Cumprindo a sua promessa, a Mitsubishi Motors revela hoje o seu – totalmente novo – Lancer Sports Sedan.
Fiel ao esboço enviado previamente, o Lancer transportará as linhas dinâmicas dos protótipos Mitsubishi Concept-X e Concept-Sportback dos salões de exposição para as estradas. Ambos revelados em 2005, não só deixaram antever a nova geração dos sedans compactos desportivos da Mitsubishi, como também a próxima evolução da sua linguagem de design.
Isto é bastante evidente na parte frontal do Lancer. Enquanto os protótipos (CZ2, Tarmac Spyder, Pajero Evolution, etc, ...) ou os veículos de produção (Colt, Lancer actual, Grandis, novo Outlander, etc, ...) estabeleceram claramente o triângulo do logo dos Três Diamantes como ponto focal, os recentes Eclipse e Raider (apenas comercializados nos EUA) trouxeram uma primeira evolução com uma grelha dividida de maiores dimensões inspirada nas entradas de ar dos “caças”. Dividida em dois elementos separados (com um friso cromado a toda a volta na parte de cima) esta grelha do Lancer Sports Sedan é um passo em frente, exibindo o logo da Mitsubishi no centro de uma “cara nova” bastante icónica, realçada pelo Concept-X e pelo Concept Sportback através dos seus marcantes “focinhos” de tubarão e um inconfundível olhar profundo.
O Lancer Sports Sedan de 4.570 m de comprimento e 1.760m de largura é baseado no “Projecto Global” da MMC, uma nova arquitectura flexível que também acomoda o novo Outlander.
Com um manuseamento preciso e 35 anos de incontestáveis credenciais no desporto automóvel, o Lancer Sports Sedan será na Europa uma nova alternativa no segmento C para clientes de Marcas orgulhosas da sua herança e não generalistas: não de topo, mas diferentes e legítimas.
A ser lançado na Europa a partir do último trimestre de 2007, a família do Lancer Sports Sedan expandir-se-á progressivamente até formar uma gama completa. Dividido em quatro níveis de motorização (entrada, gama média, gama alta e super desportivo), incluirá 5 motores diferentes, incluindo um 2.0 litros Diesel DI-D, Common Rail de 140 cv, fornecido pela VAG que já equipa o Grandis DI-D e o Outlander DI-D.
<div align="right">in www.mitsubishi.pt</div id="right">
Gosto muito deste novo modelo, bem mais do que do actual:
Mas o anterior ao actual para mim também está muito bom.
Aqui fica o meu bicho:
Fiel ao esboço enviado previamente, o Lancer transportará as linhas dinâmicas dos protótipos Mitsubishi Concept-X e Concept-Sportback dos salões de exposição para as estradas. Ambos revelados em 2005, não só deixaram antever a nova geração dos sedans compactos desportivos da Mitsubishi, como também a próxima evolução da sua linguagem de design.
Isto é bastante evidente na parte frontal do Lancer. Enquanto os protótipos (CZ2, Tarmac Spyder, Pajero Evolution, etc, ...) ou os veículos de produção (Colt, Lancer actual, Grandis, novo Outlander, etc, ...) estabeleceram claramente o triângulo do logo dos Três Diamantes como ponto focal, os recentes Eclipse e Raider (apenas comercializados nos EUA) trouxeram uma primeira evolução com uma grelha dividida de maiores dimensões inspirada nas entradas de ar dos “caças”. Dividida em dois elementos separados (com um friso cromado a toda a volta na parte de cima) esta grelha do Lancer Sports Sedan é um passo em frente, exibindo o logo da Mitsubishi no centro de uma “cara nova” bastante icónica, realçada pelo Concept-X e pelo Concept Sportback através dos seus marcantes “focinhos” de tubarão e um inconfundível olhar profundo.
O Lancer Sports Sedan de 4.570 m de comprimento e 1.760m de largura é baseado no “Projecto Global” da MMC, uma nova arquitectura flexível que também acomoda o novo Outlander.
Com um manuseamento preciso e 35 anos de incontestáveis credenciais no desporto automóvel, o Lancer Sports Sedan será na Europa uma nova alternativa no segmento C para clientes de Marcas orgulhosas da sua herança e não generalistas: não de topo, mas diferentes e legítimas.
A ser lançado na Europa a partir do último trimestre de 2007, a família do Lancer Sports Sedan expandir-se-á progressivamente até formar uma gama completa. Dividido em quatro níveis de motorização (entrada, gama média, gama alta e super desportivo), incluirá 5 motores diferentes, incluindo um 2.0 litros Diesel DI-D, Common Rail de 140 cv, fornecido pela VAG que já equipa o Grandis DI-D e o Outlander DI-D.
<div align="right">in www.mitsubishi.pt</div id="right">
Gosto muito deste novo modelo, bem mais do que do actual:
Mas o anterior ao actual para mim também está muito bom.
Aqui fica o meu bicho:
Comentário