tão ve la como fazes isso...nao te metas noutro barrete! ve o meu topico do toyota corolla
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Fiesta 1.3 - Motor ******.
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citação:Originalmente colocada por PauloFVF
oc_nightmare, nao sei de que te referes, mas o 1.25 gasta muito e anda pouco?????
Pá o gastar muito ....já tive um e fazia médias de 7/8
andar pouco?? foi o 1250 com 75cv que mais anda que alguma vez conduzi (á excepção do LANCIA Y 1.2 que tem 82 cv)....
o 1.25 anda e até acho que anda demais para o carro que é!!!
Mas pronto...isto é outra discussão
mas que tem um bom barulho quando passa das 4000, tem
mas em relaçao aos consumos esquece... o meu tinha a maf lixada e andava a beber ah volta de 15L/100 se um gajo se esticasse um cadito[xx(]
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Oh homem.....tu nao podes ter tido um 1.25!!
Ou se tiveste o carro tava todo marado!!
Pá aquilo nao tem chassis nem pneus nem suspensao po motor que tem!!´
é alta abuso...lembro me que uma vez dei 200 a descer a autoestrada na margem sul......e aquilo ia que nem um barco a treambular por todo o lado!!
e bastava uma aceleração mais brusca e era patinanço por todo o lado!!!
Vai ao fiestaclubportugal e diz lá aos gajos que o fiesta 1.25 n anda nada pa veres o que te dizem!!
aquilo de fabrica com um motor 1.6 e 90cv era mais um caixao sobre rodas pa se juntar aos outros todos
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citação:Originalmente colocada por -
200 dizes tu...ena
Caso nao acredites minimamente, tens o forum fiestaclubportugal onde qualquer membro deverá estar disponivel para te tirar essa duvida...lol
até parece que é muito 200 numa descida....qualquer calhambeque que tenha escalonamento de caixa suficiente dá;)
já agora....CM e como ficou isso??
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1.º - Esse motor consumir óleo é normal mesmo de novo e não é caso para andar assustado com isso.
2.º - Esse motor quase trabalha sem óleo, mesmo que precise 2 litros para ir para o nível correto (já nem molhar a vareta) não agarra por isso.
3.º - Esse carro pela descrição terá 177.000 km o que são poucos KMS olhando ao ano, e o que é bom porque não tem 277.000 e o desgaste respectivo.
4.º - Não sei se essa era a intenção do teu mecânico de confiança mas realmente assustou-te. Um motor que trabalha e só faz fumo, vais substitui-lo? Porquê? Só se for pela poluição. Em tempo de crise não se deita fora um motor que funciona. Se é para mudar, melhor um de sucata, desde que o sucateiro garanta o motor, claro. Essa é a opção compatível com o valor do carro.
5.º - Não, não fica por 250€ a substituição do motor.
6.º - 250 € por um motor desses usado já é demasiado bem pago. Por ser 1300 porque o 1100 identico a esse compra-se bem por 150.
7.º - Fazes mesmo questão de por um motor novo num carro usado?
8.º - Não, não dá para por o motor 1.25, não é compatível em nada. Tinha de ser "inventado" um carro novo.
9.º - Sem stress, fiesta que não gasta óleo não é fiesta.
10.º - Um carro de corrida tem de gastar óleo senão parte!!! Já agora, o motor 1.25 ainda é mais problemático de gastar óleo que esses motores antigos com o seu consumo normal de óleo.
Epá, tava a ver que não arranjava 10 razões, sem inventar, para ficares mais bem disposto.
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Cá em casa também há um Fiesta 1.3 e também mama óleo. Ao principio fiquei assim como tu. Depois comprei uma garrafão de óleo e periodicamente vou acrescentando à medida que se vai esgotando. Isto claro, continuando a fazer as mudanças de óleo normais. Gasta óleo é verdade mas anda na boa...
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Boas
O motor foi reparado à 1 semana atrás e levou o seguinte:
1 jogo de juntas de motor - 94,25 Euros
1 jogo de segmentos - 85,25 Euros
1 jogo de bronzes bielas - 42,28 Euros
Material de limpeza e cola juntas - 20 Euros
Oleo de motor - 32 Euros
Líquido radiador - 8 Euros
Mão de obra - 150 Euros
Total - 430 Euros
O valor da reparação não me parece alto, para o que foi feito.
O motor ficou muito diferente até no trabalhar (já tava à espera) embora por vezes sinta alguns sintomas que sentia antes(mas poucas vezes), tipo em arranque perder potência (afogar-se).
Fiz um pequeno teste aos consumos e 10 Euros deu para 65km, mas como foi sempre em cidade é muito relativo.. Se puder faço outro em estrada no fim de semana.
Quando puder vou falar com o mequânico sobre esses sintomas, só espero que não sejam folgas nos cilindros e que precise de ser "encamisado"
Ps: desculpem a demora mas tive uns tempos sem net.
;)
Comentário
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citação:Originalmente colocada por CM
Boas
O motor foi reparado à 1 semana atrás e levou o seguinte:
1 jogo de juntas de motor - 94,25 Euros
1 jogo de segmentos - 85,25 Euros
1 jogo de bronzes bielas - 42,28 Euros
Material de limpeza e cola juntas - 20 Euros
Oleo de motor - 32 Euros
Líquido radiador - 8 Euros
Mão de obra - 150 Euros
Total - 430 Euros
O valor da reparação não me parece alto, para o que foi feito.
O motor ficou muito diferente até no trabalhar (já tava à espera) embora por vezes sinta alguns sintomas que sentia antes(mas poucas vezes), tipo em arranque perder potência (afogar-se).
Fiz um pequeno teste aos consumos e 10 Euros deu para 65km, mas como foi sempre em cidade é muito relativo.. Se puder faço outro em estrada no fim de semana.
Quando puder vou falar com o mequânico sobre esses sintomas, só espero que não sejam folgas nos cilindros e que precise de ser "encamisado"
Ps: desculpem a demora mas tive uns tempos sem net.
;)
o meu primera em cidade anda a fazer médias de 10l
10€ faço 80km!
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citação:Originalmente colocada por PauloFVF
Oh homem.....tu nao podes ter tido um 1.25!!
Ou se tiveste o carro tava todo marado!!
Pá aquilo nao tem chassis nem pneus nem suspensao po motor que tem!!´
é alta abuso...lembro me que uma vez dei 200 a descer a autoestrada na margem sul......e aquilo ia que nem um barco a treambular por todo o lado!!
e bastava uma aceleração mais brusca e era patinanço por todo o lado!!!
Vai ao fiestaclubportugal e diz lá aos gajos que o fiesta 1.25 n anda nada pa veres o que te dizem!!
aquilo de fabrica com um motor 1.6 e 90cv era mais um caixao sobre rodas pa se juntar aos outros todos
Eu só li isto agora e já me deu vontade de rir!
Com que então um Fiesta 1.25 16v tem motor a mais para o chassis!!! Essa é de rir. O Fiesta Mk4/MK5 tem um chassis bastante bom! Vais-me dizer que os 185/55R14 SportContact não chegam para 75cv?
Se dizes que um motor 1.6 de 90cv nesse carro o tornavam num caixão, o que dizes de um Puma 1.7 125cv? O Puma usa a plataforma do Fiesta e aguenta muito bem os 125cv. Aliás tem bom comportamento e dá um gozo monumental a conduzir.
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citação:Originalmente colocada por CM
Boas
O motor foi reparado à 1 semana atrás e levou o seguinte:
1 jogo de juntas de motor - 94,25 Euros
1 jogo de segmentos - 85,25 Euros
1 jogo de bronzes bielas - 42,28 Euros
Material de limpeza e cola juntas - 20 Euros
Oleo de motor - 32 Euros
Líquido radiador - 8 Euros
Mão de obra - 150 Euros
Total - 430 Euros
O valor da reparação não me parece alto, para o que foi feito.
O motor ficou muito diferente até no trabalhar (já tava à espera) embora por vezes sinta alguns sintomas que sentia antes(mas poucas vezes), tipo em arranque perder potência (afogar-se).
Fiz um pequeno teste aos consumos e 10 Euros deu para 65km, mas como foi sempre em cidade é muito relativo.. Se puder faço outro em estrada no fim de semana.
Quando puder vou falar com o mequânico sobre esses sintomas, só espero que não sejam folgas nos cilindros e que precise de ser "encamisado"
Ps: desculpem a demora mas tive uns tempos sem net.
;)
Abraços
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