citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Eu acho que para um Diesel já se torna complicado lidar com esta potencia, só mesmo motores de “elite” lidam com uma relação Cv/litro desta ordem, e fazem-no devido a turbo-dependencia (um componente obrigatório mas bastante frágil). Repara que o exemplo que dei é um dos diesel mais potentes de sempre na relação cavalo/litro enquanto que um 1.9 otto com 160cv é o pequeno-almoço, com mais de 100cv/litro faz um bom (atmosférico) otto 300 mil km na maior das facilidades. Quanto á comparação com diesel nem conheço nenhum com uma relação de tal ordem.
Estávamos habituados a ver motores 2.0 diesel com 80 ou menos cavalos e se fosse um 2.0 otto não seria tão fiável caso tivesse de lidar com a mesma potência?
citação:Originalmente colocada por RedPower
Tenho mais confiança no Diesel;)
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Oh ninguém pegou no meu ponto.
Qual será mais fiavel, um motor 1.9 diesel com 160cv ou um equivalente Otto com a mesma potência?
Oh ninguém pegou no meu ponto.
Qual será mais fiavel, um motor 1.9 diesel com 160cv ou um equivalente Otto com a mesma potência?
Estávamos habituados a ver motores 2.0 diesel com 80 ou menos cavalos e se fosse um 2.0 otto não seria tão fiável caso tivesse de lidar com a mesma potência?
um vti 1.6, 160cvs -> 100cv/l
um diesel qualquer -> 100cv/l
qual deles durava mais tempo?
Comentário