Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Com Tampões anda mais e gasta menos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Muitas das vezes as jantes de ferro são mais leves

    A própria liga em si é mais leve, mas uma jante de liga leve normalmente leva muito mais material que uma de ferro. Para além de que normalmente são maiores, mais largas, etc

    Se formos falar em jantes topo de gama (em magnésio, etc), é capaz de se justificar em relação ao peso, agora a maior parte das jantes nem por isso

    Comentário


      #32

      [img]uploaded/esprit/20061211164736_cx02cu0.jpeg [/img]

      Comentário


        #33
        http://es.wikipedia.org/wiki/Lista_d...tom%C3%B3viles

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por PDCouto

          Eu vejo uma frente mais em cunha no Tempra e mais vertical no Kadett.
          A frente mais vertical irá piorar o S.Cx, que é a superfície frontal. Assim como a utilização de pneus mais largos...

          Comentário


            #35
            O interessante é que já tivemos ambos aqui em casa.

            Ainda acho que o Tempra é um pouco mais aerodinâmico que o Kadett, levando em conta as versões não-esportivas.

            Comentário


              #36
              As versões desportivas nem sempre são as que têm o melhor coeficiente aerodinâmico...

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                As versões desportivas nem sempre são as que têm o melhor coeficiente aerodinâmico...
                No caso do Kadett, tem. ;)

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                  As versões desportivas nem sempre são as que têm o melhor coeficiente aerodinâmico...
                  No caso do Kadett, tem. ;)
                  Os "para-choques" do Kadett gsi são sililares aos do Calibra, daí serem melhores, e os primeiros tinham tampoes qse fechados o q ajuda À pergunta.

                  Comentário


                    #39

                    Comentário


                      #40

                      Comentário


                        #41
                        Não sabia que o Audi A2 tinha um coeficiente de penetração tão bom. Apenas 0,25 e igual ao Honda Insight.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                          citação:Originalmente colocada por cloterico

                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                          Tão a brincar cmgo?
                          Quer dizer q o tempra é mais aerodinâmico q o kadett?



                          A unica vantagem q vejo é a da superficie frontal!

                          Daqui a pco tão a dizer q é mais aerodinâmico q o Calibra!
                          Digam-me já agra qual é o site onde estão a ver a informação q estou curioso.
                          Quem é que pode afirmar isso olhando apenas para 2 fotos?
                          Podes tirar algumas "pequenas" conclusões.

                          Tal cmo já disse ao outro user, pormenores cmo "para-choques" embutidos o mais possivel na carroçaria, espelhos retrovisores o mais pequenos possivel e junto À carroçaria, a maneira cmo é a traseira do carro (os 3 volumes por norma teem pior aerodinâmica q os 2 volumes).
                          Tens a certeza? Tinha ideia que se passava a situação inversa. Que os "sedan" por norma tinham melhor cx que os respectivos 2 volumes e meio.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                            Não sabia que o Audi A2 tinha um coeficiente de penetração tão bom. Apenas 0,25 e igual ao Honda Insight.
                            Dai eu ter dito ao Deceeii(espero n me etr enganado) pa se ir inscrever nas aulas do professor Ruy Aguiar.
                            Nem sempre uma traseira curta significa ter um turbilhão.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                              citação:Originalmente colocada por cloterico

                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                              Tão a brincar cmgo?
                              Quer dizer q o tempra é mais aerodinâmico q o kadett?



                              A unica vantagem q vejo é a da superficie frontal!

                              Daqui a pco tão a dizer q é mais aerodinâmico q o Calibra!
                              Digam-me já agra qual é o site onde estão a ver a informação q estou curioso.
                              Quem é que pode afirmar isso olhando apenas para 2 fotos?
                              Podes tirar algumas "pequenas" conclusões.

                              Tal cmo já disse ao outro user, pormenores cmo "para-choques" embutidos o mais possivel na carroçaria, espelhos retrovisores o mais pequenos possivel e junto À carroçaria, a maneira cmo é a traseira do carro (os 3 volumes por norma teem pior aerodinâmica q os 2 volumes).
                              Tens a certeza? Tinha ideia que se passava a situação inversa. Que os "sedan" por norma tinham melhor cx que os respectivos 2 volumes e meio.
                              De facto é uma afirmação "ousada" :D:D
                              Mas se reparares, os sedans q apresentam bons "cx" teem traseiras curtas ou entao mto "afuniladas".
                              A forma mais aerodinâmica q existe é a de uma gota de água, já repararam no insight?

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                De facto é uma afirmação "ousada" :D:D
                                Mas se reparares, os sedans q apresentam bons "cx" teem traseiras curtas ou entao mto "afuniladas".
                                A forma mais aerodinâmica q existe é a de uma gota de água, já repararam no insight?
                                Exacto, é verdade.
                                São quase todos de 3 volumes mas com traseiras curtas, altas e com as laterais em forma de gota de água.

                                Comentário


                                  #46
                                  Sem tampões há mais turbulência junto à roda, causando aumento do Cd.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Outro que também tinha 0,26 era o Accord de 2003.

                                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                    Não sabia que o Audi A2 tinha um coeficiente de penetração tão bom. Apenas 0,25 e igual ao Honda Insight.
                                    E ambos usam traseira Kammback.


                                    Regra geral, os 3 volumes costumam ter melhor aerodinâmica, ainda que vários híbridos usem a tal Kammback que ajuda bastante.

                                    Os novos Insight e Prius também tem 0,25. E a Mercedes conseguiu 0,24 no novo E Coupé.


                                    Quanto às jantes do Civic Hybrid (e 1º Insight), tem duas vantagens: o seu peso é de apenas 4,5 kgs por unidade (a Honda proponha outras de 5 raios em opção, sem acréscimo de custo, de 9 kgs) e o seu desenho (quase um prato fechado) minimiza o atrito aerodinâmico.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Como já foi dito, estes tampões fechados são muito usados quando se tenta quebrar records de velocidade


                                      Comentário


                                        #49
                                        Bem, se os xunnings sabem disto, passa a moda das jantes xpto'os

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                          Bem, se os xunnings sabem disto, passa a moda das jantes xpto'os
                                          já estou a ver, tampoes tribais e que brilham no escuro!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Tampões com spinners já há nas grandes superfícies...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X