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    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    o que se está a discutir é que o C6 nunca foi competitivo e suficientemente "out of the box" para conquistar minimamente algum mercado, vender 23.000 carros é digno das marcas mais elitistas e exóticas do mundo, mas não era o objectivo da Citroen.

    Repara numa coisa, não faz sentido estar a comparar preços de 2012 num modelo que está em final de vida. O facto da Citroen não lhe reduzir as emissões demonstram isto mesmo, é um modelo que nos últimos tempos obviamente deixou de fazer parte das prioridades da marca. Não seria em final de vida que o C6 iria vender muito

    O que faria sentido seria comparar os preços em 2006 e dos seus concorrentes na altura.

    Comentário


      O que estávamos a querer dizer é que os preços iludem (se quisermos dizer que a Citroen estava a querer ganhar muito ou a por o carro caro), porque não só o Audi acaba por custar mais 7 mil euros antes de impostos como ainda menos equipamentos tem alem de usufruir de uma escala de fabrico que ainda ajuda a baixar mais o seu valor na fabrica ou não ter cercas carateristicas na construção da carroçaria que o fazem também logo aí ser mais economico.

      O C6 nunca foi pensado para ser um mainstream do segmento E e isto obviamente que é importante em termos de mercado. O C6 é um produto para ser raro e um nicho, e sim teve equipamentos que ou não existiam no segmento ou eram raros e que ajudavam a dar um certo aspeto mais hi-tech e menos convencional. Isto não podemos negar, não eram todos que tinha HUD, capot activo, banco traseiro regulável, portas sem montante, quadro de instrumentos minimalista e digital, bolsas de portas de abertura e em madeira e mais umas características que só sentados lá dentro nos apercebemos.
      O publico "normal" e empresas não ligam a isto porque o que lhes interessa são valores residuais e economias, o C6 não foi nem nunca será um produto para ir de encontro com esses fatores racionais e convencionais.

      O C6 é um produto coerente com a fantasia que se espera na Citroen mas nunca será entendido pelas massas, até porque as massas dificilmente irão se cruzar com um ou ter qualquer tipo de experiência num até que mais não seja sentar o rabo lá dentro e apreciar aquilo que é diferente nele.

      As coisas são como são, o que mais me preocupa é o mercado estar a roubar espaço para continuar haver produto fora de serie. Fora dos produtos da massas, mesmo as alemãs andam a banalizar os seus produtos, basta ver que cada vez são paus para toda a obra que renunciam cada vez mais as características e personalidades da sua origem para ir de encontro com todas as vontades e nenhuma em concreto.
      Editado pela última vez por Cagi; 21 February 2013, 16:16.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        Se é isto que se está a discutir então é na tua cabeça, porque não era essa a conversa que se estava a ter.
        É o que dá cair de para quedas nos tópicos!
        E quem iniciou esta discussão comigo, sim porque esta discussão era minha e do luissousa6, referiu especificamente "este carro não tem" e disse "pagar 60.000 € por um motor+volante"
        Eu respondi A ISSO!


        Tu é que não percebes o que se está a discutir. O luissousa6 estava a dar a sua opinião pessoal.

        Se queres contribuir para algo se útil este tópico fazes o seguinte vai lá procurar os preços e as especificações técnicas em 2006 do C6 e dos seu concorrentes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Citroën: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

          Audi: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

          Tira as tuas próprias conclusões.

          Mas não te esqueças: Audi: 4WD, Citroën: FWD.

          E o Audi já é o Topo-da-Gama com XPTO equipamentos.
          Um A6, um série 5 ou um classe E, nunca trazem de série os mesmos equipamentos que o C6 trás, para isso é necessário enche-los de opcionais que fácilmente elevam o preço em 15 ou 20 mil euros.........mas como disse, é fanatismo meu!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
            Once underway, the C6 drives like the A8. The French car’s structure is absolutely granitic; no creaks, rattles, squeaks or buzzes. Other than a bit more wind rustle and less tire noise, the boulevardier’s noise levels match that of Ingolstadt’s aluminum cruiser. The ride is also similar: soft but not floaty, with little lean in corners. The power steering is Japanese-light at parking speed but firms up nicely above 25 kmph.
            http://www.thetruthaboutcars.com/2006/09/citroen-c6/


            Custa muito admitir que o C6 foi uma peça de engenharia fabulosa ao nível dos seus rivais germânicos?
            mas alguém não admitiu?

            Fazer dele o suprasumo é que não, aliás se fosse essa peça de engenharia "única" e tão superior, teria tido outro sucesso

            Comentário


              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
              Estás mesmo a querer comparar um A6 de 2011 com um C6 que saiu em 2006? A Citroen nem sequer se preocupou em fazer descer as emissões porque a vida do C6 já acabou. Essa tua comparação não faz sentido. Se queres comparar as qualidades de ambos, e apesar de ser injusto porque têm 5 anos de diferença, olha para os preços base, que é o preço real antes dos impostos.

              Até parece que estamos num fórum de contabilidade e não de Automóveis, de peças de Engenharia! Já se sabe que o Citroen não cumpriu com os objectivos comerciais iniciais da marca mas isso não aconteceu porque o C6 era um produto pior que os seus concorrentes mas sim devido à imagem de marca e estética demasiado inovadora para o público alvo deste segmento. Ou seja, tudo questões extrínsecas ao produto em si.

              A Citroen sabia perfeitamente que este C6 por muito boa aceitação que tivesse nunca iria vender tanto como os Alemães, aliás o objectivo não era esse, o objectivo não era de vender aos montes para empresas em grandes volume de produção (aliás a produção prevista de apenas 20.000 unidades/ano prova isso mesmo), mas sim criar um carro exclusivo que fosse objecto de desejo tanto pela estética como pelas qualidades intrínsecas e que tecnicamente não ficasse a dever às Gloriosas Berlinas da Citroen dos anos 60. O C6 é um modelo de imagem, não um produto para dar lucro.
              Tal como é o R8 para a Audi, ou o SLR para Mercedes, ou o GT-R para a Nissan, são produtos que existem exclusivamente para demonstrar ao mercado as capacidades técnicas das empresas e criar ícones intemporais.
              O C6 foi unanimemente elogiado pelo seu conforto, qualidade de condução, inovação estética, segurança (o primeiro automóvel do mercado a obter 4 estrelas na protecção de peões). Neste aspecto nem sequer há dúvidas, foi um Automóvel que veio trazer o requinte, o conforto, do segmento F a preços de segmento E.

              Aliás em alguns testes o C6 foi considerado um concorrente do A8 tal o seu nível tão elevado"

              Sim vendeu pouco, sim provavelmente deu prejuízo, mas daqui a 30 anos será mais um mítico Clássico da Citroen.
              O R8 dá lucro à Audi, pois venderam bem mais do que estavam À espera. Além disso, ter o "irmão" Gallardo a partilhar base e componentes e vênde-los a preços bem mais altos, sempre ajuda a garantir rentabilidade.

              O SLR é um caso bicudo. Foi um flop porque era estupidamente caro. O objectivo não era perder dinheiro com ele, mas acabaram por vender bem menos do que o esperado. Mostruário ou não, foi um flop. O SLS mostra como o SLR foi muito mal parido. É mais leve, mesmo sendo de aluminio e não fibra de carbono, é mais rápido, tem dinâmica mais apurada e custa metade do preço e vende que nem ginjas.

              O GTR não deve dar muito dinheiro à Nissan. Mas a Nissan ao longo dos anos tem vindo a aumentar o preço do GTR (o preço base já aumentou mais de 10 mil €, não sei se em todos os mercados), pelo que já não é o budget-supercar como foi no ínicio.

              De qualquer forma, modelo de imagem ou não, nesta altura do campeonato ninguém se pode dar ao luxo de mandar modelos de imagem para perder guito.

              No caso da Citroen, e tendo em conta o potencial das plataformas escaláveis e novos mercados como o chinês, as possibilidades de um sucessor para o C6 na Europa entram no campo das possibilidades plausiveis.
              Aquele concept 9, mesmo que focado no mercado chinês, o business-case seria bastante mais apetecível para poder regressar a este segmento na Europa.
              O A6 na China vende mais de 100 mil un/ano. Mesmo que a Citroen vendesse um pouco menos o que o Mercedes E vende, cerca de 36 mil/ano, venderia mais num ano que o C6 em toda a sua carreira, o que garantiria um business-case bastante mais sólido.

              Comentário


                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                O jeremy no Top Gear fez a experiência!
                isso é um programa de entretenimento

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  Claro que percebo, não nasci ontém.
                  Se ficasse 5000€ mais barato, 10.000 € mais barato, mudava alguma coisa?


                  Aí tem razão, o C6 poderia custar metade de um série 5 que só o iria prejudicar mais ainda!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    o que se está a discutir é que o C6 nunca foi competitivo e suficientemente "out of the box" para conquistar minimamente algum mercado, vender 23.000 carros é digno das marcas mais elitistas e exóticas do mundo, mas não era o objectivo da Citroen.



                    mas fez alguma coisa por isso? valia a pena?
                    Não.

                    só espero que não desista do segmento, mas quando lançar um carro neste segmento que seja mais cuidadosa e assertiva
                    Como citroenista, espero que faça exactamente como fez agora....e como sempre fez!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                      De qualquer forma, modelo de imagem ou não, nesta altura do campeonato ninguém se pode dar ao luxo de mandar modelos de imagem para perder guito.
                      Concordo, mas não te esqueças que estamos em 2006, numa altura em que ainda nada estava em crise nem ninguém sonhava com o que estava prestes a acontecer, nem o Mundo Automóvel, nem o sistema financeiro, e tudo corria às mil maravilhas para as marcas.

                      Hoje em dia a PSA não se pode dar ao luxo de se meter em extravagâncias, naquela altura tudo era diferente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                        O C6 nunca foi pensado para ser um mainstream do segmento E e isto obviamente que é importante em termos de mercado. O C6 é um produto para ser raro e um nicho
                        Quem te lê até acha que a Citroen fez o C6 para...não vender. Quem dera à Citroen que o C6 tivesse vendido tanto como um Série 5 ou um Classe E.

                        A Citroen tem uma abordagem distinta para o C6, porque se fizesse uma berlina cinzentona como as germânicas, então é que vendia mesmo zero. A única maneira deste tipo de marcas conseguir vender algo neste segmento é apresentando algo diferente e único (a própria Citroen admitiu isso, dizendo que novos topos de gama terão de ser na linha do concept "Numéro 9"). Porque se vai oferecer mais do mesmo, as pessoas vão sempre optar pelas premium.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                          É, deve ter sido. A começar pela consola central do...C5, ou dos comandos nas portas do C4.

                          E é muito confortável sim, mas um Classe E com Airmatic também o é. E não sacrifica tão drasticamente o divertimento ao volante.

                          Um Citroen C6 é um bom carro. Bem melhor do que outras tentativas de topos de gama vindos da França, como o Vel Satis. Mas também não o vamos fazer o supra-sumo do segmento, porque não era. Muito menos era capaz de concorrer com os segmentos superiores a nível de qualidade.

                          O facto de ser um carro com muitas especificidades, e de ter um seu baixíssimo volume de produção, garantirão ao C6 um lugar na história. Mas sem exageros, sff.
                          O Xantia, com uma suspensão similar foi considerando o melhor carro no teste do alce há uns anos atrás!

                          Comentário


                            A solução passa mesmo por avançar com algo na China que é um mercado ainda com mais oportunidades e menos tendencioso comercialmente que a Europa, depois de terem lá viabilidade já seria mais saudável ter o mesmo produto na Europa.

                            Penso que o C6 nunca vendeu na China e se calhar lá aquele carro teria outra atenção, mas também o mercado Chinês tem um problema que é a importação por isso todos se apressaram a fabricar localmente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                              Concordo, mas não te esqueças que estamos em 2006, numa altura em que ainda nada estava em crise nem ninguém sonhava com o que estava prestes a acontecer, nem o Mundo Automóvel, nem o sistema financeiro, e tudo corria às mil maravilhas para as marcas.

                              Hoje em dia a PSA não se pode dar ao luxo de se meter em extravagâncias, naquela altura tudo era diferente.
                              As expectativas da Citroen para o C6 andavam por 20 mil un/ano. Não 20 mil un por cada 6 anos.
                              Seja de que ponto de vista fôr, ficou muito abaixo do previsto. Com crise ou sem crise.
                              Se a Citroen preveu que com 20 mil un/ano tinha business case sólido para estar presente no segmento, apontar baterias para a China tornaria tudo mais fácil.
                              Poderia continuar a vender a conta-gotas na Europa só para os aficionados, e conseguir a sustentabilidade do projecto com o imenso mercado chinês.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                O Xantia, com uma suspensão similar foi considerando o melhor carro no teste do alce há uns anos atrás!
                                Sim, é verdade que o Xantia Activa conseguia ter uma condução muito interessante, mas a fórmula parece não ter resultado tão bem no C6, sendo este criticado por ter uma condução pouco ágil e com falta de "tacto".

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                  Sim, é verdade que o Xantia Activa conseguia ter uma condução muito interessante, mas a fórmula parece não ter resultado tão bem no C6, sendo este criticado por ter uma condução pouco ágil e com falta de "tacto".
                                  Sim, claro, há Ferrari's mais eficazes!

                                  P.S.- mas quer-me parecer que quem compra um e outro tem objectivos diferentes...não estou a ver um proprietário de c6 a fazer track-days

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                    Estás mesmo a querer comparar um A6 de 2011 com um C6 que saiu em 2006? A Citroen nem sequer se preocupou em fazer descer as emissões porque a vida do C6 já acabou.
                                    Por algum motivo trocaram o 2.7 HDI pelo 3.0... Quanto mais não fosse pelo mercado interno.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                      Quem te lê até acha que a Citroen fez o C6 para...não vender. Quem dera à Citroen que o C6 tivesse vendido tanto como um Série 5 ou um Classe E.

                                      A Citroen tem uma abordagem distinta para o C6, porque se fizesse uma berlina cinzentona como as germânicas, então é que vendia mesmo zero. A única maneira deste tipo de marcas conseguir vender algo neste segmento é apresentando algo diferente e único (a própria Citroen admitiu isso, dizendo que novos topos de gama terão de ser na linha do concept "Numéro 9"). Porque se vai oferecer mais do mesmo, as pessoas vão sempre optar pelas premium.
                                      Não existe os tomara porque a Citroen sabia que não ia vender muito num produto tão especifico nem eu disse que a Citroen fez o carro para não vender, ninguém lança um produto na ignorância mesmo que seja uma experimentação. A questão é que as previsões da Citroen ao ano (se é que eles acreditaram nelas) mesmo assim significavam menos vendas que Classe E por mês. Nem faz sentido achar que eu estou a dizer que a Citroen fez um carro para não vender porque se olharmos as previsões e compararmos com quem vende mais ficamos esclarecidos sobre o facto que eles estavam mentalizados que mesmo 20 mil ao ano seria um produto de baixa escala e nunca um mainstream e mais um nicho.

                                      Se por um lado fizerem um automóvel convencional concorrem lado a lado com as premium e estas vendem muito pela marca, mas por outro lado o mercado já mostrou que vende mais basta ver o que vendeu um 607 perante os C6 os Volvos e Jaguar...afinal nem é sempre como pintam nem sempre optam pelas premium.

                                      Neste segmento há um mercado de marcas com duas escalas e isso terá de ser sempre levado em conta porque se compararmos sempre com um classe € ou Serie 5 todos os outros são flops.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        O R8 dá lucro à Audi, pois venderam bem mais do que estavam À espera. Além disso, ter o "irmão" Gallardo a partilhar base e componentes e vênde-los a preços bem mais altos, sempre ajuda a garantir rentabilidade.

                                        O SLR é um caso bicudo. Foi um flop porque era estupidamente caro. O objectivo não era perder dinheiro com ele, mas acabaram por vender bem menos do que o esperado. Mostruário ou não, foi um flop. O SLS mostra como o SLR foi muito mal parido. É mais leve, mesmo sendo de aluminio e não fibra de carbono, é mais rápido, tem dinâmica mais apurada e custa metade do preço e vende que nem ginjas.

                                        O GTR não deve dar muito dinheiro à Nissan. Mas a Nissan ao longo dos anos tem vindo a aumentar o preço do GTR (o preço base já aumentou mais de 10 mil €, não sei se em todos os mercados), pelo que já não é o budget-supercar como foi no ínicio.

                                        De qualquer forma, modelo de imagem ou não, nesta altura do campeonato ninguém se pode dar ao luxo de mandar modelos de imagem para perder guito.

                                        No caso da Citroen, e tendo em conta o potencial das plataformas escaláveis e novos mercados como o chinês, as possibilidades de um sucessor para o C6 na Europa entram no campo das possibilidades plausiveis.
                                        Aquele concept 9, mesmo que focado no mercado chinês, o business-case seria bastante mais apetecível para poder regressar a este segmento na Europa.
                                        O A6 na China vende mais de 100 mil un/ano. Mesmo que a Citroen vendesse um pouco menos o que o Mercedes E vende, cerca de 36 mil/ano, venderia mais num ano que o C6 em toda a sua carreira, o que garantiria um business-case bastante mais sólido.
                                        Concordando nos outros ponto, só vou dar o exemplo do LFA para discordar em 10% desta frase. Ainda há quem se possa dar ao luxo

                                        Comentário


                                          O importante nisto é que o produto se pague a ele próprio pelo menos, o resto já é lucro porque no seu desenvolvimento saem coisas que podem aproveitar nos segmentos abaixo.

                                          Isto é o pior ainda dentro de uma situação boa, porque dar prejuízo é mau mesmo que consigam viabilizar certas soluções para usar noutros produtos.

                                          Com uma plataforma única a cobrir mais segmentos pelo menos em economias de escala estão bem melhor, porque esta PF3 sempre foi cara para a quantidade de modelos e o seu custo médio. Se eles vendessem 1 milhão de automóveis por ano montados nela seria bem diferente.
                                          Editado pela última vez por Cagi; 21 February 2013, 16:50.

                                          Comentário


                                            Uma coisa que o pessoal tem que perceber é que o C6 é um carro para agradar a quem gosta da Citroën (e apanha outros pelo caminho como eu). O objectivo do C6 nunca foi ser um líder de vendas, por isso é normal que todos digam que não o compravam, não quer isso dizer que as outras propostas sejam melhores

                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Por algum motivo trocaram o 2.7 HDI pelo 3.0... Quanto mais não fosse pelo mercado interno.
                                            Trocou porque a Ford actualizou o motor em parte por causa do XF e a PSA actualizou também os motores. O próprio C5 e o 407 Coupé pode sair com o 3.0 HDi, não faria sentido manter o 2.7 quando este deixou de ser produzido.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                              Concordando nos outros ponto, só vou dar o exemplo do LFA para discordar em 10% desta frase. Ainda há quem se possa dar ao luxo
                                              Sim, o LFA não dá guito a ninguém, mesmo custando a exorbitância que custa.
                                              Mas o LFA é um daqueles projectos dantescos, estilo Veyron.
                                              O primeiro concept do LFA surgiu em 2005, mas o desenvolvimento do carro iniciou-se alguns anitos antes, e só começou a ser produzido no final de 2010.
                                              Foi um projecto que deu voltas e voltas, com reformulações profundas durante o desenvolvimento, que obrigou a deitar muita coisa finalizada fora e a começar do zero.

                                              No que toca a gestão de projecto foi uma desgraça épica.
                                              Se tivesse seguido um ciclo de desenvolvimento normal, poderia ter chegado ao mercado anos antes e talvez ser minimamente rentável.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Um Range Rover? E isso será mesmo madeira??

                                                Tens orgasmos a exibir o ridiculo publicamente? :P
                                                Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 21 February 2013, 18:14.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                  Já tinha saudades destas tuas observações!!

                                                  Claro q tinhas ó coisinho. Demonstras como um micróbio pode ter sentimentos..mas n chega para alguém gastar uma sinapse em tua memória...:P

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                    Tu é que não percebes o que se está a discutir. O luissousa6 estava a dar a sua opinião pessoal.

                                                    Se queres contribuir para algo se útil este tópico fazes o seguinte vai lá procurar os preços e as especificações técnicas em 2006 do C6 e dos seu concorrentes.
                                                    Eu conheço um carro que iniciou o seu ciclo de vida (do modelo actual) por volta de 2006, e tem no seu Diesel de topo uma versão AWD, que no total de todos as versões vende sensivelmente mais que o Citroën C6 vendeu, e que é bastante mais barato.
                                                    A unica diferença é que o seu "D5" só vem com duzentos e poucos cavalos, ao invés do Citroën com 240.
                                                    Portanto "não serve".

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Eu conheço um carro que iniciou o seu ciclo de vida (do modelo actual) por volta de 2006, e tem no seu Diesel de topo uma versão AWD, que no total de todos as versões vende sensivelmente mais que o Citroën C6 vendeu, e que é bastante mais barato.
                                                      A unica diferença é que o seu "D5" só vem com duzentos e poucos cavalos, ao invés do Citroën com 240.
                                                      Portanto "não serve".
                                                      Então já foste procurar os dados de 2006 ou nem por isso? Tu é que ainda não entendeste que aquilo que o user luissousa6 disse era apenas uma opinião pessoal e não uma verdade absoluta. Ele já explicou que é Citroenista por isso iria sempre optar pelo C6 em detrimento do A6. Em 2012 o C6 já não era competitivo comercialmente, já toda a gente sabia isso mas parece tu és o único que não entendes algo tão simples.
                                                      Editado pela última vez por Olimpo; 21 February 2013, 18:15.

                                                      Comentário


                                                        Vocês olham para um Citroen CX, XM, ( já para não falar em DS ) e o que vêm ? carros distintos, únicos, e que fazem virar muitas cabeças, goste-se ou não. até mesmo os Xantia o fazem.

                                                        Agora, olham para um BMW série 3 de 1992 ? Um classe E do mesmo ano? E um Audi 80 ? são únicos como o XM ? Nunca na vida. Se são piores ou melhores, depende do que cada um prefere.

                                                        Uma pessoa vê um A6, tudo bem...mas quando vê um C6, causa logo outro impacto.

                                                        Não importa aqui se é melhor ou se é pior ou se é mais potente 5cv ou se gasta menos 0.0002 L/100 ou se demora menios 0.5s dos 0-100, o que interessa é que a citroen quiz fazer do C6 um carro distinto, que um dia virá a ser um clássico muito cobiçado, em vez de apenas produzir mais um carro banal como tantos outros.

                                                        O C6 foi feito para agradar especialmente a quem aprecia um verdadeiro Citroën. E muita gente nunca na vida irá perceber isto. Um C6 é para quem procura um carro com alma e não para quem passa os sábados enfiado em stands a espreitar o preço dos extras do BMW, Mercedes e afins, ou está sempre em test drives a ver qual é o mais engraçado.

                                                        O C6 não se pode comparar com outros carros. É melhor numas coisas, piores noutras, conforme as exigências de cada um, mas é um carro à parte e cumpre à risca tudo aquilo que a Citroën um dia foi : Berlinas rasteirinhas, confortáveis, únicas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                          Sim, é verdade que o Xantia Activa conseguia ter uma condução muito interessante, mas a fórmula parece não ter resultado tão bem no C6, sendo este criticado por ter uma condução pouco ágil e com falta de "tacto".
                                                          O C6, tal como o C5, exigem habituação na sua condução. Da mesma forma que um condutor que esteja há muito tempo habituado a um C5, quando passa para um carro " normal " parece que passou para uma carroça, o que na verdade não é real.

                                                          O Xantia Activa tem uma suspensão diferente de todos os outros citroen hidropneumaticos, e é quanto a mim o melhor segmento D dos anos 90, mas de longe.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                            Quem te lê até acha que a Citroen fez o C6 para...não vender. Quem dera à Citroen que o C6 tivesse vendido tanto como um Série 5 ou um Classe E.

                                                            A Citroen tem uma abordagem distinta para o C6, porque se fizesse uma berlina cinzentona como as germânicas, então é que vendia mesmo zero. A única maneira deste tipo de marcas conseguir vender algo neste segmento é apresentando algo diferente e único (a própria Citroen admitiu isso, dizendo que novos topos de gama terão de ser na linha do concept "Numéro 9"). Porque se vai oferecer mais do mesmo, as pessoas vão sempre optar pelas premium.
                                                            Achas que sim?

                                                            Olha para o actual C5....perdeu esteticamente qualquer espírito original Citroénico, e vendeu bem.....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Vocês olham para um Citroen CX, XM, ( já para não falar em DS ) e o que vêm ? carros distintos, únicos, e que fazem virar muitas cabeças, goste-se ou não. até mesmo os Xantia o fazem.

                                                              Agora, olham para um BMW série 3 de 1992 ? Um classe E do mesmo ano? E um Audi 80 ? são únicos como o XM ? Nunca na vida. Se são piores ou melhores, depende do que cada um prefere.

                                                              Uma pessoa vê um A6, tudo bem...mas quando vê um C6, causa logo outro impacto.

                                                              Não importa aqui se é melhor ou se é pior ou se é mais potente 5cv ou se gasta menos 0.0002 L/100 ou se demora menios 0.5s dos 0-100, o que interessa é que a citroen quiz fazer do C6 um carro distinto, que um dia virá a ser um clássico muito cobiçado, em vez de apenas produzir mais um carro banal como tantos outros.

                                                              O C6 foi feito para agradar especialmente a quem aprecia um verdadeiro Citroën. E muita gente nunca na vida irá perceber isto. Um C6 é para quem procura um carro com alma e não para quem passa os sábados enfiado em stands a espreitar o preço dos extras do BMW, Mercedes e afins, ou está sempre em test drives a ver qual é o mais engraçado.

                                                              O C6 não se pode comparar com outros carros. É melhor numas coisas, piores noutras, conforme as exigências de cada um, mas é um carro à parte e cumpre à risca tudo aquilo que a Citroën um dia foi : Berlinas rasteirinhas, confortáveis, únicas.
                                                              Cala-te pá! Não defendas o raio do carro para ver se ele desvaloriza ainda mais...













                                                              (para eu depois comprar um)

                                                              Comentário

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