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    #61
    citação:JGTB
    AHO Admin





    10885 Posts
    Colocado - 28/11/2006 : 16:18:16
    --------------------------------------------------------------------------------

    citação:
    --------------------------------------------------------------------------------
    Originalmente colocada por alfamaniaco

    se me permitem vou continuar a puxar a brasa à minha sardinha...Porque isto, qd se fala em melodias de mortores a conversa agrada-me! Além do mais, é a unica altura onde no meio de uma discussão automovel, é quase unanime que a alfa não desiulude neste aspecto!

    --------------------------------------------------------------------------------



    Os carros italianos costumam ser muito bons, no que ao som dos seus motores diz respeito.
    Já o meu Barchetta, com o seu pequeno motor 1,8l, faz um barulho delicioso, quase parecendo um carro a sério.

    Este BMW Z4 é, de facto, delicioso.
    Mas eu não posso olhar para Z4's, porque lembro-me logo do trabalho que perdi com os 4 M's da BMW. Acho que isto me vai perseguir para toda a vida.
    referes-te a quê ?

    Comentário


      #62
      Eu cá para mim isso é a diesel[}][}][}][}]

      Pah trás um TVR daí do UK

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por v7

        citação:JGTB
        AHO Admin





        10885 Posts
        Colocado - 28/11/2006 : 16:18:16
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        citação:
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        Originalmente colocada por alfamaniaco

        se me permitem vou continuar a puxar a brasa à minha sardinha...Porque isto, qd se fala em melodias de mortores a conversa agrada-me! Além do mais, é a unica altura onde no meio de uma discussão automovel, é quase unanime que a alfa não desiulude neste aspecto!

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        Os carros italianos costumam ser muito bons, no que ao som dos seus motores diz respeito.
        Já o meu Barchetta, com o seu pequeno motor 1,8l, faz um barulho delicioso, quase parecendo um carro a sério.

        Este BMW Z4 é, de facto, delicioso.
        Mas eu não posso olhar para Z4's, porque lembro-me logo do trabalho que perdi com os 4 M's da BMW. Acho que isto me vai perseguir para toda a vida.
        referes-te a quê ?
        A um trabalho da Automagazine, de algumas edições atrás.
        Foi um trabalho (comparativo) entre os 4 m's da BMW: M3, Z4M, M5 e M6.

        Comentário


          #64
          Não sabia que trabalhavas no automagazine/grupo motor press.

          Lembro-me de um teste escrito pelo Pedro Silva. Qual é mesmo a tua função ? isto se não for indiscreto.

          Costumas conduzir os carros testados ?

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por v7

            Não sabia que trabalhavas no automagazine/grupo motor press.

            Lembro-me de um teste escrito pelo Pedro Silva. Qual é mesmo a tua função ? isto se não for indiscreto.

            Costumas conduzir os carros testados ?
            Eu faço questão de ser discreto. Essencialmente, estou ligado à parte online da coisa, mas também faço coisas para o "papel".
            Prefiro não me alongar muito, porque já sabemos como é este pessoal.:D;)

            Sim, já conduzi muitos dos carros que vês nas páginas.
            Infelizmente, a frequência tem baixado muito.

            Comentário


              #66
              Boa ! parabéns ;)

              A ver se me lembro de passar a dar mais importância à tua opinião [8D]

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por v7

                Boa ! parabéns ;)

                A ver se me lembro de passar a dar mais importância à tua opinião [8D]
                Uma coisa não tem que ver com a outra. Quase tudo o que sei, que não é muito, aprendi antes de cá estar.
                Além disso, ainda sou muito aprendiz nisto. Ainda tenho tanto para aprender.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por JGTB

                  citação:Originalmente colocada por v7

                  Boa ! parabéns ;)

                  A ver se me lembro de passar a dar mais importância à tua opinião [8D]
                  Uma coisa não tem que ver com a outra. Quase tudo o que sei, que não é muito, aprendi antes de cá estar.
                  Além disso, ainda sou muito aprendiz nisto. Ainda tenho tanto para aprender.
                  já agora dos M's qual o que te apaixonou mais e porque??

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por silat

                    citação:Originalmente colocada por JGTB

                    citação:Originalmente colocada por v7

                    Boa ! parabéns ;)

                    A ver se me lembro de passar a dar mais importância à tua opinião [8D]
                    Uma coisa não tem que ver com a outra. Quase tudo o que sei, que não é muito, aprendi antes de cá estar.
                    Além disso, ainda sou muito aprendiz nisto. Ainda tenho tanto para aprender.
                    já agora dos M's qual o que te apaixonou mais e porque??
                    Por não ter participado nesse trabalho, não posso responder à pergunta. Era bom que pudesse.;)

                    Comentário


                      #70
                      Felizmente tive oportunidade de privar com o "carrito" embora com ele parado.

                      Acho o carro com umas linhas exteriores super cativantes...primeiro estranha-se depois entranha-se. Viciante.

                      No interior é um carro banal, quando o arrojo exterior faria prever algo diferente. Tudo muito certinho, sem pitada de sal, enfim... Bmw no seu pior (compreendo que para outros a opinião seja diferente).

                      Como era noite não deu pra ver o compartimento do motor com a minucia que se exige mas ainda passamos alguns minutos a analisar sons... e a mandar postas das suas origens...belos "mecanicos de bancada" que ali estavam!!!

                      Enfim para não me alongar mais, caso apareça interessado recebo um exemplar destes em troca do meu chaveiro...





                      Comentário


                        #71
                        Quantos km tinha o carro ? parece novinho, embora já não se venda há algum tempo. Julgo eu [8D]

                        Já agora este carro chega às 7.000 rpm ?

                        Qual é a faixa de utilização melhor para condução desportiva ?

                        Comentário


                          #72
                          v7:
                          Segundo me recordo tinha mesmo poucos km...o que é natural para o tipo de carro e uso.

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por v7

                            Quantos km tinha o carro ? parece novinho, embora já não se venda há algum tempo. Julgo eu [8D]

                            Já agora este carro chega às 7.000 rpm ?

                            Qual é a faixa de utilização melhor para condução desportiva ?
                            Não... a partir das 6000 e pouco começava a cortar gradualmente a injecção.

                            O ideal era andar entre as 4000 e 6000,

                            Comentário


                              #74
                              Legal mesmo foi o SLR McLaren a acelerar na minha frente

                              Também foi interessante um Maverick 302 V8 a acelerar na minha frente

                              Corsa, já tens carro no UK?

                              Comentário


                                #75
                                não pá. Eu vivo no centro de londres e não se justifica. Para alem do facto de os seguros... upa upa.

                                MAs como vou a pt pelo menos uma vez por mês estou a urdir um plano...

                                Vamos lá a ver o que se arranja;)

                                Comentário


                                  #76
                                  Já estive a ler um "review" tem um binário máximo de 210 nm às 3.500 e a potência máxima é às 6.100. É natural que faça pelo menos 6.500 rpms.

                                  De facto é um carro delicioso ....[B)]

                                  Comentário


                                    #77
                                    Sinceramente, não acho o Z4 nada de especial esteticamente falando...

                                    De resto, não duvido que tenha uma boa dinâmica e boa performance...não posso falar muito porque não conheço em pormenor esses aspectos mais técnicos! Enfim, gostos....

                                    Comentário


                                      #78
                                      Julgo que era um carro deste género (peso e dimensões) que a Alfa devia ter feito em vez do Brera.

                                      Um Alfa tipo Z4 até com o 2.2 de 185 cv era um carro interessante como estamos aqui a ver que este é. Foi pena terem feito um Brera tão anafado e burguês.

                                      Comentário


                                        #79
                                        O único Brera que conduzi foi o 2.4 JTD. De qualquer forma, conduzi o Spider com esse motor 1.8 de 185 cv e não o achei nada de extraordinário. É demasiado amorfo abaixo das 4000 rpm.
                                        Dá bem para passear à beira-mar, mas não muito mais do que isso.
                                        O 3.2 V6 já é outra história.

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por JGTB

                                          O único Brera que conduzi foi o 2.4 JTD. De qualquer forma, conduzi o Spider com esse motor 1.8 de 185 cv e não o achei nada de extraordinário. É demasiado amorfo abaixo das 4000 rpm.
                                          Dá bem para passear à beira-mar, mas não muito mais do que isso.
                                          O 3.2 V6 já é outra história.
                                          Permite-me aqui um reparo.
                                          Referes-te a qual spider? à plataforma 916, ou seja, o spider com base no GTV?
                                          Ou referes-te a plataforma GM, do spider com base no brera.
                                          É que na primeira hipotese, realmente existe a versão 1.8, mas debita apenas 140cv´s.
                                          Na segunda, existem os 185cv´s, mas no bloco 2.2JTS, que é o bloco de acesso a gama no novo spider.

                                          Em qualquer dos casos, antes das 3.500-4000 as prestações são realmente amorfas, mas passado esta fase, tornam-se carros bastante agradaveis de se conduzir.E essa amorfidade não se deve aos motores em si, mas aos conjuntos serem pesados.
                                          Eu nunca comprarei um Brera ou Spider (novo) na versão JTD. Prefiro menos performance, mas ter um motor OTTO. Carros desdes a diesel não consigo engolir.
                                          Além de que, no 2.2JTS,sempre poupo uns precisos kg, ganhando assim no comportamento dinâmico.!

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                                            #81
                                            Refiro-me ao que partilha o ADN com o Brera. Queria escrever 2.2, mas escrevi 1.8, não sei porquê.
                                            Nem nunca conduzi esse 1.8 do Spider, sequer.

                                            Em relação ao não comprares um Brera a gasóleo, concordo inteiramente. De facto, o Brera 2.4 JTD anda muito bem, mas parece que falta sempre qualquer coisa para dar emoção à condução. Mas eu também sou um bocado suspeito, pois sou fã dos zagolinas em detrimento dos fumarolas.

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                                              #82
                                              Frente agressiva tem o Audi TT ou qq audi alias agora a BMW desde qe o Silva meteu o dedo, que desgraça,é fiasco atrás de fiasco! Mas são opiniões claro está!

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                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por MLK

                                                Frente agressiva tem o Audi TT ou qq audi alias agora a BMW desde qe o Silva meteu o dedo, que desgraça,é fiasco atrás de fiasco! Mas são opiniões claro está!

                                                E' a tua opiniao. Eu acho a frente bem agressiva.

                                                E o resto dos utilizadores da estrada tb. Arrumavam-se todos da frente[8D].

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:alfamaniaco
                                                  AH Membro Silver



                                                  Portugal


                                                  2759 Posts
                                                  Colocado - 29/11/2006 : 13:48:31
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                                                  Originalmente colocada por JGTB

                                                  O único Brera que conduzi foi o 2.4 JTD. De qualquer forma, conduzi o Spider com esse motor 1.8 de 185 cv e não o achei nada de extraordinário. É demasiado amorfo abaixo das 4000 rpm.
                                                  Dá bem para passear à beira-mar, mas não muito mais do que isso.
                                                  O 3.2 V6 já é outra história.

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                                                  Referes-te a qual spider? à plataforma 916, ou seja, o spider com base no GTV?
                                                  Ou referes-te a plataforma GM, do spider com base no brera.
                                                  É que na primeira hipotese, realmente existe a versão 1.8, mas debita apenas 140cv´s.
                                                  Na segunda, existem os 185cv´s, mas no bloco 2.2JTS, que é o bloco de acesso a gama no novo spider.

                                                  Em qualquer dos casos, antes das 3.500-4000 as prestações são realmente amorfas, mas passado esta fase, tornam-se carros bastante agradaveis de se conduzir.E essa amorfidade não se deve aos motores em si, mas aos conjuntos serem pesados.
                                                  Eu nunca comprarei um Brera ou Spider (novo) na versão JTD. Prefiro menos performance, mas ter um motor OTTO. Carros desdes a diesel não consigo engolir.
                                                  Além de que, no 2.2JTS,sempre poupo uns precisos kg, ganhando assim no comportamento dinâmico.!

                                                  --------------------------------------------------------------------------------
                                                  Editado por - alfamaniaco em 29/11/2006 13:50:16
                                                  O Brera Spider 2.4 JTDM (existe ?) deve pesar uns bons 1.700 kg !? não ?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Acredito q seja óptimo de se conduzir, agora quanto ao desenho, assunto subjectivo eu sei, simplesmente detesto principalmente o interior (tal como sucede com a generalidade dos produtos do Bangle).

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Agora uma questão

                                                      Imaginem um carro neutro de bom chassis (Lotus Elise, por exemplo). E um circuito como Nurburgring. Qual seria mais EFICIENTE:

                                                      Chassis + Motor 2.2 L6 - BMW

                                                      ou

                                                      Chassis + Motor L4 2.2 JTS Alfa Romeo?

                                                      ;)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                        Agora uma questão

                                                        Imaginem um carro neutro de bom chassis (Lotus Elise, por exemplo). E um circuito como Nurburgring. Qual seria mais EFICIENTE:

                                                        Chassis + Motor 2.2 L6 - BMW

                                                        ou

                                                        Chassis + Motor L4 2.2 JTS Alfa Romeo?

                                                        ;)

                                                        Não faço a mais pequena ideia.[xx(]

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:GTS_M5
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                                                          Colocado - 30/11/2006 : 00:45:28
                                                          --------------------------------------------------------------------------------

                                                          Agora uma questão

                                                          Imaginem um carro neutro de bom chassis (Lotus Elise, por exemplo). E um circuito como Nurburgring. Qual seria mais EFICIENTE:

                                                          Chassis + Motor 2.2 L6 - BMW

                                                          ou

                                                          Chassis + Motor L4 2.2 JTS Alfa Romeo?

                                                          ;)
                                                          O motor Alfa não deixa de ter mais 15 cv e mais 20 nm de binário. Talvez não receba muitos elogios porque tem sido sempre montado em carros muito pesados.

                                                          De qualquer forma para mim que adoro motores de 6 cilindros, mesmo admitindo que acho normal que no caso que referes o Alfa seja mais rápido, preferia a cremosidade de débito de potência e a sonoridade do I6 BMW ;)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por MLK

                                                            Frente agressiva tem o Audi TT ou qq audi alias agora a BMW desde qe o Silva meteu o dedo, que desgraça,é fiasco atrás de fiasco! Mas são opiniões claro está!

                                                            trocaste-te todo
                                                            o "silva" não meteu o dedo na BMW, mas sim na audi.
                                                            E a meu ver, o único beneficio do dedo do Silva na Audi foi mesmo a mega-grelha frontal, que deu uma identidade forte à cara da -Audi.

                                                            Quem meteu o dedo na BMW foi o Bangle, mas agora a tarefa está nas mãos de um holandês.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por v7

                                                              citação:alfamaniaco
                                                              AH Membro Silver



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                                                              Colocado - 29/11/2006 : 13:48:31
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                                                              citação:
                                                              --------------------------------------------------------------------------------
                                                              Originalmente colocada por JGTB

                                                              O único Brera que conduzi foi o 2.4 JTD. De qualquer forma, conduzi o Spider com esse motor 1.8 de 185 cv e não o achei nada de extraordinário. É demasiado amorfo abaixo das 4000 rpm.
                                                              Dá bem para passear à beira-mar, mas não muito mais do que isso.
                                                              O 3.2 V6 já é outra história.

                                                              --------------------------------------------------------------------------------



                                                              Permite-me aqui um reparo.
                                                              Referes-te a qual spider? à plataforma 916, ou seja, o spider com base no GTV?
                                                              Ou referes-te a plataforma GM, do spider com base no brera.
                                                              É que na primeira hipotese, realmente existe a versão 1.8, mas debita apenas 140cv´s.
                                                              Na segunda, existem os 185cv´s, mas no bloco 2.2JTS, que é o bloco de acesso a gama no novo spider.

                                                              Em qualquer dos casos, antes das 3.500-4000 as prestações são realmente amorfas, mas passado esta fase, tornam-se carros bastante agradaveis de se conduzir.E essa amorfidade não se deve aos motores em si, mas aos conjuntos serem pesados.
                                                              Eu nunca comprarei um Brera ou Spider (novo) na versão JTD. Prefiro menos performance, mas ter um motor OTTO. Carros desdes a diesel não consigo engolir.
                                                              Além de que, no 2.2JTS,sempre poupo uns precisos kg, ganhando assim no comportamento dinâmico.!

                                                              --------------------------------------------------------------------------------
                                                              Editado por - alfamaniaco em 29/11/2006 13:50:16
                                                              O Brera Spider 2.4 JTDM (existe ?) deve pesar uns bons 1.700 kg !? não ?
                                                              Não chames Brera ao Spider, porque a Alfa não gosta. O carro é mesmo só Spider.
                                                              Se vier a haver Spider a gasóleo, nunca será antes do final de 2007. Mas isso ainda está a ser estudado.

                                                              Comentário

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