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    citação:Originalmente colocada por lz200

    Para esfriar... Esta semana na AH vem o clio como o mais seguro de todos os utilitários...[^]:D
    Eu qualquer dia mando alguém abaixo da ponte [8)]

    Se o Euroncap (que é o que é) atribui 88/100% nos embates lateral/frontal para os 2 carros (33 pontos, 5 estrelas), quem raio é a AH para eleger quem quer que seja como o mais seguro?

    Se calhar testaram uma versão do GP que nem sequer existe... já não era a primeira vez [|)]

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por jasiap

      Ah e tal
      Olhei mto superficialmente mas reparei que no itém de avaliação "acelaração - VMAX" tanto o Polo como o Ibiza (80cv) têm mais pontos que o Punto (95cv)
      Nos 0-100 pelas contas deles perde cerca de um segundo mas... nos 0-160 ganha cerca de 6-7 segundos a cada um...

      [^][^][^]
      Querem ver que fizeram pior...

      Polo: v. max: 174km/h
      Ibiza: v. max: 176km/h
      Punto: v. max: 178km/h

      Como é que um carro que é mais rápido dos 0 aos 100 e tem maior velocidade de ponta perde no ponto v.max / aceleração?.

      QUE P*TA DE LATA!

      E que raio de ideia é esta a de comparar motores a gasolina atmosféricos com motores diesel turbocomprimidos?

      Comentário


        Eu que ando regularmente com um Polo TDI com pneus 165/14 discordo completamente da avaliação do comportamento que é aui feito. Aquilo assusta nas curvas e em AE ainda mais; entao quando é preciso travar...

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por worldtiki

          citação:Originalmente colocada por lz200

          Para esfriar... Esta semana na AH vem o clio como o mais seguro de todos os utilitários...[^]:D
          Eu qualquer dia mando alguém abaixo da ponte [8)]

          Se o Euroncap (que é o que é) atribui 88/100% nos embates lateral/frontal para os 2 carros (33 pontos, 5 estrelas), quem raio é a AH para eleger quem quer que seja como o mais seguro?

          Se calhar testaram uma versão do GP que nem sequer existe... já não era a primeira vez [|)]
          Mas o carro só tem de ser o mais seguro quando bate, é [?]

          Comportamento e controlo do carro não contam para nada [?] É que se entrares com estes 2 factores em jogo, o GPunto ainda estás uns furos atrás do Clio III...

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

            Mas o carro só tem de ser o mais seguro quando bate, é [?]

            Comportamento e controlo do carro não contam para nada [?] É que se entrares com estes 2 factores em jogo, o GPunto ainda estás uns furos atrás do Clio III...
            Já me tinha esquecido que o Clio tem que ser referência em comportamento, não vá cair o dentinho a ninguém...

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por worldtiki

              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

              Mas o carro só tem de ser o mais seguro quando bate, é [?]

              Comportamento e controlo do carro não contam para nada [?] É que se entrares com estes 2 factores em jogo, o GPunto ainda estás uns furos atrás do Clio III...
              Já me tinha esquecido que o Clio tem que ser referência em comportamento, não vá cair o dentinho a ninguém...
              Não tem de forçosamente o ser...

              Simplesmente é!!! ;)

              Comentário


                Lá vou arrombar novamente o porquinho para poder comprar a AH desta semana [xx(]

                Juro que se me aparecerem os chavões dos esps ebds msrs e afins, ou resultados do euroncap em vez dum teste dinâmico decente, alguém me vai pagar a revista!

                JGTB, vai juntando trocos [8)]

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por worldtiki

                  Lá vou arrombar novamente o porquinho para poder comprar a AH desta semana [xx(]

                  Juro que se me aparecerem os chavões dos esps ebds msrs e afins, ou resultados do euroncap em vez dum teste dinâmico decente, alguém me vai pagar a revista!

                  JGTB, vai juntando trocos [8)]
                  :D:D

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                    Lá vou arrombar novamente o porquinho para poder comprar a AH desta semana [xx(]

                    Juro que se me aparecerem os chavões dos esps ebds msrs e afins, ou resultados do euroncap em vez dum teste dinâmico decente, alguém me vai pagar a revista!

                    JGTB, vai juntando trocos [8)]
                    :D :D :D ;) ;) ;)

                    Comentário


                      Sobre os testes em revistas, o que eu observei nas poucas vezes
                      que li comparativos é que é tudo muito bem aldrabado para
                      beneficiar as marcas alemãs. E os maiores prejudicados
                      nem me parecem os franceses e os italianos, mas sim os japoneses.

                      E o "aldrabanço" nem é dissimulado algumas vezes, é mesmo
                      á força bruta como este aqui referido da aceleração-VMáx.
                      Devem ser crentes que a maioria do pessoal não sabe ler números...

                      A certa altura desisti, nunca mais comprei,
                      nem li nenhuma revista automóvel, nem vou comprar nenhuma tão
                      cedo devido à falta de credibilidade... Só olho para elas
                      nos hipermercados para ver as imagens. :D

                      Agora um comentário para o AHOAdmin JGTB.
                      Alguns dos teus comentários foram inúteis, injustos, incorrectos,
                      desagradáveis, mostraram falta de educação e respeito
                      por alguns utilizadores deste fórum, fórum esse que tu tens
                      responsabilidade no seu bom funcionamento e na sua credebilidade.

                      Se todos os utilizadores seguissem o exemplo de comportamento deste
                      administrador, o fórum já se tinha afundado à muito...

                      Comentário


                        epaa, falta la o swift...

                        Comentário


                          Realmente ha contradiçoes ate na bela da frase a dizer que o 207 a nivel de montagem é isto e aquilo que ate da ideia que é dos piores dai e em todos os testes em que ele tem entrado ate agora com carros iguais fica sempre dentro dos melhores igual ou proximo de clio. E teste feitos pela autohoje, autof etc etc tenho lido isso e agora vem meter ali uma frase a toa que da quase a entender que é o pior que ali esta nesse campo.

                          Eles podem enganar quem é ignorante no assunto ou quem quer ser enganado mas para quem ja anda nisto a uns anos e lê bastante da especialidade e se vai apercebendo de mentiras ou falsas verdades isto é ridiculo.

                          E nao é pelo carro x ou y ter ganho ou ficado a frente é sim pela falta de coerencia da parte do jornalismo que ja me parece uma revista tipo maria mas no mundo automovel. Enfim.

                          A segurança faz o condutor e logo para começar deviam testar os carros com jantes e pneus do mesmo tamanho e da mesma marca. E ainda mostrar os mais indicados para cada modelo isso sim trazia alguma coisa de novo agora testarem carros ao deu dara ainda por cima para depois dizerem incoerencias que o tempo desmascara é que nao.

                          Outra é o carro ser seguro no capitulo de perdoar mais ou menos erros do condutor outra coisa é ser mesmo melhor a nivel dinamico ou ter mais capacidade dinamicas quando se quer. Ou seja dar para expremer mais sumo. Porque ha ai muitos carros que tem bom comportamento mas depois em termos absolutos nao dao para expremer tanto sumo ate pela propria dinamica.

                          Um carro que começa por sair de frente pode ser menos falso mas nao da para expremer tanto sumo no capitulo dinamico. Quanto maior as capacidades de qualquer coisa mais é preciso estudo para a perceber e neste caso practica e pericia.

                          Quantas pessoas conseguem usar minimamente uma maquina fotografica profissional? Nem sabem como fazer e acabam por preferir as suas limitadas maquinas digitais compactas. E ate com ignorancia as acham melhores porque pensam que o tamanho dita a qualidade.

                          As vezes os jornalistas deixam a conversa a meio e o ignorante absorve toda a mentira como verdade.

                          Comentário


                            Nao foi preciso procurar muito e basta verem por alto a pagina.

                            http://turboonline.clix.pt/default.a...ntentId=327097

                            "Já falámos da qualidade dos interiores de Clio, 207 e Yaris, mas voltamos ao tema porque devemos destacar a excelente imagem que os três oferecem a quem se senta no seu interior. A percepção de qualidade é maior no Peugeot que nos outros dois, mas analisados ao detalhe, Renault e Toyota oferecem melhores materiais. O Clio impressiona neste capítulo, graças ao excelente revestimento do tablier, não esmorecendo esta avaliação quando encontramos plásticos de menor valia escondidos naqueles locais para onde quase ninguém espreita. Até porque no 207 e no Yaris acontece o mesmo. A evolução é tão grande que a anterior referência foi completamente ultrapassada. O VW Polo não acompanha os rivais e destaca-se de Fiesta e C3, como já acontecia anteriormente."

                            "Ao volante
                            Liderança 207
                            O novo Peugeot lidera em termos de comportamento, situação que acabou com a chegada do 207. Mesmo sem ESP, o Peugeot impressiona pela aderência mecânica e pela facilidade com que consegue curvar depressa."

                            "O Renault também é exemplar na forma como curva e como rola sem dificuldades. É menos sólido que o 207 nos limites, mas também consegue seguir o Peugeot sem dificuldades qualquer que seja o percurso.
                            Incapazes de seguir este duo, Toyota, VW e Ford limitam-se a superar o Citroen. O C3 adorna em demasia e é muito nervoso, situação que o impede de seguir o Yaris, ligeiramente acima do Polo e do Fiesta, o menos eficaz deste terceto."

                            "O 207 também é o melhor, a par com o Yaris, não só nas distâncias de travagem mas também na resistência à fadiga, aproximando-se o Clio e Polo.C3 e Fiesta registaram distâncias de travagem claramente acima da média (48 metros) apesar de uma boa dissipação de calor, logo, boa resistência à fadiga.
                            A direcção do 207 é ligeiramente melhor que a concorrência, mas saliente-se que a falta de sensibilidade não é exclusividade do Clio, mas extensível a quase todos. O Yaris consegue ser ligeiramente melhor, mas contas feitas, todos são muito parecidos."

                            Comparados C3 1.6 HDi 90cv
                            207 1.6 HDi 90cv
                            Polo 1.4 TDi 80cv
                            Clio 1.5 DCi 85cv
                            Fiesta 1.4 TDCI 68cv
                            Yaris 1.4 D4d 90cv

                            Enfim...

                            Em quem acreditar? So tendenciosos!
                            Sera que estes tem discos diferentes, suspensoes diferentes, pneus diferentes das versoes 1.4 testadas no outro teste?
                            Mas ja vi mais esta opiniao que a outra em varias revistas sera que é copy/paste de todas elas ou é claramente tendencia do chauvanismo alemao??
                            Nao se esqueçam da sua historia sempre foi um povo que quis mostrar que so eles eram bons e este teste vem no fim de muitos testes terem sido feitos e nao dando vantagem a modelos da casa.

                            O melhor é cada um tirar conclusoes por si porque todos eles estao la para nos enganar. =)



                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por worldtiki

                              citação:Originalmente colocada por jasiap

                              Ah e tal
                              Olhei mto superficialmente mas reparei que no itém de avaliação "acelaração - VMAX" tanto o Polo como o Ibiza (80cv) têm mais pontos que o Punto (95cv)
                              Nos 0-100 pelas contas deles perde cerca de um segundo mas... nos 0-160 ganha cerca de 6-7 segundos a cada um...

                              [^][^][^]
                              Querem ver que fizeram pior...

                              Polo: v. max: 174km/h
                              Ibiza: v. max: 176km/h
                              Punto: v. max: 178km/h

                              Como é que um carro que é mais rápido dos 0 aos 100 e tem maior velocidade de ponta perde no ponto v.max / aceleração?.

                              QUE P*TA DE LATA!

                              E que raio de ideia é esta a de comparar motores a gasolina atmosféricos com motores diesel turbocomprimidos?
                              Não é contra o Gpunto que alias é o meu preferido dos utilitarios mas onde raio é que viste que é o mais rapido dos 0-100???

                              Perde nos 0-100
                              Perde nos 0-130
                              Ganha nos 0-160
                              Ganha 3Km/h Vmax

                              Na pontuação do item Acelaração/Vmax perde um ponto (pontuação até 500). Fica assim em 3º com 12 atrás do ibiza e polo com 13 e atrás do vencedor o hyundai com 14 pontos.

                              Outra coisa, se não les o topico ao menos pergunta ante, os motores são todos otto não é uma misturada como dizes;)

                              cumps

                              Comentário


                                atençao que o 207 faz imensos barulhos interiores...

                                Comentário


                                  "Agora um comentário para o AHOAdmin JGTB.
                                  Alguns dos teus comentários foram inúteis, injustos, incorrectos,
                                  desagradáveis, mostraram falta de educação e respeito
                                  por alguns utilizadores deste fórum, fórum esse que tu tens
                                  responsabilidade no seu bom funcionamento e na sua credebilidade.

                                  Se todos os utilizadores seguissem o exemplo de comportamento deste
                                  administrador, o fórum já se tinha afundado à muito..."


                                  quando os exemplos n vêm de "cima"...[8)]

                                  Comentário


                                    Algumas coisas em concreto:

                                    Acelaração Punto Polo

                                    0-80 7.9 7.8
                                    0-100 12.4 11.7
                                    0-130 21.9 21.2
                                    0-160 41.1 48

                                    V. Max 178 173

                                    Pontos
                                    Acelaração/Vmax 12 13

                                    Recuperações

                                    60-100(4-5) 12.1/16.2 11.9/18
                                    80-120 (5-6) 17.9/26.6 19.7/ n tem sexta

                                    Pontos
                                    Elastecidade 3 9

                                    Tirem as vossas conclusões!

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                                      Não é contra o Gpunto que alias é o meu preferido dos utilitarios mas onde raio é que viste que é o mais rapido dos 0-100???

                                      Perde nos 0-100
                                      Perde nos 0-130
                                      Ganha nos 0-160
                                      Ganha 3Km/h Vmax

                                      Na pontuação do item Acelaração/Vmax perde um ponto (pontuação até 500). Fica assim em 3º com 12 atrás do ibiza e polo com 13 e atrás do vencedor o hyundai com 14 pontos.

                                      Outra coisa, se não les o topico ao menos pergunta ante, os motores são todos otto não é uma misturada como dizes;)

                                      cumps
                                      Sempre tinha razão. Mais uma vez voltam a testar modelos que não existem... Tanto o Polo como o Ibiza não têm nenhum motor a gasolina que desenvolva 80cv.

                                      Mas que não seja por isso, se calhar os 80cv é gralha, vamos então pegar no Polo a gasolina mais potente:

                                      G. Punto dos 0 aos 100 faz: 11.4s
                                      Polo dos 0 aos 100 faz: 15.3s

                                      Que diga-se de passagem é patético e comparável apenas com um famoso 1.4 francês... ou talvez tenham testado um GTI ao engano...

                                      Hmm, mas se calhar é da caixa, até o 1.2 tem melhores prestações... hmm, acabaram-se os modelos e o Ibiza com o mesmo 1.4 tem o mesmo problema... Já sei, vamos ver o motor acima, o 1.4 de 85cv.

                                      0 aos 100? 11.9s.

                                      E agora peço a ajuda a alguém que perceba de matemática que não consigo pôr este valor como menor que o do Punto [8)]

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por jasiap

                                        Algumas coisas em concreto:

                                        Acelaração Punto Polo

                                        0-80 7.9 7.8
                                        0-100 12.4 11.7
                                        0-130 21.9 21.2
                                        0-160 41.1 48

                                        V. Max 178 173

                                        Pontos
                                        Acelaração/Vmax 12 13

                                        Recuperações

                                        60-100(4-5) 12.1/16.2 11.9/18
                                        80-120 (5-6) 17.9/26.6 19.7/ n tem sexta

                                        Pontos
                                        Elastecidade 3 9

                                        Tirem as vossas conclusões!
                                        Quem realiza estas medições é um castiço...

                                        O Punto faz 11.4 segundos dos 0 aos 100 e não 12.4. E basta isto para ver que essas "coisas em concreto" não passam de balelas.

                                        Mais, recuperações em 5ª e 6ª no Polo é comédia (alias, todo o conceito de recuperações e de ir um vegetal ao volante o é...) dado que o 1.4 do Polo tem... 4 mudanças.

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                          citação:Originalmente colocada por jasiap

                                          Algumas coisas em concreto:

                                          Acelaração Punto Polo

                                          0-80 7.9 7.8
                                          0-100 12.4 11.7
                                          0-130 21.9 21.2
                                          0-160 41.1 48

                                          V. Max 178 173

                                          Pontos
                                          Acelaração/Vmax 12 13

                                          Recuperações

                                          60-100(4-5) 12.1/16.2 11.9/18
                                          80-120 (5-6) 17.9/26.6 19.7/ n tem sexta

                                          Pontos
                                          Elastecidade 3 9

                                          Tirem as vossas conclusões!
                                          Quem realiza estas medições é um castiço...

                                          O Punto faz 11.4 segundos dos 0 aos 100 e não 12.4. E basta isto para ver que essas "coisas em concreto" não passam de balelas.

                                          Mais, recuperações em 5ª e 6ª no Polo é comédia (alias, todo o conceito de recuperações e de ir um vegetal ao volante o é...) dado que o 1.4 do Polo tem... 4 mudanças.
                                          Em que planeta é que sonhaste com isso?!

                                          Acho que o Polo em questão é este:

                                          http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=07679b5c

                                          ;)

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por PSerra

                                            Em que planeta é que sonhaste com isso?!

                                            Acho que o Polo em questão é este:

                                            http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=07679b5c

                                            ;)
                                            Porque é nessa página a cavalagem, o valor dos 0 aos 100 e a velocidade máxima é diferente?

                                            Mas deixa para lá, se os valores do Punto (este ao menos aparece no site da Fiat) estão errados porque é que o resto haveria de estar correcto...

                                            Comentário


                                              As medições "AutoHoje" normalmente tendem a ser piores do que as oficiais.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por AndreF

                                                As medições "AutoHoje" normalmente tendem a ser piores do que as oficiais.
                                                No Punto foi pior sim (nem se esperava outra coisa :D), já no Polo...

                                                hehe

                                                Comentário


                                                  -Jornalistas de 16 paises;
                                                  -40 000km de testes;
                                                  -1300km realizados em condução normal em todo o tipo de pisos;
                                                  -Testes também efectuados em circuito fechado;
                                                  -Testes realizados em oficinas para analise detalhada de itens como construção, materiais, capacidade de iluminação; etc...
                                                  Entre outros.

                                                  Para quê? O worldtiki é que sabe[}]

                                                  Mas será que todos os testes que vão contra a opinião muitas vezes infundada ou totalmente construida atrás de uma secretaria em frente de um ecrã de alguns users, são imediatamente considerados irrisórios, aldrabados, comprados....?????

                                                  Os valores oficiais não querem dizer que sejam certinhos. O modelo testado podia ter apresentado qualquer problema até mesmo podia ser ainda completamente novo e não estar ainda solto pela rodagem. Há milhentos factores que podem ditar as melhores performançes num dia e piores no outro. Qual é o problema se no mesmo dia, nas mesmas condições, com os mesmos aparelhos de medição e controlo, um carro que era suposto andar menos que outro até andou mais? Tem que ser logo aldrabisse?

                                                  Já chateia o fanatismo cego.

                                                  Quanto aos motores, não tenho a certeza absoluta se são todos ottos mas tenho a ideia que sim e por o ter afirmado peço desculpa. Quando estiver perto da revista volto a ler com calma para confirmar.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                                                    -Jornalistas de 16 paises;
                                                    -40 000km de testes;
                                                    -1300km realizados em condução normal em todo o tipo de pisos;
                                                    -Testes também efectuados em circuito fechado;
                                                    -Testes realizados em oficinas para analise detalhada de itens como construção, materiais, capacidade de iluminação; etc...
                                                    Entre outros.

                                                    Para quê? O worldtiki é que sabe[}]

                                                    Mas será que todos os testes que vão contra a opinião muitas vezes infundada ou totalmente construida atrás de uma secretaria em frente de um ecrã de alguns users, são imediatamente considerados irrisórios, aldrabados, comprados....?????

                                                    Os valores oficiais não querem dizer que sejam certinhos. O modelo testado podia ter apresentado qualquer problema até mesmo podia ser ainda completamente novo e não estar ainda solto pela rodagem. Há milhentos factores que podem ditar as melhores performançes num dia e piores no outro. Qual é o problema se no mesmo dia, nas mesmas condições, com os mesmos aparelhos de medição e controlo, um carro que era suposto andar menos que outro até andou mais? Tem que ser logo aldrabisse?

                                                    Já chateia o fanatismo cego.

                                                    Quanto aos motores, não tenho a certeza absoluta se são todos ottos mas tenho a ideia que sim e por o ter afirmado peço desculpa. Quando estiver perto da revista volto a ler com calma para confirmar.

                                                    Cumps
                                                    E quem é que garante que os resultados dos teste "fisicos" e os resultados dos testes que depois publicam nas revistas são os mesmos?!
                                                    Erro na redecção?!
                                                    Erro no carro?!
                                                    Erro no teste?!
                                                    Tudo isto é perfeitamente possivél acontecer; não deixa é de ser estranho quando acontece sempre aos "mesmos" e, como consequência, também os benificiados são sempre os "mesmos"!!
                                                    Só não vê.................

                                                    O Worldtiki não inventou nada, foi buscar os dados a outras fontes "mais crediveis"!;)

                                                    Comentário


                                                      no final de tudo vai ficar tudo na mesma,um diz que o carro A é melhor q o B e nunca tem fim...

                                                      nisto tudo so espero q seja mesmo verdade q os europeus estejam melhores q os japunas... deviamos comprar o que fazemos...
                                                      tb temos bons carros pela nossa europa...
                                                      vejo muito pessoal q so defende japunas, e com isto vamos ficando ainda mais para tras se nem o nosso compramos...

                                                      ps:alguma marca de carros no mundo melhor que a ferrari??acho q n e é europeu (temos as melhores marcas de carros)
                                                      nas motos a ducati é a rainha e ninguem lhe toca..

                                                      Comentário


                                                        Em relação a isto tudo tenho uma coisa a dizer:

                                                        Os carros são como as mulheres, há gostos para tudo!
                                                        Se bem que gostamos mais dumas que doutras, mas é assim a vida!
                                                        Também diga-se de passagem que o mundo ficaria muito esquisito se tuda a gente gostasse do mesmo...

                                                        :D;)

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por ASAS

                                                          citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                                                          -Jornalistas de 16 paises;
                                                          -40 000km de testes;
                                                          -1300km realizados em condução normal em todo o tipo de pisos;
                                                          -Testes também efectuados em circuito fechado;
                                                          -Testes realizados em oficinas para analise detalhada de itens como construção, materiais, capacidade de iluminação; etc...
                                                          Entre outros.

                                                          Para quê? O worldtiki é que sabe[}]

                                                          Mas será que todos os testes que vão contra a opinião muitas vezes infundada ou totalmente construida atrás de uma secretaria em frente de um ecrã de alguns users, são imediatamente considerados irrisórios, aldrabados, comprados....?????

                                                          Os valores oficiais não querem dizer que sejam certinhos. O modelo testado podia ter apresentado qualquer problema até mesmo podia ser ainda completamente novo e não estar ainda solto pela rodagem. Há milhentos factores que podem ditar as melhores performançes num dia e piores no outro. Qual é o problema se no mesmo dia, nas mesmas condições, com os mesmos aparelhos de medição e controlo, um carro que era suposto andar menos que outro até andou mais? Tem que ser logo aldrabisse?

                                                          Já chateia o fanatismo cego.

                                                          Quanto aos motores, não tenho a certeza absoluta se são todos ottos mas tenho a ideia que sim e por o ter afirmado peço desculpa. Quando estiver perto da revista volto a ler com calma para confirmar.

                                                          Cumps
                                                          E quem é que garante que os resultados dos teste "fisicos" e os resultados dos testes que depois publicam nas revistas são os mesmos?!
                                                          Erro na redecção?!
                                                          Erro no carro?!
                                                          Erro no teste?!
                                                          Tudo isto é perfeitamente possivél acontecer; não deixa é de ser estranho quando acontece sempre aos "mesmos" e, como consequência, também os benificiados são sempre os "mesmos"!!
                                                          Só não vê.................

                                                          O Worldtiki não inventou nada, foi buscar os dados a outras fontes "mais crediveis"!;)
                                                          E tens noção das acusações que estás a fazer? Isso implica que a autohoje, depois de saber os resultados, os altere na secretaria, de modo a que saiam alterados em relação à realidade. Isso implica que todos os jornalistas, pilotos(muitas vezes participam e dão a sua opinião nestes mega testes), mecanicos entre outros, estejam ali só para inglês ver e o trabalho e empenho deles não serve de nada se na secretaria vão adulterar os valores.

                                                          Queres acreditar nisso? Ok, fica na tua que eu fico na minha mas não se admirem de nunca sairem da cepa torta se tudo é adulterado e não credivel aos vossos olhos no caso de não se verificar o que voçês esperam que se verifique.

                                                          Que até haja resultados por vezes "comprados" ou pouco crediveis em certas revistas ou melhor revistinhas e testezinhos eu até que posso acreditar agora num mega teste profundo, realizado por diversos países, não só realizado por jornalistas mas também por profissionais do ramo automóvel, acho descabido achar que é tudo uma conspiração contra algumas marcas.

                                                          Pela vossa teoria, então a renault é a marca mais pagadora neste teste, seguida da VW, depois a SEAT e por fim a FIAT sendo que as marcas japonesas pagaram pouco logo perderam[8)]

                                                          Então e a Hyundai que ganhou em performançes a todos os outros? Pagou bem mas só para ganhar neste capitulo não?

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                                                            citação:Originalmente colocada por ASAS

                                                            citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                                                            -Jornalistas de 16 paises;
                                                            -40 000km de testes;
                                                            -1300km realizados em condução normal em todo o tipo de pisos;
                                                            -Testes também efectuados em circuito fechado;
                                                            -Testes realizados em oficinas para analise detalhada de itens como construção, materiais, capacidade de iluminação; etc...
                                                            Entre outros.

                                                            Para quê? O worldtiki é que sabe[}]

                                                            Mas será que todos os testes que vão contra a opinião muitas vezes infundada ou totalmente construida atrás de uma secretaria em frente de um ecrã de alguns users, são imediatamente considerados irrisórios, aldrabados, comprados....?????

                                                            Os valores oficiais não querem dizer que sejam certinhos. O modelo testado podia ter apresentado qualquer problema até mesmo podia ser ainda completamente novo e não estar ainda solto pela rodagem. Há milhentos factores que podem ditar as melhores performançes num dia e piores no outro. Qual é o problema se no mesmo dia, nas mesmas condições, com os mesmos aparelhos de medição e controlo, um carro que era suposto andar menos que outro até andou mais? Tem que ser logo aldrabisse?

                                                            Já chateia o fanatismo cego.

                                                            Quanto aos motores, não tenho a certeza absoluta se são todos ottos mas tenho a ideia que sim e por o ter afirmado peço desculpa. Quando estiver perto da revista volto a ler com calma para confirmar.

                                                            Cumps
                                                            E quem é que garante que os resultados dos teste "fisicos" e os resultados dos testes que depois publicam nas revistas são os mesmos?!
                                                            Erro na redecção?!
                                                            Erro no carro?!
                                                            Erro no teste?!
                                                            Tudo isto é perfeitamente possivél acontecer; não deixa é de ser estranho quando acontece sempre aos "mesmos" e, como consequência, também os benificiados são sempre os "mesmos"!!
                                                            Só não vê.................

                                                            O Worldtiki não inventou nada, foi buscar os dados a outras fontes "mais crediveis"!;)
                                                            E tens noção das acusações que estás a fazer? Isso implica que a autohoje, depois de saber os resultados, os altere na secretaria, de modo a que saiam alterados em relação à realidade. Isso implica que todos os jornalistas, pilotos(muitas vezes participam e dão a sua opinião nestes mega testes), mecanicos entre outros, estejam ali só para inglês ver e o trabalho e empenho deles não serve de nada se na secretaria vão adulterar os valores.

                                                            Queres acreditar nisso? Ok, fica na tua que eu fico na minha mas não se admirem de nunca sairem da cepa torta se tudo é adulterado e não credivel aos vossos olhos no caso de não se verificar o que voçês esperam que se verifique.

                                                            Que até haja resultados por vezes "comprados" ou pouco crediveis em certas revistas ou melhor revistinhas e testezinhos eu até que posso acreditar agora num mega teste profundo, realizado por diversos países, não só realizado por jornalistas mas também por profissionais do ramo automóvel, acho descabido achar que é tudo uma conspiração contra algumas marcas.

                                                            Pela vossa teoria, então a renault é a marca mais pagadora neste teste, seguida da VW, depois a SEAT e por fim a FIAT sendo que as marcas japonesas pagaram pouco logo perderam[8)]

                                                            Então e a Hyundai que ganhou em performançes a todos os outros? Pagou bem mas só para ganhar neste capitulo não?
                                                            Eu não fiz acusações nenhumas, nem nunca falei em pagar o que quer que fosse!!

                                                            Podem-se ter enganado..........mais uma vez!!

                                                            É que já vi montes de testes a utilitários e os resultados são um bocado diferentes..............

                                                            Se o Clio foi "Car of the Year" em 2006, mau seria se não aparece nos primeiros lugares!!
                                                            Isso seria mesmo um desastre...........;)

                                                            Comentário


                                                              2.0sportup, não era a primeira vez que a Autohoje mentia descaradamente.

                                                              Vê o comparativo do Corsa/Punto (1.3 diesel)... É de ir às lágrimas...

                                                              Comentário

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