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Diesel vs Otto, qual o mais resistente?

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    #61
    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    citação:Originalmente colocada por RedPower

    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    Oh ninguém pegou no meu ponto.
    Qual será mais fiavel, um motor 1.9 diesel com 160cv ou um equivalente Otto com a mesma potência?
    Tenho mais confiança no Diesel;)
    Eu acho que para um Diesel já se torna complicado lidar com esta potencia, só mesmo motores de “elite” lidam com uma relação Cv/litro desta ordem, e fazem-no devido a turbo-dependencia (um componente obrigatório mas bastante frágil). Repara que o exemplo que dei é um dos diesel mais potentes de sempre na relação cavalo/litro enquanto que um 1.9 otto com 160cv é o pequeno-almoço, com mais de 100cv/litro faz um bom (atmosférico) otto 300 mil km na maior das facilidades. Quanto á comparação com diesel nem conheço nenhum com uma relação de tal ordem.

    Estávamos habituados a ver motores 2.0 diesel com 80 ou menos cavalos e se fosse um 2.0 otto não seria tão fiável caso tivesse de lidar com a mesma potência?
    exacto, por ex:
    um vti 1.6, 160cvs -> 100cv/l
    um diesel qualquer -> 100cv/l

    qual deles durava mais tempo?

    Comentário


      #62
      Eu dúvido que grande parte dos diesel mais potentes actuais aguente tantas esfregas e tanto abuso como aguenta esse bloco da Honda, é incrível o que muitos desses motores sofrem. O diesel as tantas estoira com um turbo e lá vão uns milhares de euros para arranjo, com esses euros dá para fazer uma manuntenção RIGOROSA ao Otto e ter um motor sempre novo...

      Claro que também há por aí motores Diesel a aguentar tanto ou mais que qualquer otto, mas têm mais cilindrada e muito menos potência. O 2.0d da MB também aguenta praticamente tudo, conheço que tenha um e ande com ele praticamente sempre a fundo, o motor não avaria mas também é daqueles que para um pistão se mexer precisa pedir aos outros 3... ele não anda, simplesmente vai andando.

      Com 2000cc para uns 80cv (ou menos não sei) era de estranhar que não fosse durável...

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

        Eu dúvido que grande parte dos diesel mais potentes actuais aguente tantas esfregas e tanto abuso como aguenta esse bloco da Honda, é incrível o que muitos desses motores sofrem. O diesel as tantas estoira com um turbo e lá vão uns milhares de euros para arranjo, com esses euros dá para fazer uma manuntenção RIGOROSA ao Otto e ter um motor sempre novo...

        Claro que também há por aí motores Diesel a aguentar tanto ou mais que qualquer otto, mas têm mais cilindrada e muito menos potência. O 2.0d da MB também aguenta praticamente tudo, conheço que tenha um e ande com ele praticamente sempre a fundo, o motor não avaria mas também é daqueles que para um pistão se mexer precisa pedir aos outros 3... ele não anda, simplesmente vai andando.

        Com 2000cc para uns 80cv (ou menos não sei) era de estranhar que não fosse durável...
        Embora concorde com grande parte do teu post, deixa-me só relembrar uma csa.
        Esse motor de q falas q creio ser o do 190 ou w124(ex-classe E) tem q ser visto tendo em conta o ano em q foi lançado e os seus concorrentes. E em 83ou 84 qdo viu a luz do dia, era o mais potente do seu segmento, rapidamente a psa se aproximou e mais tarde os japoneses, mas durante mto tempo foi na sua versão pré-classe C o motor atmos férico de 2000cc mais potente do seu segmento.
        E numa altura em q os 1.9 tdi da vag c 90cv mostravam ao mundo a maravilha dos consumos vs potencia, a merc lançava a evolução do motor atrás referido ainda em versão atmosférica e c 88cv!
        Por isso tenho q discordar q seja um motor fraco, para a altura era do mais potente q havia, é óbvio q n é comparavél c os actuais.

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

          citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

          Eu dúvido que grande parte dos diesel mais potentes actuais aguente tantas esfregas e tanto abuso como aguenta esse bloco da Honda, é incrível o que muitos desses motores sofrem. O diesel as tantas estoira com um turbo e lá vão uns milhares de euros para arranjo, com esses euros dá para fazer uma manuntenção RIGOROSA ao Otto e ter um motor sempre novo...

          Claro que também há por aí motores Diesel a aguentar tanto ou mais que qualquer otto, mas têm mais cilindrada e muito menos potência. O 2.0d da MB também aguenta praticamente tudo, conheço que tenha um e ande com ele praticamente sempre a fundo, o motor não avaria mas também é daqueles que para um pistão se mexer precisa pedir aos outros 3... ele não anda, simplesmente vai andando.

          Com 2000cc para uns 80cv (ou menos não sei) era de estranhar que não fosse durável...
          Embora concorde com grande parte do teu post, deixa-me só relembrar uma csa.
          Esse motor de q falas q creio ser o do 190 ou w124(ex-classe E) tem q ser visto tendo em conta o ano em q foi lançado e os seus concorrentes. E em 83ou 84 qdo viu a luz do dia, era o mais potente do seu segmento, rapidamente a psa se aproximou e mais tarde os japoneses, mas durante mto tempo foi na sua versão pré-classe C o motor atmos férico de 2000cc mais potente do seu segmento.
          E numa altura em q os 1.9 tdi da vag c 90cv mostravam ao mundo a maravilha dos consumos vs potencia, a merc lançava a evolução do motor atrás referido ainda em versão atmosférica e c 88cv!
          Por isso tenho q discordar q seja um motor fraco, para a altura era do mais potente q havia, é óbvio q n é comparavél c os actuais.
          [^]
          Exactamente tens toda a razão, realmente 88cv para um antigo 2.0 (ATMOSFÉRICO) é excelente e para além disso fiável é ele. Já nos anos 90 morou cá em casa um 1.2 que se tivesse 2.0cc tinha apenas 75cv e estou a falar de um Otto.[}]
          Esse nem assim é fiável, mas também estou a falar de um dos piores motores que há, o 1.2i do Corsa B com 45 burros. :D

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

            citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

            Eu dúvido que grande parte dos diesel mais potentes actuais aguente tantas esfregas e tanto abuso como aguenta esse bloco da Honda, é incrível o que muitos desses motores sofrem. O diesel as tantas estoira com um turbo e lá vão uns milhares de euros para arranjo, com esses euros dá para fazer uma manuntenção RIGOROSA ao Otto e ter um motor sempre novo...

            Claro que também há por aí motores Diesel a aguentar tanto ou mais que qualquer otto, mas têm mais cilindrada e muito menos potência. O 2.0d da MB também aguenta praticamente tudo, conheço que tenha um e ande com ele praticamente sempre a fundo, o motor não avaria mas também é daqueles que para um pistão se mexer precisa pedir aos outros 3... ele não anda, simplesmente vai andando.

            Com 2000cc para uns 80cv (ou menos não sei) era de estranhar que não fosse durável...
            Embora concorde com grande parte do teu post, deixa-me só relembrar uma csa.
            Esse motor de q falas q creio ser o do 190 ou w124(ex-classe E) tem q ser visto tendo em conta o ano em q foi lançado e os seus concorrentes. E em 83ou 84 qdo viu a luz do dia, era o mais potente do seu segmento, rapidamente a psa se aproximou e mais tarde os japoneses, mas durante mto tempo foi na sua versão pré-classe C o motor atmos férico de 2000cc mais potente do seu segmento.
            E numa altura em q os 1.9 tdi da vag c 90cv mostravam ao mundo a maravilha dos consumos vs potencia, a merc lançava a evolução do motor atrás referido ainda em versão atmosférica e c 88cv!
            Por isso tenho q discordar q seja um motor fraco, para a altura era do mais potente q havia, é óbvio q n é comparavél c os actuais.
            Pois... O mal desse motor da Mercedes foi nunca ter sido instalado num Ibiza! :D:D:D Senão muita gente mudava de opinião.

            Respondendo ao tópico: Diesel!

            Nem vou estar a fundamentar muito. Basta ver os tempos de vida útil preconizados por cada marca, para os seus motores Otto / Diesel.
            Pese embora, e concordo, que esta distância se tem vindo a encurtar nos tempos mais modernos. Depois há motores e motores. ;)

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por monicamelo

              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

              citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

              Eu dúvido que grande parte dos diesel mais potentes actuais aguente tantas esfregas e tanto abuso como aguenta esse bloco da Honda, é incrível o que muitos desses motores sofrem. O diesel as tantas estoira com um turbo e lá vão uns milhares de euros para arranjo, com esses euros dá para fazer uma manuntenção RIGOROSA ao Otto e ter um motor sempre novo...

              Claro que também há por aí motores Diesel a aguentar tanto ou mais que qualquer otto, mas têm mais cilindrada e muito menos potência. O 2.0d da MB também aguenta praticamente tudo, conheço que tenha um e ande com ele praticamente sempre a fundo, o motor não avaria mas também é daqueles que para um pistão se mexer precisa pedir aos outros 3... ele não anda, simplesmente vai andando.

              Com 2000cc para uns 80cv (ou menos não sei) era de estranhar que não fosse durável...
              Embora concorde com grande parte do teu post, deixa-me só relembrar uma csa.
              Esse motor de q falas q creio ser o do 190 ou w124(ex-classe E) tem q ser visto tendo em conta o ano em q foi lançado e os seus concorrentes. E em 83ou 84 qdo viu a luz do dia, era o mais potente do seu segmento, rapidamente a psa se aproximou e mais tarde os japoneses, mas durante mto tempo foi na sua versão pré-classe C o motor atmos férico de 2000cc mais potente do seu segmento.
              E numa altura em q os 1.9 tdi da vag c 90cv mostravam ao mundo a maravilha dos consumos vs potencia, a merc lançava a evolução do motor atrás referido ainda em versão atmosférica e c 88cv!
              Por isso tenho q discordar q seja um motor fraco, para a altura era do mais potente q havia, é óbvio q n é comparavél c os actuais.
              Pois... O mal desse motor da Mercedes foi nunca ter sido instalado num Ibiza! :D:D:D Senão muita gente mudava de opinião.

              Respondendo ao tópico: Diesel!

              Nem vou estar a fundamentar muito. Basta ver os tempos de vida útil preconizados por cada marca, para os seus motores Otto / Diesel.
              Pese embora, e concordo, que esta distância se tem vindo a encurtar nos tempos mais modernos. Depois há motores e motores. ;)
              Exactamente, tal como a potêcia o que vai de acordo com o que disse acima!
              Quando o jogo é feito de igual para igual é que se vê quem realmente vale! (até rima:D)

              Comentário


                #67
                Se rima é pq é verdade!

                Comentário


                  #68
                  Eu acho que um motor a gasolina não só lida melhor com uns bons apertões mas também é mais barato na sua manutenção ao longo dos anos do que um motor a diesel, que neste último quando se tem o azar de uma avaria o preço sobe logo para umas centenas de aerios €. O único problema dos a gasolina é o combustivel ser mais caro.

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                    é totalmente impossivel dar uma resposta com base tecnica a esta pergunta.
                    Um motor a diesel é mto mais resistente ao desgaste devido ao funcionamento do mesmo e pelo facto de o gasoleo já por sim ser um oleo.

                    motor mercedes 300D ou 240D, 250D com bomba injectora.... nada é mais resistente que isso num automovel.

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Nephilim

                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                      é totalmente impossivel dar uma resposta com base tecnica a esta pergunta.
                      Um motor a diesel é mto mais resistente ao desgaste devido ao funcionamento do mesmo e pelo facto de o gasoleo já por sim ser um oleo.
                      Claro. nem sei porque se dão ao trabalho (e despesa) de usar oleo nos Diesel. Fica logo todo cagado e tudo!:D:D:D

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Nephilim

                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                        é totalmente impossivel dar uma resposta com base tecnica a esta pergunta.
                        Um motor a diesel é mto mais resistente ao desgaste devido ao funcionamento do mesmo e pelo facto de o gasoleo já por sim ser um oleo.

                        motor mercedes 300D ou 240D, 250D com bomba injectora.... nada é mais resistente que isso num automovel.
                        tudo bem, aqui fala-se de arquitecturas e tu pegas em exemplos. muito bom, mas despropositado.

                        um motor, seja ele qual for, está dependente de uns quantos milhares de factores. um deles começa logo por ser o publico alvo! quantos anos é que o cliente-alvo espera ter o carro em condiçoes? quantos kms fará?

                        logo ai defines uns quantos parametros que influenciam BASTANTE a durabilidade de um motor.

                        tanto podes ter um diesel feito para durar 2segundos como um gasolina feito pra durar 5milhoes ou mais!!! e vice-versa.
                        e não ha ca nada de "condutor normal" ou "carro normal" porque so no mercado actual tens umas 20 diferentes arquitecturas de construçao para o mesmo combustivel.

                        até pode ser UM pormenor "irrisorio" que faz toda a diferença.

                        dai não haver nenhuma razao TECNICA que permita associar "diesel" ou "gasolina" com o facto de durar mais ou menos.
                        agora razoes ligadas a gostos, preconceitos e preferencias, isso ha muitas! a decisao até é facil.

                        citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                        citação:Originalmente colocada por Automobilista

                        citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                        citação:Diesel claro ... senao n faltavam maquinas e camioes, barcos etc... tudo a gasolina ( eu sei que nos EUA há mtos a gasolina mas a maioria é Diesel) ... é logico que os motores Diesel sao mais resistentes.
                        e os dos aviões são a gasolina...e nos aviões é que é MESMO necessário motores fiáveis...;)
                        penso que não é por aí...
                        Ainda por cima.....KMs é com eles!!!!
                        Os avioes nao andam a 95 ehehe ... sao arquitecturas diferentes ... para nao falar que sao motores jacto ...

                        Mas se queres avioes tens uma gama dos Cessna que anda a motor 1.5TD da Isuzo ...
                        exactamente a mesma razao por nao se poder pegar no exemplo dos camioes. arquitecturas radicalmente diferentes...por o objectivo ser radicalmente diferente.

                        é totalmente impossivel comparar um motor diesel de um automovel (seja um "de topo" actual ou um famoso "tanque" do antigamente) com um qualquer motor diesel de camiao.

                        Comentário


                          #72


                          [:X][:X]

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por Nephilim

                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                            é totalmente impossivel dar uma resposta com base tecnica a esta pergunta.
                            Um motor a diesel é mto mais resistente ao desgaste devido ao funcionamento do mesmo e pelo facto de o gasoleo já por sim ser um oleo.

                            motor mercedes 300D ou 240D, 250D com bomba injectora.... nada é mais resistente que isso num automovel.

                            A gasolina tb é um oleo, só que mais refinado.

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                              citação:Originalmente colocada por Nephilim

                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                              é totalmente impossivel dar uma resposta com base tecnica a esta pergunta.
                              Um motor a diesel é mto mais resistente ao desgaste devido ao funcionamento do mesmo e pelo facto de o gasoleo já por sim ser um oleo.

                              motor mercedes 300D ou 240D, 250D com bomba injectora.... nada é mais resistente que isso num automovel.
                              tudo bem, aqui fala-se de arquitecturas e tu pegas em exemplos. muito bom, mas despropositado.

                              um motor, seja ele qual for, está dependente de uns quantos milhares de factores. um deles começa logo por ser o publico alvo! quantos anos é que o cliente-alvo espera ter o carro em condiçoes? quantos kms fará?

                              logo ai defines uns quantos parametros que influenciam BASTANTE a durabilidade de um motor.

                              tanto podes ter um diesel feito para durar 2segundos como um gasolina feito pra durar 5milhoes ou mais!!! e vice-versa.
                              e não ha ca nada de "condutor normal" ou "carro normal" porque so no mercado actual tens umas 20 diferentes arquitecturas de construçao para o mesmo combustivel.

                              até pode ser UM pormenor "irrisorio" que faz toda a diferença.

                              dai não haver nenhuma razao TECNICA que permita associar "diesel" ou "gasolina" com o facto de durar mais ou menos.
                              agora razoes ligadas a gostos, preconceitos e preferencias, isso ha muitas! a decisao até é facil.

                              citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                              citação:Originalmente colocada por Automobilista

                              citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                              citação:Diesel claro ... senao n faltavam maquinas e camioes, barcos etc... tudo a gasolina ( eu sei que nos EUA há mtos a gasolina mas a maioria é Diesel) ... é logico que os motores Diesel sao mais resistentes.
                              e os dos aviões são a gasolina...e nos aviões é que é MESMO necessário motores fiáveis...;)
                              penso que não é por aí...
                              Ainda por cima.....KMs é com eles!!!!
                              Os avioes nao andam a 95 ehehe ... sao arquitecturas diferentes ... para nao falar que sao motores jacto ...

                              Mas se queres avioes tens uma gama dos Cessna que anda a motor 1.5TD da Isuzo ...
                              exactamente a mesma razao por nao se poder pegar no exemplo dos camioes. arquitecturas radicalmente diferentes...por o objectivo ser radicalmente diferente.

                              é totalmente impossivel comparar um motor diesel de um automovel (seja um "de topo" actual ou um famoso "tanque" do antigamente) com um qualquer motor diesel de camiao.
                              Mas ninguem estáva a falar de arquitecturas mas sim sistemas de funcionamente e durabilidade entre um diesel e um Otto.

                              Arquitectura de um motor eu entendo por o desenho qque ele tem para funcionar, grandes diferenças distinguem por exemplo os arrefecidas a ar de um arrefecido a liquido, ou um V12 de um 6em linha isso sao arquitecturas diferentes.

                              Já agora não acho impossivel comparar um motor de um camião com alguns motores diesel de certos veiculos.
                              Se vires um motor de 6 cilindros em linha ou um V8 de um camião notas um motor "igual" a um carro mas maior com cilindrada de 10000cm3 mas a filosofia de funcionamento é igual.
                              Enbora a caixa seja mais para desempenhar força que velocidade.

                              Comentário


                                #75
                                citação:Mas ninguem estáva a falar de arquitecturas mas sim sistemas de funcionamente e durabilidade entre um diesel e um Otto.
                                nem mais!

                                exactamente por assim ser é que não dá para comparar, porque o factor "diesel" ou "gasolina" por si so nao influencia, seja de que forma for, a durabilidade de um motor.

                                não é por ser diesel ou gasolina que um motor vai dar problemas mais cedo ou mais tarde.

                                se achas que não ha grandes diferenças de arquitectuva entre motores com o mesmo numero de cilindros, é bom que vejas um V8 do Mustang e do Monaro (base dos anos 60, ja entre eles são brutalmente diferentes) e compares com o V8 da BMW ou Mercedes. pelo meio pegas ainda num V8 Toyota (diesel). depois pegas nos 5 exemplos e comparas com os V8 dos camioes. podes tb espreitar um V8 de um F1 bem actual.
                                mesma arquitectura, mesmo numero de cilindros, mesmo numero de bielas, mesmo numero de cabeças e cambotas....e no entanto ~são RADICALMENTE diferentes! OBJECTIVOS diferentes, MEIOS diferentes, RESULTADOS diferentes, juro que não é dificil lá chegar.

                                NENHUM DOS DOIS CICLOS É, POR SI SO, MAIS FIAVEL QUE O OUTRO. ha mais uns milhares de factores.

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                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por pauloalves

                                  votei ambos porque se for um motor toyota a gasolina dura, dura e dura
                                  tem que ser toyota para durar,as coisas que eu aprendo neste forum!:D

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                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                    citação:Mas ninguem estáva a falar de arquitecturas mas sim sistemas de funcionamente e durabilidade entre um diesel e um Otto.
                                    nem mais!

                                    exactamente por assim ser é que não dá para comparar, porque o factor "diesel" ou "gasolina" por si so nao influencia, seja de que forma for, a durabilidade de um motor.

                                    não é por ser diesel ou gasolina que um motor vai dar problemas mais cedo ou mais tarde.

                                    se achas que não ha grandes diferenças de arquitectuva entre motores com o mesmo numero de cilindros, é bom que vejas um V8 do Mustang e do Monaro (base dos anos 60, ja entre eles são brutalmente diferentes) e compares com o V8 da BMW ou Mercedes. pelo meio pegas ainda num V8 Toyota (diesel). depois pegas nos 5 exemplos e comparas com os V8 dos camioes. podes tb espreitar um V8 de um F1 bem actual.
                                    mesma arquitectura, mesmo numero de cilindros, mesmo numero de bielas, mesmo numero de cabeças e cambotas....e no entanto ~são RADICALMENTE diferentes! OBJECTIVOS diferentes, MEIOS diferentes, RESULTADOS diferentes, juro que não é dificil lá chegar.

                                    NENHUM DOS DOIS CICLOS É, POR SI SO, MAIS FIAVEL QUE O OUTRO. ha mais uns milhares de factores.
                                    Concordo.

                                    Claro que V8 de marcas diferentes variam a sua arquitectura em "pormenores" mas continuam V8 da mesma.;)

                                    Mas voltando ao titulo do topico a nivel de kilometros e durabilidade um diesel a nivel estatistico dura mais kilometros(nem falo de agora mas sim ao longe da historia do automovel.)

                                    Conseguiu-se durabilidades a nivel de tempo de trabalho com motores diesel que nunca se conseguiu com motores a gasolina.
                                    A isto deve-se o facto de os motores de combustão a diesel serem lubrificados pelo proprio combustivel, o que danifica menos as sede das valvulas do que num motor de explosão e ter um desgaste menor de cilindros.

                                    Hoje em dia parece-me que a coisa está ela por ela , isto devido á parte electrica e á sobre alimentação que procura transformar o diesel num carro rapido e económico, perdendo resistencia ao desgaste.





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                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                      citação:Originalmente colocada por pauloalves

                                      votei ambos porque se for um motor toyota a gasolina dura, dura e dura
                                      tem que ser toyota para durar,as coisas que eu aprendo neste forum!:D
                                      Existem dúvidas?:D:D:D:D;)

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                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por Automobilista

                                        Uma coisa é o tempo de vida util. Outra coisa são 360.000Km!
                                        Pergunta lá aos senhores da VW qual é o tempo de vida util previsto para um 1.4TDi. Se calhar vais ter uma surpresa.
                                        Não troco de carro quando preciso de pneus, mas troco de carro quando ele começa a precisar de ir á oficina fora da manutenção programada.
                                        Que me interessa que um motor faça 1.000.000Kms se o resto do carro passar a vida a ter que ser reparado?
                                        Nos meus carros, mudo de amortecedores a cada 100.000Km pk considero um cosumivel como outro qualquer. Raramente os pneus fazem mais de 40.000Km, pastilhas 20.000Km, discos 100/120.000Km, embraiagens 100.000Km...quando leio que há quem faça mais de 80.000Km com um jogo de pneus até fico banzado!!![:0]
                                        Ao fim de 200.000Km ainda andam com os amortecedores de origem...por favor[:0].
                                        Ou são mentirosos....ou andam distraidos!
                                        Ficas banzado??

                                        O meu carro (sempre assistido na marca) tem 150.000km e mudou as pastilhas aos 120.000km, mudou pneus aos 100.000km (ainda dentro dos limites legais:todo o pneu)

                                        Discos? Aos 120.000km? [:0]embraigens aos 100.000kms[:0] [:0]

                                        Vives na ilha da madeira? é que se for o caso ainda se percebe.

                                        caso contrário...uma coisa te garanto: se nos teus carros isto acontece...deve ser do condutor.

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                                          #80
                                          Temos cá um 106 1.1 comprado novo em 1993 está todo de origem incluindo a embraiagem e já passou os 240mil[:0];)

                                          Ainda há cerca de um mes o conduzi e está impecavel.

                                          O meu padrasto diz que vai andar com ele até bater um record:D:D

                                          o certo é que ninguem diz aquela kilometragem e tudo de origem

                                          (parece que levou um radiador e uma panela de escape, o resto foi manutenção normal)

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