Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reclamação à Citroen Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Bolide

    Conheço um caso em que era comum uma peça dar problemas, em alguns concessionários substituíam e não dava mais problemas, noutros tentavam remediar e as pessoas acabam por ir lá 3 ou 4 vezes até trocarem a peça.

    Inclusive tinham uma nota de serviço do fabricante a dizer para se substituir a peça nesses casos.

    Porque inventavam então? Porque o que paga a casa mãe pelas reparações na garantia é inferior ao que paga o cliente depois de acabar a garantia.

    Ops esta parte não era para dizer
    Se defendes essa teoria, certamente terás factos concretos para acreditar nela. Eu, e falo pela "minha" empresa...é exactamente a mesma coisa.

    Comentário


      #32
      E depois queixam-se de que não vendem...
      Será que as marcas ainda não perceberam que é "preferivel perder 10€" agora e ganhar 20€ mais tarde... (forma de expressão)...
      Querem ganhar tudo de uma vez e, depois, estranham porque não conseguem fidelizar os clientes.

      Comentário


        #33
        Ontem começei um tópico para descobrirmos os bons concessionários e ninguém quis saber

        Eu não me admiro de ver esses relatos, mas quem passa algum tempo neste fórum, é o pão nosso de cada dia para quase todas as marcas, as generalistas então, nem se fala, é a triplicar.

        Eu acho que há concessões que fazem mal o trabalho de marketing... Se uma pessoa for bem atendida na garantia, obviamente que irá lá voltar fora dela, se for bem atendido dentro e fora da garantia, provavelmente compará um carro da mesma marca.

        E tembém entendo o lado de lá, nunca conheci nimguém aldrabão em termos de carros que se fosse queixar, mas em outros produtos, por exemplo audio-visuais? Oh oh, isso é que não falta...

        Moral da história, se não somos bem atendidos, devemos fazê-lo saber, mostrar o nosso descontentamento e exigir outra atitude, essa do "foi só um aperto" não pega, peçam pormenores, nem que não percebam nada, pelo menos têm de inventar qualquer coisa mais.

        Comentário


          #34
          É uma pena estas situações ocorrerem, e ainda por mais não são casos isolados, existem montes deles, mais uma ves quem perde? Nos consumidores, pois esta situação passa-se em todas as marcas e não so na marca X ou Y!

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

            citação:Originalmente colocada por Diamondplus

            O carro quando se encontra na garantia (sendo obrigado a ir a um concessionário oficial da marca fazer as revisões para a garantia ser válida), e acaba por ter um problema de origem eles raras vezes metem uma peça nova, tentam revolver a situação "tipo sapateiro", mas quando a garantia deixa de ser válida: "mudam logo a peça por uma nova"!! Pois aí já é o cliente que paga!
            Isso não funciona assim. Peças colocadas em garantia são debitadas á marca, não saem do bolso do concessionário...eles não têm qualquer interesse em fazer isso.
            Isso é que torna tudo ainda mais desprestigiante para as oficinas. As marcas pagam, mas mesmo assim eles fazem tudo para não colocar nada novo, e metem-se com apertos, oleamento e afins, isto quando fazem alguma coisa. Porque geralmente é tudo "normal", a não ser que o cliente se queixe.
            Subscrevo totalmente o que disse o diamondplus, pois foi assim em todas as oficinas onde fui resolver problemas em garantia. Só ao fim de muitas vezes lá se dignaram a substitiuir um banco defeituoso (isto só para dar um exemplo). Olearam e apertaram o banco em 5 idas à oficina, e há sexta é ainda disseram "bem, já não vale inventar mais".

            Existe uma lei do consumidor em Portugal, que protege bem mais o cliente que a marca. Pouca gente faz valer dos seus direitos na Justiça, ou porque não sabe os seus direitos (há alguns mitos no que toca à lei e a viaturas automóveis) ou porque não se quer chatear mais e baixa os ombros. Por isso é que as assistências em garantia andam um forrobodó neste pais. Existem entidades que até tornam mais fácil a resolução de litigios, como é o caso do Centro de Arbitragem para o Sector Automóvel.

            Quanto ao ISO9001, lembrem-se de uma coisa. À terceira reclamação no livro, a marca/empresa pode perder logo o certificado. Por isso reclamem por escrito, e não se deixem ficar pelo lamento.

            Comentário


              #36
              há algum tempo desfize me d um carro na compra d um focus, passados uns meses aparecem-me varias multas em casa ja dpois de m ter desfeioto da viatura, dirigime ao stand e vim a saber q a viatura q já tinha sido vendida, ainda s encontrava em meu nome.
              pois bem, apenas disse: s até ao final d semana, a viatura s encontrar em meu nome, telefono à psp e mando apreender a viatura.
              pois bem, ao final d 24 horas tive o assunto resolvido

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por alexmolinari

                há algum tempo desfize me d um carro na compra d um focus, passados uns meses aparecem-me varias multas em casa ja dpois de m ter desfeioto da viatura, dirigime ao stand e vim a saber q a viatura q já tinha sido vendida, ainda s encontrava em meu nome.
                pois bem, apenas disse: s até ao final d semana, a viatura s encontrar em meu nome, telefono à psp e mando apreender a viatura.
                pois bem, ao final d 24 horas tive o assunto resolvido
                A mim aconteceu-me uma situação idêntica... Passado mais de um ano, apareceu lá em casa uma multa.

                Fomos ao stand e por incrível que pareça, o director da concessão (Vesauto) quis-se descartar de responsabilidades... Felizmente, quem nos vendeu o carro tratou de tudo...

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                  Isto o problema é so verem um dos lados...se conhecessem o outro, já compreendiam mais...
                  Não queres traduzir ?

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Bolide

                    Conheço um caso em que era comum uma peça dar problemas, em alguns concessionários substituíam e não dava mais problemas, noutros tentavam remediar e as pessoas acabam por ir lá 3 ou 4 vezes até trocarem a peça.

                    Inclusive tinham uma nota de serviço do fabricante a dizer para se substituir a peça nesses casos.

                    Porque inventavam então? Porque o que paga a casa mãe pelas reparações na garantia é inferior ao que paga o cliente depois de acabar a garantia.

                    Ops esta parte não era para dizer
                    Ford ?.....

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                      citação:Originalmente colocada por alexmolinari

                      há algum tempo desfize me d um carro na compra d um focus, passados uns meses aparecem-me varias multas em casa ja dpois de m ter desfeioto da viatura, dirigime ao stand e vim a saber q a viatura q já tinha sido vendida, ainda s encontrava em meu nome.
                      pois bem, apenas disse: s até ao final d semana, a viatura s encontrar em meu nome, telefono à psp e mando apreender a viatura.
                      pois bem, ao final d 24 horas tive o assunto resolvido
                      A mim aconteceu-me uma situação idêntica... Passado mais de um ano, apareceu lá em casa uma multa.

                      Fomos ao stand e por incrível que pareça, o director da concessão (Vesauto) quis-se descartar de responsabilidades... Felizmente, quem nos vendeu o carro tratou de tudo...
                      Isso é que era lindo.
                      Uma vez aconteceu-me, fui ao concessionário, ainda começaram a dizer que não era com eles, virei as costas e fui-me embora.... já lá vão 10 anos!

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Omega

                        citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                        Isto o problema é so verem um dos lados...se conhecessem o outro, já compreendiam mais...
                        Não queres traduzir ?
                        Então já traduzi e ate dei exemplos

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                          citação:Originalmente colocada por Omega

                          citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                          Isto o problema é so verem um dos lados...se conhecessem o outro, já compreendiam mais...
                          Não queres traduzir ?
                          Então já traduzi e ate dei exemplos

                          Já vi entretanto.

                          Tb já trabalhei no mundo automóvel.
                          Continuo a achar que normalmente o cliente tem sempre razão.....

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Omega

                            citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                            citação:Originalmente colocada por Omega

                            citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                            Isto o problema é so verem um dos lados...se conhecessem o outro, já compreendiam mais...
                            Não queres traduzir ?
                            Então já traduzi e ate dei exemplos

                            Já vi entretanto.

                            Tb já trabalhei no mundo automóvel.
                            Continuo a achar que normalmente o cliente tem sempre razão.....
                            O que eu acho é que um cliente deve e têm de ser sempre bem tratado...mas que um recepcionista, um responsavel após-venda têm muitas vezes um trabalho ingrato e muitas vezes bastante complicado....e ás vezes, como cada um que aparece....[xx(]

                            Comentário


                              #44
                              Desenganem-se aqueles que pensam que o cliente tem sempre razão...

                              Comentário


                                #45
                                O Cliente nem sempre tem razão, mas deve de ser sempre tratado com respeito e honestidade.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por K2000

                                  O Cliente nem sempre tem razão, mas deve de ser sempre tratado com respeito e honestidade.
                                  E vice versa... Quantos clientes não perdem a compostura [?]

                                  Comentário


                                    #47
                                    O produto nao deixa de ter valor quando o serviço efectuado por um representante nao for devidamente efectuado. Tens todos os meios e mais alguns para reclamar, estás no teu direito qd assim o tiveres.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Notícias fresquinhas!

                                      Ontem recebemos uma carta da Brisa a pedir pagamento de uma coima por passar na portagem de Loures sem pagar... [8)]

                                      Comentário


                                        #49
                                        Naturalmente que não concordo com o tratamento que recebeu por parte da Citroen, mas essa história do Punto, já aconteceu aqui por casa com quando trocamos o BX pelo Xantia (sem ser na Citroen) num stand multimarcas em 1999, e o que acontece é que carros com muitos anos são geralmente despachados para stands de rua que os vão lá buscar, sem garantia nem nada...levam-nos como estão, daí que depois o registo não tenha provavelmente sido mudado como aconteceu connosco, o que fez com que igualmente aparecessem cartas da policia e multas..e até policia a bater à porta para entregar notificações, porque o carro andava a passar na via verde sem pagar aqui pelo norte, multiplas multas de estacionamento...mas depois de termos ido esclarecer o assunto à policia com a colaboração do vendedor não voltamos a ter problemas, embora continuassem a vir cá chatear até ao dia em que o carro apareceu abandonado em Vilar do Paraíso, em que a polícia voltou a vir aqui perguntar se o veículo nos pertencia, ao qual respondemos que não nos pertencia desde 1999..e acabaram as novelas.

                                        Quanto aos prolemas com esse Pluriel, são de lamentar se não foram resolvidos...no meu caso até agora só tenho a dizer bem do sítio onde costumo a ir..ou melhor...o meu pai costuma, uma vez que o meu ainda só tem 17000 e poucos... Se fosse mais de perto era um sítio que poderia experimentar..mas sendo de tão longe...

                                        Cumprimentos e boa sorte!

                                        Pena a Citroen perder clientes desta maneira..que seja por não gostarem da compra é uma coisa, agora perderem por não resolverem os problemas dos clientes é outra..lamentável..

                                        Comentário


                                          #50
                                          Às vezes podem ser situações pontuais. Eu comprei o meu carro na Defensor de Chaves e sempre fui bem atendido. Tive um 2Cv que fazia lá as revisões, e também não tive razão de queixa.É como no nosso trabalho à bons e maus profissionais

                                          Comentário


                                            #51
                                            Para ser totalmente sincero até estamos muito satisfeitos com o carro, mas isso não invalida que estejamos insatisfeitos com a assistência... e no fundo é uma pena, pois bastava gastar um pouco mais nessa área de negócio e acabar com alguns velhos vícios de quem lá trabalha...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Compreendo perfeitamente, no tempo do BX e do primeiro Xantia também tivemos algumas surpresas a nível de preços de revisões em Filintos, Alfredos Leites e "Maneles" Gomes.. No entanto sempre gostamos imenso dos carros, e tive um amigo que trabalhava na mitsubishi quando aqui em Gaia também vendiam os Citroen's, e na altura conhecemos lá um mecânico que é um porreiraço e a partir daí nunca mais foi a nenhum outro mecânico..ele já mudou duas vezes de oficina da Citroen e nós mudamos sempre com ele.
                                              Mas compreendo a tua situação perfeitamente..

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                                citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                                citação:Originalmente colocada por Diamondplus

                                                O carro quando se encontra na garantia (sendo obrigado a ir a um concessionário oficial da marca fazer as revisões para a garantia ser válida), e acaba por ter um problema de origem eles raras vezes metem uma peça nova, tentam revolver a situação "tipo sapateiro", mas quando a garantia deixa de ser válida: "mudam logo a peça por uma nova"!! Pois aí já é o cliente que paga!
                                                Isso não funciona assim. Peças colocadas em garantia são debitadas á marca, não saem do bolso do concessionário...eles não têm qualquer interesse em fazer isso.
                                                Isso é que torna tudo ainda mais desprestigiante para as oficinas. As marcas pagam, mas mesmo assim eles fazem tudo para não colocar nada novo, e metem-se com apertos, oleamento e afins, isto quando fazem alguma coisa. Porque geralmente é tudo "normal", a não ser que o cliente se queixe.
                                                Subscrevo totalmente o que disse o diamondplus, pois foi assim em todas as oficinas onde fui resolver problemas em garantia. Só ao fim de muitas vezes lá se dignaram a substitiuir um banco defeituoso (isto só para dar um exemplo). Olearam e apertaram o banco em 5 idas à oficina, e há sexta é ainda disseram "bem, já não vale inventar mais".

                                                Existe uma lei do consumidor em Portugal, que protege bem mais o cliente que a marca. Pouca gente faz valer dos seus direitos na Justiça, ou porque não sabe os seus direitos (há alguns mitos no que toca à lei e a viaturas automóveis) ou porque não se quer chatear mais e baixa os ombros. Por isso é que as assistências em garantia andam um forrobodó neste pais. Existem entidades que até tornam mais fácil a resolução de litigios, como é o caso do Centro de Arbitragem para o Sector Automóvel.

                                                Quanto ao ISO9001, lembrem-se de uma coisa. À terceira reclamação no livro, a marca/empresa pode perder logo o certificado. Por isso reclamem por escrito, e não se deixem ficar pelo lamento.
                                                rjtd21, não é bem assim. Aquando de uma auditoria, a empresa/oficina terá que demonstrar que dessas reclamações resultou um tratamento da informação, apresentando acções correctivas e ou preventivas de modo que a situação reclamada não volte a acontecer/manifestar. A partir daí, terá que apresentar e fundamentar os resultados dessas acções correctivas/preventivas. Não seguindo este processo, a empresa de facto, incorre numa não conformidade grave, podendo vir a perder a sua certificação de qualidade.

                                                Desculpa o off-topic

                                                Saudações

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tenho passado por uma situação algo semelhante e essa experiencia tem permitido ter noção de qual o tratamento que algumas empresas tem para com o cliente.
                                                  No geral, e falando das maiores, quanto menos chatice melhor.E isso pode passar por ignorar reclamações do cliente.Tudo o que der despesa para a empresa tambem é contornado ao maximo mesmo que o cliente tenha razão, ou mesmo que seja decreto de lei.
                                                  Alias parece-me que é practica comum deixarem que os assuntos se arrastem sem que haja a seriedade dos assumirem.

                                                  A situação que descreve é isso mesmo.Falta de profissionalismo e, para mim, acima de tudo falta de seriedade.

                                                  Ás vezes pergunto como é possivel empresas destas continuarem com as portas abertas ao publico.

                                                  Isto serve para qualquer marca em qualquer sector de mercado.

                                                  Espero que tudo se resolva pelo melhor.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    É por estas e por outras que quando vendo carros faço sempre assinar o Termo de Responsabilidade a dizer que a pessoa X portadora do BI ABCD comprou o carro a partir daquela data e hora e é responsável por ele. ;)

                                                    E é também por estas e por outras que a Citroën me faz alergia. Eu nunca tive nenhum mas tenho péssima ideia da marca (já sei que vão cair em cima, mas se dizem o mesmo de outras marcas sem experiência em primeira mão...)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                                      Querem exemplos...? Tomara eu ter notas de 10 euros como quantos vão aparecendo a dizer que a marca não presta, que é uma vergonha, que o carro não pega etc ect etc...e no fim andaram a meter gasolina para dentro de um carro a gasoleo...

                                                      E depois a marca não presta, armam a maior confusao na recepção da oficina o que dá muito mau aspecto aos outros clientes e no fim de contas foram eles que se enganaram...isto quando admitem....E os outros que armam a mesma barraca e depois enchem o resto do deposito com gasoleo para ver se passa e se conseguem arranjar o carro sem pagar e querem fazer passar os outros por parvos ?
                                                      Vergonhoso tentar enganar dessa maneira. [8]


                                                      citação:Originalmente colocada por jpg



                                                      Outra coisa que tenho desconfiado e da ultima vez tive quase a certeza: onde raio é que andam com o nosso carro?

                                                      Na ultima revisão sei que tava com pouco gasoleo, tinha autonomia para 75km, quando o fui levantar já só dava para 55km, onde raio é que o carro andou?!?

                                                      Tudo bem que têm que manobrar o carro e fazer um teste, mas gastar gasoleo para 20km, não será demais?!?
                                                      O que interessa é o total, não é a autonomia do CB! :D Mas digo-te já que poucas oficinas auto têm, por exemplo, ferramentas de alinhamento de direcção ou calibração de rodas e por isso levam os veículos a outras oficinas especializadas com as quais têm convénio.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                                        Querem exemplos...? Tomara eu ter notas de 10 euros como quantos vão aparecendo a dizer que a marca não presta, que é uma vergonha, que o carro não pega etc ect etc...e no fim andaram a meter gasolina para dentro de um carro a gasoleo...

                                                        E depois a marca não presta, armam a maior confusao na recepção da oficina o que dá muito mau aspecto aos outros clientes e no fim de contas foram eles que se enganaram...isto quando admitem....E os outros que armam a mesma barraca e depois enchem o resto do deposito com gasoleo para ver se passa e se conseguem arranjar o carro sem pagar e querem fazer passar os outros por parvos ?
                                                        Mas depois tens o outro lado da medalha.
                                                        De supostos concessionários que te dizm que o carro tem FAP, e ele afinal não tem, em que ficas mesmo com a sensação que não percebem nada do que andam a fazer, que andam a "dar os jeitinhos e apertos" á espera que a garantia acabe e o volante motor rebente quando se sabe que existe defeito da peça mas não estão para mudar, dos inumeros discos de travões empenados com 5.000km e 10.000km de utilização, da FAP que rebenta aos 75.000km quando deveria durar 120.000km etc etc etc ...

                                                        Támbèm poderia estar aqui a ganhar 10€ por cada exemplo. Então de Citroen!!!!

                                                        São máquinas e como tal têm defeitos. Agora a unica coisa que eu exigo é ser tratado com clareza e não andarem a enganar-me com apertos e jeitinhos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Quantos de vós leem o manual de instruções e manutenção das vossas viaturas?
                                                          Talvez é sempre mais facil saber que tem garantia e se partir teem k dar novo..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por PDCouto


                                                            O que interessa é o total, não é a autonomia do CB! :D Mas digo-te já que poucas oficinas auto têm, por exemplo, ferramentas de alinhamento de direcção ou calibração de rodas e por isso levam os veículos a outras oficinas especializadas com as quais têm convénio.
                                                            Eu sei que o que interessa é o total, mas a verdade é que a autonomia não costuma falhar muito, portanto andaram por onde não deviam ou tiveram ao ralenti a gastar ainda bastante tempo. E o carro não precisou de ir a lado nenhum, porque foi só mudar o oleo e pouco mais

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X