comentário é logo de indignação no minimo.
                      ...
                      Assumindo que a Alemanha (onde ainda há algum respeito pelas liberdades invividuais) é um desses tais países, então proponho que Portugal adopte a norma de "não existência de limite máximo em auto-estrada" (excepto em troços bem delimitados).

                      Ou será que a Alemanha não percebe nada de automobilismo? Parece é que naquele País a sociedade ainda sabe expressar que quem realmente manda é a vontade de todos os cidadãos e não uns genericamente incompetentes funcinários da DGV que apoiam tecnicamente os políticos e que apenas conseguem trabalhar com uma equação de 1 variável (que pela sua extrema simplicidade acontece estar certa, mas dramáticamente incompleta! maior velocidade de impacto = consequências mais gravosas do acidente).
                      Antes de tirarem os limites tinhams de ter estradas melhores e ter implementado um sistema de prevenção rodoviária eficiente. O que por aqui não acontece, pois o estado preocupa-se mais em multar! Sinceramente, o ter limite nas nossas auto-estradas ou não, é um bocado indiferente... quantos de nós ja demos, ou temos amigos que já deram, mais de 200 km/h nas autos? Muitos... O problema passa pela prevenção rodoviária!

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por velhorestelo

                        citação:Originalmente colocada por ASAS

                        citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

                        citação:Originalmente colocada por ASAS

                        citação:Originalmente colocada por NLS___87

                        Absolutamente não!

                        Dass, se uma pessoa ganha mais, é porque lutou por isso e "mai nada"... Não é sentado no sofá e a beber cervejas que o super-desportivo entra na garagem...

                        Que eu saiba, uma pessoa vai ali ao super-mercado e os preços são iguais para todos, logo, as coisas que uma pessoa vai deixar de poder comprar com 100 contos são as mesmas quer se ganhe 100 contos por mês, que se ganhe 10.000...
                        E se eu te disser que esses que ganham mais, em muitos casos, nunca lutaram por nada e nem sequer sabem o que é trabalhar?!
                        Anda por aí tanta gente a ganhar bastante dinheiro e não servem para nada........

                        Se a ideia da multa é causar um "impacto" financeiro no infractor, diz-me que diferença fazem 100euro; a uma pessoa que ganha 5000euro/mês; e se fôr numa pessoa que ganha 500euro/mês?!
                        Será igual?!
                        Não me parece........................

                        Assim sendo, pode-se concluir que o nosso sistema é que é desigual e que o da Suiça, está muito mais proximo dessa igualdade ao ter multas indexadas aos rendimentos!

                        Mais claro e logico que isto é impossivel e só não compreende quem não quer "ver"!;)
                        Conseguiamos todos ver se essa pessoa que tu dizes que nunca trabalhou e que tem tudo declarasse os impostos como deve ser. Como em Portugal isso não acontece então o que ias ver a acontecer era o pessoal que realmente trabalha por contra de outrem e que desconta todos os meses o IRS tabelado é que ia apanhar novamente com a talhada.

                        Já vieram dar o exemplo da Suiça mais do que uma vez. Mas primeiro é preciso alinhar a maquina fiscal e só depois vir falar em igualdade através dos impostos.

                        Se não tens todos aqueles que fogem aos impostos mais uma vez beneficiados e ai sim iamos ter uma grande igualdade.

                        Só não compreende que não quer "ver"...
                        Tem que se começar por algum lado, ou vamos andar sempre a "passar" os problemas de um lado para o outro?!

                        Mesmo assim, quem realmente tem mais rendimentos e os declara, vai pagar multas mais altas e isso é justo!
                        E ja agora 1 pequeno desabafo: porque razao o José Veiga que nao tem dinheiro para pagar os 500 000 euros de cauçao, vai pedir outra alternativa como medida de coaçao ??? Se fosse-mos nós era "ou pagas ou ficas preso"!.............ops acho que vou ser multado tambem [xx(][8)].......
                        Não conheço esse senhor nem o caso em que está envolvido!
                        Além disso não sou religioso, por isso não gosto de futebol..............

                        Comentário


                          Esta midida é um essentivo a comprar carros baratos

                          Comentário


                            Cada sociedade terá as suas regras.

                            Parece-me que o sistema de pontos é o mais adequado, pois ficar sem carta custa a todos. E a quem ganha mais dinheiro, decerto que custará mais.

                            E temos que acabar com a impunidade relativa aos carros em nome de sociedades, em que não havendo a identificação do condutor, as multas e sanções acessórias são aplicadas à empresa. Paga e o carro fica apreendido.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por xkiter

                              citação:Originalmente colocada por Elios

                              ...
                              O curioso é que paises com pés e cabeça e que de longe não estão na cauda de coisa nenhuma mas sim no pelotão da frente investem tempo e recursos na tentativa de encontrar soluções para problemas conhecidos desde há muito, e o simples comentário é logo de indignação no minimo.
                              ...
                              Assumindo que a Alemanha (onde ainda há algum respeito pelas liberdades invividuais) é um desses tais países, então proponho que Portugal adopte a norma de "não existência de limite máximo em auto-estrada" (excepto em troços bem delimitados).

                              Ou será que a Alemanha não percebe nada de automobilismo? Parece é que naquele País a sociedade ainda sabe expressar que quem realmente manda é a vontade de todos os cidadãos e não uns genericamente incompetentes funcinários da DGV que apoiam tecnicamente os políticos e que apenas conseguem trabalhar com uma equação de 1 variável (que pela sua extrema simplicidade acontece estar certa, mas dramáticamente incompleta! maior velocidade de impacto = consequências mais gravosas do acidente).
                              já cá faltava o exemplo da Alemanha...

                              Na Alemanha passa-se exactamente o contrário do que dizes. Existe um limite generalizado de velocidade máxima em AE, COM A EXCEPÇÃO DE DETERMINADOS TROÇOS BEM DELIMITADOS em que esse limite não se aplica.

                              Não é: "tudo à balda com algumas excepções"
                              É: "Tudo certinho com algumas baldas"

                              ;)

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                Cada sociedade terá as suas regras.

                                Parece-me que o sistema de pontos é o mais adequado, pois ficar sem carta custa a todos. E a quem ganha mais dinheiro, decerto que custará mais.

                                E temos que acabar com a impunidade relativa aos carros em nome de sociedades, em que não havendo a identificação do condutor, as multas e sanções acessórias são aplicadas à empresa. Paga e o carro fica apreendido.
                                O sistema de pontos também tem as suas falhas, como todos, mas é um conceito que me agrada. O principal problema é que há pessoal a vender pontos por internet [8)] e portanto entramos outra vez no mesmo... quem tem capacidade para isso pode safar-se

                                Essa das empresas também é outra boa questão. E acrescento no sector dos transportes pesados é preocupante a pressão que se exerce sobre os condutores para infringir as normas, penso que as empresas deviam levar multas acessórias se os seus veículos forem encontrados em infracções constantes...

                                Comentário


                                  sem duvida uma boa ideia.

                                  quando é que chega a portugal a noticia que diz que o cidadao suiço tem pleno direito de se defender, ao passo que o tuga vê a sua vida bastante afectada e é automaticamente culpado, mesmo que tenha plena razao?

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                    citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                    citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                    Absolutamente não!

                                    Dass, se uma pessoa ganha mais, é porque lutou por isso e "mai nada"... Não é sentado no sofá e a beber cervejas que o super-desportivo entra na garagem...

                                    Claro que sim até tens razão na tua apreciação, mas ...

                                    Mas já agora diz-me lá qual devia ser a multa de um fulano que tem uma viatura de 75.000€ (imaginemos isso somente) e vai a conduzir com o telemóvel XPTO enfiado nos "cornos" - desculpa-me o uso de uma expressão tão rude - porque não tem mãos livres, comparada com a multa de um fulano que vai a conduzir uma Berlingo ou uma qualquer VAN numa volta de distribuições e atende o TLM por necessidade de serviço ?

                                    Achas que deve haver um comportamento similar na aplicação da Lei, isto é na atribuição do valor da multa?
                                    Os 2 levam a multa igual. Qual o problema?
                                    Tem uma lógica do caneco.

                                    Comprou , usa ou mantem uma viatura de 75.000€, mas não se usa um mãos livres ou um reles auricular !?
                                    Quem alguns dos casos custam uns meros 10€ ou um Bluethoot por 60€.

                                    O que sã0 60€ ou mesmo 100€ comparados com o valor da viatura?

                                    Achas que dentro da proporcionalidade é justo ?

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por xkiter

                                      citação:Originalmente colocada por Elios

                                      ...
                                      O curioso é que paises com pés e cabeça e que de longe não estão na cauda de coisa nenhuma mas sim no pelotão da frente investem tempo e recursos na tentativa de encontrar soluções para problemas conhecidos desde há muito, e o simples comentário é logo de indignação no minimo.
                                      ...
                                      Assumindo que a Alemanha (onde ainda há algum respeito pelas liberdades invividuais) é um desses tais países, então proponho que Portugal adopte a norma de "não existência de limite máximo em auto-estrada" (excepto em troços bem delimitados).

                                      Ou será que a Alemanha não percebe nada de automobilismo? Parece é que naquele País a sociedade ainda sabe expressar que quem realmente manda é a vontade de todos os cidadãos e não uns genericamente incompetentes funcinários da DGV que apoiam tecnicamente os políticos e que apenas conseguem trabalhar com uma equação de 1 variável (que pela sua extrema simplicidade acontece estar certa, mas dramáticamente incompleta! maior velocidade de impacto = consequências mais gravosas do acidente).
                                      Boas,

                                      No dia em que os Portugueses conduzam com respeito pelas regras, civismo por todos os outros, e saibam avaliar as condições das vias em que circulam então esse será o dia para que possam haver troços de autoestrada sem limite de velocidade.
                                      Até lá há muito em que melhorar.

                                      Eu só te posso dizer é que infelizmente só se olha para aquilo que se gosta e se quer ter, o resto parece que não faz falta, alguns exemplos, limites de 30kmh em zonas residenciais, multas e carta fora para manobras perigosas, para quem ande colado ao da frente, conduza de forma intimidatória,etc.

                                      Assim, pede por isto tudo primeiro e depois pode ser que mereças o levantamento dos limites em entradas que tenham condições para isso

                                      Abraço


                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Torres
                                        A primeira parte percebi mal. A segunda mais me ajuda. Preferias que o outro fosse rebocado ou bloqueado?
                                        Não vejo como a segunda te possa ajudar, as botas não são para aplicar em carros estacionados em 2da fila. Eu penso que a tua atitude contra este procedimento se deva a alguma(s) utilização incorrecta das mesmas mas isso já deverias culpar a falta de formação de quem as coloca.

                                        citação:
                                        Claro que se pensarmos bem, nunca haveria reboques suficientes, mas se a medida a ser usada fosse essa de certeza que ia haver muitos a pensar duas vezes antes de estacionar mal, porque uma coisa é pagar multa para tirarem o bloqueador, outra é ter de ir até ao parque onde o veiculo está "apreendido" ter de pagar multa e reboque. Doi mais. ;)
                                        Essa ideia é a mesma que está atrás do uso das botas. O facto de a imobilização poder acontecer e o custo acrescido além do tempo de espera que não é pouco deveria ser factor para dissuadir o estacionamento abusivo. Talvez mesmo o que esteja em falta é a multa e serviço de retirar a bota ser bastante superior, tavez então começem a pensar duas vezes.

                                        citação:
                                        Quanto a já me terem bloqueado...nunca esperei tanto tempo como tu. Dei meia hora de tolerância (entre buzinadelas q.b.). Ao fim da tolerância..empurrei...
                                        Torres, não sei a que horas é que se passou contigo, mas comigo foi perto da uma da manhã, eu não buzino há noite especialmente com pessoas a dormir. E não sei como poderia empurrar o outro carro, sem destruir a lateral do outro toda e causar danos no meu.

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                          citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                          citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                          Absolutamente não!

                                          Dass, se uma pessoa ganha mais, é porque lutou por isso e "mai nada"... Não é sentado no sofá e a beber cervejas que o super-desportivo entra na garagem...

                                          Claro que sim até tens razão na tua apreciação, mas ...

                                          Mas já agora diz-me lá qual devia ser a multa de um fulano que tem uma viatura de 75.000#8364; (imaginemos isso somente) e vai a conduzir com o telemóvel XPTO enfiado nos "cornos" - desculpa-me o uso de uma expressão tão rude - porque não tem mãos livres, comparada com a multa de um fulano que vai a conduzir uma Berlingo ou uma qualquer VAN numa volta de distribuições e atende o TLM por necessidade de serviço ?

                                          Achas que deve haver um comportamento similar na aplicação da Lei, isto é na atribuição do valor da multa?

                                          a multa tem de ser igual, a contra ordenação não é igual???

                                          por essa logica um gaijo com o carro mais barato em portugal pode falar ao tlm passar limites e secalhar ainda lhe tem de pagar
                                          Tem €€€ para adquirir ou manter o carro de 75.000 e depois um acessório de 10 ou 60€ já não ?

                                          Paga multa e acabo por achar justo que pague na proporção do valor da viatuta.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por BLOOD_WARRIOR

                                            bruno_dias

                                            Não leves a mal, mas tens quantos anos mesmo? Ou melhor... és estudante? Tens escolaridade até que ano?
                                            tenho 22 e estou no 3 ano de eng civil, mas mesmo que sejas mais velho que eu não quer dizer que sejas mais correcto que eu nos pensamentos

                                            se a velocidade ou a contra ordenação é igual a multa tem de ser igual quer o carro ou irs sejam de milionarios quer sejam de sem abrigos.

                                            sempre ouvi dizer que se tem de ter igualdade de direitos, e isto vai contra isso

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                              citação:Originalmente colocada por BLOOD_WARRIOR

                                              bruno_dias

                                              Não leves a mal, mas tens quantos anos mesmo? Ou melhor... és estudante? Tens escolaridade até que ano?
                                              tenho 22 e estou no 3 ano de eng civil, mas mesmo que sejas mais velho que eu não quer dizer que sejas mais correcto que eu nos pensamentos

                                              se a velocidade ou a contra ordenação é igual a multa tem de ser igual quer o carro ou irs sejam de milionarios quer sejam de sem abrigos.

                                              sempre ouvi dizer que se tem de ter igualdade de direitos, e isto vai contra isso
                                              Lol.... No coments!! [:0]

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por bruno_dias
                                                se a velocidade ou a contra ordenação é igual a multa tem de ser igual quer o carro ou irs sejam de milionarios quer sejam de sem abrigos.
                                                apoiado

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                                  citação:Originalmente colocada por BLOOD_WARRIOR

                                                  bruno_dias

                                                  Não leves a mal, mas tens quantos anos mesmo? Ou melhor... és estudante? Tens escolaridade até que ano?
                                                  tenho 22 e estou no 3 ano de eng civil, mas mesmo que sejas mais velho que eu não quer dizer que sejas mais correcto que eu nos pensamentos

                                                  se a velocidade ou a contra ordenação é igual a multa tem de ser igual quer o carro ou irs sejam de milionarios quer sejam de sem abrigos.

                                                  sempre ouvi dizer que se tem de ter igualdade de direitos, e isto vai contra isso
                                                  Quando tiveres mais uns anitos, a malta conversa.

                                                  Comentário


                                                    Esta gente não tem noção que o valor das multas deste momento, foi indexado tendo em conta o valor dos rendimentos da classe média..da classe mais abrangente em portugal!

                                                    Onde é que está a justiça nisto? A lei que a Suiça quer aplicar e que já foi aplicada na finlândia, é que é uma lei que vai de encontro com a justiça! porque razão uma pessoa que recebe o ordenado minimo tem de ficar mais lesada que uma pessoa rica por causa de uma multa de trânsito?

                                                    Realmente só não vê quem não quer, ou então quem não consegue! [xx(]

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                      citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                      citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                                      Absolutamente não!

                                                      Dass, se uma pessoa ganha mais, é porque lutou por isso e "mai nada"... Não é sentado no sofá e a beber cervejas que o super-desportivo entra na garagem...

                                                      Claro que sim até tens razão na tua apreciação, mas ...

                                                      Mas já agora diz-me lá qual devia ser a multa de um fulano que tem uma viatura de 75.000€ (imaginemos isso somente) e vai a conduzir com o telemóvel XPTO enfiado nos "cornos" - desculpa-me o uso de uma expressão tão rude - porque não tem mãos livres, comparada com a multa de um fulano que vai a conduzir uma Berlingo ou uma qualquer VAN numa volta de distribuições e atende o TLM por necessidade de serviço ?

                                                      Achas que deve haver um comportamento similar na aplicação da Lei, isto é na atribuição do valor da multa?
                                                      Os 2 levam a multa igual. Qual o problema?
                                                      Tem uma lógica do caneco.

                                                      Comprou , usa ou mantem uma viatura de 75.000€, mas não se usa um mãos livres ou um reles auricular !?
                                                      Quem alguns dos casos custam uns meros 10€ ou um Bluethoot por 60€.

                                                      O que sã0 60€ ou mesmo 100€ comparados com o valor da viatura?

                                                      Achas que dentro da proporcionalidade é justo ?
                                                      Acho.

                                                      Comentário


                                                        então o "rico" também tem de pagar mais para ir ao dentista, ou ao tribunal, ou em qualquer serviço prestado? sim, porque o "pobre" vai sempre ser mais lesado.

                                                        e já agora, se for apanhado sem bilhete no autocarro, a multa deve ser maior ou menor por ganhar mais ou menos?
                                                        etc etc

                                                        Comentário


                                                          não daqui a uns anos que se conversa, vçs estão sem argumentos e falam ao calhas

                                                          todos temos os mesmos direitos

                                                          ainda só vos vi a falar de coisas abstratas, porque ainda não vi ninguem comentar a possibilidade de um gaijo ser apanhado a 200 e levar a multa de 500 euros e outro ser apanhado a 130 e levar por exemplo 700 euros

                                                          digam onde esta a justiça disto???


                                                          sem contar que a maior parte de vçs devem estar a falar mas não devem ser muito mais velhos que eu

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                            citação:Originalmente colocada por bruno_dias
                                                            se a velocidade ou a contra ordenação é igual a multa tem de ser igual quer o carro ou irs sejam de milionarios quer sejam de sem abrigos.
                                                            apoiado
                                                            epa se até o luis ta-me a apoiar é porque estou mesmo correcto

                                                            Comentário


                                                              a justiça só parece estar do lado dos pobres.
                                                              querem tudo de borla e os outros que realmente se esforçaram para ter uma vida com algum descanso financeiro que paguem...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X