Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Custos: BMW 120d vs Mazda MX-5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    tenho em casa um MX-5 novo, o 1.8cc de 126cv, q pode parecer pouco mas porta-se lindamente, bebe a volta de 8 litros, auto estrada e cidade todos os dias. ainda n teve tempo de ir a revisao mas em termos de preços deve ser ela por ela com a bmw!, tem uma conduçao mto boa e viciante, tem uma insonorizaçao muito eficaz, para descapotavel, tem sistema de som da bose de origem com 7 colunas e 6cds frontal. bancos em pele e capota camel.
    optima qualidade de materiais, comparando com o 320cd q tenho em casa, q a meu ver deve ser superior ao serie 1 em acabamentos. o bmw e o mazda sao muito diferentes, sendo dificil compara-los, mas acho que ficas bastante bem servido com qq um deles.
    se precisas dos 5 lugares vai para o bmw, senao nem penses 2 vezes e compra o mx-5, mas n compres CC, perde a piada toda, um roadster quer-se com capota, senao nao e roadster!!

    Comentário


      #32
      hehehe, eu percebo o argumento da capota, mas convenhamos q com apenas 37kg a mais e sem roubar espaço à mala e ao que parece ser um preço justo, são argumentos fortes para a capota rigida que é mais segura em termos de assaltos, não se estraga com tanta facilidade, e isola melhor.

      Comentário


        #33
        mx-5 ou 120d

        epah compra os 2 como eu hehe
        tenho o mx-5 2.0 sport 160cv e a minha mãe tem o 120d limited sport edition 177vc (lindo)
        é assim eu tenho consumos de 14litros em cidade com o mx-5 mas com pé pesado, o 120d gasta mt menos... então se fizeres uma condução normal consegues consumos de 7litros em cidade com o 120d ou menos enquanto q no miata não consigo descer dos 10/11.

        agora exemplos praticos:
        -para ir visitar os meus avós á aldeia prefiro o miata, é fun fun fun
        -costumo fazer o trajecto coimbra-caldas da rainha (auto estrada) para ir levar uma pessoa e é assim, para ir refiro o 120d, porque consegues levar a bagagem (no miata mal consegues meter uma mala de viagem) e da para ires a abrir ou devagar sempre na boa, para voltar (sozinho) prefiro sem duvida o miata

        o motor do miata faz um som lindo mas no interior tens mts barulhos "parasita", a caixa de velocidades é perfeita, quado metes uma a baixo ficas colado ao banco, so falta algum binario
        no bmw não ouves quase o motor, mas quando entra o turbo tambem ficas colado ao banco, no interior não há barulhos "parasitas"

        agora é assim, ambos andam pa cara***, ambos sao divertidos de conduzir (mas o miata é mais)...
        -o bmw é uma escolha mais inteligente, melhores consumos, motor um pouco mais potente, mt bom no geral.
        mas eu não trocava o miata nem por nada hehe

        se quiseres saber mais bbuedamau@hotmal.com

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
          Eu gosto mais deste novo MX-5 em relação ao antigo. Em condução não sei porque ainda não experimentei.
          E vão dois, tb gosto mt mais do modelo actual. Aliás, os que gosto mais são o primeiro MX5 e este ultimo. As gerações de faróis amendoados não me cativam tanto.

          Além disso, esta ultima geração tem uma qualidade de materiais e montagem mt superior. Tenho um amigo que tem um actual e teve o anterior, e nota-se bem a diferença, muito mais sólido.

          A nível de condução, são ambos fantásticos, sendo que no actual 2.0 de 160cv, que já conduzi a apertar mesmo, sente-se mais máquina. Não fica nada, mas nadinha atrás de um Z4 2.2 em nenhum aspecto!! Talvez em termos estéticos, mas isso já é uma questão de gosto.

          Cumprimentos,
          Carlos Silva

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X