Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor utilitário?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:...pra ti
    Qual é o mal do tamanho?
    Tem vantagens e desvantagens
    no caso do clio acho-o grande demais por fora e isso é mau, pois o espaço interior não aumentou assim tanto.
    comparando-o com o meu jazz é menos espaçoso, tem a mala mais pequena (cerca de 100 litros), gasta mais.........isto num utilitário é mau pois só em comprimento o clio tem mais 150mm.;)

    Comentário


      #92
      É verdade ;)
      Mas a qualidade e segurança aumentaram bastante face ao anterior...
      Além de ser um carro mais estável em AE [:I]
      Já agora, o GPunto e 207 sao ainda maiores quanto ao comprimento

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Afcivic

        citação:...pra ti
        Qual é o mal do tamanho?
        Tem vantagens e desvantagens
        no caso do clio acho-o grande demais por fora e isso é mau, pois o espaço interior não aumentou assim tanto.
        comparando-o com o meu jazz é menos espaçoso, tem a mala mais pequena (cerca de 100 litros), gasta mais.........isto num utilitário é mau pois só em comprimento o clio tem mais 150mm.;)
        citação: É verdade
        Mas a qualidade e segurança aumentaram bastante face ao anterior...
        Além de ser um carro mais estável em AE
        Já agora, o GPunto e 207 sao ainda maiores quanto ao comprimento
        certo, só que o terreno de eleição de um utilitário será cidade ou pequenos percursos (embora em portugal se utilize muito o utilitário como familiar)e aí quanto maior pior. daí eu não achar o clio assim tão bom utilitário, pois a diferença deste para o jazz poe exemplo é quase a mesma para o astra (só que para cima), ou seja já se aproxima das dimensões do segmento acima.

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por blackaos

          citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

          Pra mim um Clio 1.2. Pra muitos não tem uma estetica bonita, mas é um carro relativamente espaçoso, confortável, com bom comportamento, bons materiais e boa qualidade de construcção. Como pontos contra apenas tenho a apontar os consumos em cidade, e para o carro desenvolver em subidas é necessário espremer rotaçoes o que nao favorece o consumo ( mas os ouvidos agradecem [B)]:D[:I] ).
          Digo isto como dono de um [:I][8D]

          Cumps

          E porta-se bem em recuperações? Com este valor, para comprar um carro novo e para que este venha equipado com extras (como ar condicionado, jantes de liga leve, etc) o motor terá de ser a versão base. E é aí que está a minha dúvida. Qual o motor entre todos os outros que revela o melhor comportamento (em aceleração, recuperação, consumo, etc)? [)] (incluindo o 1.4 do Peugeot, que apesar de ser diferente dos restantes é a versão base do 207).
          Hum...por este preço o melhor motor a conjugar isso tudo creio ser o do jazz e Micra...sendo que o Micra é melhor em aceleraçao e recuperaçao, mas os consumos do Jazz creio serem melhores. o motor do 207 é um pouco inferior ao Micra e segundo dizem nem parece ter 90 cv...poderá ter a ver com serem unidades em rodagem, nao sei...
          Quanto ao clio, para se safar bem em recuperaçoes e ultrapassagens é como já disse, é necessário espremer rotaçoes. Ele responde de forma aceitável , mas os consumos aí afundam-se...isto passa-se tambem com os outros...até poderão responder melhor, mas nestas situaçoes os consumos disparam. Se conduzires entre as 2000 e as 3000 rpm consegues fazer óptimos consumos...a 70/90 em estrada nacional cheguei a fazer 4,1l
          Em AE se andares a 100/110 faz facilmente médias de 5/5,5l. Agora se começares a ir para os 130/140 os consumos sobem para os 7,5/8 l.
          Em cidade, com pára-arranca é um bocado gastador, uma vez que tem pouca força a baixa rotaçao é é bastante pesado ( 1100 kg ).
          Ah, quanto á fiabilidade, o Clio tem o já bastante usado motor D4F, do qual bnão conheço problemas

          Espero ter ajudado
          Se tiveres alguma duvida, tás á vontade
          Cumps

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Afcivic

            citação:Originalmente colocada por Afcivic

            citação:...pra ti
            Qual é o mal do tamanho?
            Tem vantagens e desvantagens
            no caso do clio acho-o grande demais por fora e isso é mau, pois o espaço interior não aumentou assim tanto.
            comparando-o com o meu jazz é menos espaçoso, tem a mala mais pequena (cerca de 100 litros), gasta mais.........isto num utilitário é mau pois só em comprimento o clio tem mais 150mm.;)
            citação: É verdade
            Mas a qualidade e segurança aumentaram bastante face ao anterior...
            Além de ser um carro mais estável em AE
            Já agora, o GPunto e 207 sao ainda maiores quanto ao comprimento
            certo, só que o terreno de eleição de um utilitário será cidade ou pequenos percursos (embora em portugal se utilize muito o utilitário como familiar)e aí quanto maior pior. daí eu não achar o clio assim tão bom utilitário, pois a diferença deste para o jazz poe exemplo é quase a mesma para o astra (só que para cima), ou seja já se aproxima das dimensões do segmento acima.
            Mas o Clio é exactamente uma aproximação ao segmento superior.
            Quem nao necessitar de um carro já grandinho, mas que tenha bastante espaço por dentro, Jazz. Quem tambem faz AE e estrada, Clio. É mais confortável e tem melhor comportamento;)

            Comentário


              #96
              citação:Mas o Clio é exactamente uma aproximação ao segmento superior.
              Quem nao necessitar de um carro já grandinho, mas que tenha bastante espaço por dentro, Jazz. Quem tambem faz AE e estrada, Clio. É mais confortável e tem melhor comportamento
              exactamente, essa aproximação ao segmento superior fa-lo perder no seu segmento, acho que é um carro pequeno a querer ser grande. quem quiser comprar um utilitário com as virtudes dum utilitário este não será o melhor na minha opinião. pois para grande basta ver o preço do clio 1.4 base 19500€ e o megane 1.4 base 20500€, será que 1000 € para quem quer um familiar compensa?;)

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                citação:Mas o Clio é exactamente uma aproximação ao segmento superior.
                Quem nao necessitar de um carro já grandinho, mas que tenha bastante espaço por dentro, Jazz. Quem tambem faz AE e estrada, Clio. É mais confortável e tem melhor comportamento
                exactamente, essa aproximação ao segmento superior fa-lo perder no seu segmento, acho que é um carro pequeno a querer ser grande. quem quiser comprar um utilitário com as virtudes dum utilitário este não será o melhor na minha opinião. pois para grande basta ver o preço do clio 1.4 base 19500#8364; e o megane 1.4 base 20500#8364;, será que 1000 #8364; para quem quer um familiar compensa?;)
                Nessa situação eu comprava o Clio, por uma questão de exclusividade ( há muito poucos 1.4 ) e por achar mais bonito [B)][8D]
                Além de que o Clio tem mais equipamento...nunca na vida comprava um Megane pack...[)][)][xx(][8)]

                Quanto ao que disseste acho que é o contrário: é um carro grande a querer ser pequeno :D:D:D

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
                  Quanto ao que disseste acho que é o contrário: é um carro grande a querer ser pequeno :D:D:D
                  [Obrigado pela ajuda carrega-lhe ;)]
                  E se o carro for 'cheio', o motor comporta-se bem na mesma, ou limita-se a 'arrastar'? [xx(] tenho um Polo 1.2 em casa e quando o carro está lotado tem muito que se lhe diga [8)]

                  Quanto a uma comparação directa de carros idênticos:

                  Renault Clio 1.2 75 cv VS Opel Corsa GTC 1.2 80 cv

                  o Clio ganha? pelos interiores, ou por mais alguma coisa? e quanto aos motores, qual o melhor?

                  Comentário


                    #99
                    Eu até acho o clio bonito. Mas por 17500€ nao consegues um bom clio.

                    Fiesta: Optimo preço. Peca por ser antigo e pelo motor um bocado velho. Mas pelo preço em que está é uma optima escolha. Tem um preço de revenda mais baixo que o corsa mas se tiveres um problema com o motor as peças são mais baratas que as do corsa.
                    http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=9fa84172
                    http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=8f438560

                    Corsa:Não é tão bonito, barato nem dinamico como o fiesta. Mas é mais novo, seguro, tem mais motor. Falam mal da caixa de velocidades. Em nivel de equipamento acho que o corsa fica um bocado atrás.
                    http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=eacbdc9f

                    O fiesta é um pouco mais barato. se nao te fizer muita diferença segue para o corsa.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por blackaos

                      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
                      Quanto ao que disseste acho que é o contrário: é um carro grande a querer ser pequeno :D:D:D
                      [Obrigado pela ajuda carrega-lhe ;)]
                      E se o carro for 'cheio', o motor comporta-se bem na mesma, ou limita-se a 'arrastar'? [xx(] tenho um Polo 1.2 em casa e quando o carro está lotado tem muito que se lhe diga [8)]

                      Quanto a uma comparação directa de carros idênticos:

                      Renault Clio 1.2 75 cv VS Opel Corsa GTC 1.2 80 cv

                      o Clio ganha? pelos interiores, ou por mais alguma coisa? e quanto aos motores, qual o melhor?
                      Hum...o carro nem é tanto carregado que se nota...é mais em subidas mesmo ;) Como já disse com a ajuda da caixa desenrasca-se ;)
                      Um exemplo, uma subida enorme que há na A24, muitíssimo acentuada e feita com mala a meio e 4 pessoas. entras na subida a 110 acabas por sair a 70, se mantiveres a 5ª [xx(] Se metes a 4ª ele sobe td nos 110/120 ;) Penso que se safa melhor que o Polo;)

                      O Clio faz jogo igual ao Corsa em alguns aspectos. Perde quanto á habitabilidade, que é um pouco inferior. Ganha na qualidade de montagem e materiais,no conforto e comportamento. Uma coisa que eu quero destacar: os travões do clio são um mimo! travam mesmo muito bem [B)][B)]
                      Quanto ao motor, a caixa dos 2 faz toda a diferença. Em termos teóricos, olhando a potencia e peso, empatariam. Mas na prática, o Clio ganha. Em aceleraçao, é mais rápido quase 1 segundo, segundo os testes da guia do automóvel. Em termos de recuperaçao, surge a diferença: se encontrarem uma subida e o motor morrer, no Clio mete-se a 4ª, por exemplo, e ele responde; no Corsa não...
                      A diferença nas recuperaçoes é muito grande. Apesar da caixa longa, o Corsa só ganha nos consumos em cidade. Em estrada o Clio gasta menos 1 litro e em AE menos meio litro. Em cidade gasta mais 0,5l.

                      Comentário


                        Olha que andei com Clio III 1.2 com 2.000 km e outro com 12.000 km...

                        O que tinha 12.000 km era substancialmente mais rápido que o 1º...

                        No entanto recuperações em 5ª é mesmo para esquecer...

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                          Olha que andei com Clio III 1.2 com 2.000 km e outro com 12.000 km...

                          O que tinha 12.000 km era substancialmente mais rápido que o 1º...

                          No entanto recuperações em 5ª é mesmo para esquecer...
                          É verdade, com os km fica muito mais solto!

                          Quanto ás recuperaçoes em 5ª, tens razao, mas mesmo assim é superior ao Corsa e de que maneira!

                          Ora bem, dos 40-100 km/h em 5ª o Clio demora 29,8s. O Corsa demora 40,3s [8)]

                          Dos 80-120 km/h em 5ª o Clio demora 23,1s. O Corsa demora 33,3...

                          Claro que sao apenas exemplos, mas em nenhuma recuperaçao de velocidade o Corsa ganha ;)

                          Comentário


                            Tem ambos um Clio? Qual a velocidade máxima que deram nele? ;)

                            Comentário


                              A direito, com 4 pessoas e mala, sem vento a favor e essas condiçoes especiais, o meu dá 180. A descer deu 190 km/h ás 6000 rpm, ainda dava mais, uma vez que corta sensivelmente ás 6400 ;)

                              Comentário


                                Nada mau comparativamente aos carros que tenho em casa (Punto, Polo [e Audi A6, mas esse não conta [xx(]]), está na média, um bocadinho acima (mas nunca vi o máximo deles ainda).

                                Nas especificações do Clio, indicam o tempo de aceleração 0-100 km/h de 13.4 s. O seu mantém esse tempo? (como dizem que com mais quilómetros o carro pode andar melhor)

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por blackaos

                                  Tem ambos um Clio? Qual a velocidade máxima que deram nele? ;)
                                  Eu tenho um Clio II dCi.

                                  Aquilo não passa dos 170 km/h em plano, e e...

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por blackaos

                                    Nada mau comparativamente aos carros que tenho em casa (Punto, Polo [e Audi A6, mas esse não conta [xx(]]), está na média, um bocadinho acima (mas nunca vi o máximo deles ainda).

                                    Nas especificações do Clio, indicam o tempo de aceleração 0-100 km/h de 13.4 s. O seu mantém esse tempo? (como dizem que com mais quilómetros o carro pode andar melhor)
                                    Podes-me tratar por tu ;)
                                    De facto acho bons valores para um 1.2 de 75 cv
                                    É assim, não andei a fazer a aceleração 0-10 km/h...;)...
                                    mas talvez possa rondar esse valor...por exemplo, para um Clio 1.2 ainda em rodagem testado na Guia do Automóvel o valor obtido foi de 14,5 s...por exemplo, o Polo registou 16,5 s...dou este exemplo porque supostamente conheces bem o Polo ;)

                                    Comentário


                                      Ok. ;) agora sobre outras dúvidas existenciais [xx(]

                                      Quanto ao Grande Punto, a versão Sport 1.4 de 95 cv é vendida cá? Não me informei na Fiat ainda. Se sim, o motor compensa o valor do carro? (assim de momento, penso que se situa nos 18.000€).

                                      Por outro lado cheguei a considerar a questão de gastar um pouco mais num carro de uma gama acima, mas em versão comercial (o Opel Astra Sport 1.3 cdti). Porém, enquanto que na gama mais baixa teria um carro de 5 lugares com extras, na gama mais alta teria apenas 2 lugares e provavelmente com menos extras.

                                      Comentário


                                        Ainda há duvidas que é o corsa? lol
                                        O 207 é uma boa proposta, pena os motores começarem no 1.4... O clioIII continua a defender o bom nome da renault neste segmento...

                                        Comentário


                                          Tenho andado estes dias pelos stands a ver melhor os carros, principalmente os interiores e a saber preços. No stand da Renault, verifiquei que, com o valor que fixei, seria a opção Dynamique do Clio. As diferenças entre a Dynamique e a Dyn. Luxe não são muitas, os sensores e ar condicionado automático. Qual a tua versão 'carrega-lhe'?

                                          Comentário


                                            O meu como foi dos 1ºs tem algumas falhas...é um Dynamique Luxe. Não tem vidros electricos atrás [|)] nem retrovisores ajustaveis automaticamente. Tem AC, leitor de CD´s, as aplicações em cromado, jantes de liga leve, farois direccionais, 6 aibags...nem vale a pena dizer o resto, é o normal. ;)
                                            Contudo, o clio 2007 vem muito mais recheado ;) Creio que já traz sensores de chuva e luminosidade que o meu não tem e AC auto;)

                                            Comentário


                                              está aqui o Diário de Bordo dos Clios

                                              http://forum.autohoje.com/topic.asp?...97&whichpage=5

                                              ;)

                                              O carro tem neste momento um problema, mas não creio ser de fabrico...de resto mecanica e electronicamente é muito fiável...nunca aconteceu nada de estranho nem me deixou apeado

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por blackaos

                                                Ok. ;) agora sobre outras dúvidas existenciais [xx(]
                                                Quanto ao Grande Punto, a versão Sport 1.4 de 95 cv é vendida cá? Não me informei na Fiat ainda. Se sim, o motor compensa o valor do carro? (assim de momento, penso que se situa nos 18.000€).
                                                Sim, essa versão vende-se cá e é mais uma excelente proposta a somar a algumas que já te fizeram, tais como o Clio, o Corsa, o Swift...

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                  está aqui o Diário de Bordo dos Clios

                                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?...97&whichpage=5

                                                  ;)

                                                  O carro tem neste momento um problema, mas não creio ser de fabrico...de resto mecanica e electronicamente é muito fiável...nunca aconteceu nada de estranho nem me deixou apeado
                                                  as espectativas são tão baixas? pois o teu clio não deve ter ainda um ano e estás contente por não te ter deixado apeado? pois olha que o meu jazz já tem quase 5 anos e nem um lampada foi preciso mudar.;)

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                    citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                    está aqui o Diário de Bordo dos Clios

                                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...97&whichpage=5

                                                    ;)

                                                    O carro tem neste momento um problema, mas não creio ser de fabrico...de resto mecanica e electronicamente é muito fiável...nunca aconteceu nada de estranho nem me deixou apeado
                                                    as espectativas são tão baixas? pois o teu clio não deve ter ainda um ano e estás contente por não te ter deixado apeado? pois olha que o meu jazz já tem quase 5 anos e nem um lampada foi preciso mudar.;)
                                                    Não são baixas ;)
                                                    e não estou contente, estou satisfeito...conto que ele faça muitos mais sem problemas de maior e se possível nenhuns ;)

                                                    E já tem um ano...fomos buscá-lo a 30/11/2005 ;)

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

                                                      Peugeot_Sales : Eu disse que o peageot é melhor que o GP em termos de motor de entrada a gasolina(1.2 vs 1.4) alias se leste bem o que eu disse,afirmei, que o motor do GP era um verdadeiro manco,no punto I e II ainda se aceitava esse mesmo motor,no GP ele nao faz sentido se tivermos em conta o peso do mesmo,e a concorrencia directa.
                                                      Sinceramente não entendo o porque da fiat optar por este motor tendo o 1.2 com 16v 85cv,que garantia optimas prestações pagando o mesmo IA ficaria o GP equipado com um optimo motor,o que daria muitas dores de cabeça á concorrencia,até mesmo ao 1.4 do 207.

                                                      Agora tambem acho que quem procura um "utilitario",uma das primeiras coisas a ter em conta é o preço do mesmo e claro nesse aspecto o GP bate aos pontos o 207.

                                                      Tomará toda a gente poder ter alfa´s,audi´s bmw´s e mercedes,como nem toda a gente pode ter carros assim penso que a chave de sucesso nos utilitrarios é o preço,alias tu como vendedor deves saber melhor que eu disso


                                                      E se nos motores a gasolina infelizmente não os podemos comparar a gasoleo os motores são equivalentes
                                                      Por exemplo :

                                                      Grande Punto 1.3 Multijet 16v Active
                                                      Tipo de carroçaria Berlina de dois volumes
                                                      Nº portas 3
                                                      Nº lugares 2+3
                                                      Preço (euros) 17.026,02


                                                      207 Trendy 1.4 HDi
                                                      Tipo de carroçaria Berlina de dois volumes
                                                      Nº portas 3
                                                      Nº lugares 2+3
                                                      Preço (euros) 18.800,20

                                                      São apenas 1.800€´s de diferença num "utilitario" o que - na minha opinião é muito sendo que o 207 tem mais airbag´s de serie(os de cabeça á frente e atras)de resto.... Carros equivalentes com o mesmo equipamento e motor similar!
                                                      Mais uma vez digo 1.800€´s é muita fruta em carros deste segmento dito "utilitarios".
                                                      Agora cada um sabe de si se acham que o 207 1.4hdi vale essa diferença toda(até é mais caro que o 1.3Multijet de 90cv´s!) obviamente que tambem terá um bom produto.

                                                      Abraço





                                                      entao não sao nem 4000€ nem 3500 como dizes desde o incio.

                                                      Comentário


                                                        citação:Não são baixas
                                                        e não estou contente, estou satisfeito...conto que ele faça muitos mais sem problemas de maior e se possível nenhuns

                                                        E já tem um ano...fomos buscá-lo a 30/11/2005
                                                        assim está melhor. pois é muito bom quando damos á chave e a máquina fica pronta a andar.;)
                                                        pois eu estou muito contente com o meu e recomendo.[8D]

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                          citação:Não são baixas
                                                          e não estou contente, estou satisfeito...conto que ele faça muitos mais sem problemas de maior e se possível nenhuns

                                                          E já tem um ano...fomos buscá-lo a 30/11/2005
                                                          assim está melhor. pois é muito bom quando damos á chave e a máquina fica pronta a andar.;)
                                                          pois eu estou muito contente com o meu e recomendo.[8D]
                                                          É exactamente por isso que tambem recomendo o Clio [:I]

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X