Throttle body sujo. (não confundir com o meu nick ;))
O acelerador é electrónico (suponho que o modelo é ou 156 ou 147?)
Está no título, é um 156. Já agora era útil para futuras pesquisas que o nome do tópico dissesse algo como "problema no acelerador", ou algo assim... Assim quem vier atrás tem a vida facilitada.
em que ficamos filtro da gasolina ou corpo do regulador de pressão?
throttleman,quanto fica o arranjo dessa peça?
ninguem com 2 dedos de testa te aponta para UMA causa sem analizar o carro ao vivo.
mas se queres apenas as hipoteses, a juntar às que te deram tens:
- TPS sujo/estragado (sensor de posiçao do acelerador)
- Centralina desprogramada/queimada
- injectores sujos/estragados
ainda ha mais, mas estas devem chegar para te assustar a carteira.
claro, tb pode ser uma mistura delas!
enfim, tanto pode ser 5m de trabalho e 10€ como 5000€.
Poderá ser o potenciómetro e outra peça que agora não me lembro do nome mas que penso que começa por "d" e tem um nome parecido com potenciómetro...... Não sei se nota mas não percebo muito de mecânica. Apesar disso já ouvi falar nestas duas peças, e estavam relacionadas com esse problema.
ninguem com 2 dedos de testa te aponta para UMA causa sem analizar o carro ao vivo.
Ninguém com alguma educação dá uma resposta assim arrogante. De que lhe servem os dois (possiveis) dedos de testa?
Se é verdade que o problema pode ter várias causas, também é verdade que que estes sintomas são particulares de um corpo do acelerador sujo/valvula que comanda o rallenti. Rallenti instável, flat spots a dada rotação/posição do acelerador. São sintomas tipicos que acontecem por vezes nos TS, em particular nos montados nos 156. Vá lá, não precisava de dar assim uma resposta a chamar "burro" a toda a gente, pois não? . Até porque, para um serio diagnostico, só mesmo com o carro ligado ao Examiner e não aqui num forum. ;)
A confirmar-se, o custo é baixo. Pode passar apenas por limpar o corpo do acelerador ou substituir a valvula de comando.
o meu carro teve esse problema kdo o comprei com 65.000 kmt
ao abrigo da garantia foi reparado e ate bem pco tempo nao tinha dado problemas, até k um dia desta semana o pus a trabalhar e ele ia abaixo. o ralenty descia mto e desligava.
depois de duas aceleradelas ele lá se manteve ligado, mas kdo vou a conduzir e embraio ou paro o ralenti fica instavel durante os 5-10 segundos e depois estabiliza, para alés disso começei a ouvir um trabalhar tipo "diesel". sabem me disser o k pode causar estes sintomas?
o meu carro teve esse problema kdo o comprei com 65.000 kmt
ao abrigo da garantia foi reparado e ate bem pco tempo nao tinha dado problemas, até k um dia desta semana o pus a trabalhar e ele ia abaixo. o ralenty descia mto e desligava.
depois de duas aceleradelas ele lá se manteve ligado, mas kdo vou a conduzir e embraio ou paro o ralenti fica instavel durante os 5-10 segundos e depois estabiliza, para alés disso começei a ouvir um trabalhar tipo "diesel". sabem me disser o k pode causar estes sintomas?
pois ja tinha ouvido falar disso, em relaçao ao trabalhar tipo diessel e em relaçao as ranlenti é a mm peça que provoca isso.
Ja agora sabem aproximadamente o custo dessa peça e se é uma operaçao dificil de realizar?
obrigado
pois ja tinha ouvido falar disso, em relaçao ao trabalhar tipo diessel e em relaçao as ranlenti é a mm peça que provoca isso.
Ja agora sabem aproximadamente o custo dessa peça e se é uma operaçao dificil de realizar?
obrigado
O barulho tipo diesel tem origem no variador de fase. Isso é certo.
O facto do carro ter relanti estável, pode ser um problema de sujidade no sensor de controlo de relanti, ou necessitar da substituição da mesma!
Pode ser muito estúpido e provavelmente não será disso, mas acontecia isso com o 155
lá de casa pois tendo ele estado parado muito tempo o pedal do acelerador não tinha um
curso suave mas sim perro e aos solavancos fazendo com que fosse complicado acelerar
suavemente, ao príncipio nem com oleo no cabo de acelerador lá foi só com o uso ficou
melhor.
Pode ser muito estúpido e provavelmente não será disso, mas acontecia isso com o 155
lá de casa pois tendo ele estado parado muito tempo o pedal do acelerador não tinha um
curso suave mas sim perro e aos solavancos fazendo com que fosse complicado acelerar
suavemente, ao príncipio nem com oleo no cabo de acelerador lá foi só com o uso ficou
melhor.
Não devo ter ajudado mas pronto. ;)
O 156 tem acelerador electrónico! Mas o problema pode muito bem ser sujidade no corpo mecânico!Mas isso só desmontando e analisando.
Este é daqueles erros, que normalmente não aparece na máquina.Simplesmente indica um erro na parte de contorlo doacelerador. Se fores a marca eles trocam-te logo a peça, mas as vezes uma simples limpeza resolve o problema de forma eficaz e mais barata!
pois ja tinha ouvido falar disso, em relaçao ao trabalhar tipo diessel e em relaçao as ranlenti é a mm peça que provoca isso.
Ja agora sabem aproximadamente o custo dessa peça e se é uma operaçao dificil de realizar?
obrigado
o variador de fase nao deixa de ser uma arvore de cames,no meu ficou por cerca de 200 € (com montagem,revisão,junta da cabeça,etc)
citação:Originalmente colocada por alfa_146_1.4_ts
citação:Originalmente colocada por alfa_power
pois ja tinha ouvido falar disso, em relaçao ao trabalhar tipo diessel e em relaçao as ranlenti é a mm peça que provoca isso.
Ja agora sabem aproximadamente o custo dessa peça e se é uma operaçao dificil de realizar?
obrigado
o variador de fase nao deixa de ser uma arvore de cames,no meu ficou por cerca de 200 € (com montagem,revisão,junta da cabeça,etc)
O variador de fase NÃO é uma arvore de cames. É o comando que actua na árvore de cames das valvulas de admissão.
pois ja tinha ouvido falar disso, em relaçao ao trabalhar tipo diessel e em relaçao as ranlenti é a mm peça que provoca isso.
Ja agora sabem aproximadamente o custo dessa peça e se é uma operaçao dificil de realizar?
obrigado
O meu Alfa 147 estava com o mesmo problema e foi reparado no Grande Centro em Alfragide.
Resultado: 450€ [8][8][8]
Conselho: Se arranjares alguma oficina de confiança, fora da marca, não penses duas vezes.
pois ja tinha ouvido falar disso, em relaçao ao trabalhar tipo diessel e em relaçao as ranlenti é a mm peça que provoca isso.
Ja agora sabem aproximadamente o custo dessa peça e se é uma operaçao dificil de realizar?
obrigado
O meu Alfa 147 estava com o mesmo problema e foi reparado no Grande Centro em Alfragide.
Resultado: 450€ [8][8][8]
Conselho: Se arranjares alguma oficina de confiança, fora da marca, não penses duas vezes.
A mudança do variador de fase implica mexer nas correias de distribuição.
Não aconselho outro sitio para o fazer que não uma oficina oficial da marca... ;)
pois ja tinha ouvido falar disso, em relaçao ao trabalhar tipo diessel e em relaçao as ranlenti é a mm peça que provoca isso.
Ja agora sabem aproximadamente o custo dessa peça e se é uma operaçao dificil de realizar?
obrigado
O meu Alfa 147 estava com o mesmo problema e foi reparado no Grande Centro em Alfragide.
Resultado: 450€ [8][8][8]
Conselho: Se arranjares alguma oficina de confiança, fora da marca, não penses duas vezes.
A mudança do variador de fase implica mexer nas correias de distribuição.
Não aconselho outro sitio para o fazer que não uma oficina oficial da marca... ;)
concordo.
a mexer no variador de fase, implica mexer na correia de distribuição e por consequencia nos tensores. ponham-se a inventar depois queixem-se.
fora da marca só mudanças de óleos e afins, de resto...
Texmex, se pagas-te esse valor, não foi concerteza só pelo variador de fase. o variador de fase c/ mão-de-obra incluida fica +- por 250€. para teres pago isso mudaram-te concerteza correia de distribuição, tensores e se calhar aproveitaram tb para te mudar a bomba de água.
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