tenho um audi 80 1.6 td com 249920km e funciona como um relogio, so pede gasoleo. nunca tive grandes problemas senao peças de desgaste normais. mas ultimamente da me a impressao que o radiador esta a verter, tenho de mes a mes acrescentar quase 1litro. como posso resolver esse problema? antes tinha um consumo de 6/7 mas agora anda nos 7/8 as vezes um pouco mais, o que devo fazer para voltar a ter o mesmo consumo?
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Audi 80 [Comprei um Safrane!]
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citação:Originalmente colocada por e-bLaSe
Oi forunistas aho!
Estou a pensar adquirir um Audi 80 1.6 TD(i???) por 1300€. O velocímetro não funciona, assim como o manómetro da temperatura! Até aqui tudo bem porque devido à idade.. passa!
As minhas dúvidas são, é boa compra? Caro? A pintura tem um pouco de verniz a saltar, travões foram mudados à pouco tempo, óleo e filtros. Estado geral é satisfatório. Querem fotos do motor? Video com o barulho dele? Peçam. Gostava de colaboração de todos para ajudarem nesta compra. Tenho o carro para experimentar uns dias e por isso toda a ajuda é bem-vinda!
Informações, fotos, problema crónicos, consumos, digam! O carro é de 1988 e tem 301000Km.
Aqui fica uma foto dele quando estava à venda em leilão:
Boas,
Conheço um de 1989 com 208.000 Km a funcionar como deve ser, sem fugas de oleo e só um proprietário. 1500€ vende o sr. que o tem.
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Olá a todos.
Já tive um bicho desses e era um espetáculo. Na altura trabalhava em Torres Vedras e morava no Algarve. Todos os fins de semana ia e voltava sempre a abrir. Consumos de 6,5, mesmo sem preocupações.
Quanto à fiabilidade do carro é necessário ter cuidado com o escatel da cambota (o meu moeu duas vezes já no fim e foi por isso que o vendi). O manómetro do aquecimento deve estar a funcionar, pois existe alguma tendencia para o sobre aquecimento. A caixa de velocidades também é um pouco sensivel, mas nada de problemático se houver cuidado. A vibração é normal nestes veiculos.
Vendi o meu com 300k e ainda a semana passada o vi já com 450k (mas já levou outro bloco...).
Enfim por esse preço e com esses Km não esperes muito, no entanto se o anterior proprietário tiver sido cuidadoso ainda tens aí carro para umas curvas valentes.
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Se é para a Maria, por 1300 Euros não arranjas nada mais pequeno e mais recente?
Assim de repente? São menos 5 anos.
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p71112
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Boas caro amigo e-bLaSe esse motor por norma é de guerra,pelo preço acho estar justoum colega tinha um passat que por sua vez a base de motor é a mesma e aquilo durava e durava.Acho que em termos de fiabilidade näo hà promblemas de maior, sò a apontar que por vezes aqueciam um pouco se puxar muito por o motor, pois estamos a falar de um carro jà com uns aninhos[|)]em termos tecnològicos näo se pode esperar muito e com esses kms näo se pode pedir muito,vou-te deixar com dois pequenos truques jà que estàs com o carro:
1° é verificares o estado do filtro de ar,se estiver manchado de òleo,näo é bom sinal.
2°Com o motor em marcha tira a vareta do òleo se o motor perder muita rotaçäo é outro mau sinal.
Boa sorte e bom negòcio seja ele qual for;)
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fililipe: carros pequenos felizmente não é o meu gosto. são bons na cidade, mas não oferecem o que os grandes fazem.
c3: só tive porque no trajecto para o trabalho há um punhado de stands.. até que um dia cheguei-me à frente e andei a vasculhar. Exclui os clios, 106, zx, corsa, golf IV, saab 9000..etc e perguntei ao vendedor naquela de "só por curiosidade" quanto é pede pelo safrane. [:0][:0][:0] Só?! Estava mais barato que um clio de 95. A partir daí esquece lá o 80 e Olá safrane! Foi um mês angustiante de por as mãos em cima. [:X] O motor só me interessou depois, o que queria do carro(nos carros grandes) era mesmo o silêncio no interior, o ar condicionado, o quentinho que o 19 não tem nestas manhãs frias, o espaço, abs e acima de tudo, a direcção assistida. Sim porque no 19... é a braços.
Isso foi antes de levar uma limpeza... isto porque ainda não tive em sessões fotográficas.
Motor, é o 2000cc de 135cavalos que é mais do que suficiente para mim. Se 80cv no R19 já serve.. Lá para Março é que sai cá para fora prontinho. Falta mudar velas, correias, filtros(ar, óleo e habitáculo), pneus. Não é que precise, segundo o historial dele, só mudava de correia agora aos 220000.
PS: É de 92 e tem 165358Km. Até agora não notei nenhum defeito, avaria, felizmente!Editado pela última vez por eblase; 14 September 2008, 12:18.
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bem melhor que o audi! O motor, esse se tiver sido e continuar a ser tratado normalmente, deve fazer mais 3 vezes o que actualmente marca. O melhor que vi foram quase quase 700 000! Fiquei pasmo! O dono garantiu-me que foi o mesmo motor! O meu tio tinha um 25 GTS com esse motor mas ainda sem injecção, vende-o já passava dos 250.000 km e quando ia e vinha de frança era sempre carregado com 5 mais malas, e sempre a rolar acima dos 150, mais prós lados dos 160/170 e o motor só queria era gasolina e revisões, nada mais.
Cptos e boa sorte.
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citação:Originalmente colocada por Carlos Maldonado
O meu tio tinha um 25 GTS com esse motor mas ainda sem injecção, vende-o já passava dos 250.000 km e quando ia e vinha de frança era sempre carregado com 5 mais malas, e sempre a rolar acima dos 150, mais prós lados dos 160/170 e o motor só queria era gasolina e revisões, nada mais.
Cptos e boa sorte.
e-bLaSe: parabéns pela compra. É de facto um carro muito bom. Ha uns anos estive para comprar um com o equipamento todo de 93. Um dia ainda hei-de comprar um, quem sabe o Biturbo [8D]
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parabéns!!!!
ainda bem que cagaste no audi! porcaria alemã de status reduzido mas aparente!
o safrane é um excelente carrO!
só por curiosidade, dizes que custou menos que um clio de 95, isso quer dizer que pagaste menos de 1750€ por ele? excelente negocio!!!!
boa sorte com o requinte sobre rodas!!!!!!
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citação:Originalmente colocada por Carlos Maldonado
OK, com o Nafs não se discute de Renault's, pq ele sabe! O bloco deve ser o mesmo, não? Para efeitos de resistência isso é que conta verdadeiramente.
citação:Originalmente colocada por Carlos Maldonado
Um dia gostava mto de dar uma gazada num certo 21 2L TURBO!
Abraço
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Já andei várias vezes num Audi 80 e acho sempre o carro bem fraquinho, não por ser um modelo antigo mesmo tendo em conta a idade não me seduz em nenhum aspecto, nem em conforto, solidez, comportamento, estética... NADA.
Quanto ao Safrane gosto muito, parece ter sido um excelente negocio e o carro é excelente!
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citação:Originalmente colocada por brunosousa
é simplesmente o meu carro preferido!
Motor V6 biturbo, 265 Cv, AWD, luxuoso como todas as versoes Baccara, equipamento para la de completo e muito bonito.
http://www.automobile-sportive.com/g...anebiturbo.php
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