Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xsara, Escort, 306, Mégane ou Golf???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Vais pro Xsara...o problema é a manutenção aí em Goiatuba...tens de ir a Uberlândia.

    Comentário


      #32
      Desses todos, também ia para o Xsara!

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por jjaguar

        Escolhia primeiro o Citröen Xsara. Design ainda atual, mecânica é a mesma do Peugeot (podendo inclusive adquirir grande parte dos componentes mecânicos nas autorizadas Peugeot, bem mais baratas que as Citröen daqui).
        Por o Xsara e o 306 compartilharem plataforma e motor, eu creio q é bem provável eles tenham mais de 50% de suas peças em comum - além de todas as peças q envolvem o funcionamento do motor - velas, correias, bombas de combustível e água, filtros e etc. - direção hidráulica, ar condicionado, freios, suspensão, elétrica e etc., devem ser comum aos 02 carros, o q facilita bastante mantê-los.

        citação:Originalmente colocada por jjaguar


        O Golf possui peças muito caras e com certeza vai encontrar Golf's com quilometragens muito mais elevadas (não se iluda com consumos, o Golf é muito comedido).

        O calcanhar de Aquiles do Escort Zetec é achar peças para o motor, já que ele é totalmente importado da Inglaterra (tudo bem que é muito moderno para a época, com excelente desempenho e consumos, mas espere só para ver o orçamento da retífica na Ford Já vi muitas retíficas que nem dão garantia para os motores multiválvulas da Fiat nem para os Ford Zetec, chegando ao abuso do 1.4 16V ter que trocar TODO o motor, já que o bloco e o cárter serem fundidos um no outro, não podendo desmontá-lo para efetuar troca dos componentes. Ou seja, é descartável !!!!!!!!!!).

        Quanto ao Mégane, é bastante honesto e nunca ouvi que desse problemas. Inclusive o que torna este carro uma boa compra é o perfil "careta" dos compradores, senhores em geral (ao contrário dos "boys" que compravam o Xsara, especialmente o VTS). Mas entre todos é o que acho mais desatualizado.

        Rgobato, tenha em mente que em nenhum deles é viável fazer o seguro total (custo x benefício), somente o contra terceiros.

        A escolha é tua e deixei aqui minha humilde opinião pessoal. Qualquer coisa, estamos à disposição!
        Por enquanto confesso q não descartei nenhuma das opções. Pequenas deficiências nos modelos em questão são normais e já eram esperadas.

        Estou ciente de q estou a procura de um carro q já vai para 08 anos de vida, e portanto creio q o vai me fazer decidir por um determinado modelo será mais o estado de conservação dos carros q irei encontrar pela frente.

        Valeu pelo alerta do seguro, e agradeço as suas embasadas opiniões!

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por GTS_M5

          Vais pro Xsara...o problema é a manutenção aí em Goiatuba...tens de ir a Uberlândia.
          Colega, estou pensando em fazer as suas futuras manutenções por aqui mesmo. Tenho um mecânico de confiança q creio ser capaz de dar conta do recado. A aquisição das peças sim, é q devem me dar um pouco mais de trabalho, porém estou partindo para aquisição de um segundo carro aqui para casa, e assim sendo, mesmo q as manutenções sejam mais demoradas devido a logística ruim da pequena cidade onde eu resido - fica no Estado de Goiás, na região central do Brasil -, dá para esperar tranqüilo pelas peças adquiridas longe daqui, pois dividiremos o outro carro da família.

          Um abraço.

          Comentário


            #35
            citação...) muitas retíficas que nem dão garantia para os motores multiválvulas da Fiat nem para os Ford Zetec, chegando ao abuso do 1.4 16V ter que trocar TODO o motor, já que o bloco e o cárter serem fundidos um no outro, não podendo desmontá-lo para efetuar troca dos componentes. Ou seja, é descartável !!!!!!!!!!).
            [:0]

            Esta-se sempre a aprender! Incrivel como se pode fazer um motor de um carro tipo secador de cabelo que se usa e deita fora quando cheira a queimado!

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

              citação...) muitas retíficas que nem dão garantia para os motores multiválvulas da Fiat nem para os Ford Zetec, chegando ao abuso do 1.4 16V ter que trocar TODO o motor, já que o bloco e o cárter serem fundidos um no outro, não podendo desmontá-lo para efetuar troca dos componentes. Ou seja, é descartável !!!!!!!!!!).
              [:0]

              Esta-se sempre a aprender! Incrivel como se pode fazer um motor de um carro tipo secador de cabelo que se usa e deita fora quando cheira a queimado!
              Os motores a quer refiro são os Ford Zetec 1.4 16v, que deram muitos problemas por cá ao atingir a marca de 100.000 km (não aceitavam retífica como os outros motores, em virtude do bloco e o carter serem fundidos um ao outro). Embora a Ford fala-se em 250.000km sem problemas, muitos não passavam dos 100.000 km (a desculpa é gasolina ruim, embora incrivelmente Corolla e Citröen por cá têm dado problemas com menos de 10.000 km [:0]. Acho que é desculpa mesmo, já que todos os 6 carros que tive, todos vendidos com mais de 50.000km, nunca tive algum problema).
              Abraços do Brasil!

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por rgobato

                citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                Vais pro Xsara...o problema é a manutenção aí em Goiatuba...tens de ir a Uberlândia.
                Colega, estou pensando em fazer as suas futuras manutenções por aqui mesmo. Tenho um mecânico de confiança q creio ser capaz de dar conta do recado. A aquisição das peças sim, é q devem me dar um pouco mais de trabalho, porém estou partindo para aquisição de um segundo carro aqui para casa, e assim sendo, mesmo q as manutenções sejam mais demoradas devido a logística ruim da pequena cidade onde eu resido - fica no Estado de Goiás, na região central do Brasil -, dá para esperar tranqüilo pelas peças adquiridas longe daqui, pois dividiremos o outro carro da família.

                Um abraço.
                Sei onde é Goiatuba...eu tinha família em Catalão e sou frequentador da Pousada do Rio Quente. ;)

                Comentário


                  #38
                  Xsara....

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X