Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atravessar Inundações e Quais as Consequências

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Aconteceu me isso hoje no Porto,em frente ao jardim Arca dágua e sinceramente nao sabia bem o q fazer...Se soubesse nao tinha la passado,mas quando ja la tava era tarde demais...Senti o carro a morrer e o carro da frente super devagarinho q me meteu uma raiva tremenda!!!!Mas s calhar era ele q tinha razao...Eu ia c o motor smpr acima das 2500rpm c o medo de o motor parar e dps nao pegar mais devido á agua no escape.Penso q só ha crise s entrar agua pelo filtro d ar..
    Mas s a agua entra no escape e o carro vai abaixo,depois ao ligar ja n deve pegar devido á incapacidade dos gases sairem do escape.
    Mas chegou a entrar água no habitaculo

    O carro é um COrsa C bastante rebaixado[8]

    Comentário


      #32
      Vejam bem onde està nos vossos carros o tubo que leva o ar ao filtro, nalguns modelos esse tubo anda muito baixo rente à estrada basta passar numa poça de agua para dar cabo do motor defenitivamente.

      Comentário


        #33
        No outro dia, numa estrada perto da minha casa, vi este triste espectáculo.

        É habitual quando chove com um pouco mais de intensidade e os condutores sem noção do problema que ali está (principalmente de noite), tentam passar [xx(]



        O Mercedes (um classe S, por sinal) começou por ir muito devagar, até que parou. Tentou por diversas vezes dar à chave [8], mas nada, já só saiu dali de reboque [8)].





        No dia a seguir o espectáculo era quase igual (mas menos grave como se pode ver pela altura da água no passeio em frente), mas pelo menos já se via melhor.



        É sempre melhor não arriscar... Nunca se sabe o que está por baixo da água, nem a sua verdadeira profundidade.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por polo_TDI

          No outro dia, numa estrada perto da minha casa, vi este triste espectáculo.

          É habitual quando chove com um pouco mais de intensidade e os condutores sem noção do problema que ali está (principalmente de noite), tentam passar [xx(]



          O Mercedes (um classe S, por sinal) começou por ir muito devagar, até que parou. Tentou por diversas vezes dar à chave [8], mas nada, já só saiu dali de reboque [8)].






          Mas a Corolla Verso passou á vontade:D:D:D

          "Num abaria e num pára carago":D:D:D:D

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por REDLINER_


            Mas a Corolla Verso passou á vontade:D:D:D

            "Num abaria e num pára carago":D:D:D:D
            É verdade :D

            Mas como ela, muitos outros (ultra)passaram o "obstáculo", até que alguém da protecção civil que apareceu por lá, obrigou os condutores a inverter a marcha.

            Comentário


              #36
              Uma vez com o UMM passei de gas por um viaduto inundado... parecia o Maomé a dividir o mar ao meio!

              Comentário


                #37
                Jipe power. :D





                Quando não se encontram estradas alagadas, procuramos ribeiros. ;)

                A água não entra no escape desde que não se desligue a viatura. O cuidado é manter a admissão livre de água.

                Comentário


                  #38
                  E quando está mesmo fundo ha que ter fé.
                  Serio a melhor opção é mesmo não passar.

                  Ou passar de carros feitos para isso

                  Comentário


                    #39
                    E esse passou? Não estava demasiado profundo? É que nem snorkel tem.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por pbserra

                      E quando está mesmo fundo ha que ter fé.
                      Serio a melhor opção é mesmo não passar.
                      http://img146.imageshack.us/img146/3438/l200tb1.jpg
                      Ou passar de carros feitos para isso
                      Mesmo com carros "feitos para isso" é relativo. Passar esta ribeira com esta L200 de origem é puro suicidio para um carro sem alterações como aparenta.[8)]

                      Comentário


                        #41
                        E que tal NUNCA passarem ???

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por pbserra

                          E quando está mesmo fundo ha que ter fé.
                          Serio a melhor opção é mesmo não passar.

                          Ou passar de carros feitos para isso
                          Conseguiu passar????

                          Comentário


                            #43
                            Se a pick passou, mas de certeza q mamou agua para o motor!

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                              Se a pick passou, mas de certeza q mamou agua para o motor!
                              ~

                              De certeza.... Se n a matou foi sorte.

                              Comentário


                                #45
                                É pá vou aproveitar este tópico para colocar uma perguntinha.

                                Tinha hoje o carro estacionado quando derrepente começou a chover a potes, como os esgotos estavam todos entupidos a água depressa começou a subir (subiu até ´meio da roda) não entrou água para o interior da viatura, mas não sei se poderá ter entrado ou não água pelo escape.

                                Poderei tentar por o carro a funcionar o o mais seguro é chamar o reboque?

                                Comentário


                                  #46
                                  Enquanto a água estiver a essa altura, nem penses!

                                  E mesmo depois disso, eu não arriscaria pôr o motor a trabalhar sem primeiro inspeccionar muito bem o carro, de preferência por um profissional e numa fossa de oficina.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Enquanto a água estiver a essa altura, nem penses!

                                    E mesmo depois disso, eu não arriscaria pôr o motor a trabalhar sem primeiro inspeccionar muito bem o carro, de preferência por um profissional e numa fossa de oficina.

                                    Claro que não a àgua esteve assim durante cerca de 10 minutos, depois disso começou a descer rapidamente.

                                    Continuo é sem saber se deva experimentar colocar o carro a funcionar ou se deva chamar o reboque (é uma carrinha mercedes c220 de 2006).

                                    Estive outra vez a ver o carro e não me parece que tenha sido afectado, mas .... não sei, água para o interior não entrou

                                    Comentário


                                      #48
                                      Isto pode parecer bizarro mas o meu mecânico habitual, das "pequenas manutenções", e depois de me ter partido uma vela dentro do bloco do motor, no final, ainda me meteu uma mangueirada de água para dentro do escape, para limpar alguma possível fuligem que lá estivesse dentro (que não tinha). Eu ainda lhe perguntei se ele ainda andava a tomar comprimidos ou se queria que eu lhos fosse comprar, mas o que é certo é que o carro ainda anda, e bem, e passou na inspecção sem a anotação da emissão dos gases, do qual padecia.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Zero Ver Post
                                        Claro que não a àgua esteve assim durante cerca de 10 minutos, depois disso começou a descer rapidamente.

                                        Continuo é sem saber se deva experimentar colocar o carro a funcionar ou se deva chamar o reboque (é uma carrinha mercedes c220 de 2006).

                                        Estive outra vez a ver o carro e não me parece que tenha sido afectado, mas .... não sei, água para o interior não entrou
                                        Tratando-se do carro que é (caro, recente e com muita tecnologia complexa e cara de reparar) eu ligaria, no mínimo, para a Mercedes a pedir uma opinião!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                          Jipe power. :D


                                          Quando não se encontram estradas alagadas, procuramos ribeiros. ;)

                                          A água não entra no escape desde que não se desligue a viatura. O cuidado é manter a admissão livre de água.
                                          Que charuto pá!

                                          Originalmente Colocado por Zero Ver Post
                                          É pá vou aproveitar este tópico para colocar uma perguntinha.

                                          Tinha hoje o carro estacionado quando derrepente começou a chover a potes, como os esgotos estavam todos entupidos a água depressa começou a subir (subiu até ´meio da roda) não entrou água para o interior da viatura, mas não sei se poderá ter entrado ou não água pelo escape.

                                          Poderei tentar por o carro a funcionar o o mais seguro é chamar o reboque?
                                          O problema é ligar com a água a tapar o escape e assim ser "chupada".

                                          Por ter estado com água pelo meio da roda e se já desceu, não me parece que seja problemático, mas nada como um toque para a oficina.

                                          Hoje reboques deve ser um pouco complicado.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Para quem tem estado a ver os tele-jornais, vi que o que não faltou hoje foram carros parados dentro de zonas inundadas. Alguns porque já lá estavam parados, outros pq os condutores quiseram arriscar.
                                            Telejornais.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                              Aconteceu ao meu pai, tinha o Astra 1 ano e pouco.

                                              Aqui está uma foto tirada na altura (já depois do carro ter saído com o reboque).



                                              Bom, o que aconteceu foi que entrou água pela admissão, e o resultado foi catastrófico!

                                              A água vai para os cilindros, e, ao contrario do gasóleo "não comprime", ao não comprimir, é a mesma coisa que está lá dentro um bocado de ferro, ou qualquer coisa que não deixa o pistão vir até cima, e ele "bate", ao bater... simplesmente "parte o motor". É a mesma coisa que partir a correia de distribuição (ou talvez ainda mais grave).

                                              Foi literalmente isto que aconteceu ao Astra, partiu o motor!

                                              A reparação ficou em 545 Contos!!! Já com grandes descontos na Opel.

                                              Teve que levar desde: pitons, segmentos, bielas (duas empenaram), martelos, válvulas, turbo (com o água fria o outro acho que empenou), vários sensores, a MAF, e muita, muita tralha que agora não me lembro.

                                              Se virem muita água, é melhor não arriscar.
                                              Eu não passava aqui nem que me pagassem...!!!!

                                              O meu pai numa Ford transit numa "poça" mais pequena deixou la 4000€ de arranjo.... arriscar... não vale a pena...!!!

                                              è a minha opinião..!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                                Isto pode parecer bizarro mas o meu mecânico habitual, das "pequenas manutenções", e depois de me ter partido uma vela dentro do bloco do motor, no final, ainda me meteu uma mangueirada de água para dentro do escape, para limpar alguma possível fuligem que lá estivesse dentro (que não tinha). Eu ainda lhe perguntei se ele ainda andava a tomar comprimidos ou se queria que eu lhos fosse comprar, mas o que é certo é que o carro ainda anda, e bem, e passou na inspecção sem a anotação da emissão dos gases, do qual padecia.
                                                Bizarro?

                                                Bizarro é pouco...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Por exemplo, aqui neste vídeo:

                                                  Originalmente Colocado por panpipe Ver Post

                                                  Atentem a partir dos 02:00, depois da passagem do autocarro, este provocou umas ondas e os carros que vêm a seguir levam com alguma água inesperada...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Nestas chuvadas andar de SUV é reconfortante.

                                                    Obviamente que também tem as suas limitações, mas sempre nos dá mais uma margem em relação aos ligeiros normais.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ontem passei duas vezes com o rasteirinho num "ribeiro" com água pelo meio das rodas...

                                                      Tirando o castanho que cobre a pintura nada a assinalar! Faço como me parece ser o mais correcto, em 1ª, baixa velocidade e constante. Fiquei foi com a baía do motor toda suja...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A minha forma de passar nesses casos é meter a 1ª e passar a pelo menos 2500rpm (com ponto de embraiagem claro).

                                                        Com a alta rpm nao entra agua em quantidade suficiente para tapar o escape.

                                                        No entanto tenho muito cuidado com a altura da agua, se chega à admissao nem arrisco...e reparem que por vezes a agua nao chega á admissao mas com a velocidade ela sobe um pouco ao bater no radiador...

                                                        Sou muito cauteloso...devagarinho e com rotaçao alta nunca tive problemas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                          Por exemplo, aqui neste vídeo:




                                                          Atentem a partir dos 02:00, depois da passagem do autocarro, este provocou umas ondas e os carros que vêm a seguir levam com alguma água inesperada...
                                                          Ia dizer isso mesmo, o BMW levou com uma mini parede de agua, é perigoso...O carro de um cliente do meu pai (Mercedes E220 diesel de 1998 salvo erro) ficou-se depois disto mesmo...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por RicardoG Ver Post
                                                            A minha forma de passar nesses casos é meter a 1ª e passar a pelo menos 2500rpm (com ponto de embraiagem claro).

                                                            Com a alta rpm nao entra agua em quantidade suficiente para tapar o escape.

                                                            No entanto tenho muito cuidado com a altura da agua, se chega à admissao nem arrisco...e reparem que por vezes a agua nao chega á admissao mas com a velocidade ela sobe um pouco ao bater no radiador...

                                                            Sou muito cauteloso...devagarinho e com rotaçao alta nunca tive problemas.
                                                            Estás a fazer tudo bem. Só escusas é de ir a gastar embraiagem sem necessidade, porque se fores ao ralenti a agua não entra pelo escape.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Nem todos têm SUV mas pensam alguns pensam que sim e depois.........

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X