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    Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    Pois bem me parecia que o UP de produção tinha perdido o layout do concept...

    Assim sendo, é styling com as soluções mecânicas do costume. Oportunidade perdida para fazer história.
    Os tostões falaram mais alto.
    Ao que parece, o layout RR não era compativel com o sistema por módulos actual que o grupo VW tem.
    seriam necessárias muitas alterações e componentes especificos para o Up manter o layout do concept

    Falei de tostões, mas, se não estou em erro (e se alguém tiver info mais precisa, por favor, avance), a arquitectura do concept correspondia a uma diferença de 700 milhões de euros no custo total de desenvolvimento

    Comentário


      Originalmente Colocado por crash Ver Post
      Os tostões falaram mais alto.
      Ao que parece, o layout RR não era compativel com o sistema por módulos actual que o grupo VW tem.
      seriam necessárias muitas alterações e componentes especificos para o Up manter o layout do concept

      Falei de tostões, mas, se não estou em erro (e se alguém tiver info mais precisa, por favor, avance), a arquitectura do concept correspondia a uma diferença de 700 milhões de euros no custo total de desenvolvimento
      hmmm?
      onde viste isso?

      Comentário


        Originalmente Colocado por crash Ver Post
        Os tostões falaram mais alto.
        Ao que parece, o layout RR não era compativel com o sistema por módulos actual que o grupo VW tem.
        seriam necessárias muitas alterações e componentes especificos para o Up manter o layout do concept

        Falei de tostões, mas, se não estou em erro (e se alguém tiver info mais precisa, por favor, avance), a arquitectura do concept correspondia a uma diferença de 700 milhões de euros no custo total de desenvolvimento
        A mesma história do A1 eléctrico com extensor de autonomia. Exótico e prometedor o Wankel de 250cc como gerador. A malta da finança não passa o cheque e vai para a gaveta.

        A mesma gaveta que já tem o UP concept, o Golf TDi Híbrido, o A1 eléctrico...

        Comentário


          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
          hmmm?
          onde viste isso?
          está escarrapachado em toda a net.
          Procura por VW Up e irás encontrar essa info sobre o modelo de produção.
          Em relação aos custos extra, já me lembrei onde é que vi isso...
          fica aqui um quote do site da CAR

          CAR Online today publishes a secret dossier on the new VW Up – revealing everything we know about the diminutive new city car from Wolfsburg. We've already revealed how the Up will switch from rear- to front-engined, but today we flesh out the rest of the story.
          Dubbed New Small Family (NSF), Volkswagen's new baby now follows the template set by the revolutionary new Toyota iQ. Why switch to conventional front-engine layout? Simple. It'll save VW €750 million. That's £600m...


          Why will the front-engined VW Up cost so much less?
          In R&D and procurement costs alone, VW insiders tell us they will slash €400m (£320m) from the bill. Add to that greater economies of scale, reduced investment in tooling and greater production flexibility, and a further €350m (£280) rolls off the cash register.
          Make no mistake, this strategic handbrake turn is an accountant's dream. It will, however, delay the titchy-tiny VW Up by a full year...

          And will the production Up look different?
          Thankfully not. The U-turn has negligible effect on the well received design. Our artist's impressions reveal how the three-door production NSF should look and it's been compiled with the help of inside sources at VW's design centre.
          Shifting the engine to the front means a slightly longer nose to accommodate the lump. Well placed design sources suggest the snout stretches to 50mm longer, but insist the overall effect is the same.
          Don't forget the original NSF concept already had a front-mounted radiator for even weight distribution, so there is no need for larger or repositioned air intakes and suchlike.
          O autor é Georg Kacher, jornalista auto alemão de referência, e que costuma andar sempre muito bem informado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
            uma correcção:
            a segunda geração do Ibiza (MK2) foi concebida sobre a plataforma A03 a mesma do VW Polo (MK3) e não com a do Golf ( chamada plataforma A04 ou PQ24).

            A unica coisa que tinham em comum era o facto de ambos terem sido desenhados pelo mesmo estilista: Giorgetto Giugiaro.
            Um grande designer diga-se de passagem.

            Verdadeiras imagens de marca, Puntos. Unos, Palios, Golfs, Passats, entre outros

            Provavelmente o melhor do seu ramo!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Um grande designer diga-se de passagem.

              Verdadeiras imagens de marca, Puntos. Unos, Palios, Golfs, Passats, entre outros

              Provavelmente o melhor do seu ramo!
              Bem como o Alfa 159 ou o facelift do 156 de 2003, por exemplo...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                Bem como o Alfa 159 ou o facelift do 156 de 2003, por exemplo...
                Também são exemplos de sucesso!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  Também são exemplos de sucesso!
                  Recuando um pouco mais no tempo, muito melhor que isso, desse sr., são estes:




                  Duas gerações de GTV, que quis o destino, que tivesse o mesmo autor.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                    a Volkswagen já estipulou um plano de salvação de 5 anos para a Seat.

                    -entrar em novos mercados ( que actualmente subsiste das vendas maioritárias do mercado espanhol ).
                    -ampliar a gama com novos produtos.
                    -rentabilizar a fábrica de Martorell que actualmente trabalha apenas a 60% da sua capacidade máxima de produção.
                    Já foi referido pela própria VW AG e faz todo o sentido. A salvação passa por entrar em mercados da América Latina e mesmo nos EUA, onde a comunidade latina tem muito peso...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                      Já foi referido pela própria VW AG e faz todo o sentido. A salvação passa por entrar em mercados da América Latina e mesmo nos EUA, onde a comunidade latina tem muito peso...
                      Isso é que era, Pimp My Seat Ibiza GTTdi!

                      É uma boa estratégia!

                      Comentário

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