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X3 3.0 biturbo(diesel) VS cayenne turbo

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    #31
    O Cayenne Turbo realmente não é a 8ª maravilha do mundo, mas é indescutivelmente muito mais eficaz que o X3...
    em piso molhado é mais eficaz em curva que um 911 normal.

    O M3 não acompanha o Cayenne, era engraçado saber que um X3 é mais rapido que o M3...[8)]

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Satan

      O Cayenne Turbo realmente não é a 8ª maravilha do mundo, mas é indescutivelmente muito mais eficaz que o X3...
      em piso molhado é mais eficaz em curva que um 911 normal.

      O M3 não acompanha o Cayenne, era engraçado saber que um X3 é mais rapido que o M3...[8)]
      Já alguma vez conduziste um X3?

      Se voçês virem a aceleração dos 0-1000m, verão que as diferenças não são assim tão grandes.

      Comentário


        #33
        o x3 que conduzi foi o 20d.
        acredito que o novo biturbo seja muito bom e que num arranque ate se desenrasque bem.

        Agora dizer quem em curva "o condutor do Porsche resigna-se enquanto vê o BMW escapar-lhe da vista…" não acredito de todo...

        Ando com um Cayenne no dia a dia e conheço bem as suas potencialidades em curva. Tal como disse, no limite é mais eficaz que um M3 de 2003... e não quero acreditar que o x3 seja tão ou mais efizaz que um M3, apenas foi o que disse.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Satan

          O Cayenne Turbo realmente não é a 8ª maravilha do mundo, mas é indescutivelmente muito mais eficaz que o X3...
          em piso molhado é mais eficaz em curva que um 911 normal.

          O M3 não acompanha o Cayenne, era engraçado saber que um X3 é mais rapido que o M3...[8)]
          Say what?

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Lukin

            citação:Originalmente colocada por Satan

            O Cayenne Turbo realmente não é a 8ª maravilha do mundo, mas é indescutivelmente muito mais eficaz que o X3...
            em piso molhado é mais eficaz em curva que um 911 normal.

            O M3 não acompanha o Cayenne, era engraçado saber que um X3 é mais rapido que o M3...[8)]
            Say what?
            O rapazinho fumou qualquer coisa bem forte... LOL! [}]

            Comentário


              #36
              Não gosto de fumos, muito menos desses que referiu.
              Não gosto que me chamem de "rapazinho"!

              E como disse atrás, tenho um Cayenne e conheço melhor o carro que (quase?) todos os users daqui. Um grande amigo meu tem um M3 de 2003 e ja fizemos alguns testes com ambos os carros e garanto que curvo mais depressa com o caeynne, ja trocamos de posição e o cayenne curva sempre mais rapido. se o piso estiver molhado nem se compara.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Satan

                Não gosto de fumos, muito menos desses que referiu.
                Não gosto que me chamem de "rapazinho"!

                E como disse atrás, tenho um Cayenne e conheço melhor o carro que (quase?) todos os users daqui. Um grande amigo meu tem um M3 de 2003 e ja fizemos alguns testes com ambos os carros e garanto que curvo mais depressa com o caeynne, ja trocamos de posição e o cayenne curva sempre mais rapido. se o piso estiver molhado nem se compara.
                O melhor será o teu amigo ir à BMW urgentemente.

                O M3 dele veio, certamente, com defeito de fabrico.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por fapoc

                  citação:Originalmente colocada por Lukin

                  citação:Originalmente colocada por Satan

                  O Cayenne Turbo realmente não é a 8ª maravilha do mundo, mas é indescutivelmente muito mais eficaz que o X3...
                  em piso molhado é mais eficaz em curva que um 911 normal.

                  O M3 não acompanha o Cayenne, era engraçado saber que um X3 é mais rapido que o M3...[8)]
                  Say what?
                  O rapazinho fumou qualquer coisa bem forte... LOL! [}]
                  Se for em molhado nao percebo o espanto...
                  Se bate o 911 carrera 2 em pista molhada e sinceramente nao me parece que o M3 seja superior ao 911 em pista.. ou se calhar voces acham isso nao sei...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Arturval

                    citação:Originalmente colocada por Satan

                    O Cayenne Turbo realmente não é a 8ª maravilha do mundo, mas é indescutivelmente muito mais eficaz que o X3...
                    em piso molhado é mais eficaz em curva que um 911 normal.

                    O M3 não acompanha o Cayenne, era engraçado saber que um X3 é mais rapido que o M3...[8)]
                    Já alguma vez conduziste um X3?

                    Se voçês virem a aceleração dos 0-1000m, verão que as diferenças não são assim tão grandes.
                    Por acaso nao tenho essa ideia.
                    Se for por uma questao de peso isso seria mais visivel nos tempos do 0-100km/h do que do 0 aos 1000m....

                    (mas se alguem arranjar valores....)

                    Comentário


                      #40
                      Não digo o contrario, não sou expecialista em automoveis... apenas sei o que se passa. pelo que sei nunca foi detectado nenhum problema no carro dele e tudo aparenta estar a 100%.

                      Mas olha que com outros M3 que me tenho cruzado o problema não parece ser exclusivo daquele em especial... é certo que nunca levei o carro ao limite sem ser com aquele M3.
                      Se calhar é melhor a BMW fazer um Recall, pois nunca me pareceu que algum me fosse ultrapassar... (mas repito que nunca levei o meu ao limite sem ser com o do meu amigo!)

                      ou será que é o meu que tem um defeito que o faz curvar melhor? pelo menos nunca alterei nada, mas quando for com ele a revisão vou pedir para retirarem a opção sport da suspensão e caixa de velocidades pois nao posso ser mais rapido que um M3!

                      Comentário


                        #41
                        Eu sinceramente sentia-me mal em dar um balurdio por um carro de 450cavalos que gasta gasolina como muita gente bebe cerveja, para depois levar com o fumo de um "mero" x3 3.0 diesel, mas isto sou eu...

                        Comentário


                          #42
                          citação:Interessa saber se em condições normais de estrada consegue distanciar-se, ou não, dum X3 3.0sd.
                          exactamente por isso é que as aceleraçoes 0-100 e velocidade maxima nem sequer deviam ser consideradas.

                          citação:
                          Eu sinceramente sentia-me mal em dar um balurdio por um carro de 450cavalos que gasta gasolina como muita gente bebe cerveja, para depois levar com o fumo de um "mero" x3 3.0 diesel, mas isto sou eu...
                          a mim nao me chateia. eu nao compro carros pra picanços e quando conduzo não estou preocupado com os adversarios da corrida. alias, mais absurdo ainda, nc tou em corrida!!! estranho...

                          o mais espantoso é que ha mesmo gente que acredita que os carros teem andamentos minimamente comparaveis!!! fantastico...
                          perante isto, não admira que seja mesmo possivel dizerem que o desportivo da gama é o 1.3cdti, ou o 1.9TDI....

                          Comentário


                            #43
                            citação:Lukin
                            Rookie





                            277 Posts
                            Colocado - 07/12/2006 : 23:11:48
                            --------------------------------------------------------------------------------

                            Visto que a quase totalidade dos comentários ao tópico acrescentou 0 (ZERO), vou tentar dar minha opinião.

                            Tendo em conta as potências e o peso tanto do X3 3.0sd como do Cayenne Turbo, é de esperar que as prestações do Porsche sejam apenas ligeiramente superiores.

                            Por outro lado, a nível de eficácia dinâmica, creio que o X3 deverá ser superior, conferindo-lhe o baixo peso um comportamento mais ágil.

                            Daí que, desse ponto de vista, possamos falar de um certo nivelamento entre os 2 SUV's.

                            Obviamente que por serem produtos diferentes, que servem propósitos distintos, e que têm objectivos e público-alvo também eles distintos, o "comparativo" do jornalista serviu essencialmente como mera curiosidade. E é curioso de facto.
                            Muito bem !!!

                            Comentário


                              #44
                              Para quem não sabe, do que tenho lido e como grande apreciador de SUVs que sou:

                              - O Cayenne é dos grandes SUVs com comportamento mais eficaz em estrada, mas não é considerado melhor que o X5. O Porsche em TT é muito superior.

                              - O X3 é melhor em comportamento do que o X5, o que faz com que seja provavelmente o SUV com melhor comportamento.

                              - Claro que a motorização do Cayenne Turbo é mais poderosa do que a do X3 3.0 SD, no entanto este motor diesel é um caso muito sério (falo com conhecimento de causa)

                              - Dadas as diferenças de peso, uma parte das diferenças de rendimento dos motores atenua-se. O Porsche será quase sempre mais rápido, mas em condições de utilização diária os 580 nm do BMW venderão cara a derrota ;)

                              P.S.: O Cayenne é o meu SUV preferido e também o carro familiar que mais gostava de ter. Na versão Cayenne S (s/ turbo)

                              Comentário


                                #45
                                metam o x3 na lama e o cayenne... sem do nem piedade... vamos ver quem se safa melhor

                                Comentário


                                  #46
                                  Um cayenne com pneus TT é quase imbativel.

                                  Se falarmos em TT tipo "raid" creio que é mesmo imbativel. ;)

                                  Comentário


                                    #47
                                    epá, mas quem e k liga aos 0-100kph em carros destes?
                                    Comparem lá então os 0-200kph ou os 0-215kph em cada um...

                                    caramba a AH devia ter mais atenção nas coisas que diz... era engraçado agora a porsche pegar no cayene turbo e no X3 e mete-los no estoril, mete-los em estradas de serra ou fazer medições 0-200 e resistencia a fadiga em travagens... caramba.
                                    280cvs a gasoleo vs 450cvs a gasolina ambos biturbo com o gasolina com mais binario (e peso tb claro)

                                    Comentário


                                      #48
                                      o cayenne dá baile no x3...

                                      v7 ja meteram o cayenne num trilho de tanques de guerra ingles e passou em tudo com pneus de estrada

                                      Comentário


                                        #49
                                        http://www.worldcarfans.com/news.cfm...elift-revealed

                                        Porsche Cayenne Facelift

                                        The new eight-cylinder engine, driven by a twin exhaust-gas turbocharger, produces 500 bhp (368 kW) and 700 Nm. This Turbo can race from 0-100 km/h in 5.1 seconds and has a maximum speed of 275 km/h.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O que eu não percebo é esta mistura.

                                          O que é que o Cayenne tem a ver com o X3?

                                          O que é que um motor a gasolina tem a ver com um motor a gasóleo?

                                          Se vocês gostam de comparações dessas, porque é que não colocam aí um Seat Ibiza FR ou Cupra, ou lá o que isso é?
                                          De certeza que nos primeiros 200 mts dá bigode a muita coisa.

                                          Agora, se querem falar a sério sobre o Cayenne Turbo, não me venham com essas comparaçõezinhas. É preciso demonstrar maturidade para se pronunciar sobre os dados que estão nas revistas e nos sites. Ou então alguma experiência das coisas. E já agora, andar num e/ou noutro, também ajudava.... [8D]

                                          Comentário


                                            #51
                                            Analogias e comparações ajudam-nos a transmitir mensagens.

                                            Claro que apesar do X3 ser um SUV competente não deixa de ser "um menino do coro" ao pé do Cayenne, mas porque não comparar ?

                                            Carlos L já andaste em algum ? se sim que tal ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                                              Eu sinceramente sentia-me mal em dar um balurdio por um carro de 450cavalos que gasta gasolina como muita gente bebe cerveja, para depois levar com o fumo de um "mero" x3 3.0 diesel, mas isto sou eu...

                                              Eu sentia-me mal se tivesse um pensamento assim! [8)]

                                              As performances são apenas um complemento ao excelente automovel que é o Cayenne.

                                              Confesso que nunca fiz muito TT com ele, mas nos trilhos de areia onde ja andou safou-se muito bem...

                                              No comportamento em estrada foi dito que o X5 é considerado melhor que o Cayenne... em que versão? É que o 3.0d não é sequer comparavel, sobre outros motores ou versões não posso falar porque nunca conduzi ou comparei...

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Satan
                                                Rookie





                                                357 Posts
                                                Colocado - 08/12/2006 : 14:44:45
                                                --------------------------------------------------------------------------------

                                                citação:
                                                --------------------------------------------------------------------------------
                                                Originalmente colocada por MrAnderson

                                                Eu sinceramente sentia-me mal em dar um balurdio por um carro de 450cavalos que gasta gasolina como muita gente bebe cerveja, para depois levar com o fumo de um "mero" x3 3.0 diesel, mas isto sou eu...

                                                --------------------------------------------------------------------------------




                                                Eu sentia-me mal se tivesse um pensamento assim!

                                                As performances são apenas um complemento ao excelente automovel que é o Cayenne.

                                                Confesso que nunca fiz muito TT com ele, mas nos trilhos de areia onde ja andou safou-se muito bem...

                                                No comportamento em estrada foi dito que o X5 é considerado melhor que o Cayenne... em que versão? É que o 3.0d não é sequer comparavel, sobre outros motores ou versões não posso falar porque nunca conduzi ou comparei...
                                                Fui eu que disse ! na verdade não conheço nenhum dos dois, nunca andei em nenhuma versão, disse isto com base no que li na EVO e eles referiam-se em handling e agilidade na estrada.

                                                O modelo mais arregaçado do X5 é o 4.8 de 360 cv que é mais rápido que o Cayenne S mas ainda está a uma certa distância do Turbo e muito longe do Turbo S. Portanto em termos de performances estamos conversados.

                                                Qual é o teu ? desde já parabéns adoro esse carro, é o meu carro "familiar" de eleição ;)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O meu é o Turbo, já o tenho à um ano e estou super satisfeito com ele. Acho que quando o trocar é porque já está velho e tem de ser por outro igual...

                                                  O X5 é também um excelente SUV, já andei mais que uma vez num 3.0d. Mas está um pouco abaixo do Cayenne. Esse 4.8 não conheço, acho que nunca vi nenhum...

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                                                    #55
                                                    Quais são os consumos normais ? entre 20 e 30 não ? e em viagem o que consome +/- ?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Em cidade anda quase sempre na casa dos 20l, nem se consegue gastar mais porque é dificil explorar o motor....
                                                      Em estrada e condução desportiva aproxima-se muito dos 30l.
                                                      Em auto estrada depende muito da velocidade já fiz medias entre os 16l e os 30l.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        é mais ou menos o que eu supunha, um verdadeiro glutão :D

                                                        Eu tenho um Suzuki GV a gasolina e apesar de ser outra liga também sei bem o que são consumos altos. De qualquer forma pelo que dizes os meus mais altos são os teus mais baixos :D

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                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                          http://www.worldcarfans.com/news.cfm...elift-revealed

                                                          Porsche Cayenne Facelift

                                                          The new eight-cylinder engine, driven by a twin exhaust-gas turbocharger, produces 500 bhp (368 kW) and 700 Nm. This Turbo can race from 0-100 km/h in 5.1 seconds and has a maximum speed of 275 km/h.
                                                          Lukin isto foi para ti...

                                                          E desculpem lá mas os tempos de velocidade maxima e aceleracao interessam quando as diferencas sao de mais 35km/h e quase um 1.5s dos 0-100km/h, onde na revista podemos ler "podemos dizer-lhe que as prestações verificadas deixam-no perfeitamente nivelado com o Cayenne Turbo"

                                                          Mais nao digo..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Bernie

                                                            citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                            http://www.worldcarfans.com/news.cfm...elift-revealed

                                                            Porsche Cayenne Facelift

                                                            The new eight-cylinder engine, driven by a twin exhaust-gas turbocharger, produces 500 bhp (368 kW) and 700 Nm. This Turbo can race from 0-100 km/h in 5.1 seconds and has a maximum speed of 275 km/h.
                                                            Lukin isto foi para ti...

                                                            E desculpem lá mas os tempos de velocidade maxima e aceleracao interessam quando as diferencas sao de mais 35km/h e quase um 1.5s dos 0-100km/h, onde na revista podemos ler "podemos dizer-lhe que as prestações verificadas deixam-no perfeitamente nivelado com o Cayenne Turbo"

                                                            Mais nao digo..
                                                            Atenção que isso é referente ao modelo novo que está para sair...

                                                            O Cayenne Turbo é tido como o Suv mais rápido da actualidade e é mais rápido que o X3, mas não muito...[|)]

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                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Bernie

                                                              citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                              http://www.worldcarfans.com/news.cfm...elift-revealed

                                                              Porsche Cayenne Facelift

                                                              The new eight-cylinder engine, driven by a twin exhaust-gas turbocharger, produces 500 bhp (368 kW) and 700 Nm. This Turbo can race from 0-100 km/h in 5.1 seconds and has a maximum speed of 275 km/h.
                                                              Lukin isto foi para ti...

                                                              E desculpem lá mas os tempos de velocidade maxima e aceleracao interessam quando as diferencas sao de mais 35km/h e quase um 1.5s dos 0-100km/h, onde na revista podemos ler "podemos dizer-lhe que as prestações verificadas deixam-no perfeitamente nivelado com o Cayenne Turbo"

                                                              Mais nao digo..
                                                              Mas esses são os valores do novo Porsche Cayenne, que ainda não saiu para o mercado.

                                                              Obviamente que os dados apresentados pelo jornalista se referem ao actual Porsche Cayenne Turbo, com 450cv.

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