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    #31
    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

    citação:Originalmente colocada por Neruson

    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

    Porque o 1.4 não é de todo um motor com vida.
    Levar aos 7.000 é por si só bater a barreira do "red line".
    Acelerar e carregar bem no pedal direito em baixas naquele motor é sentirmos o carro a morrer literalmente.

    Se te referias aos meus posts eu estava a falar do concerto com motor igual ao do meu rover sportcoupé, ou seja o 1.6 DOHC de origem honda(D16a);)
    Eu falei do 1.4!;)
    Sim eu sei disso, mas como falaste nas 7000RPM e de seria muito dificil levar lá o 1.4(acredito lol) neste topico fui o unico a falar nas 7000rpm, dái eu ter dito que te tavas a basear no meu post eu referia-me ao meu motor [8D]

    Comentário


      #32
      Honda concerto é igual do rover do meu pai. Um rover japuna!

      Comentário


        #33
        Por acaso os Concertos Britânicos são mesmo do Rover Group Ltd. e feitos em Longbridge.

        No entanto o Concerto japonês é extremamente idêntico ao Europeu à excepção da suspensão da frente (double wishbones) e mais alguns pormenores e esse é 100% Honda. Foi a partir dele que nasceu o projecto do Euro Concerto e Rover R8 (200/400XW).;)

        Comentário


          #34
          o meu pai aí em 1989 1990 teve um Civic 1.4GL presumo que seja o motor desse concerto e pelo que eu sei tinha 90cv bem porreiros dizia o meu pai...aliás já tive carros que andassem bem mais e o pai sempre me disse que o Honda que teve era máquina!

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            #35
            citação:Originalmente colocada por Neruson

            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

            citação:Originalmente colocada por Neruson

            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

            Porque o 1.4 não é de todo um motor com vida.
            Levar aos 7.000 é por si só bater a barreira do "red line".
            Acelerar e carregar bem no pedal direito em baixas naquele motor é sentirmos o carro a morrer literalmente.

            Se te referias aos meus posts eu estava a falar do concerto com motor igual ao do meu rover sportcoupé, ou seja o 1.6 DOHC de origem honda(D16a);)
            Eu falei do 1.4!;)
            Sim eu sei disso, mas como falaste nas 7000RPM e de seria muito dificil levar lá o 1.4(acredito lol) neste topico fui o unico a falar nas 7000rpm, dái eu ter dito que te tavas a basear no meu post eu referia-me ao meu motor [8D]
            ;)

            Comentário


              #36
              Afinal qual é o motor mais economico:

              - 1.4 [SOHC]
              - 1.5 [SOHC]
              - 1.6 [SOHC]
              - 1.6 [DOHC]

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                #37
                O 1.6 DOHC é muito económico, desde que não se abuse demasiado com o pé direito. É motor para fazer médias nas ordem dos 7-7,5L/100km.

                O 1.6 SOHC apenas conheço das Rover Tourer mais antigas. É um motor extremamente agradável de utilizar nos regimes médios, muito redondinho. Em relação a consumos não faço a mais pequena ideia, devem ser semelhantes ao DOHC.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  Porque o 1.4 não é de todo um motor com vida.
                  Levar aos 7.000 é por si só bater a barreira do "red line".
                  Acelerar e carregar bem no pedal direito em baixas naquele motor é sentirmos o carro a morrer literalmente.
                  Concordo plenamente, em baixas é muito amorfo.

                  Não compreendi foi a questão de o levar às 7000, ele vai lá sem grandes problemas. Aliás, é após as 5mil que ele funciona melhor.
                  Ainda estamos a falar do 1.4?
                  É que se for, mantenho o que disse.
                  Levar às 7000 podemos levá-lo, não tenho dúvidas mas, para lá chegar é preciso algum esforço.
                  Só para lembrar que este motor não tem nenhum tipo de VVT.
                  o 1.6 tambem nao tem nada disso (só é DOHC, creio), e até faz mais que 7000[8D]

                  Comentário


                    #39
                    Já agora, só para dizer que o meu pai ainda tem o 1.4GL de Jan de 1989 com 192.000Kms.

                    O único problema, fora peças de desgaste e bateria, foi uma bomba da água estragada.

                    O motor acelera que se farta, depois das 4000rpms. Até parece que pede sempre mais e mais.

                    10.0 segundos dos 0-100Km/h...

                    E tem umas linhas que, apesar de bastante desactualizadas, ainda gosto bastante.

                    Comentário


                      #40
                      ja agora:dos 4 motores so dois e ke têm vtec??

                      Comentário


                        #41
                        Nenhum desses 4 tem VTEC.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                          de referir que o 1.6i 16 anda... mas anda mesmo.

                          Com um peso relativamente reduzido, e' carrinho para envergonhar uma ibiza fr em arranque[8D].
                          Passou um cá por casa! [8D] Tinha um sistema de injecção que dizia a Honda ser derivado da F1, PGM-F1. Derivado da F1 ou não, funcionava e bem! Quando era para andar andava mesmo, quando não era tinha consumos bem interessantes.
                          Deu para o meu pai apanhar uma vez uma multa a 187Km/h... na via de aceleração da AE! [:0]

                          Quando ao 1.4, bem o motor não conheço mas a qualidade de construção era igual em todos e esse era muito boa!

                          Comentário


                            #43
                            O 1.6i 16 anda de carago!
                            Há uns anos atrás o G40 viu-se lixado para ultrapassar um na auto-estrada!

                            Comentário


                              #44
                              Bela máquina! Que saudades do meu Rover 216 GTi

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por c220cdi

                                Bela máquina! Que saudades do meu Rover 216 GTi
                                Bela máquina! Eu adoro o meu 214 SEi, apesar de ter "apenas" 103cv. Como é levezinho, mexe-se excepcionalmente bem desde as rotações mais baixinhas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Conheço... tenho um! :D É um 1.6i-16 de 4 portas, de 1992.

                                  Uma foto, com o 214SEi do JeTBoy:


                                  Quanto ao 1.4, mexe-se bem... melhor que o 1.5i, que conta com mais 2 cavalos. Os consumos, segundo me chegou aos ouvidos, são semelhantes aos do meu. Tenho o meu há dois anos e meio e faz-me 8.

                                  Utilizo um filtro de ar K&N de caixa, OEM replacement. As diferenças são marginais, tanto em prestações como em consumos. Torna a condução mais agradável, especialmente a baixa rotação. Relembro, são diferenças marginais.

                                  Quanto a curvar... se quiseres melhorias nesse campo, uns amortecedores e molas ajudam, sem dúvida. Uns Bilstein B4 ou uns Kayaba Excel-G, e umas molas Eibach. Com estes conjuntos, o conforto mantém-se praticamente na mesma... mas a curvar as coisas mudam um bocado, pela positiva. ;) Disse amortecedores porque, imagino, deves andar com os de origem. Sei de um caso de um Rover 418 diesel com 380 000 kms e anda com os de origem... o meu tem pouco mais de 190 000 e, na IPO, dão valores muito próximos.

                                  Quanto a consumos... eu geralmente faço à volta dos 8. No Inverno passado, onde tiver de fazer vários kms em cidade (Coimbra) e em horas de ponta, e mais alguns em estrada, a média mais alta foi de 9,1. Neste Verão, a minha média mais alta ficou pouco acima dos 8, com bastante uso de AC.

                                  Para reduzir consumos, evita variações bruscas no acelerador e tenta usar mudanças mais altas. No meu caso, resulta bem, pois mesmo a baixas rotações, o motor responde sempre prontamente.

                                  Vai dando notícias desse Concerto. Não queremos que os representantes desse segmento (dessa época) desapareçam todos.

                                  citação:Originalmente colocada por TerraVerde
                                  O motor acelera que se farta, depois das 4000rpms. Até parece que pede sempre mais e mais.
                                  Típico... ;)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Gustavo, o 1.5 tinha 116 cv, creio...;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                      Gustavo, o 1.5 tinha 116 cv, creio...;)
                                      Não. Apenas o 1.5 Vtec, presente nos Civic 1.5i LS (a partir de meados de 1995) tinha efectivamente 115cv.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Gustavo.Almeida

                                        Conheço... tenho um! :D É um 1.6i-16 de 4 portas, de 1992.

                                        Uma foto, com o 214SEi do JeTBoy:


                                        Quanto ao 1.4, mexe-se bem... melhor que o 1.5i, que conta com mais 2 cavalos. Os consumos, segundo me chegou aos ouvidos, são semelhantes aos do meu. Tenho o meu há dois anos e meio e faz-me 8.

                                        Utilizo um filtro de ar K&N de caixa, OEM replacement. As diferenças são marginais, tanto em prestações como em consumos. Torna a condução mais agradável, especialmente a baixa rotação. Relembro, são diferenças marginais.

                                        Quanto a curvar... se quiseres melhorias nesse campo, uns amortecedores e molas ajudam, sem dúvida. Uns Bilstein B4 ou uns Kayaba Excel-G, e umas molas Eibach. Com estes conjuntos, o conforto mantém-se praticamente na mesma... mas a curvar as coisas mudam um bocado, pela positiva. ;) Disse amortecedores porque, imagino, deves andar com os de origem. Sei de um caso de um Rover 418 diesel com 380 000 kms e anda com os de origem... o meu tem pouco mais de 190 000 e, na IPO, dão valores muito próximos.

                                        Quanto a consumos... eu geralmente faço à volta dos 8. No Inverno passado, onde tiver de fazer vários kms em cidade (Coimbra) e em horas de ponta, e mais alguns em estrada, a média mais alta foi de 9,1. Neste Verão, a minha média mais alta ficou pouco acima dos 8, com bastante uso de AC.

                                        Para reduzir consumos, evita variações bruscas no acelerador e tenta usar mudanças mais altas. No meu caso, resulta bem, pois mesmo a baixas rotações, o motor responde sempre prontamente.

                                        Vai dando notícias desse Concerto. Não queremos que os representantes desse segmento (dessa época) desapareçam todos.

                                        citação:Originalmente colocada por TerraVerde
                                        O motor acelera que se farta, depois das 4000rpms. Até parece que pede sempre mais e mais.
                                        Típico... ;)
                                        O meu Roverzinho[B)]
                                        Chamem-me antiquado, mas adoro estes carrinhos, tanto o Rover como o Concerto.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                          Gustavo, o 1.5 tinha 116 cv, creio...;)
                                          Não, não tinha. Com 112 e/ou 115... era o 1.6i, SOHC.

                                          Este Série D 1.6 chegou a ter "apenas" 90 cavalos (pelo menos no Accord). (O máximo foi 130. Teve versões a carburador e a injecção, SOHC e DOHC, todas elas sem vtec.)

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                            citação:Originalmente colocada por c220cdi

                                            Bela máquina! Que saudades do meu Rover 216 GTi
                                            Bela máquina! Eu adoro o meu 214 SEi, apesar de ter "apenas" 103cv. Como é levezinho, mexe-se excepcionalmente bem desde as rotações mais baixinhas.
                                            O meu ex 216, se nao estou em erro, era o 1.6 SOHC de 115 cv..andava pa caramba...aqui está ele:









                                            [B)]

                                            Comentário


                                              #52
                                              Exactamente! Os GTi's no Reino Unido saíram com o 1.6 SOHC de 115cv.



                                              Lindo! O que eu andei à procura deste pequeno spoiler.[B)] Cá em Portugal é muito difícil de encontrar, vêm quase todos equipados com o spoiler mais alto, de 4 apoios.

                                              Comentário


                                                #53
                                                c220cdi, ja tinha visto fotos do teu por aqui antes. :D

                                                Aqui fica outra foto do meu:

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Gustavo, o dele é mesmo o de 115cv e apenas uma árvore de cames (SOHC).

                                                  O de 122cv, é aparentemente igual ao de 130, muda apenas o sistema de exaustão.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                                    Exactamente! Os GTi's no Reino Unido saíram com o 1.6 SOHC de 115cv.



                                                    Lindo! O que eu andei à procura deste pequeno spoiler.[B)] Cá em Portugal é muito difícil de encontrar, vêm quase todos equipados com o spoiler mais alto, de 4 apoios.
                                                    Ups..se eu soubesse ficavas com ele antes de o ter despachado, vendi o por 20 libras para pecas...[8]

                                                    P.S: Nao me batam [8)]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                      citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                      de referir que o 1.6i 16 anda... mas anda mesmo.

                                                      Com um peso relativamente reduzido, e' carrinho para envergonhar uma ibiza fr em arranque[8D].
                                                      Passou um cá por casa! [8D] Tinha um sistema de injecção que dizia a Honda ser derivado da F1, PGM-F1. Derivado da F1 ou não, funcionava e bem! Quando era para andar andava mesmo, quando não era tinha consumos bem interessantes.
                                                      Deu para o meu pai apanhar uma vez uma multa a 187Km/h... na via de aceleração da AE! [:0]

                                                      Quando ao 1.4, bem o motor não conheço mas a qualidade de construção era igual em todos e esse era muito boa!
                                                      Ermmm julgo que se chama PGM-FI(i) e não F1 ;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Olha os ratatás todos cá batidos...
                                                        esses dois manos tão impec(rover/honda)... Jet cuidado com os UMM [:P]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por c220cdi

                                                          citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                                          Exactamente! Os GTi's no Reino Unido saíram com o 1.6 SOHC de 115cv.



                                                          Lindo! O que eu andei à procura deste pequeno spoiler.[B)] Cá em Portugal é muito difícil de encontrar, vêm quase todos equipados com o spoiler mais alto, de 4 apoios.
                                                          Ups..se eu soubesse ficavas com ele antes de o ter despachado, vendi o por 20 libras para pecas...[8]

                                                          P.S: Nao me batam [8)]
                                                          Acredito que sim. Vejo ao preço que eles se vendem no mercado britânico. Rover, Vauxhall e Ford, é abaixo do preço da chuva [:D). Mesmo Jaguar é "dado" se tiver uns anitos...

                                                          Ando sempre atento a esses spoilers no ebay.uk, mas na grande maioria das vezes não fazem postage para "overseas".
                                                          Senão com uma bocado de sorte ainda comprava o teu ;)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Neruson

                                                            citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                            citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                            de referir que o 1.6i 16 anda... mas anda mesmo.

                                                            Com um peso relativamente reduzido, e' carrinho para envergonhar uma ibiza fr em arranque[8D].
                                                            Passou um cá por casa! [8D] Tinha um sistema de injecção que dizia a Honda ser derivado da F1, PGM-F1. Derivado da F1 ou não, funcionava e bem! Quando era para andar andava mesmo, quando não era tinha consumos bem interessantes.
                                                            Deu para o meu pai apanhar uma vez uma multa a 187Km/h... na via de aceleração da AE! [:0]

                                                            Quando ao 1.4, bem o motor não conheço mas a qualidade de construção era igual em todos e esse era muito boa!
                                                            Ermmm julgo que se chama PGM-FI(i) e não F1 ;)
                                                            Exactamente, é PGM-FI (stands for Programmed Fuel Injection). Curiosamente até há poucos anos atrás, sempre interpretei como PGM-F1, visto que clamavam ser elaborada com tecnologia apreendida na Fórmula 1.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Neruson

                                                              Olha os ratatás todos cá batidos...
                                                              esses dois manos tão impec(rover/honda)... Jet cuidado com os UMM [:P]
                                                              Fonix, não me falem em UMM's.[xx(][8)][8)][8)]

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