Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grandes viagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Embora eu não me lembre bem devido á tenra idade que tinha, grandes viagens era fazer Lisboa Vila Verde/Braga pela N1 no antigo Simca Ariane do meu pai, carregadinho com a família e respectiva bagagem. Isto em meados dos anos 70. Para quem não conhece o modelo:



    Pessoalmente faço muitas viagens sozinho, em trabalho, sendo trivial alcançar os 400/500 km/dia. Só nos ultimos dois meses o C4 já fez 10.200kms.

    A viagem mais longa foi na minha lua de mel, na qual fomos de Saxo 1.5 D comercial até Andorra. Fizemos com paragem a meio Lisboa/Guadalajara (Madrid)/Andorra e á vinda Andorra/Palencia/Lisboa. Fez-se bem, mesmo de Saxo.[8D]

    Comentário


      #32
      Eu almejo fazer grandes viagens...já fizemos 1000 km em 10 horas, isso com a mamma ao volante, só parando para abastecer a Palio..e mais do gênero!

      Comentário


        #33
        Xsara , Golf , Uno : Portugal - Espanha - França ( Poiriers , Donzi , Sully , etc... Paris.. )

        Mas o máior foi mesmo o AX : Portugal , espanha, França , itália ... de notar que , foi no versão , a atravessar o deserto espanhol com 40ºC .....e o motorzito 1.4D lá se aguentou [:X]

        Comentário


          #34

          Penso que o máximo que fiz foi Porto-Algarve e Algarve-Porto em menos de 24h, com viagens Algarve-Sevilha e Sevilha-Algarve pelo meio, mas nestas não era eu a conduzir.

          Mas recordo com mais intensidade uma mera viagem de 300km Porto-Lisboa, era eu recem-encartado e fugi sozinho para ir ver os Red Hot Chili Peppers... a cumplicidade com o carro realmente é grande, e na altura até tocar nos 140 foi uma descoberta emocionante [8D] outros tempos...

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

            citação:Originalmente colocada por v7

            Seriam "cartuxos" ?
            Exactamente!!!! Enormes...verdadeiros trambolhos!!!:D
            O meu pai teve um Austin 1200 GT que o radio também funcionava a "cartuxos" aquilo era maior que uma cassete VHS.

            Comentário


              #36
              sim tudo no mesmo dia e a febre de chegar a portugal:D:D:D

              Comentário


                #37
                Eu perdi a conta às viagens que fiz PT-Suiça e vice-versa... +/- 2.400Km que eram feitos em 24h com pouco descanso pelo meio... Para terem uma ideia, a média horária é de 100Km, agora imaginem os kms feitos a 160, 180 ou mesmo 200 Km/h. Eram muitos kms mesmo... Não admira que o carro tenha o andamento que tem, mesmo com 200k Kms. Pudera, com uma rodagem assim.

                Eu também gosto muito de conduzir, mas há muito que não faço uma viagem assim... Quero ver se este verão meto uma feriazitas para ir dar uma volta até à Suíça...

                Comentário


                  #38
                  Ir à Suiça de carro também está nos meus planos, talvez agora em 2007...

                  Comentário


                    #39
                    Eu faço muitas viagens por mês, vou ao Algarve umas 15/20 vezes por ano e com regresso no mesmo dia. Antigamente quando tinha de fazer uma viagem destas era uma emoção e quase nem dormia de excitação, agora é rotina e por vezes torna-se muito aborrecido.

                    O mesmo se passa com as viagens de avião, sonhava com a próxima, agora sonho é ficar dois meses sem ter de voar.[8]

                    Eu que faço uma média de 45000 kms por ano, faz-me impressão aquelas pessoas que dizem "tenho me deitar cedo porque amanhã tenho que estar fresquinho para conduzir, ainda vão ser 150 kms".:D

                    Comentário


                      #40
                      Eu faço 2 a 3 vezes por ano a viagem Coimbra-Cannes, que são cerca de 1800Km sozinho. Quando vou para lá costumo sair de Coimbra ao fim da tarde, vou jantar a Bragança e depois vou toda a noite a conduzir. Na viagem de regresso saio por volta das 4h da manha e chego a Coimbra ao fim da tarde. Os meus pais durante 3 anos fizeram esta viagem todos os meses.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por neldsc

                        Eu faço 2 a 3 vezes por ano a viagem Coimbra-Cannes, que são cerca de 1800Km sozinho. Quando vou para lá costumo sair de Coimbra ao fim da tarde, vou jantar a Bragança e depois vou toda a noite a conduzir. Na viagem de regresso saio por volta das 4h da manha e chego a Coimbra ao fim da tarde. Os meus pais durante 3 anos fizeram esta viagem todos os meses.
                        Eu até gosto de fazer quilómetros, mas os teus pais têm muita paciência!!![:0]

                        Comentário


                          #42
                          Não há melhor viagem que a de ida para Portugal.


                          Faço todos os anos pelo menos duas viagens (UK-Portugal e Portugal-UK), parando apenas para relaxar durante 3/4 horitas. Ainda são quase 2000 quilómetros em cerca de 24 horas...

                          Antes era com um Fiat Punto 85 16v ELX 3p. Agora é com um Grande Punto 1.3 Multijet 90cv Emotion 5p. No Verão era um pesadelo atravessar Espanha no anterior Punto pois não tinha A/c... Agora no GP, com o Cruise Control e o A/c automático é canja. Foi aliás a pensar nestas viagens que escolhi o carro e os extras.

                          Gosto muito de fazer as madrugadas ao longo da A10 Francesa, e as manhãs ao longo do País Basco. O pior de tudo é mesmo a IP5. Apanho com cada susto... Ao longo de todo o percurso, a estrada entre Salamanca e Aveiro (parte espanhola e parte portuguesa) é a pior, tanto a nível de traçado como a nível de estações de serviço (quase nenhumas). À noite então é de arrepiar os traçados em que se tem de cruzar com veículos pesados.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Faço todos os anos pelo menos duas viagens (UK-Portugal e Portugal-UK), parando apenas para relaxar durante 3/4 horitas. Ainda são quase 2000 quilómetros em cerca de 24 horas...
                            Já agora, acho que seria interessante - conta lá como é chegar ao UK e ter de conduzir pela esquerda. e a travessia do canal, como é ? vais a Londres ? como é conduzir por lá ? é que está nos meus planos fazer uma viagem dessas.

                            Comentário


                              #44
                              Sem parar, sempre eu a guiar, Porto - Alpe d'Huez, 1800 km... Foi chegar, banho, 'carinhos' :D e dormir 12 h seguidas

                              Comentário


                                #45
                                Num dia, diria que o máximo que fiz foram uns 600km's. Gibraltar -> Algarve.

                                O máximo seguido, com capota para baixo, foram uns 300kms (com umas paragens para "aproveitar" as vistas)

                                Sem querer destabilizar... Mesmo adorando viajar, e tudo o que isso envolve, (o meu maior) prazer de condução é mesmo em serra, com curvas e estrada lizinha.

                                Mas, de facto, conduzir, seja como for, é sempre um prazer.

                                Boas (e seguras) viagens

                                Comentário


                                  #46
                                  Várias vezes (5/6) por ano faço Sintra-Serra do Caramulo, todos os fins-de-semana Sintra-Praia de Santa Cruz (Torres Vedras), de vez em quando um passeio até o Algarve. Uma vez por ano faço Sintra-Valença do Minho para visitar alguns familiares... Normalmente mantenho a velocidade nos 130, às vezes com alguma distracção lá toca os 140, quando não apanho carros à frente acelerou um bocadinho mais (mas não muito).

                                  Em Março com o A3 vou à Serra da Estrela, em Abril vou ao Algarve...
                                  Em Agosto (já com nova máquina) quero ver se vou a Barcelona de carro!

                                  Feliz 2007

                                  Comentário


                                    #47
                                    Uma das viagens mais rápidas que fiz, foi Stuttgard-Lisboa. Saí de Stuttgard ás 17,00h (hora de Lisboa) de 4ª feira e depois de uma noite bem dormida no sul de frança, vim jantar a Borba, no dia seguinte, eram 19,00h. Foi dempre a andar muito depressa e não recomendo que façam o mesmo. Fiz a viagem acompanhado, mas só eu conduzi.
                                    Tudo isto, numa C270 CDI Avantgarde, acabada de comprar na MB. Depois disso tenho feito outras viagens bem mais calmas e de autocaravana, mesmo que queira puxar, não dá mais do que 150km/h e mesmo assim é só nalguns picos, já que o normal e ideal é manter os 135/140Km/h.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #48
                                      Blackshadow: De facto, Barcelona de carro... parece um excelente objectivo para 2007.

                                      Bom Ano de 2007 para todos

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Fnoronha

                                        As minhas maiores viagens até agora foram apenas aqui em Portugal, Norte -> Sul, nada de mais. Tenho agora um plano por concretizar com um amigo meu na páscoa. Fazer uma viagem pela Europa... durante +/- 15 dias no meu polo 1.4 tdi (ainda só vai com 6000Km.. espero que aguente sem problemas)
                                        Aqui vos deixo um possivel trajecto visto que vai tar sempre susceptivel a alterações mesmo durante a viagem.

                                        Lisboa > Madrid > Marseille > Mónaco > Milão > Veneza > Zagreb (Croácia) > Budapest (Hungria) > Bratislava (Eslováquia) > Vienna (Áustria) > Prague (Republica Checa) > Munich > Geneva > Lyon > Bordeux > Biarritz > Bilbao > Porto > Lisboa.

                                        Aceito sugestões

                                        Olha outro como eu [^]

                                        Adorava chegar a alemanha com o carro, nem que seja para exprimentar as tão faladas AEs sem limite de velocidade:D

                                        Agora fora de gozo, adorava fazer uma road trip!
                                        Talvez mesmo em 2007, o Polo so vai com 15 mil kms, mas não deve ser mais violento para ele do que os 1200 seguidos em 3 dias que ele fez uma semana apos sair do stand

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por v7
                                          Em tempos trabalhei para a Avis, indo buscar carros a outros paises (resultantes de alugueres feitos cá e deixados noutras estações Avis pela Europa). Fiz uns bons milhares de km. Quase sempre a "fundo" (tinha vinte anos ou vinte e pouco).
                                          Belo trabalho!! [8D][8D]

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

                                            Blackshadow: De facto, Barcelona de carro... parece um excelente objectivo para 2007.

                                            Bom Ano de 2007 para todos
                                            Deve ser uma viagem espectacular... vamos lá a ver se nessa altura há €€, tempo e carro sem problemas para a concretizar! Companhia não irá faltar concerteza ;)

                                            Feliz 2007

                                            Comentário


                                              #52
                                              Viagem grande fiz uma em Janeiro passado(eu e a minha Maria).Fui a Espanha (Galapagos-+- 5okm de Madrid),tive aí 5 dias e depois saí para França (Paris).
                                              A viagem foi feita na minha passat tdi de 96 que na altura a tinha a apenas à 6 meses.
                                              Como não gosto de andar em corridas fui nas calmas,em Espanha nas nacionais e autovias que são as nossas scuts,andava na média dos 110 km/h com bom tempo.A viagem só não correu a 100% porque tinha o vidro da frente a stressar e de vez em quando não abria,e a valvula do turbo que de vez em quando não deixava passar dos 120km/h.
                                              A viatura em si não é um hino do conforto mas não é desconfortável,pelo menos nunca tive dor de costas ou pernas.De 2 em 2 horas +- uma paragem para refrescar e esticar o pernil.
                                              No regresso,e desde França, apanhei neve e gelo no percurso todo praticamente,mais uma vez nada a assinalar em relação à variant,nunca se recusou a andar.Em Espanha e já à noite tive que vir atrás dum TIR (um grande abraço a todos os camionistas) que era da minha terra natal (S.Pedro do Sul)por causa da neve que já era muita,resultado:vidro,capô e para-choques bem picados por causa do sal,mas menos mal,não foi preciso prenoitar em lado nenhum.Em suma foi uma viagem porreira e sem precalços.Se não me falha a memória foram + de 6.000 km em 2 semanas.
                                              Em Abril passado fui de novo a Espanha (Galapagos), de novo na passat.Desta vez eram 4 pessoas e mala a abarrotar.Esta é que foi 5 estrelas.O problema do vidro já tava resolvido e a valvula do turbo também e estava bom tempo.Sempre na média dos 120 km/h fui e vim na maior.+- 1700 km numa semana.
                                              Tenho a carrinha à 1 ano e meio e não tenho nada a apontar.Compreia com 230M km e tem agora 265M km,a minha Maria diz que é a minha relíquia e sinceramente não tenciono desfazer-me dela tão cedo,já me proporcionou mais bons do que maus momentos e gosto muito de fazer viagens com ela.Mexe-se bem e consome relativamente pouco quando se anda dentro dos limites de velocidade,é confortável e espaçosa factores que eu levo em conta.
                                              Desculpem lá o testamento
                                              cumps

                                              Comentário


                                                #53
                                                Tou a ver que temos aqui muitos "Papa-Kilometros"
                                                ;)

                                                Mas é mesmo esse o espirito... A "Fusao" Homem/Maquina é algo que me fascina!
                                                Ainda ontem á noite quando estava a voltar para Evora, lá vinha eu a 120km/h... completamente relaxado na minha maquina, até que... Quando vi a placa a dizer... Evora - 69Km... As minhas maos agarram-se afincadamente ao volante, o pé direito começou a fazer mais pressao sobre o acelerador... E foi muito engraçado o resto da viagem com Red Hot Chili Peppers como som de fundo!!!
                                                Tudo o que seja andar mais de 100km seguidos, é um prazer...
                                                Agora é so esperar por sexta feira para fazer Evora/Vila Real!!!
                                                Que fartote que vai ser
                                                ;p

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Lisboa - Barcelona- Lisboa, com uma stilo SW 115cv (?), foi bem agradavel de fazer, ia-se trocado de conductor!

                                                  MAs a maior de todas foi Andorra - Lisboa num dia..

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    KM's !!

                                                    Bem as minhas aventuras na estrada começaram muito novo como pendura do meu pai.

                                                    Depois abracei uma actividade profissional que me obriga a fazer milhares de KM's, posso chegar a ter de fazer até 800km's num dia, mas já chegeui mesmo a marcas de 1000km's. [xx(]


                                                    A que me deixou mais recordações

                                                    1ª Monaco
                                                    1º Dia até Barcelona
                                                    2º Dia até ao Monaco
                                                    Regresso em ar de passeio com visita ao circuito de Le Castellet - Paul Ricard, e passagem por Andorra.

                                                    Num corsa VAN 1.5D


                                                    Já fiz várias para França e Alemanha, uma delas pela costa norte de Espanha com uns cenários formidáveis.
                                                    Uma em França com passagem por Limoges e percorrendo as Nacionais Francesas.

                                                    A tirada maior que fiz foi sózinho entre Frankfurt e Lisboa, tendo saido ás 14.15 horas e chegado a Poitiers pelas 22.30 para dormir, o carro era um primera 1.6

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                      Caro V7

                                                      A minha profissão leva-me a viajar bastante na metade sul do nosso país. O meu record num dia é de 590km.
                                                      E já fiz mais cmo pendura.

                                                      É uma mistura de mta AE e IP´s, IC´s e mtas estradas nacionais.
                                                      Eu adoro conduzir, mas confesso, q desde q o faço da maneira q faço agra, cda vez me dá menos prazer. Embora já note, q Às vezes as pessoas ficam chateadas com fazer 100km, e para mim isso nem mossa faz.

                                                      Já fiz o mesmo trabalho com pequenos "carrinhos" do segmento B, e c Navara. De apaludir o bom clio e 206, q comparados co Fiesta e Corsa, são mto mais confortaveis em estradas nacionais.
                                                      O avensis e o Passat são sem dúvidas devoradores de alcatrão, o passat tem um mês e um dia, e tem 5589 km. Por isso podes ver q vai fazer mto km. Aconselho as pessoas q teem q palmar mtas estradas, a se preocuparem n só co conforto de suspensão, como c csas como, a capacidade do sistema de ventilação, a qualidade dos bancos, sitios pa arrumar csas...

                                                      A velocidade em AE, com bom tempo, e trânsito moderado, é qse sempre 140. Em estrada nacional, se alentejana vazia sem povoações é 100, se tiver transito 70.
                                                      Costumo parar a meio do dia e da tarde. A AE cansa-me mais q os IP´s e IC´s, mas sem dúvida são a maneira mais rápida de viajar em automovél. De reparar q há zonas do país q ainda precisavam de mais uma estradita ou duas. Só qdo vou c mta pressa, ou venha absolutamente sozinho na AE, é q me estico um pco e meto o "cc" para os 160 ou 180, mais q isso só pontualmente pa ver as capacidades da maquina.
                                                      Já lá vão uns anitos, talvez 8, que mudei de "vida", mas senti exactamente aquilo que referes, muitas vezes na pele, durante alguns anos, tinha épocas de todos os dias da semana fazer mais de 800 Km / Dia, nesse emprego, não havia um único só dia que não fizesse menos de 400 Km, era desgastante...

                                                      Apesar de ter nas mãos sempre carros novos a estrear por mim (e actuais na época), tive direito sempre a versões Fiat Punto, que como se compreende, está mais virado para o "Utilitário / Citadino" e os bancos, por falta de "dureza" massacraram-me as costas de tal forma, que ainda hoje sofro de algumas "lembranças"...[}]

                                                      As Estradas, tinham de tudo, desde tiradas de auto estrada ida e volta Porto » Lisboa, por exemplo, como estradas que não lembram ao menino Jesus, nos confins de Trás-os-montes, sempre partindo e regressando ao Porto.

                                                      E como a malta era jovem (na casa anterior ao quarteirão [}] ), muito excesso cometi, que apesar de o reconhecer, havia um dom de consciência ainda maior que me ia travando os ânimos e por isso nunca tive um sinistro...

                                                      Por isso me farto aqui de dizer, que quando andam a "medir pilas", pensem antes que uso querem dar ao carro...;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Também já fiz umas viagens. E espero fazer mais ainda.
                                                        O meu record é Andorra-Lisboa (por 2 vezes) e Lisboa-Barcelona.
                                                        Em termos de indicações acho o sistema espanhol o melhor, nunca me perco, em termos de portagens, detestei o sistema francês (muitas paragens para pagar e tirar o tiquet). O sistema Suiço é o melhor, paga-se uma vez e já está. Foram 30 € de uma vez (preço de 2006).
                                                        Este ano a minha road-trip teve 5600km (mais coisa, menos coisa) em 10 dias, visitando Barcelona, Avignon, Anecy, Montreux, Vevey, Estrasburgo e Andorra (entre outras pelo caminho). Para 2007 logo se vê, mas já estou a planear.
                                                        Já agora, nunca marco hoteis, pq nunca sei se uma cidade, merece uma paragem mais prolongada ou não, vejo, se gosto fico, senão, sigo para a etapa seguinte. Cadeias como a Accor q têm Hotel Ibis, Etap e Mercure têm sempre hoteis em qq sitio. E vocês?
                                                        Boas viagens para 2007.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Boas,

                                                          Faço pelo menos uma vez por ano Lisboa - Galiza (ando cerca de 50km depois da fronteira) e Galiza - Lisboa (são 500km) - a minha mulher tem umas tantas costelas espanholas e "temos" casa em Espanha. Na Galiza, normalmente, vou a Santiago (muitas vezes vamos até à Corunha). Este ano fomos dar uma volta a Sanabria.

                                                          À dois anos fomos a Matalascañas (sul de Espanha - cerca de 500km desde Lisboa) e a meio das férias passamos por Sevilha.
                                                          Este ano fomos para Benalmadena (Malaga).

                                                          Proxima visita à Galiza:
                                                          Ida aos Picos da Europa

                                                          Proxima aventura:
                                                          Lisboa - "sul de Espanha" (Granada?) - Valencia - Barcelona - Madrid - Lisboa

                                                          Cumps,
                                                          Paulo

                                                          Nota: Não é preciso GPS!!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            axo quem leva o "primer" premio em viagens longas, seriam os taxistas!! perto da minha casa á uma praça de taxis, e já ví alguns que chegan de manhá cedo e só vai embora a noite!! já os ví a leer o jornal e tomar o pequeno almoço dentro do carro, chegan a estar 9 horas seguidas dentro carro isto é TODOS os dias....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              boas

                                                              Porto-barcelona-monaco-veneza-insbruck-munique-amesterdao-paris-porto..
                                                              em 13 dias cerca de 7500km,numa auto caravana ford transit 2.5 td com AC e medias de 20 l aos 100km:D:De ainda nao havia euros..
                                                              De resto varias vezes Porto-Madrid-Porto. no mesmo dia
                                                              Porto-barcelona-monaco-Porto de Golf gti em dois dias
                                                              em 1994 paris-porto de hiace.


                                                              cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X