Anúncio

Collapse
No announcement yet.

saxo cup vs clio rs vs cooper s

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por mcabral

    Já por ai vi algures que para meados de 2007 o 207 iria ter disponível também o motor 1.6 de 175 cv. Não sei é se é verdade porque não era nada oficial.

    Mas se sair com esse motor...[B)]
    O que se fala é que o futuro 207 RC ou GTI terá pelo menos a versão de 175cv do 1.6 da parceria PSA/BMW.

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por paulinhuu



      Esta tabela surpreendeu-me...

      O Xsara VTS teve melhor tempo que o Leon Cupra , e que o Octavia RS....estes Cupra e RS não são de 180 e 200cv respectivmente ??? se assim for, isto só prova o excelente chassis do Xsara [8D]
      Mas ainda precisavas de provas?:D

      Já o antecessor (ZX) tinha um chasis soberbo e já com eixo traseiro auto-direccional!
      Muito semelhante ao Pug 306 que também era outro dos tais com chassis excelente!

      O Xsara seguiu e MUITO BEM as pisadas do mano mais velho!![B)]

      Comentário


        #63
        É impressao minha ou esqueceram-se mesmo de colocar na poll o meu Fiat Uno!!![8)]


        Nao sabem mesmo o que é um carro bom a curvar...[|)]


        Agora a serio...
        Depois de ter andado em Saxo's... 106's... Cooper S.. (o R ainda nao )

        Venha o Mini...
        Como nao ha €€ para Minis.... Venha o 106 ;)

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

          citação:Originalmente colocada por paulinhuu



          Esta tabela surpreendeu-me...

          O Xsara VTS teve melhor tempo que o Leon Cupra , e que o Octavia RS....estes Cupra e RS não são de 180 e 200cv respectivmente ??? se assim for, isto só prova o excelente chassis do Xsara [8D]
          Mas ainda precisavas de provas?:D

          Já o antecessor (ZX) tinha um chasis soberbo e já com eixo traseiro auto-direccional!
          Muito semelhante ao Pug 306 que também era outro dos tais com chassis excelente!

          O Xsara seguiu e MUITO BEM as pisadas do mano mais velho!![B)]
          Também me surpreendeu o MONDEO.

          Comentário


            #65
            Acho que o clio é melhor no desempenho e acho que os outros 2 estão mais virados para a diversão.

            Já que, o mini está entre os 2 conceitos é aminha escolha.

            Comentário


              #66
              Será que sou apenas eu que acho esta poll estranha? Comparar um Clio RS a um Cup? Vocês não andam bem da cabeça, isso é excesso de trabalho, aproveitem o periodo natalício e façam umas feriazinhas [}]

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por Thor26

                Será que sou apenas eu que acho esta poll estranha? Comparar um Clio RS a um Cup? Vocês não andam bem da cabeça, isso é excesso de trabalho, aproveitem o periodo natalício e façam umas feriazinhas [}]
                Não é estranha. Está-se a comparar o comportamento do carro. Apenas e só isso. E nisso o Cup está ao nível do Clio.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por cloterico

                  citação:Originalmente colocada por Thor26

                  Será que sou apenas eu que acho esta poll estranha? Comparar um Clio RS a um Cup? Vocês não andam bem da cabeça, isso é excesso de trabalho, aproveitem o periodo natalício e façam umas feriazinhas [}]
                  Não é estranha. Está-se a comparar o comportamento do carro. Apenas e só isso. E nisso o Cup está ao nível do Clio.
                  Do Clio RS?

                  Tenho muitas dúvidas...

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Lukin

                    citação:Originalmente colocada por cloterico

                    citação:Originalmente colocada por Thor26

                    Será que sou apenas eu que acho esta poll estranha? Comparar um Clio RS a um Cup? Vocês não andam bem da cabeça, isso é excesso de trabalho, aproveitem o periodo natalício e façam umas feriazinhas [}]
                    Não é estranha. Está-se a comparar o comportamento do carro. Apenas e só isso. E nisso o Cup está ao nível do Clio.
                    Do Clio RS?

                    Tenho muitas dúvidas...
                    Eu não tenho dúvidas, tenho a certeza que o Clio é superior em curva. O Cup tem uma traseira muita viva, dá mais gozo é certo mas a quem tiver mãozinhas, o Clio é um pouco mais neutro.
                    E faço uma correcção ao Cloterico, para o comportamento também conta a potência disponível debaixo do pé, é preciso é saber utilizá-la, não basta apenas ter um bom chassis ;)......

                    Comentário


                      #70
                      Hehe, altamente este tópico, comparar um cup com um rs e um mini, brutal, mas de facto o cup curva muito bem, em termos de comportamento não fica a dever nada ao rs, o mini não conheço mas do rs posso falar. ;)

                      Comentário


                        #71
                        Pra "brincar" serra acima gostava mesmo éra de um velhinho Lancia Delta Integrale...isso é que éra(momento nostalgico off ).
                        Apesar de concordar em parte com os que votam no Clio rs,estou em dizer que o cooper s fruto do centro de gravidade mais baixo é bem capaz de se tornar mais divertido em curva,mas sinceramente...venha o Diabo e escolha.

                        Comentário


                          #72
                          eu diria que o mini cooper s é o melhor...

                          ainda se lembram de um cup de origem? lol é que ja n existem muitos... lolol


                          e ja agora para quem não sabe a diferença entre um turbo e um compressor recomendo um livro muito ligeiro que tive opurtunidade em folhear há uns tempos: AB...Z do Automovel do ACP


                          cumps e bom ano de 2008 ;)

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                            qual o melhor e qual escolhiam para devorar curvas?(embora o rs seja um carro que pouca gente aqui tenha conduzido.)
                            Clio RS

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                              eu diria que o mini cooper s é o melhor...

                              ainda se lembram de um cup de origem? lol é que ja n existem muitos... lolol


                              e ja agora para quem não sabe a diferença entre um turbo e um compressor recomendo um livro muito ligeiro que tive opurtunidade em folhear há uns tempos: AB...Z do Automovel do ACP


                              cumps e bom ano de 2008 ;)
                              Hum..sinceramente não entendo bem essa coisa do cup de origem, quase todos os cups que conheço estão de origem, só lhes mexem em suspensão e motor.

                              Comentário


                                #75
                                fartei-me de rir a ler algumas coisas neste topico que enfim.. nem valem a pena ser comentadas

                                Comentário


                                  #76
                                  Granda desenterranço

                                  Comentário


                                    #77
                                    Boas, vou desenterrar isto, mas agora to em melhor posição para repor um pouco de verdade aqui neste tópico.

                                    Primeiro, deixem que lhes lembre que o 106 gti, o tal utilitário com pequenas modificações ficou em 2º lugar e podia ter ficado em primeiro (se virem o video com que vos vou brindar a seguir)num teste da década de 90 a vários carros escolhidos e testados por pilotos de competição e claro o Jeremy Clarkson do Top Gear. Um dos pilotos que votou no 106 como o melhor só se chamava Richard Burns.

                                    Aqui fica o link:YouTube - The best handling Car in the Entire World (Top gear powered by BBC )

                                    Depois, pela minha experiência em track days em kartódromos, posso dizer sem dúvida que o o cup e gti em curvas lentas são claramente mais rápidos que o clio rs.
                                    Qualquer um dos 3 fica à frente do mini neste aspecto.

                                    O Clio RS no entanto, vale-se de uma relação peso-potencia claramente favorável para ganhar num confronto directo entre os 2, o pouco que perde em curvas lentas ganha quer em curvas rápidas quer nas pequenas rectas, mas muitos ficariam surpreendidos com a diferença, pois esta é muito menor que o que poderiam pensar, aliás alguns dados que por ai foram postando já indicavam isso.

                                    Agora uma coisa que também importa dizer, como carro, o clio é muito mais completo, o feeling no meu ver é melhor, a direcção do cup é muito leve e não dá tanto feedback quanto a do RS mk1 que ainda tem uma direcção hidráulica.

                                    O RS é mais neutro e mais user friendly, o cup é mais selvagem e para alguns mais divertido de conduzir.

                                    O motor de ambos é fabuloso, mas claro que o rs ganha pela disponibilidade superior em relação ao cup que faz mais rotação mas tem menos binárioe potencia e acorda mais tarde. No entanto, o cup não se desembaraça nada mal em baixas como é vulgar ouvir-se dizer, tem óptimas baixas devido ao factor relação peso-potencia.

                                    No final de contas, nunca tendo eu conduzido o mini, a minha avaliação é a seguinte:

                                    Como o RS foi considerado por várias publicações como o melhor do segmento, e como de facto é mais completo que o cup eu sem dúvida escolheria o RS, até mesmo pelo desing que me agrada muito mais que o mini.
                                    Para quem não tem dinheiro para um RS, a escolha por um cup/gti é uma óptima escolha, pois não vão nada mal servidos e até têm a grande vantagem de terem custos de manutenção e facilidade em arranjar peças muito maior.

                                    Por último, para quem não sabe, esse simples utilitário chamado vts ou cup como queiram, já saiu de fábrica reforçado para preparar para os ralies, coisa que raramente acontece, olhem o c2 vts não teve esta atenção.

                                    Desculpem o testamento.
                                    1 abraço

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                      Grande vídeo, é mesmo caso para dizer L'Enfante Terrible

                                      Comentário


                                        #79
                                        Julgo que no dia o dia o mais rápido será o cooper, na medida em que fruto do turbo tem mais binário e, portanto, recuperações mais rápidas. Em acelerações julgo que será ela por ela, mas em comportamento tudo o que tenha lido aponta para que, apesar do cooper ser muito bom, o RS seja melhor.

                                        Quanto ao Saxo cup não veja porque se há-de comparar com os outros dois. É uma bela máquina, nomeadamente tendo em conta a epoca em que foi produzido e aquilo que custava, mas actualmente não vejo comparação possível com o RS e Cooper S.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Honda Civic Type RRRR (EP3)

                                          Mas desses, Saxo Cup ou GTi

                                          Comentário


                                            #81
                                            Tendo um mini cooper, infelizmente não é um S, e gostando imenso do clio RS (paixão antiga) digo que o mini é mesmo muito bom a curvar, pode não ser o melhor mas o feeling que transmite é indescritivel...parece que não tem limites!

                                            O Rs é sabido que é muito bom...quanto ao CUP ou 106 não me posso pronunciar, mas seriam carros que nunca compraria!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por CarlosPinto Ver Post
                                              outra opinião á macho,ora se um veículo ganha um prémio,portanto é o melhor[^][^][^][^][^].


                                              vou fazer um concurso e vou meter o g40 como o carro com o melhor handling,:D

                                              lolo junta a festa aquela famoso carro azul com jantes douradas renault clio williams isso sim

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                                                lolo junta a festa aquela famoso carro azul com jantes douradas renault clio williams isso sim

                                                Acho que estás a falar com um fantasma


                                                Bem, mas também eu só agora descobri este tópico e também já me fartei de rir ! Adorei principalmente aquela do "ah em pista não se avalia o handling dos carros, é só o motor !"

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                  Acho que estás a falar com um fantasma


                                                  Bem, mas também eu só agora descobri este tópico e também já me fartei de rir ! Adorei principalmente aquela do "ah em pista não se avalia o handling dos carros, é só o motor !"

                                                  é verdade nao tinha reparado nas datas destes posts

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                    Julgo que no dia o dia o mais rápido será o cooper, na medida em que fruto do turbo tem mais binário e, portanto, recuperações mais rápidas. Em acelerações julgo que será ela por ela, mas em comportamento tudo o que tenha lido aponta para que, apesar do cooper ser muito bom, o RS seja melhor.

                                                    Quanto ao Saxo cup não veja porque se há-de comparar com os outros dois. É uma bela máquina, nomeadamente tendo em conta a epoca em que foi produzido e aquilo que custava, mas actualmente não vejo comparação possível com o RS e Cooper S.
                                                    Em termos de handling podes comparar, em termos rapidez em curva e pista também podes comparar, quanto mais silhuoso o circuito menos perde o cup, tenho impressão que o cooper passará por algumas dificuldades.
                                                    O Clio Rs tem um pulmão fantástico apesar de não ter turbo, é preciso conduzir um para sentir.

                                                    Tens que conduzir um cup ou gti, são um pouco diferentes, o gti tem as vias ligeiramente mais largas, logo dá sensação e é realmente mais estável mas menos ágil e menos perdoativo que o cup, mas isto são diferenças que só se notam por quem tenha ou muita sensibilidade para a coisa, ou para quem faça kms significativos em ambos.

                                                    cumprs

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X