Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida Rover 75/Ford Mondeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

    Eu por 23 000 euros preferia, na mesma a Ford, mas uma Focus nova...
    x2

    Comentário


      #32
      O nome Rover é pertença do Grupo Ford, o modelo 75 é produzido por uma marca chinesa, e o motor diesel é de origem BMW. Peças não faltarão!

      E como as pessoas com alguma cultura automobilística sabem que o 75/ZT foi desenvolvido pela BMW, não terão problemas em comprar um.

      É um carro de que gosto bastante, e não me parece que vá desvalorizar assim tanto... A desvalorização vai sobrar para os 25 e 45 1400.

      E tem potencial como clássico no futuro.

      Comentário


        #33
        Isso de comparar Focus com Rover 75, é suposto ser uma piada não ?

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Domination

          Isso de comparar Focus com Rover 75, é suposto ser uma piada não ?
          É parecido. Um Focus 1.6tdci de 90cv na versão base tem tudo a ver com um 75 CDTi Connoiseur, que é só o topo de gama do segmento acima e tem 131cv.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Daemonarch

            citação:Originalmente colocada por Domination

            Isso de comparar Focus com Rover 75, é suposto ser uma piada não ?
            É parecido. Um Focus 1.6tdci de 90cv na versão base tem tudo a ver com um 75 CDTi Connoiseur, que é só o topo de gama do segmento acima e tem 131cv.
            Exactamente.. :D

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Daemonarch

              citação:Originalmente colocada por Domination

              Isso de comparar Focus com Rover 75, é suposto ser uma piada não ?
              É parecido. Um Focus 1.6tdci de 90cv na versão base tem tudo a ver com um 75 CDTi Connoiseur, que é só o topo de gama do segmento acima e tem 131cv.
              É uma piada...têm graça não têm ?

              E mais graça ainda terá ele a fazer 30 000km por ano e a ponderar um Rover...que passado 2 anos vale metade do que ele custa novo com 27 000....isso é que é engraçado...

              Ou seja o carro custava 42 500...e desvalorizou metade com 2 anos e 27 000km em cima....isto a venda em stand...fará se ele a quizesse entregar...

              Ora ele a fazer 30 000 deve ser um carro para durar mitos anos...ao fim de cinco anos a partir de hoje terá quase 180 000...ora aí devem dar pelo carro uns......500 euros tendo em conta que em dois anos estão a pedir ( não é dar ) metade...os gajos do stand é que vão ficar contentes...ansiosos estão eles por despachar a Rover.

              E uma focus base por 24 000 ? Vai la a um stand da Ford a ver quanto e fazem a uma Focus com 110 cv...


              A Rover pode ser um carro melhor, agora jamais seria uma opção a ponderar para mim...daqui a pouco tens de pagar para te ficarem com ela...

              Comentário


                #37
                Seja o que for, se ele vai passar alguns anos com a carrinha, eu vou para a 75

                Comentário


                  #38
                  deleted

                  Comentário


                    #39
                    Sem sequer mencionar marcas, qual é a duvida entre a compra da carrinha?

                    -Uma tem 1 ano a outra tem 2.

                    -Sensivelmente os mesmos Kms, mas uma está num stand oficial, enquanto q a segunda e com mais um ano em cima, num stand multimarcas (e consegue ter menos kms ).

                    -Uma tem uma marca q pertence a um grande grupo e a outra é de uma marca falida.

                    Do ponto de vista racional acho q não há duvidas qual escolher, agora do ponto de vista emocional... ai é q são elas. :D

                    Comentário


                      #40
                      Mondeo sem dúvida.
                      Não digo isto porque o Rover foi à falência mas sim porque a Mondeo cumpre mais o papel familiar,é espaçosa que se farta.
                      Também gosto da Rover mas escolhia a Mondeo!
                      Cumps

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Y

                        Epá, sou só eu que vejo um carro bem mais espaçoso, mais novo um ano, 500€ mais barato e vendido num concessionário oficial?
                        Tambem penso isso, apesar da estetica do Rover, acho que perde em pontos importantes como espaço e mesmo no motor (aceleração, reprises,...). Não sei até que ponto é um acrescimo real de qualidade em relação à Mondeo (que até está mto bem, após o restyling)ou se é só aparente e a manutenção deverá ser mais cara, julgo eu. Já tive um 220SDI e não ficava barato... mas não sei como anda a "manutenção Rover" actualmente...

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

                          Eu por 23 000 euros preferia, na mesma a Ford, mas uma Focus nova...
                          Nem para a Sport station te dava... mto menos com motor 109cv, só se fosse para o gasolina... sejamos coerentes. Claro que gostos são gostos mas...é outro segmento.

                          A carrinha, daquilo que eu conheço o meu cunhado, deverá ser p manter uns 5 6 anos, só se der "raia". Em relação à desvalorização, vê-se de tudo e não acho que nos devemos tolher na altura de comprar um carro (excepto se fôr para o vender no ano seguinte)a pensar logo em quanto nos vai desvalorizar ao cabo de 5 ou 6 anos... assim nem dormia...
                          E desvalorizações dou-vos 2 exemplos que observei num stand perto de onde vivo, concessionario Renault: Volvo S40 2.0 2000 5000E oferta (porque é a gasolina e motor gasta mto para o que anda...)
                          Skoda Octavia 1.9 TDI 4X4 2004 11000E (porque o motor é fraquito, não é um TT e dá mtos problemas). Para vender seja o que fôr as retomas são como na fabula da raposa. "não sei, não prestam...são fraquitos..."

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por manucas

                            citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

                            Eu por 23 000 euros preferia, na mesma a Ford, mas uma Focus nova...
                            Nem para a Sport station te dava... mto menos com motor 109cv, só se fosse para o gasolina... sejamos coerentes. Claro que gostos são gostos mas...é outro segmento
                            <div align="left"></div id="left">

                            Nem mais.23.450€ custa um focus 1.6 tdci sport 3p por isso...

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por martins.art

                              citação:Originalmente colocada por manucas

                              citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

                              Eu por 23 000 euros preferia, na mesma a Ford, mas uma Focus nova...
                              Nem para a Sport station te dava... mto menos com motor 109cv, só se fosse para o gasolina... sejamos coerentes. Claro que gostos são gostos mas...é outro segmento
                              <div align="left"></div id="left">

                              Nem mais.23.450€ custa um focus 1.6 tdci sport 3p por isso...
                              Então, porque dar esse preço se podes dar 19350E por um Peugeot 1007 HDI? Ou porquê Peugeot se um Swift 1.3DDIS só dás 17200E? E....

                              Comentário


                                #45
                                Por menos de 10000 euros já compras um Chevrolet Matiz...

                                Comentário


                                  #46
                                  Mondeo is the Best

                                  O Rover tem um valor de mercado de usados tão alto... que ninguem os compra!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Se fosse a ZT ia para o MG o bloco é o mesmo do 320D, um pouco acanhada por dentro é certo, mas bonita e bem acabada, por fora para mim é só das carrinhas mais bonitas do mercado.

                                    Agora nao sendo a ZT a mondeo é capaz de ser a escolha mais logica.

                                    Se bem que comparar a mondeo com o focus, andei de focus o verao quase todo e de mondeo algumas vezes do pai de um amigo meu preferia uma mondeo com um ano a uma focus nova sem qualquer duvida.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Rover 75, sem qualquer dúvida!

                                      Por acaso conheço muito bem os dois veículos e estou à vontade para dizer que o único item em que a Mondeo leva vantagem é mesmo a performance do motor. É mais elástica e mexida no pára-arranca e recupera melhor, embora também não seja nenhuma diferença do outro mundo.

                                      Em termos de conforto e insonorização a Rover destaca-se incomparavelmente. É mesmo extremamente confortável, tem óptimos materiais e excelente construção e um interior muito requintado, equipado e bem apresentado.

                                      Em relação à estética exterior é muito subjectivo, cada um tem o seu gosto. É no entanto inegável que a carrinha Rover é mais exclusiva e vistosa (goste-se ou não).

                                      Em geral, depois de andar numa e noutra fica a sensação do 75 ser mais "carro" se é que me faço entender.;)

                                      Como não ligo muito a modas, nem a valores de retoma, iria para a Rover sem pensar 2 vezes.;)

                                      E só para que conste a título de imparcialidade, está na eminência de vir cá morar para casa o novo Ford Mondeo [B)], que espero, irá saír no mercado nacional na Primavera de 2007.;) Infelizmente já não há Rovers novos....

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Bernie

                                        Se fosse a ZT ia para o MG o bloco é o mesmo do 320D, um pouco acanhada por dentro é certo, mas bonita e bem acabada, por fora para mim é só das carrinhas mais bonitas do mercado.

                                        Agora nao sendo a ZT a mondeo é capaz de ser a escolha mais logica.

                                        Se bem que comparar a mondeo com o focus, andei de focus o verao quase todo e de mondeo algumas vezes do pai de um amigo meu preferia uma mondeo com um ano a uma focus nova sem qualquer duvida.
                                        Ermmm a Zt-T é igual á 75... tirando um ou outro pormenor estetico...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Escolheu a Mondeo. A razão falou + alto que a paixão. O facto de ser um Rover c 2 anos e estar num stand multimarcas acabou por pesar negativamente. Abraço a todos e obrigado pelas dicas

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X