Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina Carrefour alguem usa ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts


    Gostaria de alertar para mais uma coisita.

    Nao se pode dizer que dois combustiveis sao iguais porque vem do mesmo sitio.
    As refinarias sao como fabricas, produzem o que lhes é pedido. O cliente é que paga.

    Ex: Um carpinteiro tem um modelo de movel X em madeira faia mas se o cliente quiser, o carpinteiro produz o mesmo movel em sucupira, o cliente é que tem que pagar a diferença. O mesmo funciona se o cliente quiser os moveis em aglomerado. As maquinas de corte sao as mesmas, a montagem é a mesma, e até os camiões de transporte sao os mesmos o que apenas difere é a qualidade do material.
    O que não quer dizer é que ambos os moveis não sirvam o mesmo objectivo de igual forma. O objectivo deles é guardar roupa e todos vao cumprir esta função. Só que para a mesma utilizacao dada de igual forma a ambos os moveis, uns vao cumprir esta funcao durante mais anos do que os outros.

    Cumps

    Comentário


      Ao lado do fórum Coimbra ( mesmo ao lado da norauto ) estão lá a construir uma bomba. Presumo que será do Carrefour, visto o hiper ser Carrefour..

      Boas notícias para o pessoal de Coimbra

      Comentário


        Eu também uso do Carrefour (quando não está muita gente à espera para abastecer), alternando com a do E.Leclerc (os quais compram os combustíveis à Galp) e da Galp (daquela Ultimate qualquer coisa). Por norma, abasteço quatro vezes por mês, cerca de 200 litros, dos quais 75% são das low-cost. O resto é gasóleo aditivado, mas só "para limpar".

        Até hoje não tive qualquer problema. A única coisa que estou a pensar em fazer é trocar o filtro do gasóleo mais frequentemente.

        Parece uma diferença de preço quase irrisório, mas fazendo as contas ao fim do ano poupam-se bastantes euros, os suficientes para abastecer mais umas quantas vezes.

        Comentário


          Eu uso à cerca de 7 anos, já lá vão 2 carros enunca nenhum se queixou.
          Cumps.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por el_visigodo

            Caros amigos forenses,
            li quase todas as paginas deste assunto, poucas participacoes tenho no forum mas neste topico vou lancar-vos um desafio.

            O que interessa num combustivel nao é tanto o seu preco mas sim, no caso dos carros, o numero de Kms que o carro faz com esse combustivel. Dependendo desse no. de kms pode compensar usar o combustivel mais caro. Entao para determinarem se a gasolina A (ou gasoleo A) é melhor, pior ou igual ao B facam uma simples experiencia:

            - Atestem o carro durante umas semanas com o combustivel A (por forma a que saibam que o carro tem no deposito apenas o combustivel A e nao tem misturas com outro combustivel)
            - Num fim-de-semana quando souberem que o carro apenas tem no deposito combustivel A, atestem de novo, mas cuidado, quando a pistola disparar nao forcem a entrada de mais combustivel.
            - De de seguida zerem o conta Kms e ide dar um passeio em auto-estrada a um local que fique +- a 100Kms de distancia.
            - Tentem manter a velocidade a 100-120 Kms/hora.
            - Chegados ao local atestem de novo com o combustivel A.

            Conclusoes que podem tirar: com o ultimo talao que atestaram sabem com exactidao o consumo de combustivel A que o carro gasta para uma velocidade de 100-120Kms/h.
            Exemplo talao diz 6,5litros, o individuo sabe que percorreu 112 kms, aplicando a regra de tres simples faz-se a conta =(100x6,5)/112. Daqui o individuo sabe que o carro gasta 5,8l aos 100 Kms.

            Agora executem este procedimento desde o inicio mas com o combustivel B e depois já podem comparar um com o outro (e desta vez com factos).

            O que esta experiencia nao determina é a qualidade do combustivel, no sentido de se poder dizer que o combustivel A prejudica mais ou nao o motor do que o combustivel B.

            Cumprimentos



            também faço isso. aliás faço isso em cada depósito, encho, calculo a média, como ando muito no mesmo percurso as coisas vao batendo certo e posso comparar. Devo dizer que ainda nao descobri nenhuma diferença significativa entre marcas e SC95-SC98, a nao ser no preço ;)

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X