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    #61
    citação:Originalmente colocada por pugdealer
    ...Manutençao??? BMW MUITO MAIS BARATA!!! Ainda só gastei 182€ em 46.000kms, enquanto um amigo meu com um GT já gastou uma pipa de massa com o carro dele em revisoes normais no mm intervalo de kms!!!
    Nao quero, de modo algum, provocar, apenas fiquei btt curioso.
    Nao conheco como estao as revisoes da bmw agra, pois o meu 318tds ja saiu de casa há uns 3 anos. No entanto, pensei que as revisoes a diesel seriam de 20.000 em 20.000km. O que daria 2 revisoes no teu caso, a 90eur cada. E com 46.000km supostamente só de óleo (a mudar de 10.000 em 10.000) daria uns 150euros.
    E depois n sei como vao os calcos, mas tb com 46.000km já iam uns para os travoes da frente, por uns 60eur.

    A serio, o q escrevi aqui é a minha realidade, com experiencia no meu carro, no entanto, adminto que sou profundo desconhecedor d automoveis e mt menos das revisoes/carros bmw, nao penses que o meu post é um desafio.

    Desde já os meus parabens pelo teu excelente e btt elucidativo post, que penso ser mt realista e justo, apenas diria que a vantagem RWD EXISTE tal e qual como a dizes, mas que se usufrui apenas em 10-20% da utilizacao do carro.

    Um abraço

    Comentário


      #62
      Acho que o Alfa GT é daqueles carro que saiu já a precisar de um restyling ou coisa do genero...

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por -

        citação:Originalmente colocada por sforma

        Acho algo estapafurdio dar quase 40000 euros de 120d por algo que é pouco mais largo ou maior que É o meu punto van de 2000 e que de equipamento tras a chave para ligar e pouco mais.
        isto é uma tristeza.... [)][)]
        tenho ca uma pena... Penso que é menos estapafurdio = + Lógico comprar um Leon FR de 170cv por 33000 euros e ainda mais logico um Leon de 170 + DSG + Sistema de Navegação por 36000 e ainda sobra dinheiro para a manutenção ao longo do tempo de vida do carro, do que quer o GT ou o 120d. Mas é apenas a minha opiniao ou como dizem a minha tristeza... mas o que vale é que cada um tem a sua!

        Comentário


          #64
          É só a minha opinião, mas a mim tinham de me pagar para me verem ao volante de uma coisa feia como um S1.
          E o que tem a mais que o GT?
          13 cavalos?
          Deixam de se notar quando chega a primeira curva...

          (e se a questão é a potência, mais vale optar por um motor de 170 cvs VAG ou 175 cvs da Renault).

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            #65
            Eu também tive um pouco essa indecisão. Na altura as minhas ~hipõteses eram as seguintes: BMW 120d,A3 Sportback,AR GT e VW Golf. Fiz um test-drive num GT 1.9jtd e no 120d.
            ou tentar dar a minha opinião o mais isenta possível.
            Em termos de imagem,creio serem 2 carros que se equivalem muito. A questão estética é muito pessoal e divergente de pessoa para pessoa.
            Em termos de comportamneto,sem dúvida que a vantagem vai para o 120d,sinceramente é dos carros mais eficazes que já conduzi.
            No que toca ao motor,o 20d é superior,pois´alonga mais e é mais potente. O Jtd é bastante "nervoso" e proporciona um som metálico algo agradável.
            Em termos de espaço,o GT pareceu-me mais espaçoso para os condutores da frente,já atrás as coisas devem-se equivaler.
            Na qualidade de construção não existem grandes diferenças,pois o GT é um dos AR mais bem construidos,enquanto o S1 é o pior modelo da BMW na actualidade,o que não significa que seja mau,é bastante acima da média do sector. Mas neste ponto daria uma igualdade.
            Valor de retoma,a vantagem irá certamente para o 120d,embora o GT seja muito procurado. Mas para quem diz que os AR já estão ao nível das marcas germânicas em valor de retoma,deixo aqui um testemunho na 1ª pessoa: o meu cunhado tem um AR 147 1.6 TS Distintive,de Nov/04,20000km's,JLL17 e em muito bom estado,custou 26000 eur e têm-no à venda por 14000eur...e ainda não o conseguiu vender.
            Há na minha opinião mais 2 ou 3 aspectos a ter em conta. Se estás a pensar ter filhos,o facto do S1 ter 5 portas é muito importante,aliás,foi uma das condições que me fez abandonar a ideia do GT. Outro factor importante são os consumos,o 120d bebe em média menos 1 litor aos 100,não sei se este factor é relevante para ti,mas para mim é.
            Quanto ao facto do 120d vir despido de equipamento,é uma meia-verdade,pois muita gente não sabe,mas de série,o S1 traz equipamentos como:
            Pneus Runflat e sensor de pressão; barra AA; 4 discos ventilados; chave com memória dos settings pessoais; computador de bordo com indicação de substituição de peças de desgaste(pastilhas,filtros,etc);possibilidade de desligar todas as ajudas electrónicas;
            Só por curiosidade,a primeira revisão do 120d é aos 30000km's e paguei 225 eur.

            Comentário


              #66
              É só a minha opinião, mas a mim tinham de me pagar para me verem ao volante de uma coisa feia como um S1.
              E o que tem a mais que o GT?
              13 cavalos?
              Deixam de se notar quando chega a primeira curva...

              (e se a questão é a potência, mais vale optar por um motor de 170 cvs VAG ou 175 cvs da Renault).

              Comentário


                #67
                Sao carros bastante diferentes (ate no numero de portas).

                Acho que o GT sera um bom cruiser de AE, e o carro ideal para mandar estilo, pois e' lindissimo, na minha opiniao.

                O Bimmer ja sera para o condutor que goste de conducao desportiva, e onde as 4 portas facam jeito. seria um veiculo mais para uso citadino, e umas estradinhas de montanha de vez em quando[8D].

                E' a minha opiniao.


                citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli
                E o que tem a mais que o GT?
                13 cavalos?
                Deixam de se notar quando chega a primeira curva...
                Onde e equilibrio da distribuicao de pesos e a traccao traseira mostram a sua superioridade:D.

                Comentário


                  #68
                  pronto, vai começar, FWD vs RWD. [v]

                  o GT normal pode não se superiorizar o Série 1, mas também não fica atrás, em eficácia! isso do divertimento é tão subjectivo como a beleza.
                  Agora o GT com Q2, aí não tenho grandes duvidas que seja superior.

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por AF147

                    pronto, vai começar, FWD vs RWD. [v]

                    o GT normal pode não se superiorizar o Série 1, mas também não fica atrás, em eficácia! isso do divertimento é tão subjectivo como a beleza.
                    Agora o GT com Q2, aí não tenho grandes duvidas que seja superior.
                    Felizmente os tipos da Quatroroute têm uma opinião diferente.
                    Em teste dinámico específico entre os dois modelos em questão, o GT deixou o S1 para trás...

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

                      citação:Originalmente colocada por AF147

                      pronto, vai começar, FWD vs RWD. [v]

                      o GT normal pode não se superiorizar o Série 1, mas também não fica atrás, em eficácia! isso do divertimento é tão subjectivo como a beleza.
                      Agora o GT com Q2, aí não tenho grandes duvidas que seja superior.
                      Felizmente os tipos da Quatroroute têm uma opinião diferente.
                      Em teste dinámico específico entre os dois modelos em questão, o GT deixou o S1 para trás...
                      foi?! não li esse artigo.
                      pronto, então com o Q2 nem quero imaginar.

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                        #71
                        Eu ja conduzi os dois, e em curva nota-se bem as diferencas.

                        O GT prima pela seguranca, mas com um comportamento ate mais agradavel que o 147.

                        O serie 1 e' muito equilibrado, podendo curvar muito rapido, e tem o bonus de quando nos apetece brincar tambem da para fazer umas coisas.[:I].

                        Agora com Q2 o GT devera melhorar pelo menos a rapidez em curva, agora dizer se e' superior ao serie 1 e' fazer futurologia.

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por bug

                          citação:Originalmente colocada por pugdealer
                          ...Manutençao??? BMW MUITO MAIS BARATA!!! Ainda só gastei 182€ em 46.000kms, enquanto um amigo meu com um GT já gastou uma pipa de massa com o carro dele em revisoes normais no mm intervalo de kms!!!
                          Nao quero, de modo algum, provocar, apenas fiquei btt curioso.
                          Nao conheco como estao as revisoes da bmw agra, pois o meu 318tds ja saiu de casa há uns 3 anos. No entanto, pensei que as revisoes a diesel seriam de 20.000 em 20.000km. O que daria 2 revisoes no teu caso, a 90eur cada. E com 46.000km supostamente só de óleo (a mudar de 10.000 em 10.000) daria uns 150euros.
                          E depois n sei como vao os calcos, mas tb com 46.000km já iam uns para os travoes da frente, por uns 60eur.

                          A serio, o q escrevi aqui é a minha realidade, com experiencia no meu carro, no entanto, adminto que sou profundo desconhecedor d automoveis e mt menos das revisoes/carros bmw, nao penses que o meu post é um desafio.

                          Desde já os meus parabens pelo teu excelente e btt elucidativo post, que penso ser mt realista e justo, apenas diria que a vantagem RWD EXISTE tal e qual como a dizes, mas que se usufrui apenas em 10-20% da utilizacao do carro.

                          Um abraço
                          O série 1 nao tem revisoes pre-definidas em termos de kilometragem, o proprio carro é que "decide" quando fazer a revisao de acordo com o andamento que o condutor lhe dá! No meu caso, e no caso da maior parte dos donos, a primeira revisao é só aos 30.000kms ou mais, o que custa 182€, a partir daí nunca mais tive que fazer revisao, e só vou daki a 2000kms meter pastilhas À frente, e olha que eu nao sou nenhuma avozinha, pelo contrário, tenho os pneus lambidos e tenho q troca-los rapidamente, o que responde À parte de quão frequentemente (eu) uso o RWD!

                          Pegar numa revista (quattroroute) e dizer q o GT é melhor em comportamento que o série 1 parece um bocado puxado nao? Tendo em conta que a esmagadora maioria da imprensa mundial diz o contrário!

                          Cada carro apresenta as suas caracteristicas, e cada um pega no que lhe agrada mais, para mim foi o S1, e nao me faz nenhuma diferença ser apertado atras, (é raro alguem meter lá o cu), nao ter gps (tenho um portatil), ou outras coisas que parecem de ouro, tal a sobrevalorizaçao que lhes dao...sim, porque para quem tem uma rotina casa trabalho e só sai para viajar de carro 1 vez ano (ou nem isso) deve-lhes fazer muita falta o GPS...ui, que falta!

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por pugdealer


                            Pegar numa revista (quattroroute) e dizer q o GT é melhor em comportamento que o série 1 parece um bocado puxado nao? Tendo em conta que a esmagadora maioria da imprensa mundial diz o contrário!
                            dizem o cotrário?
                            ora mostra lá aí comparativos entre Alfa GT e Série 1.

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por AF147

                              citação:Originalmente colocada por pugdealer


                              Pegar numa revista (quattroroute) e dizer q o GT é melhor em comportamento que o série 1 parece um bocado puxado nao? Tendo em conta que a esmagadora maioria da imprensa mundial diz o contrário!
                              dizem o cotrário?
                              ora mostra lá aí comparativos entre Alfa GT e Série 1.
                              Exactly my point!!! Não há, o que há é a imprensa mundial a babar o comportamento do série 1, coisa que nunca vi o Alfa GT provocar...tanta baba! Não é à toa que chamam o S1 de "the drivers car"!!!

                              Ainda por cima uma revista italiana...lol!

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por pugdealer

                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                citação:Originalmente colocada por pugdealer


                                Pegar numa revista (quattroroute) e dizer q o GT é melhor em comportamento que o série 1 parece um bocado puxado nao? Tendo em conta que a esmagadora maioria da imprensa mundial diz o contrário!
                                dizem o cotrário?
                                ora mostra lá aí comparativos entre Alfa GT e Série 1.
                                Exactly my point!!! Não há, o que há é a imprensa mundial a babar o comportamento do série 1, coisa que nunca vi o Alfa GT provocar...tanta baba! Não é à toa que chamam o S1 de "the drivers car"!!!

                                Ainda por cima uma revista italiana...lol!
                                pelos vistos há comparações!
                                no entanto não deixa de ser curioso não teres nehuma comparação entre o Alfa GT e o Série 1 e criticares a comparação da Quatroroute e dizeres que a imprensa mundial diz o contrário. [v]

                                Comentário


                                  #76
                                  Tás À vontade para ficar com a tua, eu fico com a minha...1 revista italiana diz isso, o resto do mundo prefere um S1 em termos de comportamento...sim, nao há mais comparativos (que eu saiba), mas eu nunca ouvi chamarem o GT de "Drivers car" ou dizerem que tem um "on-rail handling" ou "go-kart handling" ou outras coisas...enfim!

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por pugdealer

                                    Tás À vontade para ficar com a tua, eu fico com a minha...1 revista italiana diz isso, o resto do mundo prefere um S1 em termos de comportamento...sim, nao há mais comparativos (que eu saiba), mas eu nunca ouvi chamarem o GT de "Drivers car" ou dizerem que tem um "on-rail handling" ou "go-kart handling" ou outras coisas...enfim!
                                    pois, eu fica na minha. dou mais valor a casos praticos do que a opiniões.
                                    já com o Série 3 também dizam "ah e tal, é o melhor", depois é o que já se sabe.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Uma das coisas mais interessantes quando se anda de Alfa GT, é o virar o olhar quando a carro passa... Quando se estaciona sente-se uns olhares “invejosos” ou curiosos...

                                      Eu tenho o privilegio de dar umas valentes voltas com o do meu irmão...;) pudera fui eu que o convenci a comprar o GT.
                                      :D

                                      Comentário


                                        #79
                                        eu prefiro um carro que faça rodar a minha cabeça do que a dos outros!

                                        Comentário


                                          #80
                                          A frente do GT parece a de um Ibiza antigo, e aquela traseira.. a sério, este carro devia ser para sair há 5 anos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Olá Companheiros!

                                            Obrigado pelas vossas respostas. Ainda subsistem dúvidas :P

                                            Em comportamento, assumo (e aqui a minha opinião é q importa) que o S1 é mais eficiente! A carroça segura-se... e bem! Não pretendo menosprezar o GT!!!
                                            Estécticamente o GT agrada-me mais, embora "infelizmente" pela minha evolução pessoal, o tablie é quase fotocópia do meu actual 147 (ponto menos favorável). O interior restante é mais agradável no GT mas a BMW continua imbativel nos pormenores.

                                            Para o mesmo indice de equipamento, (farois xenon, alarme, radio c/mp3) o preço seja no final inferior cerca de 3000 Eur.

                                            E então fica a cor... escura para ambos!

                                            Com qual ficamos então?

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por pugdealer

                                              citação:Originalmente colocada por AF147

                                              citação:Originalmente colocada por pugdealer


                                              Pegar numa revista (quattroroute) e dizer q o GT é melhor em comportamento que o série 1 parece um bocado puxado nao? Tendo em conta que a esmagadora maioria da imprensa mundial diz o contrário!
                                              dizem o cotrário?
                                              ora mostra lá aí comparativos entre Alfa GT e Série 1.
                                              Exactly my point!!! Não há, o que há é a imprensa mundial a babar o comportamento do série 1, coisa que nunca vi o Alfa GT provocar...tanta baba! Não é à toa que chamam o S1 de "the drivers car"!!!

                                              Ainda por cima uma revista italiana...lol!
                                              Por acaso até quase que tens razão!
                                              [u]Antes do S1 sair </u>toda a gente babava pelo comportamento dinámico do carro. Dizia-se que seria um verdadeiro "drivers-car", um "kart".
                                              Vá-se lá saber a quem aproveitou toda esta expectativa (e quem a incentivou)...
                                              O problema foi [u]depois </u>do carro sair e começar a ser sujeito a testes dinámicos.
                                              A partir daí o "babanso" parou. Vá-se lá saber porquê...
                                              Não se diz que o S1 seja um mau carro em termos dinámicos.
                                              Longe disso.
                                              Até porque, se bem me lembro, na Quatroroute (no único teste específico de dinámica entre o GT e o S1 - e parece-me que efectuado pela congénere alemã da Quatroroute - parece-me) o S1 nem ficou muuuuito atrá do GT e do 147...

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por alfazzr

                                                Olá Companheiros!

                                                Obrigado pelas vossas respostas. Ainda subsistem dúvidas :P

                                                Em comportamento, assumo (e aqui a minha opinião é q importa) que o S1 é mais eficiente! A carroça segura-se... e bem! Não pretendo menosprezar o GT!!!
                                                Estécticamente o GT agrada-me mais, embora "infelizmente" pela minha evolução pessoal, o tablie é quase fotocópia do meu actual 147 (ponto menos favorável). O interior restante é mais agradável no GT mas a BMW continua imbativel nos pormenores.

                                                Para o mesmo indice de equipamento, (farois xenon, alarme, radio c/mp3) o preço seja no final inferior cerca de 3000 Eur.

                                                E então fica a cor... escura para ambos!

                                                Com qual ficamos então?

                                                Tu e' que decides... se preferes dinamica, ou beleza;).

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                                                  #84
                                                  Caros,

                                                  Eu já experimentei um GT e tenho actualmente um 120D e digo-te isto.

                                                  Manutenção a BMW é barata!
                                                  Qualidade dos materiais é mesmo com a BMW !
                                                  Insonorização é BMW !!! No GT ouves tudo !!
                                                  Condução, é que nao tem nada a haver e desculpem lá! Não estou a puxar à minha sardinha, mas tracção traseira e 163 cv epah ... 7.1 dos 0-100 km .. acho que diz tudo e nao venham com cepticismos da treta!

                                                  Eu gosto muito da linha do GT sem duvida, estiticamente é lindo! Mas eu já vi um GT com 20K km e parecia que tinha 200K km, as costuras do cabedal a se desfazerem, má qualidade nos materiais e nem te vou dizer que na retoma tás completamente FEITO! é que nem a ALFA ROMEO vai na onda das retomas dos seus próprios carros, porque depois nem os consegue vender. Mas é como tudo, se tu gostas epah força!

                                                  Um ponto que eu dou a favor é o facto do consumo ser provavelmente inferior do que na BMW, mas isso é como tudo ...

                                                  (PS- O 120D com farois xenon tb é lindo e nas OPTICAS NAO HA NINGUEM QUE BATA A BM !!! LOL )

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport


                                                    Tu e' que decides... se preferes dinamica, ou beleza;).
                                                    olha, se quizer as duas, só pode ser o GT. [}]

                                                    mas desde o inicio que sinto uma tendencia de discurso por parte do "interessado"...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por betox

                                                      Caros,

                                                      Eu já experimentei um GT e tenho actualmente um 120D e digo-te isto.

                                                      Manutenção a BMW é barata!
                                                      Qualidade dos materiais é mesmo com a BMW !
                                                      Insonorização é BMW !!! No GT ouves tudo !!
                                                      Condução, é que nao tem nada a haver e desculpem lá! Não estou a puxar à minha sardinha, mas tracção traseira e 163 cv epah ... 7.1 dos 0-100 km .. acho que diz tudo e nao venham com cepticismos da treta!

                                                      Eu gosto muito da linha do GT sem duvida, estiticamente é lindo! Mas eu já vi um GT com 20K km e parecia que tinha 200K km, as costuras do cabedal a se desfazerem, má qualidade nos materiais e nem te vou dizer que na retoma tás completamente FEITO! é que nem a ALFA ROMEO vai na onda das retomas dos seus próprios carros, porque depois nem os consegue vender. Mas é como tudo, se tu gostas epah força!

                                                      Um ponto que eu dou a favor é o facto do consumo ser provavelmente inferior do que na BMW, mas isso é como tudo ...

                                                      (PS- O 120D com farois xenon tb é lindo e nas OPTICAS NAO HA NINGUEM QUE BATA A BM !!! LOL )
                                                      mudam-se os tempos...
                                                      continuam as mesmas baboseiras.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por AF147

                                                        citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport


                                                        Tu e' que decides... se preferes dinamica, ou beleza;).
                                                        olha, se quizer as duas, só pode ser o GT. [}]

                                                        mas desde o inicio que sinto uma tendencia de discurso por parte do "interessado"...
                                                        ele ate agora nao disse nenhuma mentira. Basta conduzir os dois para ver as diferencas.

                                                        Mas concordo que sinto uma tendencia para o serie 1.

                                                        A dinamica a levar a avante sobre a beleza:D

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

                                                          É só a minha opinião, mas a mim tinham de me pagar para me verem ao volante de uma coisa feia como um S1.
                                                          E o que tem a mais que o GT?
                                                          13 cavalos?
                                                          Deixam de se notar quando chega a primeira curva...

                                                          (e se a questão é a potência, mais vale optar por um motor de 170 cvs VAG ou 175 cvs da Renault).
                                                          A EVO deu 3 estrelas ao Alfa GT com preparação da Autodelta...e 4,5 ao Serie 1...

                                                          Quanto ao motor, eu já exprimentei os 2 (não nestas carroçarias) e digo-te que a diferença real é muito superior ao que os meros 13cv possam indiciar.

                                                          Mas se tens dúvidas basta fazeres um test-drive num e noutro, e perceberás de imediato que são motores de categorias diferentes.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por Lukin

                                                            citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

                                                            É só a minha opinião, mas a mim tinham de me pagar para me verem ao volante de uma coisa feia como um S1.
                                                            E o que tem a mais que o GT?
                                                            13 cavalos?
                                                            Deixam de se notar quando chega a primeira curva...

                                                            (e se a questão é a potência, mais vale optar por um motor de 170 cvs VAG ou 175 cvs da Renault).
                                                            A EVO deu 3 estrelas ao Alfa GT com preparação da Autodelta...e 5,5 ao Serie 1...

                                                            Quanto ao motor, eu já exprimentei os 2 (não nestas carroçarias) e digo-te que a diferença real é muito superior ao que os meros 13cv possam indiciar.

                                                            Mas se tens dúvidas basta fazeres um test-drive num e noutro, e perceberás de imediato que são motores de categorias diferentes.
                                                            bem... 5.5 nem o carrera GT tem:D.

                                                            A classificacao maxima e' 5;)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                              citação:Originalmente colocada por Lukin

                                                              citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

                                                              É só a minha opinião, mas a mim tinham de me pagar para me verem ao volante de uma coisa feia como um S1.
                                                              E o que tem a mais que o GT?
                                                              13 cavalos?
                                                              Deixam de se notar quando chega a primeira curva...

                                                              (e se a questão é a potência, mais vale optar por um motor de 170 cvs VAG ou 175 cvs da Renault).
                                                              A EVO deu 3 estrelas ao Alfa GT com preparação da Autodelta...e 5,5 ao Serie 1...

                                                              Quanto ao motor, eu já exprimentei os 2 (não nestas carroçarias) e digo-te que a diferença real é muito superior ao que os meros 13cv possam indiciar.

                                                              Mas se tens dúvidas basta fazeres um test-drive num e noutro, e perceberás de imediato que são motores de categorias diferentes.
                                                              bem... 5.5 nem o carrera GT tem:D.

                                                              A classificacao maxima e' 5;)
                                                              [}]

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